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  1. #101
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    Seus fdp, comprei essa poha ontem a noite, quando fui ver já eram 5 da manhã...

    Poucos jogos tem conseguido me prender ultimamente

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  3. #102
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    Já joguei muito esse joguinho. No Normal acho que consigo vencer em 30% das vezes. Talvez até mais. Destravei uma porção de naves também.

    Algumas dicas:
    Tem alguns augments que são muito bons a longo prazo e eu sempre corro nas lojas dos 2 primeiros setores para procurar.
    Aquele que aumenta a quantidade de scrap que você recebe, o que repara um pouco de sua nave cada vez que você ganha scraps e aquele que você recupera os drones usados.
    Claro que não adianta entrar em loja sem ter dinheiro hehe.

    Conseguir dar upgrade nos escudos (de 1 para 2) logo no primeiro setor também ajuda bastante.

    Você tem que tentar visitar o maior número de sistemas em cada setor. Isso significa mais dinheiro e a possibilidade de estar bem equipado para os setores seguintes.
    Então, em setores que não são roxos, uma dica é tentar entrar nas nebulas do setor (a perseguição é mais lenta quando você pula para uma nebula).

    Uma coisa importante é pausar bastante o jogo para otimizar a maneira como você controla as coisas. Principalmente quando existem invasores na sua nave ou você tem armamentos do tipo "beam" (que você precisa atirar bem na hora que o inimigo está sem escudos, ou seja, no segundo exato em que o escudo está zerado por ter defendido algum laser seu).

    Outra coisa é que você não precisa ter energia suficiente para deixar todos os sistemas da nave ligados. Eu sei que é mais confortável jogar assim, mas é menos eficiente. Com o dinheiro usado para comprar energia dá para comprar mais shield/armas ou até motor. Na maioria das situações você pode deixar alguns sistemas desligados. Por exemplo, se seu escudo for bom e o adversário só tem lasers, não tem porque você gastar energia no motor. Se seus tripulantes não estão machucados, não tem porque deixar o medbay ligado. O próprio oxigênio pode ser retirado e na maioria das vezes é suficiente para terminar a batalha.

    Eu praticamente nunca aumento o sistema de oxigênio, de medbay ou de auto-piloto. O de portas também é bem raro. Se você manejar bem sua tripulação e as portas você consegue se livrar da maioria das ameaças. Tipo, se você tem 2-3 na tripulação e vários mantis invadem sua nave, a moral é você ir lá lutar com eles e quando estiverem morrendo você colocá-los no medbay. Os mantis adversários vão destruir aquele seu setor da nave (perde só 1-2 de hull), mas você está curado para um round 2 e eventualmente um round 3.
    Fogo na maioria das vezes eu apago abrindo as portas mesmo.

    Outra coisa é que na maioria das situações é mas importante ter um membro da sua tripulação nos motores do que nos escudos. Se tem um carinha nos escudos, a única coisa que ele faz é levantar os escudos mais rápido. Mas na maioria das vezes isso não é importante, porque não é rápido suficiente para evitar um tiro extra. Na real o carinha dos escudos é importante mesmo para reparar. Acho que tirando isso só é útil em setores com asteróides ou inimigos com drones.
    Já o cara dos motores sempre vai ajudar a sua nave a esquivar tiros inimigos.

    Do meio pro fim do jogo os drones começam a ser essenciais. Tanto para defesa de adversários com misseis quanto eventualmente para ataque (caso você não tenha muitos armamentos).

    Em termos de armamento eu geralmente prefiro apostar em lasers e ions. Quase choro de alegria cada Burst Laser 2 que encontro para comprar. É caro, mas vale muito a pena (2 de energia para atirar 3 lasers = vitória). Existem alguns Ions que são bons e alguns que são ruins. O Ion mais fodão (não lembro o nome... só lembro que gasta 3 de energia) é muito bom. Com um tripulante especialista ele consegue praticamente sozinho deixar desligado um escudo de 4 barras. Fica fatal com uma combinação de algum outro tipo de laser ou até mesmo de drones.

    Por enquanto é isso hehe.

  4. #103
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    Curti as dicas companheiro ultra-jovem.

    Realmente a do Med Bay eh uma boa, da pra desligar ele quando nao se tem confusao, mas o o2 eu nao desligo nem a pau, acontece uma merda e a nave ta com o2 baixo jah era, deixa 100% o tempo todo que nao da pobrema...

  5. #104
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Curti as dicas companheiro ultra-jovem.

