+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2012
    Mensagens
    4
    Verdinhas
    0

    Jogos de luta, hack and slash, esportes entre outros - Porque não saem para PC?

    Pessoal, com o lançamento de Mortal Kombat Komplete Edition, Fifa Street 4 e Ninja Gaiden 3 para os consoles, pergunto: porque estes tipos de jogos também não saem para PC, principalmente jogos de luta? Seria ótimo jogar este novo Mortal Kombat, Dead or Alive 5, Tekken Tag 2, Fifa Street 4, Fight Night Round 4, Ninja Gaiden 3 entre outros a 60 FPS, FULLHD entre outros recursos, sem falar nos mods, mas porque não são lançados?

    Seria a pirataria no PC? Mas tem a Steam aí fazendo muito sucesso, faturando muito, diminuindo e muito a pirataria no PC, fazendo os PC gamers (não pcistas, é diferente) comprarem os jogos devido as vantagens oferecidas por estes serviços sem falar em preços baixos.

    Seria porque estes jogos são feitos para serem jogados em consoles por causa de joypad? Mas no PC podemos colocar o joypad do Xbox 360, que é um dos melhores senão o melhor controle para PC atualmente, então acho que este argumento cai por terra.

    Seria para venderem mais consoles, porque se saíssem para PC ninguém compraria consoles? Acho que não, pois sendo assim jogos de FPS não venderiam bem nos consoles, vide Battlefield 3, os Call of Duty da vida e outros FPS genéricos, que mesmo sendo um dos gêneros fortes no PC, ainda sim vendem muito, faturam rios de dinheiro nos consoles.

    Seria então a falta de interesse destes gêneros de jogos pelos PC gamers? Acho que pode ser por isto, sendo que o foco nos PC's são os FPS's, jogos de estratégia em geral e RPG's, tanto MMO e RPG's single players somente, como Skyrim ,devido a combinação de teclado e mouse. Mas toda vez que é anunciado um jogo para PC que foge deste estilo, como foi o caso de Street Fighter vs Tekken, o novo Metal Gear, Super Street Fighter IV Arcade Edition, Rayman Origins, Sonic Generatins entre outros o entusiamo dos PC games foi alto, muito grande, sendo então que jogos como Mortal Kombat e Fifa Street 4, se fossem anunciados para PC, os gamers ficariam muito felizes e comprariam os jogos, mas então as vendas não seriam satisfatórias no PC, comparando com as de consoles, pois a produção dos jogos para PC teria um gasto maior?

    O que vocês acham que pode ser então? Pois estes jogos fazem sim falta para o PC, seria excelente jogar um Fifa Street 4, Mortal Kombat, Bayonetta, tudo em 60 FPS cravados, FULLHD, mods e tudo mais, sem falar que melhoraria ainda mais a imagem do PC, com jogos do tipo Tekken Tag 2, Dead or Alive 5, Mortal Kombat, Top Spin 4, são jogos que fazem falta, tanto que pode ver quando Street Fighter vs Tekken foi confirmado para PC, a empolgação da comunidade PC gamer pela internet.

    Então, o que vocês acham que pode ser?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2009
    Mensagens
    502
    Verdinhas
    126

    Controle.

    Por mais que pareça a coisa mais simples do mundo pra vc e muitos aqui do fórum, para a grande massa o fato de ter que comprar o controle certo, instalar e configurar pode ser algo muito complicado.

    A falta de um controle adequado pode causar uma péssima experiencia, deixando o consumidor frustrado a ponto de queimar o nome da produtora e/ou da serie.

  4. #3
    Membro Avatar de Forfeit
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    16.857
    Verdinhas
    613

    Talvez os jogadores de cada plataforma já estejam padronizados, e o pessoal acha que o pessoal que joga no PC não tem perfil pra comprar esses jogos.

