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    Tera se torna free-to-play em 05 de fevereiro



    Tera, jogo online de RPG multiplayer massivo da En Masse Entertainment, se tornará free-to-play quando relançar em Tera: Rising em 5 de fevereiro, foi anunciado hoje. Anteriormente, o interruptor de free-to-play foi programado para ocorrer em algum momento de fevereiro. A nova versão do jogo não vai exigir uma taxa de inscrição e os novos jogadores não irão enfrentar quaisquer restrições de conteúdo ou um nível máximo.

    Apesar de que Tera: Rising estará disponível para jogar de graça, os jogadores podem usar dinheiro do mundo real para comprar diversos itens em uma base à la carte do mercado do jogo.

    Assinantes antigos e atuais de Tera serão concedidos do status "fundador" permanente, que traz inúmeros privilégios exclusivos. Aqueles que pagam US $ 15 por mês pelo status de "Elite" serão concedidos de recompensas de masmorras extras, 10 missões de bônus por dia, uma entrega diária de itens e melhoras, uma montagem de elite, descontos na loja do jogo, e impostos de registro ​​de corretagem dispensados.

    Uma análise detalhada dos benefícios de status de Free-versus-Fundador-versus-Elite pode ser encontrada no site oficial de Tera.

    Para coincidir com a mudança de modelo de negócio free-to-play para Tera, novo conteúdo durante o jogo será disponibilizado. Isto inclui um calabouço baseado em onda chamado Crucible of Flame e um mapa de batalha PvP chamado Champions’ Skyring que "introduz uma nova forma para os jogadores testarem suas habilidades uns contra os outros."

    Tera é o último MMO à abandonar sua taxa de inscrição, seguindo Senhor dos Anéis Online, Age of Conan: Hyborian Adventures, EverQuest II, Aion, e Star Wars: The Old Republic. Bethesda não disse se o seu próximo MMO The Elder Scrolls Online irá ter uma taxa de inscrição, embora o consultor Nicholas Lovell acredita que o jogo será lançado com uma inscrição antes de se tornar free-to-play.





    fonte: http://www.mmojogo.com/content-12-5925-1.html

    http://tera.enmasse.com/ Download aqui, cuidado para não baixar a versão europeia.
    Última edição por itsmeMario : 14-02-2013 às 22:36

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  3. #2
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    É já sabíamos, juraram de joelho dizendo que não vai ter conteúdo bloqueado e nem vai ser pay to win, mas vai saber né?

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  4. #3
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    Acho que vai funcionar parecido com Lineage2. O que você compra são "coisinsinhas", nada que façam vc ganhar ou perder uma batalha.

    Única coisa que da pra comprar no L2 são poções pra ganhar mais XP eqnt caça, scroll que tira pk count, acessórios e essas coisas. Com certeza vão cuidar muito bem na implementação desse sistema. É um jogo novo que vai render muito pra eles ainda nos próximos anos, não vão querer mata-lo assim prematuramente.

  5. #4
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    O futuro é F2P! Da mais dinheiro. Tem inclusive artigos e reportagens mostrando exemplos. TF2 conseguiu 12x mais receita por exemplo.

    http://blog.flurry.com/blogflurrycom...-the-App-Store
    http://www.strategyinformer.com/news...s-more-revenue
    http://www.geek.com/articles/games/d...cent-20111122/

  6. #5
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    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    Acho que vai funcionar parecido com Lineage2. O que você compra são "coisinsinhas", nada que façam vc ganhar ou perder uma batalha.

    Única coisa que da pra comprar no L2 são poções pra ganhar mais XP eqnt caça, scroll que tira pk count, acessórios e essas coisas. Com certeza vão cuidar muito bem na implementação desse sistema. É um jogo novo que vai render muito pra eles ainda nos próximos anos, não vão querer mata-lo assim prematuramente.
    Não sou contra o modelo Free to Play... mas entenda A.B.S.O.L.U.T.A.M.E.N.T.E qualquer vantagem ingame e Pay to Win... POT para ganhar mais XP WTF?? Scroll que tira PK WTF??? Espero que no Tera não tenha nada disso pois senão ele vai estar fadado ao fracaço.

    Ao contrario de games do estilo FPS, mmorpgs não se dão muito bem quando apelam para o Pay to Win.

