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  1. #51
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    Os unicos desses que joguei foram Mu (), silkroad e spacecowboy (algo assim, era de nave mas bem legalzinho)...

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  3. #52
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    Já falei, tinham que fazer um novo UO, só que com graficos melhores e mais mundo.
    Aquilo ali sim era MMORPG, o resto é resto. Foi e sempre será o melhor

  4. #53
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    Citando TheKnight | TK
    hoje em dia o que muda no mmrogp é a ambientação, pois o resto é igual.

    So Ultima Online que ainda é um diferencial neste meio.
    depois de wow só saíram cópias, não existe mais originalidade nenhuma no ramo.
    Se sair muito dessa formula, deixa de ser MMORPG.

    Já jogava MMORPG muito antes de wow sair, oq a Blizzard fez foi aperfeiçoar o que já existia.

    Muitos gostam de usar wow como ponto de referencia, mas o gênero é isso ai, itens, grind, level, dungeons, boss, etc. O que muda de um MMORPG mais hardcore pra um mais casual são as punições e o nivel de grind no endgame, o resto são detalhes visuais e de gameplay que podem variar um pouco mais.

    Tem muito MMORPG bom ai, mas MMO pra curtir de verdade tem que ter tempo e gente pra jogar junto.

    Dificilmente vc vai aproveitar um MMORPG
    1. Jogando menos de 20h por semana;
    2. Sem ser sociável no jogo;
    3. Sem participar ativamente de uma guilda;

    Não adianta culpar as produtoras de MMO se vc não tem os pre-requisitos mínimos pra aproveitar o que jogo tem a oferecer.

    E nem vem com essa de "quem dera um sandbox com grafico foda tipo UO", pq no primeiro PK q alguem perdesse 1 semana de jogo, ia rolar ragequit.

    Se as maiores produtoras de MMORPGs estão adaptando cada vez mais seu conteudo para pessoas sem tempo (casuais), imagine um jogo com punições do nivel de UO, nunca ia dar certo, não tem mais mercado pra isso e quem fala aqui deve ser tb só da boca pra fora, não deve ter tempo nem pra wow q é tudo mastigado e vomitado na boca.
    Última edição por OutlanderZOR : 03-12-2012 às 5:42

  5. #54
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    Citação Citando OutlanderZOR Ver mensagem
    Se sair muito dessa formula, deixa de ser MMORPG.

    Já jogava MMORPG muito antes de wow sair, oq a Blizzard fez foi aperfeiçoar o que já existia.

    Muitos gostam de usar wow como ponto de referencia, mas o gênero é isso ai, itens, grind, level, dungeons, boss, etc. O que muda de um MMORPG mais hardcore pra um mais casual são as punições e o nivel de grind no endgame, o resto são detalhes visuais e de gameplay que podem variar um pouco mais.

    Tem muito MMORPG bom ai, mas MMO pra curtir de verdade tem que ter tempo e gente pra jogar junto.

    Dificilmente vc vai aproveitar um MMORPG
    1. Jogando menos de 20h por semana;
    2. Sem ser sociável no jogo;
    3. Sem participar ativamente de uma guilda;

    Não adianta culpar as produtoras de MMO se vc não tem os pre-requisitos mínimos pra aproveitar o que jogo tem a oferecer.

    E nem vem com essa de "quem dera um sandbox com grafico foda tipo UO", pq no primeiro PK q alguem perdesse 1 semana de jogo, ia rolar ragequit.

    Se as maiores produtoras de MMORPGs estão adaptando cada vez mais seu conteudo para pessoas sem tempo (casuais), imagine um jogo com punições do nivel de UO, nunca ia dar certo, não tem mais mercado pra isso e quem fala aqui deve ser tb só da boca pra fora, não deve ter tempo nem pra wow q é tudo mastigado e vomitado na boca.
    poisé, esse ponto dos jogadores casuais é complicado por que também diminui a longevidade e a qualidade do MMO. Pode tirar como exemplo as últimas duas expansões do WoW. O negócio tá ficando cada vez mais mastigado pra que o player gaste cada vez menos tempo durante o jogo (pra blizzard isso é lucrativo, afinal, o pagamento é por mês, e não por hora jogada). Exemplo disso é a árvore de talentos:

    o que era assim:


    Ficou desse jeito:


    E acabou desse jeito:



    Nem vou comentar as raids, que viraram uma piada de mau gosto, até hoje gosto de juntar uma galera e ir fazer BT pra passar o tempo.

  6. #55
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    é foda esse lances dos casuais mesmo, até ffxi que era o mmo mais dificil ficou facil pacas.

  7. #56
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    Tem esse lado ruim, mas ao mesmo tempo, eu sou um jogador casual por conta do tempo. Comecei a jogar WoW faz 2 meses, e acho que o avanço de certa forma rápido me incentiva a continuar.

    Quanto mais velho a gente vai ficando, menor fica o tempo. E as produtoras não querem perder esse público que cresce.

  8. #57
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    Primeiro Post no hardmob *-*
    Eu tenho uma teroria que pra mim é válida, acompanho varios foruns e esporadicamente aparecem topicos desse tipo, e a conversa chega sempre a um mesmo ponto, que nenhum mmorpg atualmente presta. Pensem um pouco, independente de qual jogo for, o primeiro mmorpg que vc jogou vai ser oq vc curtiu mais, pq no caso tudo era novidade e nada era repetitivo, a partir do ponto que vc sai a procura de algo "novo" vc so vai encontrar mais do mesmo, só que em um pacote diferente.

  9. #58
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    É que as empresas inovam pouco e o modelo é praticamente sempre igual.

    As vezes sai algum com um detalhe diferente (tipo o combate do Tera ou a história focada no personagem do Guild Wars 2) mas o modelo é muito parecido.

    Felizmente ocasionalmente aparece algo novo, como o Planetside 2, que é diferente como MMO mas na verdade mesmo é só um jogo de FPS multiplayer onde tu não precisa trocar de servidor nem mapa, só viaja até o novo local.

  10. #59
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    Nem vou comentar as raids, que viraram uma piada de mau gosto
    Já fechou Terrace of Endless Spring no heroic?

    O que é piada (fácil) é o Raid Finder. As raids normais são mais complexas, e as heroics exigem dedicação, foco e treinamento do grupo inteiro.

  11. #60
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    Citação Citando davidcmc Ver mensagem
    Já fechou Terrace of Endless Spring no heroic?

    O que é piada (fácil) é o Raid Finder. As raids normais são mais complexas, e as heroics exigem dedicação, foco e treinamento do grupo inteiro.
    tu chegou a jogar as heroics do cataclysm no 4.0.6? Eram difíceis pra caralho, aí veio o 4.2 e deram nerf total na dificuldade, não vai ser diferente nessas raids do MOP, pode anotar ae.

  12. #61
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    Acho que tem que atender o publico que paga e se dedica ao MMO mesmo.
    Eu jogaria MMO, mas sabe quando? Quando não tiver que pagar mensalidade, quando não precisar ficar mais do que 2h por dia jogando, quando fosse facil de upar e pegar itens. Ou seja, não sou o player de MMO, sou um chato que quer mudar toda a historia e o contexto de um jogo para um '4fun' dinamico que muitos fans de MMO detestam. Logo, fico longe destes MMO's mas tb não critico ou fico pedindo para mudar...

  13. #62
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    Eu vejo MMO como uma armadilha feito com a intenção de te prender o maior tempo possível e sugar o seu dinheiro, devagar e sempre. A história é infinita e geralmente fraca, o progresso é lento e tedioso, e quando chega no nível máximo perde a graça. Prefiro jogos que tenham começo meio e fim, vc sabe que uma hora vc vai zerar logo, sem precisar levar meses ou anos.

  14. #63
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    To jogando Planetside 2 e EVE Online e posso dizer que os dois são bem interessantes.

    A coisa mais interessante do Eve Online é que não existem níveis, e sim skills que tu pode treinar mesmo offline. Ou seja, pouco grinding.

    Bem interessante. Dependendo do que tu fizer aparentemente tu pode juntar dinheiro rapidamente e o teu poder é diretamente relacionado ao dinheiro, então pra tu ser poderoso tu não precisa fizer jogando horas matando monstros randomicos, e sim ser inteligente.

  15. #64
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    ta tudo errado mmo, vc se acaba pra ficar forte e qdo consegue, quita o jogo LOL

  16. #65
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    Eve Online é o MMO mais underrated da atualidade. Ótimos gráficos, um unico server, itens criados por players numa mecanica super complexa (desde a mineração até a construção das naves Titãs). Infelizmente (ou não) a curva de aprendizagem é altíssima o que espanta a maioria dos player, além de ser desejável um inglês básico.

