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  1. #101
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    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Cara, eu tenho o jogo desde que lançou e realmente enjoa. Mas é um jogo pra ser jogado casualmente quando não se tem nada melhor pra fazer, nisso ele cumpre perfeitamente.

    Recomendo, é muito bom.
    Você chegou a quantas horas nele para cansar?
    Porque enjoando rápido já tenho outras 30 opções de jogos na steam e outros locais.

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  3. #102
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    Citação Citando Arcannos Ver mensagem
    Você chegou a quantas horas nele para cansar?
    Porque enjoando rápido já tenho outras 30 opções de jogos na steam e outros locais.
    Tenho 12 horas de jogo, por pura falta de tempo e/ou me chamam pra jogar Dota. Mas mesmo assim acho válido ter na conta pq o jogo é bem desafiante, no início principalmente pq vc não tem as manhas ainda.

  4. #103
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    Alguém ainda joga?

    Tenho 156 horas, e subindo. Adoro este jogo.

  5. #104
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    chegou uma hora que eu não sabia mais o que fazer, crescer, tentar ter 500 pessoas, fazer fazenda, barquinho chega, faz fazenda diferente... ficou meio sem graça... curtia somente abrigar os nomades, quando chegam uns 40 pro teu vilarejo e tu jah ta com geral morrendo de fome e frio, eu aceitava só pelo desafio...

    Das vezes que eu me dei mal foi por nao prestar atenção na parte de ferramentas, elas começam a quebrar tudo de uma vez, a produção cai e jah era, povo morre de fome...

  6. #105
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    Eu gostei enquanto estava descobrindo como jogar, durou umas 15 ou mais horas esse jogo pra mim. Depois que a vila com início hard se desenvolveu sem problemas eu senti que zerei o jogo. Faltou uma campanha estilo Tropico pra ficar legal mesmo.

    Tá pra sair as mod tools, vamos ver se aparece algum mod interessante no futuro.

  7. #106
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Eu gostei enquanto estava descobrindo como jogar, durou umas 15 ou mais horas esse jogo pra mim. Depois que a vila com início hard se desenvolveu sem problemas eu senti que zerei o jogo. Faltou uma campanha estilo Tropico pra ficar legal mesmo.

    Tá pra sair as mod tools, vamos ver se aparece algum mod interessante no futuro.
    Senti a mesma coisa, desenvolvi uma vila com inicio hard e depois ficou fácil, joguei até fechar todos os achievs.
    A parada desse jogo vai ser que nem Skyrim, o jogo em si é muito bom, mas é só jogar na mão da comunidade pra fazer MODS que o jogo fica 500% mais interessante hahahahha

  8. #107
    Membro Avatar de Matanza
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    Bah, só pq o @Nezumi upou o tópico me deu vontade de reinstalar e, pqp, como esse jogo prende. Quase não conseguia sair da frente nem pra ir no banheiro.

    Comecei um mapa small, mountains, harsh climate, hard, e foi uma epopéia, mas depois de umas 15 horas de jogo consegui chegar nos 150 habitantes, sempre na velocidade máxima.


    Realmente, o cara sozinho conseguiu fazer um jogo mais foda que a maioria das empresas grandes. Acho que pedir que ainda tivesse uma campanha seria demais, o jogo já dura bastante sem ter uma.


    As conquistas que eu consegui só nessa vila:




    Vou ver até onde consigo ir nesse mapa, mas já usei todo o espaço e a população tá crescendo muito, logo sucumbirá sob seu próprio peso.
    Última edição por Matanza : 08-09-2014 às 22:53

  9. #108
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    Esse jogo com campanha seria GOTY fácil fácil

  10. #109
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    Bem vindo à Persueychon



    Centro histórico e parte mais antiga de Persueychon ^



    Distrito da extração vegetal ^



    Distrito da mineração ^



    Todo espaço do mapa foi usado



    Durou 106 anos, e chegou a 289 adultos ^

    Dá pra ver que a comida tá acabando e não vai mais ser possível sustentar tanta gente nesse mapa minúsculo, então vou terminar por aqui.



