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  1. #1
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    Uma Praga chamada BETA - Discussão sobre como a qualidade dos games pc tem caido nos...

    Ola Pessoal!!!

    Hoje temos uma chuva de open/closed betas no mercado, todos os dias recebemos o anuncio de algum MMO, MOBA ou Adventure online que se colocam em status "BETA", esses compartilham em comum o fato de que sempre tem MUITOS bugs, desbalanceamento e principalmente FALTA DE CONTEUDO, esses problemas são resolvidos lentamente atravez de varios paths que trazem e levam as "melhores coisas do jogo" e que decepcionam muita gente.

    Como um jogador exigente tenho sentido que essa onda de "BETAS" esta tornando muitos games injogavaveis daqueles que você instala, joga muito por um periodo curto de tempo e depois nunca mais procura saber, meses ou anos depois você ouve falar que o jogo esta em versão final, mas já não tem mais interesse de joga-lo por sentir que já não vale mais a pena.

    Assim a pouco tempo atrás eu decidi que não jogarei mais games com a sigla "BETA"(salvo poe) uma vez que a má qualidade desses produtos tem arrasado com minha experiência gaming no PC.


    O mais notório caso de "BETA" foi diablo 3 que no dia 15 de maio de 2012 era um jogo e hoje é algo absolutamente diferente, mesmo sem adicionrar, nenhuma classe, skill conteudo novo(ubbers é apenas reciclagem...). O jogo mudou tanto e foi tantas vezes modificado que a experiência se tornou instavel e desagradavel.

    O mercado de games para PC sofre com o "spam" desses titulos de baixa qualidade, quando você avaliar os consoles por exemplo a grande maioria dos titulos é pelo menos "OK" e tem um padrão de qualidade médio entre os games. Já o pc temos milhares de titulos horriveis sendo lançados como caça nikeis todos os anos.


    Gostaria de saber quais são as experências de vocês e como tem lidado com a onda dos "BETAS" de baixa qualidade.
    Última edição por Feradgmaster : 14-07-2013 às 13:03 Motivo: Limpada no texto que estava wall demais

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    É o desespero pra lançar jogos e começar a fazer dinheiro o quanto antes...

  4. #3
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    Eu tb larguei mão de alphas e betas. Agora acompanho só de longe, vendo uma noticiazinha ali, outra acolá, e era isso. Quero jogos completos, chega de remendados.

  5. #4
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    Citação Citando LuisCorinthiano Ver mensagem
    É o desespero pra lançar jogos e começar a fazer dinheiro o quanto antes...
    Sim, o desespero para começar a lucrar logo faz as empresas lançarem jogos cada vez prematuramente em seu ciclo de desenvolvimento.

    A experiência torta e defasada de games que são desenvolvidos simultaneamente enquanto você joga é muito desagradavel... itens sendo inseridos e retirados do jogo, mudança no balançeamento do jogo... falta de conteudo ou adição gradual de POUCO conteudo matam a experiencia dos jogadores.

    Abandonei os betas...

  6. #5
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    Concordo com 99% do que li acima.

    Mas acima de tudo acho jogos uma questão de gosto pessoal e muito peculiar, o que você procura, o que te satisfaz, qual teu objetivo, o que você quer hoje, o que você quer depois de X tempo etc. E pelo menos comigo isso varia, cada hora jogo algo de diferentes estilos, rpg, fps, strategy, esportes e diferentes temas dentro de cada um... por isso sou contra generalizar, e comparar diferentes jogos pode ser injusto.

    Quanto a questão beta, como já foi dito, tem zilhões e raramente algum é bom (o que pra mim vai do critério pessoal que é variável). Sou COMPLETAMENTE CONTRA os betas, pelas razões aqui já ditas pelos colegas hardmobianos e acrescento que isso desacelera o ritmo da construção do jogo, acredito que se fosse lançado direto o jogo full, este chegaria antes aos players do que ficar passando em fases betas, e pelo que tenho visto, passar pelo beta não necessariamente influi numa qualidade melhor do produto no final. Mas não nego que jogo e gosto muito de alguns, como por exemplo, Warframe.

    Não querendo comparar, posso dizer N motivos do porque jogo Warframe e porque eu acredito que este beta valha a pena, e do porque jogar Firefall – apesar de excelente e ser parecido com Warframe – não valha tanto a pena... mas, isso remete a gosto pessoal e qual o efeito técnico do jogo de se jogar antes e depois, e, para mim não é muito discutível, pois todos estariam corretos dos seus diferentes pontos de vista.

  7. #6
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    Citação Citando SilenTx Ver mensagem
    Concordo com 99% do que li acima.

    Mas acima de tudo acho jogos uma questão de gosto pessoal e muito peculiar, o que você procura, o que te satisfaz, qual teu objetivo, o que você quer hoje, o que você quer depois de X tempo etc. E pelo menos comigo isso varia, cada hora jogo algo de diferentes estilos, rpg, fps, strategy, esportes e diferentes temas dentro de cada um... por isso sou contra generalizar, e comparar diferentes jogos pode ser injusto.