  7. #6
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    Com certeza, ter que pagar pra ter acesso ao jogo limita muito a população. Com esse modelo qualquer um pode jogar, mas ai fica tentado a comprar essas "coisinhas" depois. E acaba comprando mesmo, pq ja está gostando do jogo e quer investir.
    E ainda tem gente com preconceito contra F2P.

    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Não sou contra o modelo Free to Play... mas entenda A.B.S.O.L.U.T.A.M.E.N.T.E qualquer vantagem ingame e Pay to Win... POT para ganhar mais XP WTF?? Scroll que tira PK WTF??? Espero que no Tera não tenha nada disso pois senão ele vai estar fadado ao fracaço.

    Ao contrario de games do estilo FPS, mmorpgs não se dão muito bem quando apelam para o Pay to Win.
    Como falei, essas coisas que vende não influencia em nada o gameplay.

    O que REALMENTE influencia muito é a compra de itens, chars e gold por dinheiro real. Isso sim é muito mais decisivo do que o modelo F2P. Tanto que é proibido no L2, mas é algo que ninguém pode controlar.
    Última edição por syndragon : 12-02-2013 às 9:57

  8. #7
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    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    Como falei, essas coisas que vende não influencia em nada o gameplay.
    Não afeta o gameplay? Ate ontem a grande maioria dos MMORPS tem uma curva de XP muito alta e portanto vender qualquer tipo de bost é uma alteração BRUTAL do gameplay afinal se algo que demora 10 hs agora demora 5 então você mudou SIM a forma como os personagens tem sua progressão.

    Quanto ao Scrooll que tira PK nada pode ser mais gamebreaking... o PK existe nesse tipo de jogo para desencorajar jogadores de ficarem matando jogadores mais fracos indefinidamente e é claro tem a inteção de te colocar como um bandido ou alguem que não respeita a ordem... Agora você vem e me diz que pode pagar dinheiro real para mudar algo que faz parte do conceito inicial do jogo(pagar para tirar o PK via o scrooll) e não considera isso alteração de gameplay? Da licença né...

    Somente itens cosméticos podem ser considerados "justos" ao serem comprados com dinheiro real, afinal quem quer ser diferente e ter uma aparência única pode pagar por isso, pagar por comodidades como mais slot para criar chars ou (dependendo do jogo) mais slot no baú também são opções aceitáveis.

    Qualquer coisa fora disso é pay to win... Pagar pra não perder xp, pagar para se mover mais rápido ou ter transportes especiais... pagar para fazer pvp sem ter a desvantagem de ficar em PK e muito mais, pagar para upar mais rápido que os demais jogadores.

  9. #8
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Não afeta o gameplay? Ate ontem a grande maioria dos MMORPS tem uma curva de XP muito alta e portanto vender qualquer tipo de bost é uma alteração BRUTAL do gameplay afinal se algo que demora 10 hs agora demora 5 então você mudou SIM a forma como os personagens tem sua progressão.

    Quanto ao Scrooll que tira PK nada pode ser mais gamebreaking... o PK existe nesse tipo de jogo para desencorajar jogadores de ficarem matando jogadores mais fracos indefinidamente e é claro tem a inteção de te colocar como um bandido ou alguem que não respeita a ordem... Agora você vem e me diz que pode pagar dinheiro real para mudar algo que faz parte do conceito inicial do jogo(pagar para tirar o PK via o scrooll) e não considera isso alteração de gameplay? Da licença né...

    Somente itens cosméticos podem ser considerados "justos" ao serem comprados com dinheiro real, afinal quem quer ser diferente e ter uma aparência única pode pagar por isso, pagar por comodidades como mais slot para criar chars ou (dependendo do jogo) mais slot no baú também são opções aceitáveis.

    Qualquer coisa fora disso é pay to win... Pagar pra não perder xp, pagar para se mover mais rápido ou ter transportes especiais... pagar para fazer pvp sem ter a desvantagem de ficar em PK e muito mais, pagar para upar mais rápido que os demais jogadores.
    Bom eu posso afirmar que não afeta pq jogo em um, ninguém sai dando PK e depois compra scroll a rodo, pq vc só poder usar 1 scroll por dia e também pq nem é vantajoso dar PK, além da diversão. Da mesma maneira que os itens de XP, tem cooldown entre cada item, alguns de dias.