    Realmente a do Med Bay eh uma boa, da pra desligar ele quando nao se tem confusao, mas o o2 eu nao desligo nem a pau, acontece uma merda e a nave ta com o2 baixo jah era, deixa 100% o tempo todo que nao da pobrema...
    Acho que eu nunca perdi uma nave por falta de oxigênio... e olha que eu comecei a jogar quando lançou o jogo (agora já faz um bom tempo que não jogo).
    Deixando acima de 50% ta de boas. Claro que cada vez que vai ir para um lugar novo o ideal é que ele esteja cheio. Mas dá para desligar ele até ficar em uns 50% tranquilo. Qualquer merda é só mandar 2 nego reparar que já volta rapidinho.

  6. #105
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    Citação Citando Bandura Ver mensagem
    Acho que eu nunca perdi uma nave por falta de oxigênio... e olha que eu comecei a jogar quando lançou o jogo (agora já faz um bom tempo que não jogo).
    Deixando acima de 50% ta de boas. Claro que cada vez que vai ir para um lugar novo o ideal é que ele esteja cheio. Mas dá para desligar ele até ficar em uns 50% tranquilo. Qualquer merda é só mandar 2 nego reparar que já volta rapidinho.
    entao, eu jah perdi muito engi reparando oxigenio, por isso nao me arrisco mais a desligar ele... pq pra aqueles caras morrerem eh rapidinho...

    agora uma duvida: hoje pela primeira vez eu testei o teleporte, vacilei de na empolgacoa usar ele numa nebula sem ver a nave do inimigo, quando os caras ficaram com life baixo eu fui tentar trazer eles de volta mas nao consegui de jeito nenhum, como faz isso?

  7. #106
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    teleporte é o troço mais inútil do jogo.

  8. #107
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    Segundo dia de jogo hj, Cheguei no chefao com a nave engi original, isso no normal. Quaaaaase mato ele haha, morri na terceira forma. Tava com 2 ion e 2 drones de ataque nivel 1, foi a combinacao mais eficaz pra mim ate agora.

    Já com a kestrel eh tenso, la pelo meio eu explodo.....

    Ah, quando acontece aquele evento "2001 style", do monolito, existe uma chance de acontecer outra coisa sem ser um cara da tua tripulação sumir?

  9. #108
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    Teleporte é um troço que pode ser MUITO bom. Porque sempre que você mata a tripulação inimiga você ganha mais coisa do que se destruir a nave adversária. Inclusive ganha mais armas e até tripulação. E matar a tripulação adversária em muitos casos pode não ser tão dificil (especialmente se você tem 2 mantis). Tem até uma nave slug que é especializada nisso. Você tem uma "antibio weapon" e um teleporte no início do jogo.

    Para trazer eles de volta primeiro você tem que esperar o tempo que a maquina de teleporte fica "ionizada". Aliás, é pra isso que servem os diferentes níveis. Se você tem o teleporte em nível 2 ou 3 o tempo que ela fica ionizada diminuí bastante. Então você pode trazer a tripulação de volta ou até mandar reforços. Também é a única maneira de conseguir teleportar a tripulação para naves inimigas automatizadas e eles não morrerem por falta de oxigênio.

    Mas voltando ao uso do teleporte. Depois que o teleporte está pronto para uso de novo, basta apertar o botão do teleporte e clicar em cima da sala da nave inimiga onde sua tripulação está. O teleporte tem um botão para enviar e um botão para retornar a tripulação. Tem que apertar o botão de voltar.
    Mesmo que você tenha 4 caras na nave adversária ele vai transportar todo mundo de volta se eles estiverem na mesma sala.

  10. #109
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    Não tem como eu pedir rendição?

    ahsuaushauUASHUAS

    pqp

    se foder
    ia pela primeira vez tentar invadir a nave inimiga, fiz todo o plano cabuloso, e esqueci de tirar o auto fire
    AUSHUASHUAS
    assim q dei teleport so foi 3 lasers e 1 missel na boca da nave, gg pra nave, pros tripulantes dela e para os meus UAHSAS


    To no setor 3 e to boladão assim


    ELES VAO TER Q ME ENGOLIR!

    eDIT

    De acessorios eu to com o engi med bot, long range scanners e repair arm

    Edit2
    Fiquei com 2 de vida numa chuva de meteoro pqp
    84 pra arrumar
    Última edição por Chesterfield : 24-04-2013 às 8:05

  11. #110
    Suspenso
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    Saindo do setor 8 boladao



    Morri
    desinstalei vlw flw
    Última edição por Chesterfield : 24-04-2013 às 8:23

