+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    542
    Verdinhas
    0

    100% ctrl+ c ctrl+v tefonica o coitada..

    Em uma medida descabida, empresa decide unilateralmente que, para seguir decisão judicial, vai cobrar 54,90 reais de quem pedir para usar Speedy sem provedor. Decisão vale desde sexta-feira.

    Desespero. Essa é a melhor definição do que atual situação da Telefonica, empresa de capital espanhol que está forçada a permitir que os usuários do Speedy, seu sistema de banda larga, possam conectar à internet sem o uso de um provedor específico (uma invenção que prejudica o consumidor, que paga duas vezes pelo mesmo serviço).

    Nos últimos dias, após a divulgação feita pelo boletim de INFO Exame e pelo Relatório Alfa, os operadores de teleatendimento da Telefonica foram instruidos a seguir um tipo de "operação padrão", atendendo b-e-m l-e-n-t-a-m-e-n-t-e cada assinante, pedindo todos os dados mais de uma vez, certificando-se de que o assinante não queria mesmo usar provedor externo, deixando a pessoa na linha..... voltando... confirmando os dados e dizendo que a senha seria fornecida em até três dias. Como a decisão da justiça só é válida para quem assinou o sistema até o dia 3 de julho deste ano, a empresa deixava claro que os novos usuários não teriam escolha.

    Mas a informação já ia muito rapidamente se espalhando, mesmo colocando todos os seus advogados para derrubar a decisão na justiça. No dia 12 a empresa já informava que a senha levaria duas semanas para ser entregue aos assinantes.

    Mesmo assim, o número de ligações disparava e a quantidade de novos assinantes que queriam o Speedy sem provedor mostrou que a empresa não tinha escolha, se não obedecer a lei. Uma fonte sigilosa do Relatório Alfa informou: "Vocês tinham que ver, eram reuniões e reuniões, buscando um jeito de burlar a lei. A tensão por aqui aumentou muito. Foi quando foi apresentada a idéia (aparentemente, já pensada) de cobrar todo mundo, criando um novo fato jurídico. Veja, a lei supostamente permite que o custeio das telecomunicações seja repassada aos usuários sempre que há mudança na estrutura e, para resolver a questão, o pessoal decidiu que isso seria uma mudança.

    Imediatamente os operadores da Telefônica foram instruídos a dizer que a senha
    seria disponibilizada para qualquer pessoa, e não somente para quem já era assinante até 3 de julho, mas que isso custaria R$ 54,90 por
    mês a qualquer usuário -- mais do que o preço de um provedor!
    Em contato com o operador Álvaro Sabino no 0800-121520, este sábado, o Relatório Alfa confirmou a informação. O operador disse praticamente as mesmas coisas, acrescentando que "a empresa está agindo de acordo com uma decisão do Tribunal Regional Federal", mas sem dar outros detalhes.

    A Telefônica é a operadora de telecomunicações líder no mundo de língua espanhola e portuguesa. Trata-se da primeira empresa espanhola em capitalização de bolsa e uma das principais companhias mundiais do setor. Ela é proprietária do Terra Lycos.
    Tem mais de 82 milhões de clientes e um mercado em potencial que ultrapassa os 500 milhões. Seus mercados principais estão em 16 países, mas a empresa desempenha algum tipo de atividade em quase 50 países.

    Mesmo com esse números -- e talvez devido a eles -- parece que a justiça brasileira não consegue se fazer ouvir nos gabinetes da diretoria corporativa.

    De qualquer modo, a opção em usar o Speedy sem provedor está, temporariamente, bloqueada. Agora a ABUSAR (Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido) e o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) devem recorrer dessa decisão, no mínimo, estapafúrdia.
    Por favor, para informações e suporte quanto a este assunto, sugerimos contatar os especialistas:
    ABUSAR: www.abusar.org



    IDEC: www.idec.org.br

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info
    x-factor
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.415
    Verdinhas
    147

    fdps _|_

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    33
    Verdinhas
    0

    Caralha é muita fdptagem...

    O speed de um amigo meu é velho, e ele conseguiu pedir a senha pra telefônica, já um outro amigo que tinha acabado de contratar ficou chupando o dedo pois a telefônica não passou a senha pra ele.

    Um bando de canalhas que se aproveitam que a maioria das pessoas que contratam o serviço são leigos tecnicamente e acabam aceitando esse roubo (sendo que essa é a palavra que mais se encaixa nesse história, pois se paga por algo que não precisa).

    Pau neles... telefônica SUX

  5. #4
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.467
    Verdinhas
    1

    re

    Haut

  6. #5
    Membro Avatar de Diego - Evil
    Info
    Loading...
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    8.653
    Verdinhas
    1441

    ====Filhos da puta====filhos da puta====filos da puta===filhos da puta===

    tomara q exploda aquela merda!!!!!!!!!!

  7. #6
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    1.819
    Verdinhas
    0

    pra quem morar em prédio, venha para o site

    www.fastbee.com.br e peça já o seu

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de OriOn
    Info
    Registro
    Aug 2001
    Mensagens
    15.598
    Verdinhas
    12374

    Eu acho q o Nice tá ganhando comição da Fastbee

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    1.819
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por .:KmK:.OriOn
    Eu acho q o Nice tá ganhando comição da Fastbee
    quem me dera, se eu estivesse, pelo tanto que já fiz, já teria ganho o mês, mas por enquanto a fastbee está sendo a única "saída" das mãos da telefônica

  10. #9
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    542
    Verdinhas
    0

    eitaaaa 69,90 incluindo provedor?

    será que é só em prédios?
    ´
    Vou ver isso alias:


    http://www.fastbee.com.br/

    VOTE FASTBEE A FUTURA CONCORRENTE DA TELEFONICA

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões