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  1. #1
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    Oculus Rift - Finalmente os games voltam a se tornar Realidade Virtual!!!

    Ae galera!

    Oculus Rift é um projeto de visor de realidade virtual com efeitos 3D, que dispoe de acelerometro e outros dispositivos de detecção de movimento para rastrear com precisão os movimentos da sua cabeça.

    No passado várias empresas tentaram vender a ideia de oculos de realidade virtual para PCs, mas eles eram MUITO caros, pesados e tinham uma péssima resposta, já o Oculus Rift veio para tornar real o que seus antigos predecessores não conseguiram.

    Kick Starter Video



    Entrevista ao Vivo no The Verge

    Começa a partir dos 23 minutos


    Como vocês podem ver nos videos acima o rastreamento do movimento da cabeça é super rápido e as possibilidades de imersão aliadas ao 3D são infindáveis.

    O projeto foi endossado por gigantes do mundo dos games como Gabe(valve) e Carmack(ID).

    Após um kickstarter de sucesso o projeto criou protótipos para serem enviados aos desenvolvedores. Existem planos para que o produto final esteja disponível ainda esse ano, por isso separe alguma grana.
    Última edição por Feradgmaster : 20-02-2013 às 7:56

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  3. #2
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    I'm throwing money at the screen and nothing's happening.
    assim que me sinto também.

    @

    o conceito em si não é revolucionário mas sim a tecnologia atual, 10 anos atrás não era possível projetar um desses com eficiência pelo mesmo preço.

  4. #3
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    Usarei o mouse para movimentar a direção do corpo e a cabeça para mudar o campo de visão. FABULOSO
    Por 100 usd eu compro SE todos so principais futuros jogos começarem a aceita-lo

  5. #4
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    Citação Citando Chesterfield Ver mensagem
    Por 100 usd eu compro SE todos so principais futuros jogos começarem a aceita-lo
    -_-'

    Não acho que vá custar só isso, no site oficial a versão para resenvolvedores sai por 300 Obamas .

    Mas acredito que valha a pena mesmo assim, tenha em mente que essa é um acessório único capaz de mudar todo o feeling do gameplay em alguns games.

    Não é como controles fake como o kinect e psmove que servem apenas para enganar.

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  6. #5
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    Não sei se seria tão revolucionário isso. Você ainda precisaria de um controle manual para movimentar o personagem e a mira. O personagem porque ninguém aguentaria ficar jogando de pé e girando que nem louco para todos os lados, e a mira porque não tem como mirar precisamente com o nariz. Da forma que eu vejo, se levarmos em conta a jogabilidade de jogos atuais, mesmo que adaptados para o acessório, apenas daria uma pequena diferença no controle da visão. Teria que der uma grande transição na jogabilidade para ser algo realmente útil, e não apenas de diversão passageira.

    O que eu acho bacana é o efeito true 3D que deve dar.

    Edit: Também tem um efeito que acredito ser bem desagradável. Com o personagem parado ou correndo em linha reta esse negócio deve ter uma imersão altíssima. Mas ao girar o personagem no controle deve ser meio desconfortável, acho meio difícil acreditar que ninguém passou mal dando umas giradas.
    Última edição por Pearson : 20-02-2013 às 13:49

  7. #6
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    Não há nada de revolucionário no Oculus.

    Como já foi dito o conceito e aplicação de realidade virtual é antigo...

    O que deve ser levado em conta é que o acessório traz possibilidades de imersão muito maiores do que as que temos com um monitor de 24 hoje.

    Se você se deu o trabalho de ver o vídeo vai ver que o acessório só vai funcionar bem em jogos desenvolvidos ou modificados para trabalhar com o Oculus.

    Outra coisa é que o ângulo de visão total do aparelho é de 110° isso por si só é algo de diferente em relação ao que temos nos monitores/tvs.

    Imgine games como Skyrim, Dead Space, Deus X H.E ou DisHonored devidamente adaptados para o acessórios?

    Quem gosta de CoD ou BF também vai ter muitos motivos para experimentar.

    PS: Jogos como Arma 2 já tem sistema de mira separado do movimento da cabeça, isso abre margem para que DayZ stand alone tenha suporte também. Imagina só você andando por ai e olhando em volta com medo dos zumbis ou outros players.

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  8. #7
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    -_-'

    Não acho que vá custar só isso, no site oficial a versão para resenvolvedores sai por 300 Obamas .

    Mas acredito que valha a pena mesmo assim, tenha em mente que essa é um acessório único capaz de mudar todo o feeling do gameplay em alguns games.

    Não é como controles fake como o kinect e psmove que servem apenas para enganar.