    Configurações do mapa ^






    Consegui 19 das 36 conquistas do Steam só nesse mapa.
    Última edição por Matanza : 14-09-2014 às 6:07

  11. #110
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    Baixei a versão 1.0.4 beta aqui, melhorou bastante coisa (ultima vez que joguei tava no 1.0.1)

    Aliás, to com uma cópia do jogo extra aqui pra dar de gift no steam, quem quiser leva por 5 obamas, MP se alguém quiser.

  12. #111
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    Uai, se quiser presentear alguém só pela sensação de estar fazendo o bem, eu me disponho a receber o presente

  13. #112
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    E aí, ainda alguém?

    Experimentei uns mods faz um tempo e não gostei da maioria: continuo fiel ao jogo na versão baunilha ou com mods que não o modifiquem muito (no máximo mods de terreno e novos mapas).

    Continuo idolatrando esse jogo.

  14. #113
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    O jogo é bom porque é dificil

  15. #114
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    Peguei esse jogo para experimentar ano passado. Tava curtindo até, porém mandei os caras tirarem madeira de um lugar distante, e eles pegaram o caminha mais comprido, morreram tudo de fome. Sei la o que fiz uhauhahu

  16. #115
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    Citação Citando Virtual Nothing Ver mensagem
    E aí, ainda alguém?

    Experimentei uns mods faz um tempo e não gostei da maioria: continuo fiel ao jogo na versão baunilha ou com mods que não o modifiquem muito (no máximo mods de terreno e novos mapas).

    Continuo idolatrando esse jogo.
    Sugira mods postando links, please.

    Já tem algum indispensável?

  17. #116
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    Já joguei muito, problema é que parece que o desenvolvedor "finalizou" ele, e meio q perdi o tesão de tanto jogar o mesmo esquema, não procurei nenhum mod, talvez algum com um mapa diferente me anime novamente.

  18. #117
    Suspenso
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Sugira mods postando links, please.

    Já tem algum indispensável?
    Sinceramente? Nenhum me parece indispensável, gosto mais do jogo baunilha. Aliás, para não mentir, o único mod que uso às vezes é este: https://steamcommunity.com/sharedfil...chtext=terrain

    Tem muitos mods legais, e sugiro que você mesmo pesquise-os no Workshop do Steam, já que muitos eu usei só para experimentar e desinstalei. Os melhores são os que criam novas profissões, packs decorativos e o que permite criar pilhas exclusivas para cada recurso, como estes:

    https://steamcommunity.com/sharedfil...97&searchtext=

    https://steamcommunity.com/sharedfil...13&searchtext=

    https://steamcommunity.com/sharedfil...53&searchtext=

    https://steamcommunity.com/sharedfil...08&searchtext=

  19. #118
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    Citação Citando Virtual Nothing Ver mensagem
    Sinceramente? Nenhum me parece indispensável, gosto mais do jogo baunilha. Aliás, para não mentir, o único mod que uso às vezes é este: https://steamcommunity.com/sharedfil...chtext=terrain

    Tem muitos mods legais, e sugiro que você mesmo pesquise-os no Workshop do Steam, já que muitos eu usei só para experimentar e desinstalei. Os melhores são os que criam novas profissões, packs decorativos e o que permite criar pilhas exclusivas para cada recurso, como estes:

    https://steamcommunity.com/sharedfil...97&searchtext=

    https://steamcommunity.com/sharedfil...13&searchtext=

    https://steamcommunity.com/sharedfil...53&searchtext=

    https://steamcommunity.com/sharedfil...08&searchtext=
    Hmm, interessei no specialized stockpiles, deve deixar o jogo bem interessante. Mas será que com ele não fica muito fácil? Já testou?

  20. #119
    Suspenso
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Hmm, interessei no specialized stockpiles, deve deixar o jogo bem interessante. Mas será que com ele não fica muito fácil? Já testou?
    Não diria que fica mais fácil, mas mais organizado (ou não).

    Quando você usa estas pilhas, é certeza de que você vai encontrar determinado recurso no local X, já que os trabalhadores não vão depositar ali outros recursos. Por outro lado, se você só colocar a pilha de um tipo de recurso em um local, os trabalhadores vão ter de andar mais até achar uma pilha onde eles possam colocar outros recursos ou buscá-los.

    Para ser eficiente, pelo menos na minha forma de jogar, tive de colocar uma de cada pilha especializada junto da outra, variando apenas no tamanho delas de acordo com os recursos que são mais ou menos produzidos nas redondezas. Em alguns casos, coloquei só uma pilha especializada e uma pilha padrão, mas isso não é muito bom se a produção de algum recurso estiver bombando, já que não vai sobrar espaço para os demais recursos serem depositados ali.

    Por fim, se você estiver tão evoluído a ponto de ter uns 10 caras trabalhando como vendors em cada mercado, usar pilhas especializadas não fará tanta diferença, já que os recursos estarão sendo sempre bem distribuídos em todos os locais. A exceção é a produção que lenha, que demanda acesso fácil e abundante à madeira para que sua produção seja constante (principalmente se você usar lenha como moeda de troca padrão no cais).
    Última edição por Virtual Nothing : 13-03-2015 às 15:45

  21. #120
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    Desenterrando o tópico...

    Comprei esse jogo tem mais de 1 ano. Apanhei e desisti... sou meio burro pra esse gênero.

    Resolvi tentar de novo. E na terceira partida (valleys com o resto no mais difícil) consegui chegar em 200 habitantes, 64.000 de comida estocada, 2.000 de lenha, madeira, etc. Não fiz fazenda, trading post, nem mineradora/pedreira. Só hunters, gatherers e fishermen. Meu objetivo agora é dominar o mapa inteiro.

    Umas coisas que me ajudaram muito:
    - antes de construir algo distante do centro, faça um pequeno stockpile no local, 4x4 bastam. Assim evita-se de os laborers viajarem de volta pra cidade só pra guardar o material da limpeza do terreno; às vezes a própria limpeza já gera toda a matéria-prima da construção, assim você evita 4 viagens!
    - semelhante à dica anterior, antes de devastar uma área pra pegar recursos, crie um stockpile bem no meio dela;
    - construir um woodcutter junto de cada forester, e um stockpile entre eles;
    - aparentemente casas de pedra consomem menos lenha;
    - perto de residências no interior, construa um poço. Todo mundo fica mais feliz e combate melhor os incêndios.
    - Herbalist é o único que requer uma floresta virgem. Hunting Cabin, Forester e Gatherer's Hut podem ser todos feitos no mesmo lugar;
    - no começo eu sofria com a falta de madeira, pq priorizava comida. Daí pra resolver eu tirava todos de seus trabalhos e mandava clarear uma área da floresta. Como tinha comida estocada, resolvia a falta de madeira rapidinho.

    Jogão mesmo
    Última edição por Carranca : 20-03-2017 às 7:16

  22. #121
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    Ultima vez que eu joguei fiz uma vila com 1500+ habitantes, já tava no esquema de vender firewood nos mercados pra ter comida., produção anual de comida tava em 300k e não tava dando. mas ainda assim estava com tudo 5 estrelas, todo mundo educado, saúde lá em cima e recebendo as bulhufadas de nomades o tempo inteiro, mas parece que com 1500 começava a morrer gente no mesmo ritmo que chegavam, não conseguia passar disso. Por alguma razão muito morador meu morria nas minas de carvão e pedra, nunca soube bem o pq...

    só algumas correções:

