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  1. #126
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    Realmente em entrevistas o pessoal do Oculus já falou que pensa em implementar novos eixos de movimento para o aparelho permitindo assim fazer as coisas demonstradas nos videos do @Pizanis .

    Só espero que a versão para consumidor venha com tudo isso... imagina a gente comprar o Oculus no lançamento e 6 ou 8 meses depois eles lançam a versão 2.0 com esses eixos novos de movimento? Vamos dançar bonito.

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  3. #127
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    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Eu tenho um setup Eyefinity com 3 monitores e computador pra empurrar... e só sei que não vou gastar mais um centavo nem em PC nem em monitor (idéia era evoluir pra 3 projetores) até o Rift sair.

    Porque?
    Porque ele vai destruir qualquer setup de 3 monitores em imersão e vai ser mais barato em hardware de display (mais barato do que que comprar 2 monitores extras - que eu "infelizmente" já tenho, hehe) e em hardware de PC pra rodar o setup, afinal o Rift é como se fossem 2 monitores e não 3.... ou seja, uma ajuda boa na parte de potência pra rodar 2 telas fullhd ao invés de 3...

    Tenho certeza que esses caras vão angariar dezenas de milhões de dólares assim que abrir o pre-order e os meus 300 dólares* vão fazer parte desse montante.


    * Realmente torço para que o preço fique nesse patamar, hehe.
    Pagar frete + impostos e com esse dólar em alta é de entristecer.

    Diria que vai precisar de menos que uma vga pra 2 telas full hd. Não pesquisei nem nada, mas pelos videos que eu vi aqui no tópico mesmo, as imagens geradas no oculus somadas, lado a lado, parecem ser menores que 1920x1080. Alias, parece tipo 2 janelinhas ~800x600.



    Falei besteira?


    esquece, li ai q já tem a versão full hd
    Última edição por patropa : 14-08-2013 às 21:04

  4. #128
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    Citação Citando patropa Ver mensagem
    Alias, parece tipo 2 janelinhas ~800x600
    sao duas telas de 800x640

    mas a versao final deve ser fullhd.
    na melhor das hipoteses eu acho q sai no final de 2014.
    tao tendo dificuldades pra tirar todo o motion blur que causa muito enjoo e prejudica a jogabilidade.

  5. #129
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    Citação Citando Yang Ver mensagem
    sao duas telas de 800x640

    mas a versao final deve ser fullhd.
    na melhor das hipoteses eu acho q sai no final de 2014.
    tao tendo dificuldades pra tirar todo o motion blur que causa muito enjoo e prejudica a jogabilidade.
    A versão fullhd é uma tela dividida em duas partes de 960x540 o que vai ser pelo menos ok pra todos os gamers principalmente pelo fato de que os jogos não ficarão mais pesados para quem já consegue roda los em fullhd.

    Minha aposta para o lançamento é segundo logo no inicio do segundo semestre de 2014.


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  6. #130
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    Perae, o Occulus não tem sensor de movimento nenhum, ou só no eixo do pescoço?

  7. #131
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Perae, o Occulus não tem sensor de movimento nenhum, ou só no eixo do pescoço?
    Exato...

    Na verdade o que o rift tem agora é OK, você pode mover o pescoço e "olhar" pra cima, para baixo, para a esquerda e para direita.

    O que você não pode fazer é inclinar o pescoço para a esquerda ou para direita ou mover o pescoço pra frente e para trás(pouco uso).

  8. #132
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    Saquei. Realmente não tem pq Economizar nesses sensores.

  9. #133
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Saquei. Realmente não tem pq Economizar nesses sensores.
    Sim, só falta mais 1 eixo. Vamos levar em consideração que ainda falta quase 1 ano pro lançamento... Melhorias serão feitas, eles estão recebendo um tremendo feedback de centenas de desenvolvedores se o eixo para detectar a inclinação de pescoço para as laterais for realmente necessário eles irão adicionalo.

  10. #134
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    Eu vi uma entrevista que (do oculu na E3) que o cara dizia que eles estao implementando o sensor de posicionamento e outras coisas, tipo, alguma maneira facil do jogador se situar com os controles, teclado e mouse. Acho que uma camera fulera ja resolve, ae nao precisa tirar o visor, e da pra colocar tipo um PIP pra vc achar os comandos e talz... Isso pra jogos mais complexos, porque awsd, mouse eh teta...

    P.S: Ta aki o video


  11. #135
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    Ta louco, velho. To a mais da metade da minha vida como wasd+mouse.
    Da pra fazer de olhos fechados tranquilamente.
    Pra"ver" as mãos, dava pra fundir com algum tipo de leapmotion, ou kinect.
    Ficaria doido.

  12. #136
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    Citação Citando dreadful Ver mensagem
    Ta louco, velho. To a mais da metade da minha vida como wasd+mouse.
    Da pra fazer de olhos fechados tranquilamente.
    Pra"ver" as mãos, dava pra fundir com algum tipo de leapmotion, ou kinect.
    Ficaria doido.
    Kkkkkk na verdade a câmera frontal e pra evitar que a gente tenha que retirar o Oculus toda vez que alguem chamar ou quando se simplesmente a quiser dar uma olhada em volta do quarto.

    O leapmotion poderia funcionar bem para alguns tipo de aplicação com o Oculus, principalmente as de realidade aumentada (a câmera também servira pra isso), mas no geral sensores como razer hydra e esse novo ai wireless que o pessoal da sixaxes esta lançando serão os melhores parceiros do Oculus Rift.

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  13. #137
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    Eu ja decidi, vou ficar com essa minha TV 1080p até ela explodir e vou pegar um Rift 1080p.

  14. #138
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    Galera Finalmente consegui achar o video!

    Uma das primeiras demonstrações de como será o Porno no RIFT.

    ^^ Não recomendado para menores de 18 obvio, portanto se você está abaixo dessa faixa, não abra o link.



    NÃO TEM CENA DE SEXO NO VIDEO, isso é só um demonstrativo!!!!!

  15. #139
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    bom depois de descobrir como funciona esse treco , acho melhor a galera naose empolgar muito nao...


    deferente de outros tipo de oculos que usam duas tela, uma pra cada olho, e olha que a sony ja tem um com duas telas 720p real...

    essa que e dito como hd, nao passa nem perto, e nunca sera mesmo hd, ele uma apenas uma unica tela agora 1080p , divide a tela e funciona como se fosse um sbs e so isso.

    a galera que tem o oculos da sony funcioma igualmente porem com duas imagens 720p real ....

    pena nao tem o sensores que o esse tem..

  16. #140
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    bom depois de descobrir como funciona esse treco , acho melhor a galera naose empolgar muito nao...


    deferente de outros tipo de oculos que usam duas tela, uma pra cada olho, e olha que a sony ja tem um com duas telas 720p real...

    essa que e dito como hd, nao passa nem perto, e nunca sera mesmo hd, ele uma apenas uma unica tela agora 1080p , divide a tela e funciona como se fosse um sbs e so isso.

    a galera que tem o oculos da sony funcioma igualmente porem com duas imagens 720p real ....

    pena nao tem o sensores que o esse tem..
    O analfabeto funcional, já discutimos nesse tópico sobre o funcionamento do Oculus Riff e como aa tela do aparelho divide a resolução.

    Não existe enganação.

    Os produtos que a Sony já tem no mercado hoje NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM REALIDADE VIRTUAL.

    A Sony oferece oculus de imersão que simulam telas de grande porte 40 polegadas + r não oculus de realidade virtual para games.

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  17. #141
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    O analfabeto funcional, já discutimos nesse tópico sobre o funcionamento do Oculus Riff e como aa tela do aparelho divide a resolução.

    Não existe enganação.

    Os produtos que a Sony já tem no mercado hoje NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM REALIDADE VIRTUAL.

    A Sony oferece oculus de imersão que simulam telas de grande porte 40 polegadas + r não oculus de realidade virtual para games.

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    nao e enganaçao ????????

    eles falar que o novo e 1080p, e sim ne 1920x1080 sendo que vai rodar 960 x 1080, e ainda mais com um filtro ...

    se isso nao e engançao... nao sei o que..

  18. #142
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    Citação Citando andrepmrj Ver mensagem
    nao e enganaçao ????????

    eles falar que o novo e 1080p, e sim ne 1920x1080 sendo que vai rodar 960 x 1080, e ainda mais com um filtro ...

    se isso nao e engançao... nao sei o que..
    Procure um médico... Ou volte a escola para cuidar do seu analfabetismo funcional.


    O painel do dispositivo É FULL HD(1920X1080) e cada visor vai ter resolução de 960x1080, no video em que eu postei sobre o primeiro protótipo full hd eles falam claramente que a resolução é dividida entre os dois visores só alguém muito estupido acha que algo que foi EXPLICADO DESDE O PRINCIPIO é enganação.

    Anyway... Boa sorte com seus visores "cinema" da sony, quer ser hater pode ser ser, mas vai se informar vai...
    Última edição por Feradgmaster : 02-09-2013 às 7:50

  19. #143
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    A resolução da tela, sinceramente, é o problema mais simples de ser resolvido. É apenas uma questão de usar os dispays que estão saindo com densidade cada vez mais alta. Provavelmente a versão para consumidor do Oculus vai ter um display com mais do que 1920x1080.

    Acho que o grande desafio ainda é o sensor de posicionamento.

  20. #144
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    Pelo jeito vou ter q aplicar uma advertencia rift

  21. #145
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    Vou deixar alguns canais legais do Youtube para acompanhar a evolução dos developers com o Oculus.






  22. #146
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    andrepmjr o mestre na trollagem.
    @Baskiat aprenda com ele, esse sim escreve mal!

  23. #147
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    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


    Última edição por Pizanis : 08-09-2013 às 22:42

  24. #148
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    Citação Citando Pizanis Ver mensagem
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


    Essa montagem ficou SENSACIONAL!!!!

    Não adianta para os haters... Oculus Rift irá vender como água...

  25. #149
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    Estou jogando dinheiro na minha tela mas nada acontece






    Como mostrado ali no video, imagine você acordar de manhã e sair pra uma corridinha no mundo de Skyrim
    Última edição por LuisCorinthiano : 09-09-2013 às 10:54

  26. #150
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    Esse omni ae precisa muito trabalho em cima ainda, os caras precisam desenvolver um bagulho que de a mesma competividade de um mouse + teclado. Ainda ta muito travado.

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