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  1. #1
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    Sugestão anti-tk

    Hum, estou vendo muita gente falando de TKs aqui... ficar citando nomes ou até mesmo kickando não adianta muito. Quando o pessoal tkliza sem querer (90% dos casos que vi no server full) é por descuido, falta de costume de olhar no radar pra ver se o tanque da frente tá sendo ocupado por amigo antes de bombardeá-lo com o avião, vontade de sair jogando mina em tudo quanto é canto, demora pra aparecer o nome na mira, etc.

    De qualquer forma, ainda acho que o servidor tá bem melhor que os demo, onde é muito mais comum ter tks convictos ou gente que fica danificando seu veículo.

    De volta ao ponto... acho que ff tem de continuar on, mas acho que seria uma boa tentar um tempo o servidor com o backfire ligado.

    Pra quem não sabe, o backfire é um ff ao contrário: quando você tira energia de alguém do seu time, essa energia tirada é revertida e tirada de você. Assim, se você dá um tiro e tira metade da energia de um amigo seu "sem querer", essa energia também é tirada de você; se você mata alguém do seu time, você também morre.

    Essa solução tava sendo usada no server demo do terra no começo, e por inúmeros motivos achei bem melhor do que ter admin online ou ficar kickando nego quando você acha que talvez tenha certeza de que quem sabe ele é um tk. Fazendo isso, o jogador que tklizou (ou mesmo tirou health) tem uma reação imediata ante a sua ação, e vai pensar duas vezes antes de repetir aquilo.

    Continuo com o exemplo do cara que bombardeia um tanque sem olhar se é amigo ou inimigo: se o cara estivesse num server ff on normal, ele poderia matar o inimigo, pedir desculpas pq foi sem querer, e ficar por isso mesmo. Talvez ser kickado, mas isso é raro. Mas nesse caso, do backfire ligado, ele simplesmente morreria se ele tivesse matado alguém, teria a punição justa dele (sem ser tão pesada quanto ter sido kickado do server) e da próxima vez pensaria duas vezes antes de sair bombardeando a esmo.

    Além disso, quando o jogador mata alguém do time com o backfire ligado (e morre) ele acaba ficando com -2 pontos, o que faz com que o cara evite tk mais ainda.

    Como o ff, o backfire pode ser ajustado em %. Eu recomendaria backfire em 100% e pra balancear um pouco, colocar o FF em menos de 100%, talvez 80%: nao gosto de jogar sem FF, mas acredito que até o pessoal pegar as manhas ainda vai ter muita dor de cabeça, por isso um pouco menos ajudaria.

    E repetindo: apesar de eu ver muita gente reclamando de tk, esse não tem sido um problema tão grande qto campers/destruidores de veiculos/tks assumidos como os que infestam os servers demo.

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  3. #2
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    Acho interessante a sugestão do rorschack...

    Quem sabe jogar com FF ligado não tem o que temer

    Quem não sabe vai se empenhar mais em aprender

    Quem é TK assumido vai ter um grande problema

    Só faço uma ressalva, o jogo fica esquisitíssimo ...

    Só complementando, o 'backfire' no Battlefield 1942 é denominado 'Kickback', e as variáveis que o controlam são:

    admin.kickBack # (porcentagem revertida por tiro direto)
    admin.kickBackOnSplash # (porcentagem revertida por explosão secundária)

    Opinem.

  4. #3
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    É, nas vars é kickback, mas no menu do server dedicado é backfire

    Valeu Ranca.

  5. #4
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    coloca entao kickback 100 em fogo direto

    e kickback 50% em splash (pq em splash a maioria eh acidental, e fogo direto, proposital)

  6. #5
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    Eu até sugiro 0% no splash, porque é muito difícil ter controle sobre explosões secundárias, e pra incentivar o pessoal a se abrigar quando a artilharia do seu time está fazendo a limpeza na área, que me parece o correto.

    Sem falar que em mapas onde a artilharia tem papel central, como Omaha Beach, ficaria ainda mais difícil para os aliados.

  7. #6
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    Agora que vocês falaram, lembro que no terra tava assim mesmo.. o backfire no splash tava baixissimo (uns 20%), mas o de tiros direto tava normal.

  8. #7
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    Originalmente enviada por rorshack
    Agora que vocês falaram, lembro que no terra tava assim mesmo.. o backfire no splash tava baixissimo (uns 20%), mas o de tiros direto tava normal.
    é acho q assim ta bom... 20% de splash e 100% de tiro direto.

    Bela sugestão rorshack

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  9. #8
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    Originalmente enviada por Thunder :-P
    é acho q assim ta bom... 20% de splash e 100% de tiro direto.

    Bela sugestão rorshack

    []´s
    Thunder
    Coloca assim no server entao Ranca...
    tbm acho q essa eh a soluçao

  10. #9
    Membro Avatar de hirohd
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    Apoiado!
    Isso parece bom. Mas como tudo, tem q ser testado antes de implementado definitivamente.
    Será q o backfire pode ser maior q 100%? Isso impossibilitaria um TK de descarregar uma arma no colega antes dele mesmo morrer. (claro q ele pode "voltar" e terminar o serviço, hehe... ou matar com granada e morrer ao mesmo tempo, )

    Apoiado. Apoiado.
    boa rorshack (belo nick, Watchmen é o meu preferido, e eu sou um especialista em quadrinhos)

  11. #10
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    Eu pedi para o Tsunami ver o que dá pra fazer pra alterar os parâmetros, porque por um bug da Dice um admin remoto não consegue. Se a gente conseguir contornar já podemos experimentar pra ver a aceitação das mudanças, ok?

  12. #11
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    Ranca: fala pro tsu que o rorshack MANDOU que aí as coisas vão mais rápido.

    hiro: realmente, quem leu e releu e releu e releu de novo o watchmen não tem como não ser um dos preferidos, de longe. até hoje mesmo eu compro qualquer coisa que tenha o nome "alan moore" e "dave gibbons" na capa soh por causa do watchmen. muito bom. mas apesar de ser parecido, o meu nick não é exatamente o mesmo, já que o original eh "rorschach", mudei um pouco pra ficar "original".

    tto é que agora (no bf) tô jogando como kovacs, tá dando mais sorte ultimamente.

  13. #12
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    Originalmente enviada por rorshack
    Ranca: fala pro tsu que o rorshack MANDOU que aí as coisas vão mais rápido.
    Pô sacanagem, ele tem sido nota 10, atende tudo que a gente pede...

  14. #13
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    eu num concordo..
    tira o realismo q tantos queriam ligando o ff..

    c eh pra desistir d ficar soh com o tk ligado e ligar coisa nao-realista entao q desligue ele(eu gostaria q ficasse ligado), pois seria muito melhor ter ff 0% do q ff100% e kickback on..

    achu q deveria se manter o ff 100% do jeito q estah..

    ou seja ou eh pra ficar realista( ff 100% sem kickback) ou nao realista( ff 0%)...

  15. #14
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    por isso que eu gosto da solução anti TK do Americas Armys. ele usa uma pontuação chamada de ROE (nao sei por exetenso) mas quando vc atinge uma certa qt de ROE no servidor do terra eh 240 vc eh preso. Preso de verdade eahueahe eh kikado do server e aparece dentro de uma cadeia com direito a vizinho tocando gaita com musica depressiva e tudo mais eheheheheh! eu fiz umas historinhas sobre um TK em quandrinhos do Americas Army esta em www.aashotz.rg3.net

  16. #15
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    Originalmente enviada por GuMmErS
    por isso que eu gosto da solução anti TK do Americas Armys. ele usa uma pontuação chamada de ROE (nao sei por exetenso) mas quando vc atinge uma certa qt de ROE no servidor do terra eh 240 vc eh preso. Preso de verdade eahueahe eh kikado do server e aparece dentro de uma cadeia com direito a vizinho tocando gaita com musica depressiva e tudo mais eheheheheh! eu fiz umas historinhas sobre um TK em quandrinhos do Americas Army esta em www.aashotz.rg3.net
    q loko hahahahahh!!!!!!!!!!
    Po seria mto doido os tk lah sem poder jogar q delicia.......ainda ouvindo musikinha chata.

  17. #16
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    Meu, acordem, BF não é uma simulacao de guerra, nao é simulacao de nada, é um jogo arcade dinamico e divertido, e assim deve ser, não adianta voces ficarem tentando reinventar a roda, tem que desligar o ff e deixar a diversao rolar solta e acabou...

    Alguem disse que nego por aqui tem habilidade extrema em tornar dificil e complicadas coisas simples, muito simples...

    Nego quer deixar o ff por TEIMOSIA, burrice, ignorancia, mesmo...

    Admin no Bf é pra evitar zoacao com os veiculos e coisas do tipo, simplesmente cuidar do gameflow e outras coisas pequenas, dos jogadores, mais nada, absolutamente nada...

    Ah, esqueci por que tambem nao temos muito sucesso nos pedidos de tirar FF - os "admins" do server nao querem, por que querem ter status, querem dizer que sao admins, tem muito trabalho, "deixa o ff, fica mais real, eu sou admin, cuido disso, bla bla"

    aff meu, tchau...

  18. #17
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    quem te disse isso zapper?

    eu acho que com ff o jogo fika mais divertido..
    pessoal fala que confronto oficial de bf eh com ff... e quando nossos times enfrentarem os gringos?
    soh keria ver o clan todinho se matando

    ESPERA UM POUCO KRA... JAJA OS IDIOTA PARAM DE ZUAR E OS NOVATOS APRENDEM A DISTINGUIR O INIMIGOD DO AMIGUIM

  19. #18
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    E qdo for sem quere e vc tava pegando um posto ?

    Isso prejudica o time


  20. #19
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    Originalmente enviada por Zapper

    Ah, esqueci por que tambem nao temos muito sucesso nos pedidos de tirar FF - os "admins" do server nao querem, por que querem ter status, querem dizer que sao admins, tem muito trabalho, "deixa o ff, fica mais real, eu sou admin, cuido disso, bla bla"

    aff meu, tchau...
    De boa zapper,

    edita isso ai meu

    tu falou moh merda

    nós adminstradores não temos poder sobre o server cara, quem tem poder sobre o server é o tsunami, ele que decide se o FF vai ficar on ou OFF

    a unica coisa que eu, lacelot, rancatripa e santoro podemos fazer é opinar, do mesmo jeito que vocês podem opinar também.

  21. #20
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    zapper, soh diz uma coisa

    vc jah jogou bf full com FF ON?

    eu acho que não...

  22. #21
    Membro Avatar de Thunder :-P
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    Originalmente enviada por Zapper
    Nego quer deixar o ff por TEIMOSIA, burrice, ignorancia, mesmo...
    Cara acho q inorancia é o q vc falou.

    Seria uma palhaçada o jogo sem FF... Neguinho ia atirar pra tudo quanto é lado e pronto. Q graça ia ter vc pegar um tanque e sair atirando sabendo q só vai matar o inimigo?

    Não acho certo, eu e outros, sermos privados de jogar com FF por causa de meia duzia de anormais, eles q tem de ser privados de jogar na hM.

    []´s
    Thunder

  23. #22
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    Originalmente enviada por Thunder :-P

    Seria uma palhaçada o jogo sem FF... Neguinho ia atirar pra tudo quanto é lado e pronto. Q graça ia ter vc pegar um tanque e sair atirando sabendo q só vai matar o inimigo?

    Não acho certo, eu e outros, sermos privados de jogar com FF por causa de meia duzia de anormais, eles q tem de ser privados de jogar na hM.

    []´s
    Thunder
    APOIADO

  24. #23
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    O problema nao eh o FF

    FF ate q ta dando uma graca ao jogo

    O q atrapalha sao os TKs

    E como os admins nao estao 24h por dia nao podemos fazer nada


  25. #24
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    Originalmente enviada por P4tt3r§øN
    O problema nao eh o FF

    FF ate q ta dando uma graca ao jogo

    O q atrapalha sao os TKs

    E como os admins nao estao 24h por dia nao podemos fazer nada

    tb achu,mas botar kickback eh kgar o jogo, c eh pra nao deixar apenas o ff 100% q o deixe 0%, mas eu prefiro soh ele ff 100%

  26. #25
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    Originalmente enviada por [E.A.B.]Padawan
    tb achu,mas botar kickback eh kgar o jogo, c eh pra nao deixar apenas o ff 100% q o deixe 0%, mas eu prefiro soh ele ff 100%
    Eh melhor kickback doq aguentar TK idiota...

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