    -Herbalista nao requer floresta virgem, ele requer floresta com arvores adultas, então dá pra botar ele no bolinho de forester, hunter e gatherer.
    -Para que vc use pouco o herbalista o ideal é ter uma variedade de comidas grande, no começo o gatherer dá bastante comida com muita variedade, então é bom colocar ele numas areas de florestas no bolinho citado acima. Só deixe o woodcuter afastado, mais proximo a cidade, fora da area de atuacao do forester, ali ele só faz tirar espaço desse bolinho.
    -nunca deixe fazendas que plantam a mesma coisa coladas uma nas outras, sempre coloque fazendas diferentes em contato direto, tanto de vegetais quanto de animais. A razão para isso é que quando vc pega uma praga ela nao espalha para fazendas diferentes, só para iguais, um bom jeito de não perder tudo caso pegue esse baguio.
    -se pegar praga, o melhor jeito que eu achei pra combater, é coletar toda a produção da fazenda, se for arvores cortar tudo, se for vegetais mandar colher e se for animais colocar para nao ficar nenhum animal na fazenda, movendo aquele cursor para o minimo,assim vc nao perde a comida e coisas pela praga (a comida nao fica infectada, vai entender), dae nao sei se faz diferença, nas plantas eu sempre plantava algo diferente quando a praga passava mas com animais eu mantinha do mesmo tipo.
    -pelas razões acima citadas, sempre tenha ao menos duas fazendas cheias com cada tipo de animal.
    -casas de pedra consomem menos firewood sim, e melhores roupas acho que tbm fazem a mesma coisa, ao menos os cidadãos ficam mais tempo fora de casa com roupas melhores, e como disse no começo, em cidade muito grande vc vai precisar trocar firewood por comida, então assim que possivel dê um upgrade nas casas para casas de pedra (tem um botao pra isso).

    é isso, como minha versão era pirata eu perdi tudo formatando o computador, agora to sem saco de tentar novamente, mas vá crescendo sempre com calma, acompanhando a produção nas coisas no townhall que vc consegue um crescimento sustentável pra mais de 200 fácil.

  23. #122
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    -Herbalista nao requer floresta virgem, ele requer floresta com arvores adultas, então dá pra botar ele no bolinho de forester, hunter e gatherer.
    Então o help do jogo mentiu?

    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Só deixe o woodcuter afastado, mais proximo a cidade, fora da area de atuacao do forester, ali ele só faz tirar espaço desse bolinho.
    Boa dica. Sempre pus o woodcutter e a pilha de recursos do lado do forester. Vou experimentar deixá-lo na borda

    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    -casas de pedra consomem menos firewood sim, e melhores roupas acho que tbm fazem a mesma coisa, ao menos os cidadãos ficam mais tempo fora de casa com roupas melhores
    Acho que as roupas só servem para eles trabalharem mais tempo no inverno mesmo.

    @

    Nesse último mapa que estou jogando descobri uma coisa:

    No início da partida, vale a pena construir as casas coladas no trabalho dos caras. Mas a partir de certo ponto, a produção extrativista (caça/cogumelos e raízes/madeira) vai se espalhando tanto pelo mapa, que o pessoal começa a andar pra longe pra pegar mantimentos e voltar pra casa. E o pior é que eles não "fazem as compras" de uma vez. O cara faz 1 viagem pra pegar madeira, depois outra viagem pra pegar comida, e mais outra pra pegar ferramenta... e talvez por isso também, as casas mais distantes dos barns principais ficam com uma variedade menor de comida na despensa. Menos variedade = pior saúde.

    Por isso comecei a tirar as casas de junto dos trabalhos (até porque diminuem a área útil do extrativismo), e juntar todas ao redor de um market. O pessoal gasta muito menos tempo abastecendo a casa, porque é só um pulinho no mercado e lá tem tudo. A viagem longa fica só pra ir e voltar do trabalho.

