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  1. #51
    Membro Avatar de FalaRafa
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Essa negocio do reconhecimento ser maior ou menor é muito subjetivo então não vou entrar no mérito.

    Quanto a ajudar em games cooperativos, sim, eu faço isso é realmente é recompensador, mas os jogos de time atuais são Fail 90% do tempo pois como o Kyle e o disseram eles não se podem dar ao luxo de treinar ou se importar com o time... Eles apenas jogam pra apertar as teclas do teclado e se sair vitória bem se não fosse.

    Cara não existe nada pior do que você fazer algo em grupo e não ter a cooperação com necessária para atingir o objetivo é é por isso que eu tomei birra de jogos baseados em time.

    E muito retardado entrando e saindo das matchs aleatoriamente e te deixando pra merda... Isso né pra mim não.

    Não adianta dizer, vai jogar em comunidades pequenas então, vá jogar games antigos... Infelizmente isso não é o que quem joga de verdade procura.

    De qualquer forma o objetivo do tópico é saber como funciona essa a mentalidade desses caras que tremem de medo de um confronto em jogos 1x1.

    Até agora o que deu pra entender foi, eles têm N justificativas sobre o porque não conseguem melhorar; a vida deles e mais difícil que a do resto dos jogadores, portanto tem direito de enterrar o time; ganhar não importa desde que eles não percam sozinhos.

    Vamos ver o que mais eles tem a dizer...
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    Fera,
    Se desejas performance ingame, participe de uma competição especifica e faça parte de um clan com compromisso competitivo.
    Ninguém joga pra perder, mas mais do que vencer o que se busca nos jogos eletrônicos é a diversão.
    Se nao queres te aborrecer com jogadores noobs, promova torneios e treine com quem quer treinar, caso contrario continuaras a se deparar com qualquer sorte de jogadores: noobs, trollers, com clã, sem clã, com apenas 5min p jogar, aways e por ai vai.


    Go go go!

    IIIRBR FalaRafa

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  3. #52
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Essa negocio do reconhecimento ser maior ou menor é muito subjetivo então não vou entrar no mérito.

    Quanto a ajudar em games cooperativos, sim, eu faço isso é realmente é recompensador, mas os jogos de time atuais são Fail 90% do tempo pois como o Kyle e o disseram eles não se podem dar ao luxo de treinar ou se importar com o time... Eles apenas jogam pra apertar as teclas do teclado e se sair vitória bem se não fosse.

    Cara não existe nada pior do que você fazer algo em grupo e não ter a cooperação com necessária para atingir o objetivo é é por isso que eu tomei birra de jogos baseados em time.

    E muito retardado entrando e saindo das matchs aleatoriamente e te deixando pra merda... Isso né pra mim não.

    Não adianta dizer, vai jogar em comunidades pequenas então, vá jogar games antigos... Infelizmente isso não é o que quem joga de verdade procura.

    De qualquer forma o objetivo do tópico é saber como funciona essa a mentalidade desses caras que tremem de medo de um confronto em jogos 1x1.

    Até agora o que deu pra entender foi, eles têm N justificativas sobre o porque não conseguem melhorar; a vida deles e mais difícil que a do resto dos jogadores, portanto tem direito de enterrar o time; ganhar não importa desde que eles não percam sozinhos.

    Vamos ver o que mais eles tem a dizer...
    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
    A verdade é que se vc quiser treinar para se destacar e procurar pessoas interessadas no 1x1 com treino/improving/etc você vai ter que procurar uma comunidade para entrar, e geralmente esse tipo de comunidade é pequena porque a quantidade de jogadores hoje em dia que se preocupam com isso é pequena ou estão em MMORPGs.

    E não estou falando de jogos antigos, Street Fighter/Tekken/Fifa/Virtual Pool/Poker/Quake Live não é antigo e se renovam.

    Hoje os jogadores que gostam de se empenhar no jogo em sua grande maioria não possuem tempo, e os que não gostam acabam jogando os jogos de consumo rápido. Eu particularmente gosto de me empenhar, mas não tenho tempo hábil nem para procurar uma comunidade e pesquisar.

  4. #53
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    Starcraft tá forte no cenário. E eu to esperando anciosamente o Warcraft 4 hah

  5. #54
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    Citação Citando Diego - Evil Ver mensagem
    No TF2 chega a DAR RAIVA tamanha a onda de "GOZAR COM O PAU DOS OUTROS".

    Vc ve aqueles caras péssimos, ganham de um juntado qualquer e ficam escrevendo "facil", "fasil", "easy", "poe no hard".
    Mas tu vai ver, esse povo nao joga merda nenhuma.

    Basicamente goza com o pau do time, BEM o que o criador do topico citou.
    Dai tu vai lá e marca o cara, o que acontece? DOMINATION.
    2 Rodadas depois você toma um autobalance, cai no time do animal e em 5 minutos (OU MENOS) de jogo, ja ta com mais ponto que ele, mesmo tendo entrado depois.

    Tem aqueles que vc tenta coordenar o time, ele ainda te chinga, fala que vc se acha o pró etc.
    Ai o que eu faço pra Trollar?
    Mudo de time e soco o domination no individuo.
    Pronto acaba a babaquice.

    Fora que DE UM MODO GERAL tanto no TF2 como no BF3 (lixo) geral entra e fica escolhendo time, mudando de time para tentar ficar naquele "JUNTADO" que ele julga mais forte.

    BF3 eu desinstalei com 100 horas de jogo por isso...além de extremamente bugado, é escroto, não tem team play.
    Normalmente 5 ou 6 caras escolhem o time que querem ficar, os medianos vão atras daí vira aquele jogo onde os "+/-" ficam de um lado e os NEWBIES ficam do outro. Ai vira massacre e nego acha graça.

    Pra mim não rola. Dinheiro jogado fora.

    Jogo mesmo era Q3 e UT.
    Torço para o WARSOW entrar pelo Steam GREENLIGHT que ai quem sabe nasce uma nova comunidade de FPS Hardcore.

    recentemente desinstalei TF2 e BF3, mas me arrependi bastante de ter gasto 50 reais no BF3 premium.

    TF2 a comunidade apesar de NIVELADA POR BAIXO, o nível ainda assim é BEM MELHOR que nesse shooters peseudo-realista.
    BF3 é ridiculo o nível. E o jogo não é nada daquilo que se imagina...

    PS: Como disseram "ser mais emocionante levar seu time de 5 a vitória".
    Depende, se a partida for disputada, até no 1x1 é emocionante, afinal se você tremer é culpa sua.
    5x5 é show.
    Mas essa patifaria de 8x8, 16x16 ou 32x32 que tem hoje é simplesmente ridículo.
    Você se fode por causa do time ser incompetente.

    Ja nos jogos clássicos, é outra história.
    E se SÓ VOCÊ se mata para levar seu time a vitoria, cuidado, seu time é formado por "perobos".
    Panela sempre teve. Eu até gosto pra justamente jogar contra a panela.
    Eu acabei de pegar o premium por R$60 pq ainda gosto do BF3, não tenho pressa pra deslocar tudo e acho divertido o modo hardcore, os outos modos que o mapinha mostra onde vc ta quando atira não curto mto.

    Entrei em um clan agora pra aproveitar o jogo em grupo e advinha? Os cara choram demais, não conhecem nada do jogo. Não sabem o que é netcode, e o que ele influencia.

    Sempre escolhem servidor com ping 200+. Quando da aquele encontro do nada cara a cara com um cara de ping 30, óbvio que ele vai ter vantagem. Morrem rápido e ficam chorando o tempo inteiro no teamspeak "caralho, esse cara é cheater, como me mata tão rapido? comecei a atirar antes".

    Tentei uma vez explicar que o ping influenciava muito nesses momentos repentinos e que era melhor a gente ir pra outro servidor, mas continuavam no mesmo servidor, as situações se repetiam e continuavam a chorar. Desisti.
    Última edição por syndragon : 28-02-2013 às 22:26

  6. #55
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    Curtem tanto 1x1. Joguem um simulador de corrida. Basicamente é sua habilidade e nada mais. Mas no caso é 1x1x1x1x1x1x1x1x1x1x1x1x1x1.

    No caso dos FPS nunca gostei, é totalmente pessoal desde os primórdios sempre fugi de 1X1 em FPS. Esquema é planetside 2 com 1000

  7. #56
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    Kyle e galera.

    Adoro fighing games, mas esse tipo de jogo tem uma comunidade diferente das de jogos de PC, em fight games o modo online é o coadjuvante e não o principal.

    Fighing games são jogos de cena local ou seja sobre haver uma população local que curta o jogo para que exista espaço para encontros e jogatina offline.

    Em MG os caras se esforçam muito pra manter uma cena ativa e tentam marcar eventos com uma certa frequência, mas mesmo assim não é tão fácil reunir muita gente pra jogar e fazer amizades.