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    Meu maior 'problema' e esperança quando vejo o mundo dos jogos, é justamente quando retrata a limitação dos movimentos, ou seja, de suas mãos, braços, pernas, o corpo mesmo (movimento onde vc desloca apenas da cintura para cima), tudo isto limitado a um controle na sua mão. Para mim, o grande "UAU" dos jogos será o dia que tudo isto for substituido pelo que vc realmente faz, ou seja, controles no lixo e bem vindo aos movimentos do meu corpo mesmo e não estre troço apenas de visão. Na boa? Visão pra mim é a ultima coisa que me preocupa em um jogo. Trocaria facil um sistema e ideia que troque os controle pelos seus movimentos corporais mas ainda assim vendo tudo pela TV, do que o contrário como é este projeto.
    Para mim, EU, não vejo muita utilidade, ainda mais pagando 1000 conto por isto (se não mais).

  9. #8
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    Citação Citando Oxi Ver mensagem
    Meu maior 'problema' e esperança quando vejo o mundo dos jogos, é justamente quando retrata a limitação dos movimentos, ou seja, de suas mãos, braços, pernas, o corpo mesmo (movimento onde vc desloca apenas da cintura para cima), tudo isto limitado a um controle na sua mão. Para mim, o grande "UAU" dos jogos será o dia que tudo isto for substituido pelo que vc realmente faz, ou seja, controles no lixo e bem vindo aos movimentos do meu corpo mesmo e não estre troço apenas de visão. Na boa? Visão pra mim é a ultima coisa que me preocupa em um jogo. Trocaria facil um sistema e ideia que troque os controle pelos seus movimentos corporais mas ainda assim vendo tudo pela TV, do que o contrário como é este projeto.
    Para mim, EU, não vejo muita utilidade, ainda mais pagando 1000 conto por isto (se não mais).
    ... Sim sistemas de controle corporal...

    O kinect por mais ridículo que seja é o tipo de controle que você está procurando e tem versão pra PC por menos de 200 Obamas,pode cair matando.

    Cara a Valve tem planos para controle biométrico, mas não espere nada como o filme "Gamer" .

    Posso te afirmar que você nunca vai encontrar controladores de jogo em que seus movimentos são transmitidos 100% para o jogo e digo isso que seria impossível (na realidade atual) simular a estrutura do mundo dos jogos no mundo físico.... Portanto o que restaria e ficar fazendo movimentos do jogo no vento exatamente como o Kinect. E convenhamos que aquilo é bem retardado.

    =/

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    Última edição por Feradgmaster : 20-02-2013 às 15:07

  10. #9
    Oxi
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    ... Sim sistemas de controle corporal...

    O kinect por mais ridículo que seja é o tipo de controle que você está procurando e tem versão pra PC por menos de 200 Obamas,pode cair matando.

    Cara a Valve tem planos para controle biométrico, mas não espere nada como o filme "Gamer" .

    Posso te afirmar que você nunca vai encontrar controladores de jogo em que seus movimentos são transmitidos 100% para o jogo e digo isso que seria impossível (na realidade atual) simular a estrutura do mundo dos jogos no mundo físico.... Portanto o que restaria e ficar fazendo movimentos do jogo no vento exatamente como o Kinect. E convenhamos que aquilo é bem retardado.

    =/

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
    O kinect pelo menos deu o ponta pé ali neste sistema que eu citei, pode não ser la estas coisas, mas está tentando chegar 'lá'.
    Estes dos oculos ai são velhos, pelo que eu me lembro a master system tinha um, nao tinha? Antigão, era bem semelhante, mas logico, que para a tecnologia da epoca, tava até de bom tamanho.
    Mas o que eu quero dizer, é que dou mais valor para um projeto que queira evoluir o sistema do kinect, do que este da visão.

    Edit: Lógico que os 2 juntos, pow, ai seriam perfeitos, ta ótimo, blz. Mas para mim, só fica bacana mesmo e válido, se tiver o controle corporal junto. Enfim, já é um inicio, depois ele partem pro corporal =)
    Última edição por Oxi : 20-02-2013 às 17:11

  11. #10
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem

    Se você se deu o trabalho de ver o vídeo vai ver que o acessório só vai funcionar bem em jogos desenvolvidos ou modificados para trabalhar com o Oculus.
    Se você se deu ao trabalho de ler o meu post (ainda por cima em negrito), eu disse que jogos atuais adaptados para esse acessório não vão ter tanta diferença na prática, vai ser algo legal de usar como diversão casual e só.

  12. #11
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    Citação Citando APPDNails Ver mensagem
    Se você se deu ao trabalho de ler o meu post (ainda por cima em negrito), eu disse que jogos atuais adaptados para esse acessório não vão ter tanta diferença na prática, vai ser algo legal de usar como diversão casual e só.
    Wrong... Pelo menos os jogos que eu citei tirariam grande proveito da tecnologia, GRANDE proveito...

  13. #12
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    acho que faz uns 3 anos que isso tá em fase de "projeto"
    assim que tiver um jogo mesmo, aí acredito no produto, por enquanto nao passa de um projeto.

  14. #13
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    Isso mais um fone foda = imersão total.
    Pra mim o ponto alto de um jogo é a imersão. Dead Space 1 na sala com tudo apagado na tela de 46 era ANIMAL. Cagaço atrás de cagaço.

  15. #14
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    qual a resoluçao ?????

    se for 2x 1080p legal.

    legal e poder fazer uso de 3d esteresocopic 60/60 legal ..

  16. #15
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    Não, a última versão tem um visor [email protected] Mas eles tem interesse em lançar a versão para consumidor com um visor full hd.



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  17. #16
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    Cara porque não lançam essa porra logo, já to com o invite do arma 3 na mão e to afim de aposentar o trackIR...

  18. #17
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    Eles querem muito feedback por parte dos developers antes de lançarem a versão para consumidor, estão tentando polir o produto o máximo que podem para que depois de lançado muitos games venham a suporta lo.


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  19. #18
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    Essa discussão me fez lembrar deste video.
    Isso sim seria imersão de primeira! As esteiras multidirecionais foram o que mais me surpreenderam.
    http://m.youtube.com/#/watch?list=PL...CDBFA4EA&gl=BR


    Go go go!

    IIIRBR FalaRafa

  20. #19
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    Eu ia colocar 3 tvs/monitores para o simulador de corrida aqui mas desde que tinha visto no ano passado esse oculus vou esperar. Acho que ele vai ser bem mais eficiente que os 3 monitores. Da uma impressão de uma tv de 720 polegadas e 120 160 graus de campo de visão.
    Para qualquer outro simulador também, o Trackir e os 3 monitores vão deixar de existir.
    O único "problema" é que em qualquer estilo de jogo você vai precisar decorar os botões ou ter um buttonbox. Com o Óculos você não poderá ver por exemplo os botoes do volante enquanto está dirigindo. Para simuladores mais complexos que exigem muitos botões acaba sendo um problema.
    Ao meu ver o único jeito de corrigir isso é esse oculos trabalhar com um Kinect(similar) digitalizar sua mão no ambiente em 3D dentro do jogo dando acesso aos botões virtuais do painel.

    Mas estou com dúvida de comprar essa versão que será lançada em Abril, quem compra-la vai ter algum desconto na versão final?
    Última edição por Rugalxp1 : 28-02-2013 às 12:19

  21. #20
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    Poxa agora você me deixou na dúvida. Achei que a versão para desenvolvedores (essa do site) já estivesse disponível.
    -_- depois confirmo, não quero torrar meu pacote de dados.

    Mas o que posso te confirmar é que se você comprar a versão para desenvolvedores você vai ter um produto mais bruto focado para testes e experimentos e com zero vantagens em relação se versão final...

    Guarde se grana até o fim foi ano pra ver se o Oculus vai realmente valer a grana.

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  22. #21
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    Galera como usuario de oculos 3d nvidia sterio acho q tenho uma visão bem próxima da realidade desse produto...

    É uma picaretagem atras da outra só pra fisgar entusiastas de tecnologia, a idéia q vemdem é sempre q o produto é lindo e maravilhoso e q vai funcionar com qualquer jogo, quando na real quase nenhum jogo é 100% compativel e mesmo os q eles dizem ser 3d ready não daõ um efeito la tão grande coisa nada se compara com a propaganda q eles fazem.

    E o pior ainda é o preço se eles lançarem ao modico preço de 100 dolares vai chegar aqui no brasil a 500 dilmas.

    Eu to fora nunca mais compra nada disso por esse preço...

    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Imgine games como Skyrim, Dead Space, Deus X H.E ou DisHonored devidamente adaptados para o acessórios?
    Realmente esses jogos em 3d ficam até bem bacana mas seus olhos pedem água em menos de 30min

  23. #22
    Membro Avatar de vgame
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    aquele da sony que jatem pra venda é mais bacana... um amigo comprou , e fiqeui de queixo caido

  24. #23
    Membro Avatar de Feradgmaster
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    Citação Citando vgame Ver mensagem
    aquele da sony que jatem pra venda é mais bacana... um amigo comprou , e fiqeui de queixo caido
    "aquele"

    SE possível, seja mais específico quando falar sobre produtos. Até outro dia toda imprensa digital tratava o Oculus Rift como sendo atualmente único produto em sua categoria.



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  25. #24
    Membro Avatar de alminasy
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    SE possível, seja mais específico quando falar sobre produtos. Até outro dia toda imprensa digital tratava o Oculus Rift como sendo atualmente único produto em sua categoria.
    Eles já não tinham lançado a alguns anos atrás um só para jogar doom??
    Era tipo um kit oculos + colete (que dava choque quando vc era atacado.kkk) ?

  26. #25
    Membro Avatar de vgame
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    "aquele"

    SE possível, seja mais específico quando falar sobre produtos. Até outro dia toda imprensa digital tratava o Oculus Rift como sendo atualmente único produto em sua categoria.



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    Heheh é um pocuo diferente .. mas a intenção é a mesma hahahaa

    http://www.ebay.com/itm/New-Unused-S...item20cfa5ff78







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