  12. #111
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    Citação Citando chesterfield Ver mensagem
    morri
    desinstalei vlw flw

    ahahahahahaha :d

  13. #112
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    BOMsolmito 2018!
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    Citação Citando Chesterfield Ver mensagem
    Saindo do setor 8 boladao
    Boladao ? uma caixa de fósforos espacial ! JHAEUAEHAe

  14. #113
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    Citação Citando Chesterfield Ver mensagem
    Saindo do setor 8 boladao

    http://i.imgur.com/sA4VLwW.jpg

    Morri
    desinstalei vlw flw
    auhuhauhauhauhuha

    cara, faltou colocar mais em motor, que aumenta e muito o evade, e tbm naquela da direita que parece ser o volante da cabine, que da auto-evade. Assim teu escudo fica aguentando por mais tempo e vc dura mais...

    e saindo do setor 8 com soh o cara do shield especializado? normalmente o do shield, das armas, da cabine e do motor jah deveriam estar lvl 2.

    vo terminar uma aqui agora, to na fase final mas a nave chegou lah muito capenga...

  15. #114
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    Investir na cabine do piloto é mais inútil até do que no teleporte. NMO.

  16. #115
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    Pô Matanza, tudo é inútil pra você!
    Hahahaha.
    Onde que é bom investir então?

  17. #116
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Investir na cabine do piloto é mais inútil até do que no teleporte. NMO.
    voce toma tiro na cabine de pilotagem e fica sem evade ate o carinha consertar?

    entao, ter 3 daquela parada eh baratinho e evita esse transtorno... eh baratinho...

    P.S>: E eh como o sensor, nao serve de muita coisa se voce nao tem teleporte, mas eu compro soh pra ver como ta a nave do cara...
    Última edição por Calconha : 25-04-2013 às 17:23

  18. #117
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    voce toma tiro na cabine de pilotagem e fica sem evade ate o carinha consertar?

    entao, ter 3 daquela parada eh baratinho e evita esse transtorno... eh baratinho...

    P.S>: E eh como o sensor, nao serve de muita coisa se voce nao tem teleporte, mas eu compro soh pra ver como ta a nave do cara...
    Sensor é últil sim mesmo sem teleporte.

    Eu geralmente uso o fire beam e é importante ter sensor pra saber onde colocar fogo

  19. #118
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    Como eu amo esses desenvolvedores INDIES, saiu uma expansão para o FTL totalmente FREE, que adiciona nova raça, armas, drones, naves e encontros aletórios. Bora reinstalar e perder mais algumas horas neste game excelente.

  20. #119
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    Citação Citando Kornii Ver mensagem
    Como eu amo esses desenvolvedores INDIES, saiu uma expansão para o FTL totalmente FREE, que adiciona nova raça, armas, drones, naves e encontros aletórios. Bora reinstalar e perder mais algumas horas neste game excelente.
    Po, saiu já? Tem certeza?

    Ouvi falar que faltavam meses ainda...

  21. #120
    Membro Avatar de Kornii
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Po, saiu já? Tem certeza?
    Pois é, já está até listado na Steam como "FTL: Advanced Edition". O forum está lotado de comentarios a respeito deste big update. Eu já instalei aqui mas ainda não joguei.

  22. #121
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    Citação Citando Kornii Ver mensagem
    Pois é, já está até listado na Steam como "FTL: Advanced Edition". O forum está lotado de comentarios a respeito deste big update. Eu já instalei aqui mas ainda não joguei.
    Porr!!! Um cara me deu uma verdinha em um post antigaço.
    Vi ver o tópico e me deparo com essa.
    Quando entro no STEAM o jogo já está atualizado com a "dlc"

    BOA!!!!!!!

  23. #122
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    Citação Citando netoSK Ver mensagem
    Porr!!! Um cara me deu uma verdinha em um post antigaço.
    Vi ver o tópico e me deparo com essa.
    Quando entro no STEAM o jogo já está atualizado com a "dlc"
    same here! recebi a verdinha e quando vejo tem essa exp... show!

  24. #123
    Membro Avatar de Matanza
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    É que eu tava relendo o tópico e achei uns posts muito bons e dei verdinha.

    Onde vcs são avisados de verdinhas novas? Não sabia dessa.

  25. #124
    Membro Avatar de Calconha
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    É que eu tava relendo o tópico e achei uns posts muito bons e dei verdinha.

    Onde vcs são avisados de verdinhas novas? Não sabia dessa.
    wat? lá em cima, em notificações?

    vc ta usando tapatalk, tapatalk eu nao sei como funfa...

  26. #125
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    wat? lá em cima, em notificações?

    vc ta usando tapatalk, tapatalk eu nao sei como funfa...
    lol

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