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  1. #1
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    Porque Doom 3 sempre muda a resolução

    o meu Doom 3 numca firma a resolução que escolho. Tém alguma forma de colocar em 1440x900? É versão Steam.

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  3. #2
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    Citação Citando Paradise Lost Ver mensagem
    o meu Doom 3 numca firma a resolução que escolho. Tém alguma forma de colocar em 1440x900? É versão Steam.
    Olha, ja tentou ir dentro da pasta do steam/steamapps/(pasta do jogo) e procurar por algum arquivo "config" ou algo do tipo em bloco de notas? Geralmente é assim que funfa, vc entra nele e procura la por 'resolução' e altera neste arquivo e fica permanente... pelo menos comigo para outros jogos foi assim que fiz.

  4. #3
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    Atualiza o jogo com os últimos patches e pesquise "doom3 autoexec.cfg"

  5. #4
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    Ou então atualize com os ultimos patches (acho que é 1.3), depois entra no jogo:

    Aperte CTRL + ALT + ' (ao lado do 1) pra abrir o console;
    Depois digite no console, linha por linha, seguido de "enter":
    r_mode -1 (ativa resolução personalizada);
    r_aspectratio 2 (altera a proporção da resolução: 0 = 4:3; 1 = 16:9; 2 = 16:10);
    r_customwidth 1440 (altera a resolução vertical);
    r_customheight 900 (altera a resolução horizontal);

    A partir daí, só entrar no jogo normalmente, que vai estar com a resolução que você definiu. Zerei ele em 1920x1080, gráfico é show de bola!
    Última edição por IrmaoDoSasuke : 04-01-2013 às 10:21

  6. #5
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    EU IMAGINEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ FALARAM, mas não sei onde exatamente colocar as definições de resolução. Vou tentar a dica do Itachi primeiro.

  7. #6
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    deve existir um arquivo chamado autoexec.cfg em alguma pasta do jogo que toda vez q vc roda o jogo ele ativa os comandos listados, vc pode abrir o arquivo com o bloco de notas e modificar
    se o autoexec tiver apenas algo como "exec blabla.cfg", vc ai abre essa cfg e coloca os comandos (modificar os antigos é melhor) que o @Itachi mencionou

  8. #7
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    Citação Citando Paradise Lost Ver mensagem
    EU IMAGINEI EXATAMENTE O QUE VOCÊ FALARAM, mas não sei onde exatamente colocar as definições de resolução. Vou tentar a dica do Itachi primeiro.
    Só uma correção!

    Nessa linha:
    r_aspectratio 2 (altera a proporção da resolução: 0 = 4:3; 1 = 16:9; 2 = 16:10);
    No seu caso, tem que ser "r_aspectratio 2", pq 1440x900 é uma resolução 16:10, tinha colocado como 1, pq no meu caso, 1920x1080 é 16:9.

    E quando eu fiz isso, só precisei digitar os códigos na primeira vez. Embora quando você entra no menu, mostra como 640x480, se não me engano, o código sobrepõe essa resolução.

    O melhor mesmo é entrar no jogo a primeira vez, configurar como você quiser (gráficos no máximo, etc etc), e depois lançar os códigos. A partir daí, já fica sempre como vc configurar.

  9. #8
    Oxi
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    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    deve existir um arquivo chamado autoexec.cfg em alguma pasta do jogo que toda vez q vc roda o jogo ele ativa os comandos listados, vc pode abrir o arquivo com o bloco de notas e modificar
    se o autoexec tiver apenas algo como "exec blabla.cfg", vc ai abre essa cfg e coloca os comandos (modificar os antigos é melhor) que o @Itachi mencionou
    ISTO ai!
    Que eu tentei falar, mas sem estar no meu pc de jogos, não lembrava :P

  10. #9
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    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    Última edição por Demented : 04-01-2013 às 20:27

  11. #10
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    Cara.. existe gosto pra tudo =)
    Assim como tem um jogo que tu curte e detesta, tem uma outra pessoa que detesta o que tu curte e adora o que tu detesta.
    Falando de forma imparcial, eu acredito que ele atendeu o que é prometido do Doom, é bicho feio, pancada e violencia gratuita com um gráfico, que para mim, não tem nota inferior a 8 para a época. Agora, falar mau sobre a raiz do jogo, o que ele é e foi feito pra ser, acho uma critica muito parcial, afinal, no caso, vc detesta então todos os Doom's?! O que para ti tinha nos Doom's anteriores que vc gostava mas não teve no Doom 3? Estou falando de jogabilidade, não de coisas óbvias, como gráficos e estas coisas que obrigatoriamente evoluem com o tempo.

    Outro jogo polemico foi o Duke Nukem Forever, que no caso eu achei que ficou mais 'infantil', curto e para a epoca, um trabalho que pelo tempo de desenvolvimento, poderia ter prometido mais em jogabilidade.
    Um sucesso? TFC para TF2, demorou, mas é um sucesso foda pra karai!
    Última edição por Oxi : 05-01-2013 às 14:26

  12. #11
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    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Cara.. existe gosto pra tudo =)
    Assim como tem um jogo que tu curte e detesta, tem uma outra pessoa que detesta o que tu curte e adora o que tu detesta.
    Falando de forma imparcial, eu acredito que ele atendeu o que é prometido do Doom, é bicho feio, pancada e violencia gratuita com um gráfico, que para mim, não tem nota inferior a 8 para a época. Agora, falar mau sobre a raiz do jogo, o que ele é e foi feito pra ser, acho uma critica muito parcial, afinal, no caso, vc detesta então todos os Doom's?! O que para ti tinha nos Doom's anteriores que vc gostava mas não teve no Doom 3? Estou falando de jogabilidade, não de coisas óbvias, como gráficos e estas coisas que obrigatoriamente evoluem com o tempo.

    Outro jogo polemico foi o Duke Nukem Forever, que no caso eu achei que ficou mais 'infantil', curto e para a epoca, um trabalho que pelo tempo de desenvolvimento, poderia ter prometido mais em jogabilidade.
    Um sucesso? TFC para TF2, demorou, mas é um sucesso foda pra karai!
    Realmente Doom3 foi feito para ser o Doom, e nesse quesito ele cumpriu sua tarefa.
    Oq matou em Doom foi a expectativa imensa criada em cima dele e no final nada mais nada menos que um Single Player com gráficos excelentes.
    Resumindo é um tipo de jogo que vc joga, talvez termine e depois nunca mais jogue.

    Quanto ao Team Fortress, ele já fazia sucesso como MOD do Quake1 muito antes de lançar o Classic que é da engine do Half Life

  13. #12
    Suspenso
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    por isso é Doom!!!!!!!!!!!!! gosto é gosto

  14. #13
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Todo o tesão que eu aguardava por Doom 3 na verdade foi um fiasco. O jogo nao passou de um entulho, pois era simplesmente adentrar uma sala e matar 3 ou 4 diabos a todo momento. Estou e muito surpreso um usuario mencionar esse jogo boçal, podre por aqui em pleno 2013.
    mas o que tu esperava de doom cara? Quando o jogo não foi entrar uma sala e matar meia dúzia de diabos? o jogo é do mesmo estilo que dead space, só que lançado em 2005.

  15. #14
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    Jogar Doom3 em Full HD com o Home Theater em 5.1 com todos os efeitos de audio/video ativados, foi uma experiência muito foda hehehe.

  16. #15
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    mas o que tu esperava de doom cara? Quando o jogo não foi entrar uma sala e matar meia dúzia de diabos? o jogo é do mesmo estilo que dead space, só que lançado em 2005.
    Discordo.

    Acho que as semelhanças entre Dead space e Doom residem unicamente na ambientação. Os dois compartilham cenários de aspecto futurista em super naves, mas penso q as similaridades terminam por aí. Dead space tem uma mecânica mais arrojada, q se expressa através dos menus de interação com os objetos, na movimentação e no próprio processo de enfrentamento dos inimigos, tendo q desmembrá-los ao invés de alveja-los com o clássico tiro na cabeça.Fora q dead space incorpora diversos puzzles na jogabilidade, diferentemente do Doom, onde praticamente não se encontra tais elementos ao longo do seu desenvolvimento.
    Última edição por Arnej : 07-01-2013 às 19:07

  17. #16
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    Citação Citando Arnej Ver mensagem
    Discordo.

    Acho que as semelhanças entre Dead space e Doom residem unicamente na ambientação. Os dois compartilham cenários de aspecto futurista em super naves, mas penso q as similaridades terminam por aí. Dead space tem uma mecânica mais arrojada, q se expressa através dos menus de interação com os objetos, na movimentação e no próprio processo de enfrentamento dos inimigos, tendo q desmembrá-los ao invés de alveja-los com o clássico tiro na cabeça.Fora q dead space incorpora diversos puzzles na jogabilidade, diferentemente do Doom, onde praticamente não se encontra tais elementos ao longo do seu desenvolvimento.
    cara, dead space teve a influência de doom e de diversos jogos que vieram depois, feito mass effect, gears of war, etc.

    doom não tinha absolutamente NADA em se espelhar, e mudar o sistema do jogo pra algo mais elaborado era cavar o próprio túmulo, o pessoal esperava exatamente o que teve, um doom com gráficos melhores e com uma história meia boca.

    óbvio que dead space é muito melhor que doom, mas as tendências no tempo de doom eram extremamente diferentes que as do tempo de dead space, quase 4 anos de diferença de um pro outro, quase duas gerações de video game.
    Última edição por ClapTrap : 07-01-2013 às 19:58

  18. #17
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    cara, dead space teve a influência de doom e de diversos jogos que vieram depois, feito mass effect, gears of war, etc.

    doom não tinha absolutamente NADA em se espelhar, e mudar o sistema do jogo pra algo mais elaborado era cavar o próprio túmulo, o pessoal esperava exatamente o que teve, um doom com gráficos melhores e com uma história meia boca.
    Entendo, mas pela forma como vc se expressou, deu a interpretar q o dead space era uma cópia de doom. Influência é claro q teve, isso é inegável.

    Agora é questão de gosto né, eu não curti doom e acho q a ID poderia muito bem dá uma reformulada no modo como ela constrói o gameplay dos seus jogos, pois acho bem datado esse estilo de shooter. Eles têm q perceberem q os seus shooters se tornaram defasados e simplórios frente aos jogos q surgiram no princípio de 2000, a onde foi lançado Half life e System Shock, dois títulos que ao meu ver revolucionaram o gênero. É um fator de adaptação. Não sugiro q os jogos da ID se transformem numa extensão de COD ou de outro fps genérico atual, mas que pelo menos implementem aspectos novos para da uma modernizada; um detalhe q diga por exemplo q o novo jogo do Doom não é apenas "um jogo com gráficos fodas e jogabilidade da década de 90".

    Enfim, mas tem gente q vê isso de uma maneira diferente, interpretando como "oldschool", modo "clássico". Eu me oponho a este pensamento, penso q as softhouse têm q procurarem constantemente variáveis q possam conferir um traço original ao seus jogos.
    Última edição por Arnej : 07-01-2013 às 22:30

  19. #18
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    A única coisa tosca que eu achei no Doom3, foi o lance da lanterna. Isso foi "inovação firula", ao meu ver.

    O lance de Doom, em geral, é o que falaram: entrar em salas cheias de monstros apelões, desce o tiro, e bora pra frente. Obviamente, o lance de terror faz parte, tomar sustos, coisas do tipo.

    E acho que Doom3 realmente alcançou o seu objetivo.

  20. #19
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    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    A única coisa tosca que eu achei no Doom3, foi o lance da lanterna. Isso foi "inovação firula", ao meu ver.

    O lance de Doom, em geral, é o que falaram: entrar em salas cheias de monstros apelões, desce o tiro, e bora pra frente. Obviamente, o lance de terror faz parte, tomar sustos, coisas do tipo.

    E acho que Doom3 realmente alcançou o seu objetivo.
    Tem um mod, o Sikkmod, que complementa a sua lantera com uma lanterna menor, de bateria limitada, montada no capacete além de uma visão noturna, também de bateria limitada. Melhora demais a jogabilidade porque permite o uso simultâneo com a arma. Eu só ainda estou quebrando a cabeça pra descobrir como alterar as variáveis de luminosidade dessa headlamp pra aumentar o brilho dela e deixar o jogo mais equivalente à BFG Edition.

  21. #20
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    Citação Citando LeftHandOfGod Ver mensagem
    Tem um mod, o Sikkmod, que complementa a sua lantera com uma lanterna menor, de bateria limitada, montada no capacete além de uma visão noturna, também de bateria limitada. Melhora demais a jogabilidade porque permite o uso simultâneo com a arma. Eu só ainda estou quebrando a cabeça pra descobrir como alterar as variáveis de luminosidade dessa headlamp pra aumentar o brilho dela e deixar o jogo mais equivalente à BFG Edition.
    eu sinceramente acho que isso fode completamente a imersão no jogo, a graça de doom é justamente levar uns cagaços e ficar atirando no escuro feito um retardado HAHA.

  22. #21
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    eu sinceramente acho que isso fode completamente a imersão no jogo, a graça de doom é justamente levar uns cagaços e ficar atirando no escuro feito um retardado HAHA.
    Tira nada... Já que aquela última versão que saiu pros consoles é original assim, lanterna nas armas...

  23. #22
    Oxi
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    Devo concordar que o lance de pega lanterna sem arma, pega arma sem lanterna ficou meio 'demais'. Mas, em questão de dificuldade e stress, para quem gosta de um jogo mais 'dificil', considero este lance até parte disso: - Acha facim o jogo com lanterna na arma ou capacete e atirando? Blz, então quando vc usa lanterna, tu fica desarmado, se vc avista um bixao, tem que mudar e ficar no escuro.
    Levo mais pro lado da dificuldade do jogo mesmo, mas o mod é bacana sim, para aqueles que nao curtem tanto este stress e dificuldade, que a principio para alguns, é desnecessário.
    Última edição por Oxi : 10-01-2013 às 9:10

  24. #23
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    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Devo concordar que o lance de pega lanterna sem arma, pega arma sem lanterna ficou meio 'demais'. Mas, em questão de dificuldade e stress, para quem gosta de um jogo mais 'dificil', considero este lance até parte disso
    Então... eu zerei o jogo do jeito "original", mas comentei isso com relação à franquia Doom.. isso nunca existiu. Realmente, dificulta mais, dá um clima de terror, mas se parar pra analisar só um pouco, é algo completamente non sense hehe.

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