    O pior de tudo é que ao contrário da época que eu era pequeno, hoje não tenho nem amigo ou conhecido que curta fighing games, TODOS viraram zumbis wannabe de league of legends...

    Pra finalizar uma das coisas que me impedem de voltar a me dedicar a fighing games e o fato de que 95% da cena jogue em consoles e tenha fighing games exclusivos como MvC3, MK9 e outros..

    Não tenho intenção de ser pro ou top player, a minha vontade era apenas que no PC existissem mais opções atuais e com comunidades grandes de jogos competitivos baseados em 1x1.

    Alguem falou de Star Craft, mas acontece que por algum motivo eu não lide bem com as derrotas naquele jogo, sei lá acho muito frustrante, mesmo quando a partida é equilibrada... Já no quake e jogos de luta eu já perdi de 50 a 0 para jogadores mais habilidosos e não me irritei nem um pouco pois a sabia que eu estava aprendendo.

    Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

  8. #57
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Quanto a ajudar em games cooperativos, sim, eu faço isso é realmente é recompensador, mas os jogos de time atuais são Fail 90% do tempo pois como o Kyle e o disseram eles não se podem dar ao luxo de treinar ou se importar com o time... Eles apenas jogam pra apertar as teclas do teclado e se sair vitória bem se não fosse.

    Cara não existe nada pior do que você fazer algo em grupo e não ter a cooperação com necessária para atingir o objetivo é é por isso que eu tomei birra de jogos baseados em time.

    E muito retardado entrando e saindo das matchs aleatoriamente e te deixando pra merda... Isso né pra mim não.
    Isso não é um problema do jogo, simplesmente vc está jogando com as pessoas erradas.

    Se vc quer ser bom em jogos de time não adianta ficar perdendo tempo com pug, procure um grupo HC.

  9. #58
    alu
    alu está offline
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    Tentamos montar uma comunidade de cpma(Um mod de competição do quake3) novamente a uns 2 anos atrás, mas é impressionante como aparece nego "pro player", sem nick e sem espírito de comunidade, dai o negocio começa a cair pelas tabelas largamos todos os servidores e tchau. Agora quake 3 e cpma estão mortos.

  10. #59
    Membro Avatar de Guardian Lord
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    Tambem cresci com os fliperamas (arcades) de são paulo. Sempre que podia ia jogar e sempre tinha alguém para desafiar. Nessa época eram a época de ouro dos fighting games, como street, samurai shandow, king of fighters, mortal kombat etc, e também mal existia a internet, para jogar um x1 tinha que ir no fliperama ou chamar amigos em casa ou na casa de quem tinha um videogame. Acontece que surgiu a internet e os games evoluiram para o 3D. Hoje em dia mal se ve um jogo de fighting para PC, arcade ou console que faça sucesso. Mas ainda existem sim os X1, basta ver os games de FPS e futebol em geral.
    Mas a tendencia é essa, com a internet é os jogos serem mais coletivos e menos individuais...

  11. #60
    Membro Avatar de Alex Kid
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    Citação Citando Ribeiro Ver mensagem
    E os jogos de futebol? (ou demais esportivos)
    A essência é o 1x1.
    Quase quebrei uma janela jogando fifa recentemente hahaha.

  12. #61
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    Eu sinto falta de ffa. Nunca joguei 1x1 em fps, e no sc2 eu gostava de jogar 2x2 ou mais, justamente por ser pereba e gostar de tentar táticas absurdas.

    Mas queria um cod com modo ffa. Existe?

  13. #62
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    Acho que esta rolando um erro de conceito aqui. Muita gente esta tratando jogos baseados em Time como se fossem uma evolução direta dos jogos baseados em duelos 1x1, sendo que isso não é nem de longe verdade.

    É necessário compreender clara e objetivamente que um DUELO é diferente de uma DISPUTA DE EQUIPES. Entendam que a complexidade de um jogo deve ser avaliada levando em conta fatores técnicos e não la quantidade de jogadores...

    Para que um jogo seja um jogo de times esse jogo precisa ter um objetivo que REQUER MAIS DE UM JOGADOR para ser alcançado de forma eficiente, por exemplo futebol pode ser jogado 1x1, pois ainda seria possível marcar gols, mas o jogo se tornaria sem sentido uma vez que os objetivos do jogo só podem ser alcançados de forma efetiva com a cooperação de outras pessoas. Esse é o conceito básico por traz de um jogo de time.

