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  1. #1
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    [CasuaisMOB]90% das pessoas não conseguiram terminar a primeira faze de Super Mario Bros

    Acha que os jogos de hoje são fáceis? Iwata fez uma pesquisa E o resultado é vergonhoso


    Durante uma sessão de perguntas e respostas com os acionistas, Iwata explicou o porque dos jogos atuais da Nintendo serem fáceis. A Nintendo conduziu um teste onde 90% das pessoas não conseguiram terminar a primeira fazer do Super Mario Bros original de NES. Eu sinceramente não sabia que isso era possível....

    Pergunta: Eu sinto que os jogos de Nintendo hoje são muito mais fáceis e que é por isso que o Wii U pode estar falhando. Naquela época, os jogos eram muito mais difíceis e, portanto, os jogadores realmente gostavam deles por isso que eles continuaram a comprar jogos e sistemas Nintendo. Você se sente da mesma maneira?

    Satoru Iwata: Na verdade, eu concordo com a sua avaliação. No entanto, desde que você esteja falando como um acionista, você deve concordar com a nossa estratégia depois de ouvir sobre os testes que realizamos.

    Pode vir como um choque para alguns de vocês que a maioria dos jogadores de hoje não podem terminar o jogo Super Mario Bros original no Famicom. Realizamos este teste ao longo dos últimos anos para ver quão difícil devemos fazer os nossos jogos e descobrimos que o número de pessoas que não conseguem terminar o primeiro nível é cada vez maior.

    Este ano, cerca de 90 por cento dos participantes do teste foram incapazes de completar o primeiro nível de Super Mario Bros. Nós não ajudamos eles de nenhuma maneira, exceto por fornecer o exato manual de instruções que usamos na época. Muitos deles não leram e os poucos que tinha lido pararam de ler após a primeira página, que não incluem todas as mecânicas de jogo.

    Nós assistimos os vídeos de replay de como os gamers jogavam e vi que muitos não compreendiam conceitos simples, como poços sem fundo. Cerca de 70 por cento morreram para o primeiro Goomba. Outra 50 por cento morreram duas vezes nele. Muitos pensaram que as moedas eram inimigos e tentaram evitá-las. Além disso, a maioria deles não usaram o botão de correr. Havia muitas outras coisas deprimentes notamos, mas não consigo lembrar delas no momento.

    Além disso, pedimos sugestões sobre como melhorar o jogo. A maioria deles queria que o jogo seja mais fácil e eles sugeriram muitas maneiras de fazer isso. Alguns deles queriam um tutorial obrigatório, enquanto outros queriam mais maneiras de matar os inimigos além de saltar sobre eles. Explicamos que Mario pode atirar bolas de fogo com o Power-Up da Fire Flower, mas então eles queriam que Mario começasse com mais armas como uma espada ou uma arma.

    Algumas das pessoas pareciam não ter conhecimento de que este era um jogo antigo que realmente existiu, já que eles perguntaram que se os gráficos em estilo retro deveria ser um retrocesso para lembrar jogos antigos da Nintendo. Alguns perderam o ponto do questionário completamente e disseram que os gráficos e amúsica eram terríveis e precisavam ser melhorados para que o jogo vendesse. Eles também queriam um enredo mais profundo e dublagem.

    Então, como um acionista, você deve estar aliviado ao saber que os nossos jogos são mais fáceis, a fim de atrair um público mais amplo. Como jogador, você pode se sentir um pouco triste, e você deve ficar. É muito triste

    Depois de dizer isso, Miyamoto falou que criou o jogo originalmente para que todos pudessem termina-lo " Eu falhei miseravelmente", disse ele no final

    Gente... Eu realmente não sei o que dizer sobre isso, eu percebi que os jogadores de hoje são mais preguiçosos, isso se deve principalmente aos jogos de hoje que dão tudo mastigado, muitos dos meus primos mais novos são assim, mas eu realmente não esperava que chegasse a um ponto tão... absurdo! Se continuar assim, daqui a dez anos os jogos vão se jogar sozinhos, ou pior as pessoas vão se cansar de video games e eles vão voltar a ser um nicho no mercado

    Fonte: http://www.gamevicio.com/i/noticias/...oso/index.html

    Não sei nem o que falar

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    Lendo essa matéria, já me veio esse vídeo na minha cabeça, sem mais.


  4. #3
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    eu sei qeu aqui nao eh boteco, mas que wall of text da porra em

  5. #4
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    Citação Citando Kazeshin1x Ver mensagem
    eu sei qeu aqui nao eh boteco, mas que wall of text da porra em
    Citação Citando Nintendo
    Nós não ajudamos eles de nenhuma maneira, exceto por fornecer o exato manual de instruções que usamos na época. Muitos deles não leram e os poucos que tinha lido pararam de ler após a primeira página, que não incluem todas as mecânicas de jogo.
    Achamos um dos players em questão.

  6. #5
    Membro Avatar de Matanza
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    Citação Citando svee Ver mensagem
    ...daqui a dez anos os jogos vão se jogar sozinhos, ou pior as pessoas vão se cansar de video games e eles vão voltar a ser um nicho no mercado...
    Não seria "ou melhor"?

  7. #6
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  8. #7
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Não seria "ou melhor"?
    Eu já acho esses jogos atuais parecendo filmes interativos, uma vergonha, atualmente pra não dizer que parei de jogar apareço no quake live as vezes, mas é a unica coisa que ainda tenho vontade de jogar, vejo que não tem mais pra onde correr, tendencia é apenas piorar, cada vez jogos mais casuais.