  24. #123
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    No início da partida, vale a pena construir as casas coladas no trabalho dos caras. Mas a partir de certo ponto, a produção extrativista (caça/cogumelos e raízes/madeira) vai se espalhando tanto pelo mapa, que o pessoal começa a andar pra longe pra pegar mantimentos e voltar pra casa. E o pior é que eles não "fazem as compras" de uma vez. O cara faz 1 viagem pra pegar madeira, depois outra viagem pra pegar comida, e mais outra pra pegar ferramenta... e talvez por isso também, as casas mais distantes dos barns principais ficam com uma variedade menor de comida na despensa. Menos variedade = pior saúde.
    cara, com a cidade crescendo vc tem que contruir tipo bairros novos inteiros, colocou um local de fazendas esse local tem que ter em suas proximidades, o proprio mercado, um monte de casa e volta, a propria escola, o proprio medico, um woodcutter com stockpile por perto, e obvio, os locais para armazenar comida, cemiterio tbm é bom pq deixa as pessoas felizes (pessoas ficam felizes com um cemiterio no quintal de casa, vai entender), igreja eu construa na medida que a cidade cresce, mas nem sempre coloco um por "distrito". Assim os cidadãos não tem que andar muito pra pegar nada, ficam só naquele mundinho ali. Acho que dá pra saber onde cada morador trabalha, vez ou outra clique nas casas e veja se eles não estão andando muito para trabalhar, se estiverem significa que o local onde trabalham precisa de mais casas, ou o local onde tem as casas precisa de mais trabalho.

    Sobre o woodcutter, deixa ele na divisa entre a (digamos) area urbana e a area de extração de madeira, com uma stockpile boa do lado, eu nao colocava stockpile perto da area de madeira, colocava junto ao cutter mesmo, pq a produção de firewood tem que ser rápida pq o povo requer muito em tempos frios (e comida mais tarde), já de pedras e carvão eu deixava a stockpile do lado das minas mesmo, pq servem mais para construção e ferramentas, que são coisas que não precisa ter muita pressa se vc planejar antecipado.
    Última edição por Calconha : 28-03-2017 às 9:30

  25. #124
    Membro Avatar de Carranca
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    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    cemiterio tbm é bom pq deixa as pessoas felizes (pessoas ficam felizes com um cemiterio no quintal de casa, vai entender)
    uheuhehue

    eles ficam felizes porque têm onde enterrar e visitar os mortos

    Citação Citando Calconha Ver mensagem
    Sobre o woodcutter, deixa ele na divisa entre a (digamos) area urbana e a area de extração de madeira, com uma stockpile boa do lado, eu nao colocava stockpile perto da area de madeira, colocava junto ao cutter mesmo, pq a produção de firewood tem que ser rápida pq o povo requer muito em tempos frios (e comida mais tarde), já de pedras e carvão eu deixava a stockpile do lado das minas mesmo, pq servem mais para construção e ferramentas, que são coisas que não precisa ter muita pressa se vc planejar antecipado.
    Eu notei que na falta de um stockpile, o woodcutter entrega a lenha cortada direto no mercado. Vou fazer uma experiência pra ver se o forester também entrega os troncos direto lá. Daí nem preciso fazer stockpile e fica tudo mais rápido.

    Eu ainda não cheguei numa população grande o suficiente pra botar 30 villagers em cada mina. Aquilo lá é uma fábrica de matar gente, sem falar que rende muito pouco.

  26. #125
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    Uma dica simples, demorei pra entender para que servia a "felicidade" nesse jogo.

    Quanto maior a felicidade, menor o "idle time", tempo de descanso, dos villagers.

    Ou seja, mesmo que as vezes você tenha uma linha de produção redonda, as vezes a produção poderá ser afetada, porque parte dos villagers estão infelizes, prejudicando a produção das outras construções que dependem uma da outra, o que nesse jogo leva a uma bola de neve normalmente.

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