    Agora vou explicar para vocês que estão com dificuldade de entender o que é um jogo de 1 contra 1(1x1) .

    Jogos 1x1 tem como principal objetivo colocar frente a frente o nível de habilidade técnica e estratégica de C.O.M.B.A.T.E de dois jogadores, utilizando quase sempre parâmetros iguais de força(possibilidade de ter igualdade de itens, armas e ou recursos) em ambos os lados, restringindo assim o fator Derrota/Vitoria somente à habilidade do individuo.

    Comparando bem os dois estilos, percebemos que, jogos de time tendem a ser baseados em cumprir objetivos de forma eficiente e jogos 1x1 são baseados em medir diretamente o nível de habilidade entre 2 seres humanos. Entendam que os dois estilos de jogos são ABSOLUTAMENTE DIFERENTES E NÃO UMA EVOLUÇÃO DIRETA UM DO OUTRO com muitos de vocês disseram.


    A verdade que o tópico já mostrou é que realmente ta todo mundo "virando viadinho"... Pois a maioria dos jogadores batem no peito e dizem que não gostam de perder, mas na hora do combate preferem se esconder atras de alguém para serem carregados ou pelo menos "dividir a culpa" da derrota.

    PS: Jogos de luta não são repetitivos, se não é seu gênero entendo que não goste, mas falar tamanha asneira só pode significar que não sabe porranenhuma do assunto.
    Última edição por Feradgmaster : 03-03-2013 às 4:01

  14. #63
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    Vai jogar um Chivarly modo duelo e tá resolvido.

  15. #64
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    Pode parecer repetitivo pra quem não tá afim de aprender on jogo. Só de jogar contra outro ser humano a aleatoriedade sobe pra infinito.
    Não existe campeonato de xadrez até hoje? Se street fighter é repetitivo, futebol é o quê? E tô falando do vg e do esporte.

  16. #65
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    O assunto é entretenimento, uma distração. Não devemos tomar para nós qualquer verdade, exceto percepções pessoais. É piada né?

    Jogos de luta são mais que repetitivos, não tem mais como encaixar muita idéia nova. Street 2 e o 4 só divergem em graficos. Tanto é que o Street 2 ainda é jogado com nostalgia por aí. Se o hadouken de um é menor ou mais lento que outro, acontece que é o mesmo comando de 20 anos atrás.

    Agora, sinceramente, desculpe-me ser rude. Mas comparar o tamanho da pica num joguinho é demais mesmo, algo me cheira a extrema frustração com alguma coisa.

    Por favor...


    Vou ignorar sua tentativa ridícula de ser "psicologo de fórum" e vou responder apropriadamente a sua colocação que embora não fale exatamente do assunto principal do tópico ainda assim entra no campo de abrangência do assunto sendo discutido.

    Para avaliar seu argumento de forma correta, vamos tentar ver se ele realmente é valido e aplicável, vamos começar avaliando outros gêneros de jogos...

    Vou começar com jogos sidescroller plataform super mario world, donkey kong, super meat boy, limbo... São todos repetitivos já que em todos esses jogos o objetivo é andar da esquerda para a direita, pular obstáculos e responder rápido ao ambiente do jogo.

    Agora vamos para os jogos FPS(muito populares no PC) Quake, COD, CS, UT, Crysis... São todos repetitivos uma vez que você USA UMA ARMA PARA ATIRAR e a visão de tela não mostra seu personagem(primeira pessoa).

    Sim acho que posso continuar com isso o dia inteiro e mesmo assim não sei se você seria capaz de entender o que a palavra G.E.N.E.R.O significa, Street Fighter é um jogo do GÊNERO Fighting Game, portanto ele impreterivelmente VAI compartilhar elementos similares com outros jogos do mesmo GÊNERO.

    Sobre comparar tamanho de algo em jogos... Acho que você esta meio deslocado, afinal você já ouviu falar de uma coisa chamada Olimpíadas?

    O ser humano é competitivo por natureza e é inevitável que queiramos encontrar alguma forma de verificar quem é melhor em que.Tornou-se muito comum utilizar jogos para fazer esse tipo de comparação(lembra? Olimpíadas? já pesquisou no Google?), embora você ache isso estranho acredito que algumas pessoas(tipo o resto do planeta terra) não acha...

    Dito isso fica claro que objetivo do tópico é entender porque os gamers atuais são tão pouco competitivos, porque tem medo de competir contra outro ser humano no "mano a mano" em um Duelo(no pc conhecido com 1x1) e como isso influenciou no lançamento de novos títulos baseados em 1x1.