    Larguei o EVE para jogar Guild Wars 2, sem mensalidades, ótimo p/ PvP, PvE, Eventos dinamicos que funcionam muito bem, além de constantes atualizações com eventos especiais. Em 4 meses de existencia já são 3 eventos massivos.

  17. #66
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    Eu to curtindo bastante o Eve, principalmente devido à complexidade. O que limita o teu poder é dinheiro e skills, que podem ser treinadas mesmo offline. Assim se tu for inteligente e pesquisar tu pode ficar muito poderoso até jogando pouco, porque pelo que eu percebi a economia é baseada em jogadores.

    Realmente, underated, pelo menos no Brasil, porque eu ouço falar muito pouco no jogo.

  18. #67
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    O EVE é pago por mes só que foi o unico jogo que joguei que você pode pagar a mensalidade com dinheiro do jogo, porem o eve é muito complicado pra players casuais tem que ser muito hardcore pra desenvolver.

  19. #68
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    ja jogou Sword 2?? antigo Sword of the New World?? eu sempre jogo, paro e volto. A uns 5 anos.

  20. #69
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    Recomendo o Lotro.

    Joguei no inicio do ano e estou voltando agora. É bacana demais. Como é voltado para um público mais adulto, a galera joga na moral, ajuda sempre quando pode mesmo. Até os brazucas são mais confiáveis do que o normal.

    GW2 é uma ótima opção, assim como TERA.

  21. #70
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    Verdade, coop do LOTRO é muito legal. A Lore tambem.

    Geralmente o publico é mais maduro e mais velho. Logo que entrei uma pessoa me ajudou bastante a conseguir uns itens num festival e como eu fui educado com ela ela me convidou pra entrar numa guilda que eu acabei descobrindo que era uma das mais poderosos do jogo. Depois descobri que essa pessoa era uma senhora de 50 anos kakakaka.

  22. #71
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Verdade, coop do LOTRO é muito legal. A Lore tambem.

    Geralmente o publico é mais maduro e mais velho. Logo que entrei uma pessoa me ajudou bastante a conseguir uns itens num festival e como eu fui educado com ela ela me convidou pra entrar numa guilda que eu acabei descobrindo que era uma das mais poderosos do jogo. Depois descobri que essa pessoa era uma senhora de 50 anos kakakaka.
    É assim mesmo. Comigo foi parecido. Por volta do lvl 20 conheci um canadense que me ajudou e me convidou para a Kin dele depois.

    A galera se ajuda mesmo. Param de fazer o qualquer coisa pra ajudar um colega da Kin. Além disso, os cenários são bacanas, apesar de ser um jogo de 2007. É foda demais você percorrer alguns locais que ficam no imaginário de todo mundo que gosta do mundo de Tolkien.

    Por incrível que pareça, é o único MMO que joguei, no qual os brasileiros não são conhecidos como pragas, pelo contrário, a galera lá gosta dos brazucas. Mas vou logo falando, é impossível ser o mestre das galaxias sozinho. Em muitas quests, que são importantes, você é obrigado a ter uma fellowship. Ser gente boa é quase que uma obrigação sua pra conseguir upar.
    Última edição por Argusk : 17-12-2012 às 10:42

  23. #72
    zin
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    voltando a jogar WOW por causa do MOP está divertido...

    vou aproveitar uns dias férias. o mais legal antigamente eram as guilds... hoje tá uma porcaria.
    guild com 1000 players e não passa de 10 online
    muito idler

    zin

  24. #73
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    Citação Citando Forfeit Ver mensagem
    Depois descobri que essa pessoa era uma senhora de 50 anos kakakaka.

    Não seria a Naramy não né?
    Ou alguma guilda do Menealdhor ?

    Quando eu jogava, minha guilda tinha uns 4 ou 5 SENHORES mesmo, aposentados e tudo mais que eram absurdamente ricos e cheios de chars level alto.

  25. #74
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    Última edição por Matanza : 21-12-2012 às 23:24

  26. #75
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    alguem sabe se tem muita gente jogando TERA? tava pensando em comprar, mas li em alguns lugares dizendo q tao "falindo"

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