  9. #8
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    triste pracaralho. sad but true

    paguei um pau pro video do quake, porra nostalgia total, a epoca do hardcore gamer morreu a tempos.

  10. #9
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    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Lendo essa matéria, já me veio esse vídeo na minha cabeça, sem mais.

    quando li o tópico pensei exatamente nesse vídeo

  11. #10
    Membro Avatar de Pearson
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    Tem que ver isso ae
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    Achei o texto bem falacioso. Qualquer um que nunca tenha jogado SMB tem uma boa chance de morrer algumas vezes na primeira fase. Quantas vezes eles deixaram o jogador tentar terminar a fase? Qual a idade dos jogadores? Sem essas informações o texto não vale nada.

    De qualquer forma, é verdade que os jogos de hoje estão mais fáceis. A dinâmica do mercado da games mudou completamente, antigamente dava para contar na mão os bons jogos que você conseguia obter na locadora perto da sua casa, não havia muitas opções. Hoje em dia o jogo tem uma obrigação de prender desde o início, senão o jogador corre o risco de desistir a passar pra outro. Fora diversos outros fatores como o aumento da média de idade dos jogadores, que não têm mais tempo para jogar.

    Acho uma besteira tremenda dizer que um jogo é pior só porque é mais fácil. A diminuição da dificuldade foi um dos fatores que mais contribuíram para o aumento da popularidade dos games em geral, para que deixassem de ter o estigma de "coisa de criança". Inclusive, possibilitou a criação de roteiros mais bem trabalhados, sem o empecilho do jogador ficar enroscado um mês em um obstáculo e perder o interesse pela história.

    Por causa disso é fato que qualquer jogo mainstream vai ter uma dificuldade baixa, mas existem milhares de opções para quem quer jogos desafiadores. Mas eu concordo que seria legal se pelo menos alguns jogos mainstream permitissem aumentar o nível de dificuldade para algo realmente desafiador.




    P.S. Eu tenho moral para falar da dificuldade de jogos. Fiz 106% no Super Meat Boy (que curiosamente possui a mesma abreviação do Super Mario Bros )

  12. #11
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    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Lendo essa matéria, já me veio esse vídeo na minha cabeça, sem mais.

    eu ri alto mas muito alto.

  13. #12
    Membro Avatar de Leo Lima
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  14. #13
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    Apesar de legal, é fake o texto.

  15. #14
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    well. braid é foda

  16. #15
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  17. #16
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    Citação Citando lordmac Ver mensagem
    Me lembrou....

    http://j.i.uol.com.br/album/jogos-in...tari_f_013.jpg

    E não tinha save game... rs.
    Esse era pior.... não tinha PASSWORD.


  18. #17
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    Citação Citando FireMax Ver mensagem
    Esse era pior.... não tinha PASSWORD.
    Só sei que eu sou incapaz de zerar Smash TV no Hard até hoje.

  19. #18
    Membro Avatar de Ghrogar
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    O que vai salvar a industria de games sao os indie studios!
    Isso se não acontecer o fato de que estúdios que se sobressaírem, serem adquiridos por empresas grandes e virarem alienados tbm!
    Enquanto isso vou revivendo meus clássicos do nes e snes num emulador msm!
    Jogo agua com açucar nao faz minha cabeça!

  20. #19
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    defina: faze

  21. #20
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    Infelizmente , faço parte dessa estatística.

  22. #21
    Membro Avatar de hirohd
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    falando em jogo difícil, confesso q não consegui zerar BRAID...

  23. #22
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    velho, esse abaixo foi o primeiro jogo que joguei de nintendinho, sabe-se lá pq raios, mas foi o jogo que veio junto com o phantom system que ganhei junto com meu irmao, de natal...



    eu ainda considero esse, um dos jogos mais dificeis que já joguei na vida... nego não passar da primeira fase de mario é foda heim, nao ia conseguir dar 10 passos com esse bonequinho no ghost n goblins... a primeira fase desse jogo era simplesmente ridicula de foda, pense no jogo inteiro entao, NUNCA consegui terminar e só conheci o resto do jogo vendo videos como esse acima...

    apenas para constar: quem jogou esse mesmo jogo apenas no snes ou mega drive, nao sabe o que é o do nintendinho, não é nem de longe, de dificuldade semelhante. já foi facilitado naquela geração.
    Última edição por Rafael El Mariachi : 12-07-2013 às 14:32

  24. #23
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    e 99,99999999999% nunca conseguiu passar da fase da moto do Battletoads, ninguém nunca tinha visto a fase seguinte até inventarem os emuladores, confesso que quando passei dessa fase com "ajuda", senti um êxtase tremendo

    Última edição por Jecagado : 13-07-2013 às 23:37

  25. #24
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    Citação Citando Jecagado Ver mensagem
    e 99,99999999999% nunca conseguiu passar da fase da moto do Battletoads

    http://i.imgur.com/ctRK9xX.png
    só fui passar dela no emulador q dava pra salvar uhhue

  26. #25
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    Cara eu zerei o Super Ghost Goblins so no emulador tbm! Esse jogo fica lado a lado com Contra do nintendinho!
    Isso sim era foda, calcular os pixels pro bichino nao te acertar!
    pqp isso eh hardcore!

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