    Não sei quanto a você, mas eu gosto de competir e principalmente eu gosto de vencer.


    PS: como já dito pelo Spidey... Se competir em jogos "repetitivos" pra você não é valido imagina jogar um Xadrez hein??? quem se importaria em competir em algo que é sempre o mesmo a SECULOS. ;D boa noite Champs.
    Última edição por Feradgmaster : 03-03-2013 às 11:22

  17. #66
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  18. #67
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    Citação Citando SDF Ver mensagem
    Claramente vc ama o GENERO. hahaha Wall of text para defender isso. Eu acho o GENERO, repetitivo. E ele é, tanto que não diverte tanto assim mais. Posso contar mil histórias, mas pega King of Fighters e veja a repetição, mesmo o street.

    A SNK até quebrou pq não soube variar seu produto. Ele é repetitivo, o xadrez tbm pode ser, mas pelo número de jogadas que ele tem, ainda é jogado.

    Quer jogo mais repetitivo que DOTA? No entanto adoro repetir. Mas, a exemplo do xadrez, a quantidade de situações o coloca um patamar acima do GENERO que vc ama. Nos jogos de luta, isso esgotou. É turbinho para cá, é especial enfeitado para lá, mas é sempre a mesma coisa, com o problema da falta de variação.
    XD~~~~ achei que você ia pelo menos elaborar, mas pelo visto acertei o tiro no alvo logo no primeiro post. Você não entende porranenhuma do assunto aueaueha.

    Abraço, tente manerar no offtopic.

  19. #68
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    Go x1 em alguma kof, jogo desde a 94 e parei na 2002.


  20. #69
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Falar que um jogo é repetitivo é complicado, praticamente tudo que for comparado com algo parecido vai ser "repetitivo".
    O segredo está nos detalhes de cada jogo. Dota quando sofre uma atualização, muda completamente o cenário do jogo, assim como quando Tekken sofre uma atualização e mudam algum combo que antes era muito bom e agora virou razoável.

    Eu só parei de jogar SF e Kof porque sou muito ruim, já no Tekken eu consigo dar um bom jogo de nível, e o MK novo eu nunca joguei. Tekken por exemplo eu gostava MUITO do 3, quando a moda era jogar o Tekken TAG eu fiquei muito puto porque não curtia o modo de arena infinita com 2 personagens, quando eu acostumei e comecei a "amar" o modo de jogo, os fdps fizeram o Tekken 4 novamente com arena limitada e só 1 personagem, essas diversas mudanças fazem o jogo ser bem diferente.

    Sobre quem falou de futebol, realmente é um jogo legal para se jogar 1x1.
    Porém eu adoro jogar os jogos que permitem um multiplayer onde seu papel é de apenas UM jogador dentro do campo, eu acho mais legal a interatividade do que controlar todos, é praticamente como se fosse outro jogo, mas nem por isso significa que são modos ruins, apenas diferentes.

  21. #70
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    Sobre quem falou de futebol, realmente é um jogo legal para se jogar 1x1.
    Porém eu adoro jogar os jogos que permitem um multiplayer onde seu papel é de apenas UM jogador dentro do campo, eu acho mais legal a interatividade do que controlar todos, é praticamente como se fosse outro jogo, mas nem por isso significa que são modos ruins, apenas diferentes.
    Errr... O exemplo que dei foi de futebol esporte e não vídeo game... Achei que isso ficaria óbvio já futebol em times geralmente é só o esporte.

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  22. #71
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    Quando lembro dos 1x1 no ut2003/2004 escorre ate uma lagrima... Quake 3, warsow, ut99... Foi a melhor época gamer da minha vida, especialmente mesmo o ut2003. Mas ao menos nos consoles, SSFIVAE tem uma galera que joga, mk9 tbm. Como já disseram, tem também fifa e os simuladores de corrida no pc. IRacing mesmo é uma puta duma boa opção para ser competitivo em algo, estou começando e curtindo...

    Eu já tive essa necessidade de ser fodão, mas apesar de ainda ser competitivo (acho que quem é, nunca deixa de ser), acho meio sem sentido ser o melhor em um jogo que nao traz nenhum retorno. Hoje a competição vale só pela emoção e zoação do momento, mas nao levo nada além disso.

  23. #72
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Quando lembro dos 1x1 no ut2003/2004 escorre ate uma lagrima...
    Eu também cara. I know that feel bro.

    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Eu já tive essa necessidade de ser fodão, mas apesar de ainda ser competitivo (acho que quem é, nunca deixa de ser), acho meio sem sentido ser o melhor em um jogo que nao traz nenhum retorno. Hoje a competição vale só pela emoção e zoação do momento, mas nao levo nada além disso.
    Velho eu nunca quis ser pro em jogo nenhum, meu objetivo era só sempre jogar em alto nível e desafiar os amigos para duelos, isso era muito divertido.

    Hoje vai caçar algum colega pra um Duelo e é quase impossível. Uma pena.


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  24. #73
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    21

    Eu sinceramente tenho uma percepção diferente da sua. Não acho que necessariamente por você jogar em equipe vai acontecer de alguém carregar menos ou mais. É óbvio que diferenças de habilidade existem, mas existem pra você e pro outro time também.

    Primeiramente jogos em equipe podem ser diferenciados de duas formas os que tem diferenças por designação e os que não tem. Exemplo, no DOTA dentro do time existem diversas funções, support, hard carrier, starter e etc. Cada função é comparada somente com a pessoa que tá no outro time, portanto de certa forma você compete um "x1", claro que essa "disputa" interfere muito pouco no panorama geral já que se teu time jogar melhor no geral não importa se você jogou melhor ou pior que o carrier do outro time por exemplo. Os que não tem diferenciação de função (como a maioria dos FPS, que mudam arma mas não a forma como um todo de jogar ) a diferença de habilidade realmente interfere mais. Porém, acredito que você que deve escolher uma guilda/clã/parceiro que te satisfazem nesse sentido.

    Eu sou que nem você no sentido de querer me destacar não importa o jogo. Mas consigo me divertir bastante tanto quando jogo individualmente quanto em equipe. É muito legal se destacar como indivíduo em uma comunidade como no do FIFA ( uma pena que no pc atualmente esteja lotado de cheaters) e também é bem legal se destacar dentro do teu time. A minha opinião pessoal é que jogar em equipe é sempre mais prazeroso, quando você joga bem você influencia no jogo da equipe toda e não só no seu, quando você ganha a intensidade pra mim é maior, porém quando perde e não é sua culpa a frustração também é maior.

    Acho engraçado ouvir que a nova geração é cheia de fag que só gosta de jogar com amiguinhos e blah blah blah. Na realidade quando eu lí o título achei estranho alguém preferir jogar SÓ jogos multiplayers individuais.

  25. #74
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    Cara não entendi porra nenhuma. Que idéia é essa de que em jogos com função específica seu desempenho e relevante somente ao proporcional no outro time?

    Fodas se meu Carrier terminou 0/8 e eu de suporte fiquei 16/0, o importante é a vitória e só a soma das habilidades individuais de cada um leva a isso.

    Portanto não existe essa de x1 ou desafio individual em jogo de time, pois nesses games o que define a vitória e se o TIME alcança o objetivo final ou não.

    As comunidades de moba são podres porque a maioria dos idiotas perde e fica vomitando merdas como "farmei que mais que o outro Carrier portanto não tenho culpa na derrota" ou " foi só porque você morreu que perdemos", esse tipo de papo e coisa de Scrub jogos de time não são de forma alguma individuais.

    Se você reparar vai ver que rm momento algum eu citei jogos onde o gameplay é exatamente o mesmo com 1 ou 8 jogadores, pois, esses aí não tem nem razão para ser jogados de time.

    Gosto de jogos Multplayer competitivos, mas não tenho saco pra depender de ninguém em jogo.

    PS: por favor não me vem com papo de Scrub pub de DOTA e dizer que se deixar você farmar vai ganhar o jogo sozinho.
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  26. #75
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    Na realidade eu quis dizer que dentro do jogo de equipe você tem a sua individualidade e é possível mensura-la ao comparar com alguém que exerce exatamente a mesma função entende?

    É óbvio que o objetivo não é esse, mas é possível alcançar satisfação individual em um jogo de equipe. Quanto a choradeira de moba isso só acontece em cenário pub, se você jogar partidas organizadas 5x5 com o capitão pickando e etc dificilmente ocorre esse tipo de infantilidade.

    O problema é que pro jogo em equipe ser proveitoso exige muito mais variáveis do que o x1 que você entra lá e boa. Precisa de um time competente, interface do jogo decente, disposição pra trabalhar em equipe... Exatamente pelas exigências, jogar em grupo de forma casual na maioria das vezes torna-se tão ruim pra jogadores que tentam jogar de forma mais competitiva.

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