    PK fazia muita diferença em Ultima Online onde vc matava alguém e o cara perdia TODOS os itens, tanto que PK era estilo de vida, o cara nunca mais pisava na cidade. Hj em dia nesses joguinhos ursinhos-carinhosos coisa mais difícil é eu ver alguém PK.

    Mas de fato em um servidor novo quem sempre comprar essas coisas vai sair na frente. Só que nesses jogos, quem quer sair na frente e ja dominar o servidor, é quem passa o dia inteiro com a bunda no PC. F2P da maneira que vc ta expondo realmente da vantagem pra quem quer sair na frente, mas esse cara ja vai sair na frente do mesmo jeito pq é o jogador entusiasta. Pro jogador casual pouco faz diferença.

    O que to tentando passar também, é que em todo MMORPG que ja vi existir, o que mais da vantagem e desequilibra o tanto o PVP quanto o comércio ingame como um todo, é justamente o comércio pararelo de chars, dinheiro e itens por U$. O impacto do F2P é fichinha perto do desequilíbrio que esse comércio paralelo gera. Por isso não entendo pq dão tanta atenção pros impactos de F2P.

  10. #9
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    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    F2P da maneira que vc ta expondo realmente da vantagem pra quem quer sair na frente, mas esse cara ja vai sair na frente do mesmo jeito pq é o jogador entusiasta. Pro jogador casual pouco faz diferença.
    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    Por isso não entendo pq dão tanta atenção pros impactos de F2P.
    Vantagem é vantagem... não adianta justificar isso dizendo que os jogadores hardcore iriam estar a frente do demais de qualquer jeito... Faça uma conta simples dois hardcore players competindo o que tiver a MINIMA vantagem vai ficar na frente... agora coloque em perspectiva 2 jogadores "casuais" que já tem dificuldades para se manter em par(falo de itens, xp, profissões, contatos e muito mais) com os hardcore esse tipo de jogador vai se distanciar muito do outro jogador a casual que tem vantagens e vai ficar anos luz dos jogadores hardcore.

    A questão não são as criticas ao modelo Free To Play, pois é um modelo muito promissor... A questão é que a maioria das empresas criam jogos onde quem injeta mais dinheiro tem mais vantagens.

    Usar desculpa de que é casual e por isso é fracaçado demais para conseguir as coisas como os outros jogadores não cola é muito facil você dizer que os nerds passam o dia inteiro jogando e por isso você que trabalha tem o direito de estar junto com eles ao investir mais dinheiro ingame... Eu digo que esse tipo de pensamento é ridículo e escroto, pois vamos fazer um comparativo com a pelada, não é porque você é um perna de pau do caralho que não tem tempo de praticar que você tem o direito de pagar para ter uma partida mais fácil.

    O exemplo da pelada mostra o quão ridículo são os jogadores que aprovam padrões PAY TO WIN(não estou falando de FREE TO PLAY)... Odeio League of Legends, mas hoje esse é o jogo mais jogando no planeta terra, é um jogo free to play que não vende vantagens de gameplay o mesmo vale para o sucesso de Team Fortress 2 e Dota 2.

    Tera agora é Free to Play os desenvolvedores juraram de joelhos que o game não se tornaria play to win... mas vendo o forum aqui percebo que a quantidade de jogadores que acham o modelo de negocio play to win justo realmente explica o motivo de tantos mmos e jogos de fps terem virado lixo aceitando ser assim.

  11. #10
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    no TERA todas as contas agora se tornam premium e você tem acesso a tudo, as unicas coisas que mudam são cosméticos, montarias, roupas, adornos etc.

  12. #11
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    Citação Citando itsmeMario Ver mensagem
    no TERA todas as contas agora se tornam premium e você tem acesso a tudo, as unicas coisas que mudam são cosméticos, montarias, roupas, adornos etc.
    Eu já tava ciente itsmemario, só estava discutindo um pouco sobre como é triste vários mmos bem feitos se tornarem pedaços de lixo ao adotarem o modelo Pay to Win... Ragnarok online começou de forma inocente quando criou os ROPS(nem sei se é esse nome ainda) em 2006 eu amava o jogo, mas começaram a vender cada vez mais e mais itens vantajosos por rops ate que o mercado do jogo entrou em colapso e o único jeito de se manter em par com os demais jogadores era gastando grana... Como resultado a popularidade do jogo caiu horrores, mas muita gente gostou de poder investir dinheiro real para ficar mais forte no jogo.