    Tambem não é facil fazer as alterações nos jogos pra que eles saiam no PC.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.343
    Verdinhas
    735

    Apesar do controle ser algo simples de resolver, acho que é o trabalho pra fazer um port mesmo. Tanto que é so dar uma pesquisada aqui no forum mesmo e ver a penca de nego reclamando de ports mal feitos de console. Nego reclama de texturas, reclama de controles, reclama de lag e bla bla bla. Ou seja, mto mais facil pras empresas deixar no console mesmo.
    Eu mesmo to tendendo a usar sempre console pra jogar. Só fps q eu ainda prefiro pc.

    Sem contar q alguns dos exemplos que vc deu são jogos classicos pra se jogar sentado no sofá relaxadao, ou jogar multiplayer com amigos. Acredito eu, q tirando algumas pessoas especificas q exageram, quem joga na pc usa um monitor de 23-27 polegadas no maximo. EU acho ruim jogar de 2 num monitor desse. Mto melhor numa tv de 40pol.

  6. #5
    Membro Avatar de daniel_cps
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.391
    Verdinhas
    2344

    por exemplo.. eu nao gosto de jogar Dead Space, Tomb Raider ou até mesmo MaxPayne3 no comutador... p mim estes são titulos dedicados para Consoles...

    já o mais pauleiras, COD MW3, BF3, e CS são jgos que exigem e demandam mouse, na minha opiniao...

    sao 2 mundos que nao se misturam muito... e cada um tem seu charme de ter sua exclusividade ou "privilegios" numa determinada plataforma...

  7. #6
    Membro Avatar de Proper
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Cidade das Mangueiras
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    16.672
    Verdinhas
    9158

    Tudo isso é bobagem, é puramente uma questão de burocracia mercadológica das editoras (ou seja, frescura). Não existe nenhum impedimento técnico; nem com controles (joypad do X360 é for Windows, nem precisa configurar), nem com programação, nem de perfil e muito menos com pirataria (não existe nenhum estudo de que forma isto afeta o mercado, e nos consoles também está presente).
    Última edição por Proper : 25-06-2012 às 19:51

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    Muitos jogos sao desenvolvidos em pc, outros sao feitos pra arcade com windows rodando (kof13) e oputros pra pcs modificados com linux (vf5 final showdown).

    O que acontece é que muita produtoras tem ma vontyade com o PC pela pirataria absurda, incompatibilidade devido milhares hardware disponiveis e que gamer de pc é chato pra caralho pois nao aceita que o jogo de pc tenha protecoes anti pirataria e anti mod.

    Exemplo de jogo foda que foi portado pra pc e nao vendeu nada pq nao tem hype é binary domain ( ja a merda do hard reset vendeu bem pra kct).

    Eu se fosse produtor de games lancaria o jogo exclusivo pra Xbox 360 (devido os incentivos da microsoft q me agradam mais) e pra pc depois de 6 ou 1 ano (tempo necessario pra obrigar o pessoal a comprar logo a versao console). Liberaria com algum extra e uma maqueada boba no grafico e um tempo depois levaria um dlc (gratuito ou nao) atualizando a versao de console.

    Uma coisa é certa eu exigiria uma placa grafica exclusiva e nao implementaria modos low que sejam piores que a versao padrao do console.

    Hoje em dia eu trabalharia com nvidia (mesmo odiando a empresa) pois ela é que oferece melhor ajuda ao produtor e seria de gts 450 pra cima. nao vou ficar portando jogo novo pra milhares de plataformas arcaicas.

    quem tivesse placa da ati que se virasse na gambiarra. Mas para isso deixaria claro que o jogo é para nvidia.

    processador escolheria Amd pois é o suficiente e nao vejo necessidade de optimizar pra tecnologias que so a intel usa (no caso usava avx ssse3, sse4,1 sse4.2 e avx).
    Última edição por MaçãEtílica : 27-06-2012 às 9:46

  9. #8
    Membro Avatar de TioMentos
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2012
    Mensagens
    53
    Verdinhas
    1

    Por causa dos controles. O teclado do computador tem muito pouco suporte pra colocar controle do FS4 ou do MK, a não ser que instale um monet no PC. Para mim nem deveria ter. Primeiro que jogos de luta não são tão populares assim. Os mais populares são os FPS, MMO, MMORPG, e RTS. Recomendaria jogar esse RTS:


+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões