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  1. #26
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    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    Outro dia vi outra pessoa falando isso mesmo, que a partir de resoluções mais altas, como 1600p e etc., o AA vai deixar de existir. Alguém saberia me explicar pq? Pode ser uma explicação rápida mesmo, sou ultra leigo no assunto. =)
    densidade de pixels por cm²

    quanto mais pixels, mais difícil de ver serrilhado e consequentemente, mais inútil fica o AA.

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  3. #27
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    Avatar de Gabriel Meireles
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    densidade de pixels por cm²

    quanto mais pixels, mais difícil de ver serrilhado e consequentemente, mais inútil fica o AA.
    Entendi. É isso que explica o fato de o downsampling diminuir os serrilhados?

  4. #28
    Membro Avatar de ClapTrap
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    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    Entendi. É isso que explica o fato de o downsampling diminuir os serrilhados?
    yep, só que o downsampling funciona meio que diferente, eu pesquisei um pouco só e não vou te dizer exatamente como porque não sei, mas o princípío é basicamente o mesmo, tu aumenta a quantidade de pixels/cm² pra tornar menos visíveis os serrilhados.

  5. #29
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    Em jogos com vegetação, se voce desligar o AA voce consegue ver o que está atras das folhas com mais facilidade, eu usava isso para obter uma mira melhor em mapa de vegetação.

  6. #30
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    Citação Citando eliasdinho Ver mensagem
    Em jogos com vegetação, se voce desligar o AA voce consegue ver o que está atras das folhas com mais facilidade, eu usava isso para obter uma mira melhor em mapa de vegetação.
    Nunca percebi isso. Eu desligo em jogos com mta vegetação(mapas abertos do BF) principalmente pq vegetação + aa come mto fps. Alias agora ta sempre desligado, em jogos FPS n rola mesmo.

    Só com um PC desses mesmo pra usar AA:

  7. #31
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    60fps com o minimo aceitável de 45fps não importando qualidade, AA ativo ou resolução. Esse é o mandamento básico para um bom gameplay. A não ser que seja algum hack in slash portado de console ai da para ficar nos 30 fps

    Se você jogar qualquer simulador de corrida 60 fps é obrigatório, mesmo que você jogue a 640x480 com tudo no low.

    Cheguei a conclusão que para alguns jogos online ter tudo no máximo é desvantagem, tanto que no ARMA2 algumas opções gráficas são setadas pelo servidor independente do que está configurado no seu pc. Se você deixar o detalhe do terreno no very low no ARMA2 você ve seu inimigo mesmo que ele esteja deitado já que a grama é totalmente retirada nesse opção, então isso é definido pelo servidor.
    Isso é só um exemplo que lembro entre outros n que se você deixa no low acaba tendo vantagem online com quem está jogando com tudo no máximo.

    A importância dos gráficos está principalmente para jogos singleplayer onde existe uma historia que envolva e você não vai joga-la novamente. Em qualquer jogo multplayer onde há competição depois de 15 dias de jogo a última coisa que você vai reparar são os gráficos, se tem uma sombra a mais ou uma a menos...

  8. #32
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    eu tambem jamais troco resolucao de tela e performance por causa de aa.

    o animal q falo q joga bem em 480p com aa e prefere isso a uma res mais alta sem aa merece ter seu pc destruido em praca publica.

    como ja falaram, aa visa reduzir os pixels visiveis nas bordas dos poligonos. com resolucao maior, os pixela ficam menos visiveis e incomodam menoa. a tendencia de monitores de alto ppi vai tornar obsoleto o uso de antialiasing, pois os pixela se tornam menores do que podemos exerga-los. jogos de iphone/ipad com retina display exemplicam bem isso.

    quem usa vsync com framerate abaixo de 60fps ta cometendo outro crime, pois se o framerate do jogo esta abaixo dp refresh da tela, a tela precisa repetir frames para fazer a sinconizacao, e quando nao repete, ela descarta frames pra poder fazer sincronizacao 2:1, ou sejam se o jogo ficar a menos de 60 fps, ela forca o jogo a rodar a 30fps para mostrar 2x os mesmos frames e obter os refresh dde 60hz. resultado, lag de movimentos e de mouse no jogo, perda inutil de performance.

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