  13. #12
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Vantagem é vantagem... não adianta justificar isso dizendo que os jogadores hardcore iriam estar a frente do demais de qualquer jeito... Faça uma conta simples dois hardcore players competindo o que tiver a MINIMA vantagem vai ficar na frente... agora coloque em perspectiva 2 jogadores "casuais" que já tem dificuldades para se manter em par(falo de itens, xp, profissões, contatos e muito mais) com os hardcore esse tipo de jogador vai se distanciar muito do outro jogador a casual que tem vantagens e vai ficar anos luz dos jogadores hardcore.

    A questão não são as criticas ao modelo Free To Play, pois é um modelo muito promissor... A questão é que a maioria das empresas criam jogos onde quem injeta mais dinheiro tem mais vantagens.

    Usar desculpa de que é casual e por isso é fracaçado demais para conseguir as coisas como os outros jogadores não cola é muito facil você dizer que os nerds passam o dia inteiro jogando e por isso você que trabalha tem o direito de estar junto com eles ao investir mais dinheiro ingame... Eu digo que esse tipo de pensamento é ridículo e escroto, pois vamos fazer um comparativo com a pelada, não é porque você é um perna de pau do caralho que não tem tempo de praticar que você tem o direito de pagar para ter uma partida mais fácil.

    O exemplo da pelada mostra o quão ridículo são os jogadores que aprovam padrões PAY TO WIN(não estou falando de FREE TO PLAY)... Odeio League of Legends, mas hoje esse é o jogo mais jogando no planeta terra, é um jogo free to play que não vende vantagens de gameplay o mesmo vale para o sucesso de Team Fortress 2 e Dota 2.

    Tera agora é Free to Play os desenvolvedores juraram de joelhos que o game não se tornaria play to win... mas vendo o forum aqui percebo que a quantidade de jogadores que acham o modelo de negocio play to win justo realmente explica o motivo de tantos mmos e jogos de fps terem virado lixo aceitando ser assim
    Acho que estamos falando da mesma coisa des do começo hehe.

    Não disse que é justo. O que é justo na vida afinal? Mas é o modelo que mais ajuda a adoção de novos jogadores. Muitos MMOs(ou todos?) morrem cedo justamente por falta de jogadores, e foi a saída que acharam. E a empresa precisa de uma receita é claro.

    Utilizando o exemplo da pelada vc afirmou o que eu disse. Pelo menos no modelo F2P do Lineage2, por mais itens de XP que o cara casual usa, ele nunca vai chegar perto do cara que joga direto, mesmo esse cara não utilizando item nenhum de XP.
    Lineage2 mostra que F2P não é necessariamente P2W, e é o que vão fazer no Tera.

    O exmeplo do Ragnarok é um F2P péssimamente implementado.
    Última edição por syndragon : 12-02-2013 às 19:44

  14. #13
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    Citação Citando syndragon Ver mensagem
    Acho que estamos falando da mesma coisa des do começo hehe.

    Não disse que é justo. O que é justo na vida afinal? Mas é o modelo que mais ajuda a adoção de novos jogadores. Muitos MMOs(ou todos?) morrem cedo justamente por falta de jogadores, e foi a saída que acharam. E a empresa precisa de uma receita é claro.

    Utilizando o exemplo da pelada vc afirmou o que eu disse. Pelo menos no modelo F2P do Lineage2, por mais itens de XP que o cara casual usa, ele nunca vai chegar perto do cara que joga direto, mesmo esse cara não utilizando item nenhum de XP.
    Lineage2 mostra que F2P não é necessariamente P2W, e é o que vão fazer no Tera.

    O exmeplo do Ragnarok é um F2P péssimamente implementado.
    Entendo que você considere as vantagens vendidas no L2 como inocentes e irrelevantes ao gameplay, mas na minha opinião XP Boost e facilitação de pvp(scrool do pk) são itens Pay To win.

    Somente itens que não afetam o gameplay podem ser considerados "justos".

    Sobre a necessidade dos mmos em se tornarem F2P para sobreviverem eu acho que isso é plausível, mas não acho que qualquer jogo que abuse do modelo free to play e se torne Pay to Win mereça ser jogado.

  15. #14
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Entendo que você considere as vantagens vendidas no L2 como inocentes e irrelevantes ao gameplay, mas na minha opinião XP Boost e facilitação de pvp(scrool do pk) são itens Pay To win.

    Somente itens que não afetam o gameplay podem ser considerados "justos".

    Sobre a necessidade dos mmos em se tornarem F2P para sobreviverem eu acho que isso é plausível, mas não acho que qualquer jogo que abuse do modelo free to play e se torne Pay to Win mereça ser jogado.
    É, se for pensar no conceito de item P2W realmente são. Eu passo longe também de logo que abusa do modelo P2W.
    Nunca joguei um, e acho que nesse modelo não devem sobreviver mto.

  16. #15
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    Preciso comentar:

    O Jogo é muito bom! Fazia tempo que não me apegava a um MMO.

    Os gráficos são um show a parte! Na verdade comecei a me empolgar por volta do level 35 quando você já começa a conhecer mais áreas!

    Destaco ser o mundo open world!! Sair a cavalo emplorando as áreas sem loadings é bacana, apesar de ser MUITO grande e muito possivelmente você quase nunca o fará!

    Jogabilidade incrível!!! Jogando de warrior e mobando uns 30 mobs é uma diversão diferente de qualquer outro jogo do mesmo estilo!

    E quanto o modelo F2P, para mim que sou casual e não tenho muito tempo para dedicar a jogatina, acho o sistema MUITO válido de modo a permitir um mínimo de competitividade no PVP com os hardcores. Óbvio, desde que não haja venda de itens que prejudiquem a igualdade no fight!

  17. #16
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    hhehehe, devo confessar que o jogo leva MUUUUUITO player criar com a raça Castanic
    Spoiler:



    Mas... koreanos a parte... criei um Aman Berzerker e estou lvl 18, bem... o jogo é muito interessante mesmo, sem obrigatoriedade de ter que dar target no alvo para bater e lutar, assim funciona com o mesmo, vc pode simplesmente evitar um golpe do bicho correndo para o lado ou para atras do mesmo e um sistema bacana de bloqueio, que agora depende de vc dar defesa e não de rolar um % de chance de dar block ou defesa que for, por enquanto matei todos os elites de quests sozinhos assim, batia, corria para tras do bicho ou dava defesa para nao tomar o hit, mesmo pq, se tomar, suga 500 de dano, 3 porrada eu morria, mas consegui matar, diferente de outros MMO que não lhe dão chance alguma neste caso.
    Assim como nada é perfeito, só tenho uma coisa a reclamar, o sistema de grupo, não sei se é pq sou apenas lvl 18 ou algo do tipo, mas ninguem chama para grupo, quando entra em grupo, é uma bagunça, cada um matando o seu bicho, se afastando, acaba sendo igual jogar solo.

    Enfim... percebi que faz diferença em utilizar determinadas raças para determinadas classes, por exemplo: Comecei com um high elfo berzerker, mas era MUITO lento para bater/defender, ai quando fiz o Aman, cara... na boa? Eu notei uma diferença significativa no delay de ataque/defesa, ou seja, no high elfo, quando vc dava o golpe com o machado, até ele retornar ao seu ombro e ai sim vc armar a defesa, era MUITO demorado, ja na raça Aman, assim que efetua o dano de ataque, é praticamente instantaneo vc ja armar a defesa.

    To curtindo, rola ai galera postar nick/emails, como que funciona para adicionar friends ou criar guild la?

  18. #17
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    Bem, estou lvl 41 com um Warrior, chamado Hornet (por enquanto), no server Celestial Hills!

    Vale lembrar que, tirando os servers novos exclusivos para new players, a migração entre servers é gratuita! Basta atender alguns requisitos no seu personagem.


    Quanto ao grupos, na verdade estes só são realmente necessários nas quests que mostram um número 5 ao lado. Geralmente são os BAMs 'Big Ass Monsters', bem comuns em todo o jogo e que conforme o lvl ficam bem dificeis de solar! Entretanto, tentar seria pelo menos umas 10x mais divertido que matar qualquer boss no Diablo III por exemplo! Eles tem uma série de skills e animações muito legais e além disso, caso consiga derrotá-los sozinho, a recompensa compensa!

    O sistema de Party ajuda muito ainda o player casual. Você cadastra interesse em participar de uma para determinada finalidade, por exemplo, instancias (elas existem e são o unico conteudo instanciado do jogo que presenciei até agora) e quando houver um grupo fechado com players de qualquer um dos servers, a party é montada e você recebe a opção de teleportar para a entrada da instância!

