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  1. #1
    Membro Avatar de Arnej
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    Lixo de jogo: Miasmata. NÃO COMPREM

    Eu conheci esse jogo pelo steam, a onde li a premissa e fique interessado em adquiri-lo, comprando-o por 20 prata. O enredo se desenrola numa ilha sob a pele de um homem q acordou nela e tem uma doença mortal q necessita urgentemente de um antídoto para curá-la.Os ingredientes para compor a vacina estao disposto ao longo da ilha, obrigando o jogador a explora-la.Pensei, pô que legal, um jogo indie desenvolvido somente por dois irmãos, conceito bacana; vamos lá privilegiar o trabalho árduo e a criatividade de uma minúscula gamehouse, vamos incentivar o segmento independente dos games,etc. Até q todo esse entusiasmo se dissipou ao joga-lo por meros 20 minutos.

    Previamente eu já tinha conhecimento dos simplórios gráficos do Miasmata, mas confesso q fui enganado ao me deparar com a realidade do gameplay comparado com as imagens ilustrativas do steam. As texturas são horríveis, com cores fortes q transmitem uma artificialidade comprometedora, destruindo a sensação de imersão que o jogo TENTA instituí. Nota-se claramente pobreza de polígonos, a carência de um polimento mais caprichado nos modelos e a baixa resolução das texturas. A vegetação é digna de risos de escárnio, assemelha-se com papel crepom verde escuro. A fluidez dos movimentos é caótica, os comandos apresentam um certo delay na reposta. E as falhas não param por aí: Performance mediocre, até mesmo numa boa configuração - hd6870, Phenom x4, 4 gb ddr3 - não obtive mais do que míseros 20 fps. É frustrante ver tal resultado num jogo onde não prima nem pelos gráficos para exigir tanto, e nem pela complexidade já q fatores como física, AI e variedade de modelos são inexistentes.

    A impressão q fica é q o jogo oferece um conceito bastante interessante e promissor, mas q peca fortemente na sua execução amadora. Duas pessoas só envolvidas num projeto q almeja construir um jogo de exploração e sobrevivência numa vasta ilha é muita pretensiosidade para tão poucos recursos e contingente. Uma pena, era o tipo de jogo em que eu me amarraria certamente caso fosse bem estruturado.
    Última edição por Arnej : 02-12-2012 às 2:31

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  3. #2
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    Cara, lição aprendida. Só compra esses indies, alphas ou beta se as criticas forem ótimas e tiver ótimas notas.

    Qualquer coisa fora disso é pedir pra se dar mal.

  4. #3
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    Bom saber, pq eu tb estava sendo iludido pelo trailer.

  5. #4
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    forum do steam. os dev participam lá e tao cientes das reclamacoes. ta saindo patch essa semana

    a ideia do jogo é sensacional

  6. #5
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    vlw pela dica

  7. #6
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    ok

    sua reclamação foi só em relação aos aspectos técnicos do jogo

    mas e pra quem não é tão exigente, da pra se divertir ?

    (essa é a questão)

    alguém aqui pode dar uma resposta imparcial ? (piratex)

    abraço
    Última edição por edgrd : 02-12-2012 às 19:24

  8. #7
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    Nao compro jogo que nao tenha nota acima de 7.0 na maioria dos sites. E tanto jogo que nao me arrisco a jogar merda

  9. #8
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    Notas e reviews pra mim, tomo muito cuidado. Raramente alguém acerta meu gosto suficientemente pra me dizer com certeza que eu não devo jogar tal jogo. Tá certo, se o jogo impõem limitações técnicas, de certo tem alguma coisa errada, ainda bem que eu nem tinha ido atrás desse jogo aí. Jogo que aconteceu isso que mais me decepcionou foi From Dust, pqp.

  10. #9
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    Nunca seja beta tester !

    Mas eu geralmente dou sorte com esses jogos, comprei sem ler nada sobre o FTL (no kickstarter) e antes com o ISAAC e foi perfect.
    Última edição por DouglasteR : 04-12-2012 às 8:50

  11. #10
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    Vi as fotos desse jogo lembrei do Unreal 1 pelos gráficos.

  12. #11
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    O braço do carinha parece o do Counter Strike 1.0, aheuaehaeuheau

    Mas até nao ligaria muito pra isso, mas hoje em dia, uma coisa que EU considero BASICA!!!! nestes tipos de jogos, onde vc explora o mapa, objetos, enfim, que tem caracteristica de jogo 'detetive' e não apenas FPS de tiro, puramente tiro (Como Fear, Cs...), tem que ser OBRIGATORIO vc pode mexer e interagir com o cenario, porra!!!! Pow, tu ve uma mesa, tem la tesoura, pote com sangue, blabla, vc não consegue pegar NADA??? Nem ao menos quebrar a mesa??? Vah pra puta que pariu! Me sinto preso ao cenario que já está precário e que ainda te obriga a pegar e mexer apenas naquilo que o jogo já pré definiu antes mesmo de tu começar a partida. Por isso curto Skyrim... Amnesia... até o antigo, antigo, antigão!!! Alone in The Dark, naquela epoca, ja tinha um pouco deste conceito...
    É imperdoavel um jogo nestes estilo não ter isto, nos dias de hoje.
    Passo!

  13. #12
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    Concordo com o OP. Pelo jogo ter sido criado apenas por duas pessoas e receber o carimbo de "independente" , vc é "obrigado" a gostar dessa merda por mais podres que sejam os gráficos. Achei um lixo idem, consegui engolir esse jogo durante 45 minutos. É péssimo, a impressao que dá é que uma dupla de retardados roubaram o codigo fonte de algum jogo e alteraram para seu jogo. Tem até erros de ingles primarios.

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