    Buenas, quem quiser brincar junto é só dar um toque in game!

  19. #18
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    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Assim como nada é perfeito, só tenho uma coisa a reclamar, o sistema de grupo, não sei se é pq sou apenas lvl 18 ou algo do tipo, mas ninguem chama para grupo, quando entra em grupo, é uma bagunça, cada um matando o seu bicho, se afastando, acaba sendo igual jogar solo.
    Organização em quest amarela só vai existir pra matar BAMs, fora isso é cada um por si.
    O ideal é vc fazer amizade no jogo e arrumar alguém pra upar com vc, nos leveis mais alto faz uma diferença enorme ter alguém pra ajudar.

    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Enfim... percebi que faz diferença em utilizar determinadas raças para determinadas classes, por exemplo: Comecei com um high elfo berzerker, mas era MUITO lento para bater/defender, ai quando fiz o Aman, cara... na boa? Eu notei uma diferença significativa no delay de ataque/defesa, ou seja, no high elfo, quando vc dava o golpe com o machado, até ele retornar ao seu ombro e ai sim vc armar a defesa, era MUITO demorado, ja na raça Aman, assim que efetua o dano de ataque, é praticamente instantaneo vc ja armar a defesa.
    As raças fazem uma boa diferença mesmo, cada uma tem animações, hitbox e alcance diferentes.

    Esse foi um caso bem discutido mês passado no fórum oficial mostrando as diferenças entre uma Elin Lancer VS qualquer classe Lancer, a elin lancer foi superior por ter o menor hitbox e o maior alcance em comparação as demais raças.

    Spoiler:


    As diferenças não são gritantes, mas quem gosta de ser competitivo é bom dar uma pesquisada na raça e classe q vai escolher.

  20. #19
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    @Whisky @OutlanderZOR Bora montar um grupo pra jogar entao?
    Alguem mais interessa?

    Qual server e montar as classes =)

    Edit: Nada 'hardcore', 24h game time... apenas um personagem para jogarmos em grupo, quando não ter como a galera jogar, cada um joga o seu main char, de boa, sem stress.
    Última edição por Oxi : 14-02-2013 às 10:22

  21. #20
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    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    @Whisky @OutlanderZOR Bora montar um grupo pra jogar entao?
    Alguem mais interessa?

    Qual server e montar as classes =)

    Edit: Nada 'hardcore', 24h game time... apenas um personagem para jogarmos em grupo, quando não ter como a galera jogar, cada um joga o seu main char, de boa, sem stress.
    Eu tava doido pra jogar o Tera, coisa relax mesmo. Mas comprei o GW2.

    Vou ver se consigo um tempo e pego o Tera pra jogar com a galera da Hard. Vão se reunir por onde?

  22. #21
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    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    @Whisky @OutlanderZOR Bora montar um grupo pra jogar entao?
    Alguem mais interessa?

    Qual server e montar as classes =)

    Edit: Nada 'hardcore', 24h game time... apenas um personagem para jogarmos em grupo, quando não ter como a galera jogar, cada um joga o seu main char, de boa, sem stress.

    Tem mais uma galera pra jogar tb, provavelmente comecem hoje a noite... Meu nick no Steam é Rocha me add lá.

  23. #22
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    Joguei durante um tempo qdo era p2p. Era bem legal, mas enjoei rápido.
    A minha única diversao era ficar solando o que eles chamam de BAMs. Esse é um dos maiores desafios do jogo.

  24. #23
    Oxi
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    @Whisky @OutlanderZOR @Apollo Doutrinador @itsmeMario @Argusk
    Bora reunir no TS, mais facil (acredito), por ser prático, entrou, ai fala ou digita.
    Rola descolar um TS pra galera da HM do Tera? Alguem ai que tenha contato ou ja conheça como funciona o TS da HM, para explicar ou algo do tipo?
    Última edição por Oxi : 14-02-2013 às 12:02

  25. #24
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    Eu tenho um ts, a noite a gente entra por lá só vou pedir para registrarem uma sala pra galera os outros amigos que vão jogar são de lá tbm.

  26. #25
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    Citação Citando itsmeMario Ver mensagem
    Eu tenho um ts, a noite a gente entra por lá só vou pedir para registrarem uma sala pra galera os outros amigos que vão jogar são de lá tbm.
    Faz um favor então pra galera, coloca o IP e o nome da sala, que vai tudo direto =)

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