    Quanto a questão beta, como já foi dito, tem zilhões e raramente algum é bom (o que pra mim vai do critério pessoal que é variável). Sou COMPLETAMENTE CONTRA os betas, pelas razões aqui já ditas pelos colegas hardmobianos e acrescento que isso desacelera o ritmo da construção do jogo, acredito que se fosse lançado direto o jogo full, este chegaria antes aos players do que ficar passando em fases betas, e pelo que tenho visto, passar pelo beta não necessariamente influi numa qualidade melhor do produto no final. Mas não nego que jogo e gosto muito de alguns, como por exemplo, Warframe.

    Não querendo comparar, posso dizer N motivos do porque jogo Warframe e porque eu acredito que este beta valha a pena, e do porque jogar Firefall – apesar de excelente e ser parecido com Warframe – não valha tanto a pena... mas, isso remete a gosto pessoal e qual o efeito técnico do jogo de se jogar antes e depois, e, para mim não é muito discutível, pois todos estariam corretos dos seus diferentes pontos de vista.
    Sim, gosto pessoal é um fator... Mas não vamos fazer da excessão a regra, entendo que o warframe seja um bom beta, mas isso não muda o fato de que ele sofre dos mesmos problemas que todos os betas como, falta de conteudo, desbalanceamento e etc...

    De qualquer forma eu assumi a posição de não jogar mais games em fase beta, mas não quero influenciar ninguem a fazer nada sequer parecido.

    A inteção do tópico é o pessoal compartilhar experiências com esses games que nascem e morrem com o status "BETA" e como lidam com os problemas que esse status tráz.

  8. #7
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    A idéia do beta é justamente essa que você está reclamando, corrigir bugs e balancear o jogo. Só o fato de ter a expressão beta já diz que a produtora ainda não finalizou o game, se você compra mesmo assim está aceitando essa condição.

    É a mesma coisa com lançamento de carros, que geralmente tem pequenos problemas que a fabricante só detecta com reclamações de consumidores ao longo do tempo. Mesmo assim alguns compram o carro no lançamento só pra ser um dos primeiros a ter e reclamam de cada probleminha quando se é esperado que ocorra (no caso dos betas pode ser pra "sair na frente" dos demais e ter uma certa vantagem por isso).

  9. #8
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    Citação Citando lucasra Ver mensagem
    A idéia do beta é justamente essa que você está reclamando, corrigir bugs e balancear o jogo. Só o fato de ter a expressão beta já diz que a produtora ainda não finalizou o game, se você compra mesmo assim está aceitando essa condição.

    É a mesma coisa com lançamento de carros, que geralmente tem pequenos problemas que a fabricante só detecta com reclamações de consumidores ao longo do tempo. Mesmo assim alguns compram o carro no lançamento só pra ser um dos primeiros a ter e reclamam de cada probleminha quando se é esperado que ocorra (no caso dos betas pode ser pra "sair na frente" dos demais e ter uma certa vantagem por isso).
    Sua comparação com carros é um Non sequitur galopante.

  10. #9
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    Vejo betas como uma forma de privilegio.
    Os descontos são altos ou o jogo vem free nesse periodo, lhe da a oportunidade de contribuir com a construção de um jogo melhor.

    Existem excessoes como o caso de The warz aonde rolou um estelionato forte e mudaram o nome do jogo pra roubar outros otarios...

    Esse tipo de jogo que deveria ser boicotado e os consumidores idem.

  11. #10
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    Não acho que a queda de qualidade dos jogos tenha a ver com o fator beta/alfa.

    Hoje em dia você procura um vídeo de quake1/2 no youtube e tem uma pá de gente falando "meuu... q gráfico ruim, que merda de jogo" ou então "prefiro COD/BF3". Vai argumentar oq com um cara desse?

    Pra mim oq destruiu a qualidade dos jogos pra PC foram os consoles, sempre reclamo disso e sempre vo continuar reclamando aqui! Um exemplo clássico é o RAGE, da ID Software. Lançaram versão pra IPHONE antes do PC, um absurdo... o foco das empresas não é mais o gamer de PC, mas sim o garotinho de 12 anos que acabou de ganhar um PS3!

  12. #11
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    Citação Citando LuisCorinthiano Ver mensagem
    Sua comparação com carros é um Non sequitur galopante.
    Tive que buscar isso no google lol, mas você quer dizer que a mesma lógica não se aplica?

    Eu diria que os primeiros clientes de um carro são beta testers do mesmo e pequenos problemas normalmente acontecem, mas não que as reclamações são infundadas.
    Última edição por lucasra : 15-07-2013 às 10:05

  13. #12
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    Agradeça à Mojang e seu Minecraft.
    Foi ali que começou a se popularizar essa prática.

  14. #13
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    Simples, só jogue quando o jogo lançar. Pqp, Reclama de umas coisas que você próprio causa o problema

  15. #14
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    ... Você sequer sabe do que está falando?
    Se você tivesse lido o que eu postei perceberia que já assumi a postura de evitar games em fase beta.
    De qualquer forma o objetivo do tópico é falar sobre um problema e esse problema não é o fato existirem jogos beta para ser evitatos, mas sim o o fato de o mundo dos games para PC está tendo os padrões de qualidade nos jogos reduzido por causa desse novo modelo de negócio onde os produtos são lançados prematuramente para levantar dinheiro cedo.

    O maior problema que lançar esse tipo de produto esta sendo tão lucrativo que algumas empresas sequer se preocupam em polir seus jogos antes de disponibiliza los ao usuário final.
    Já suapeiro que você continua não entendendo então vou te explicar a conclusão óbvia. ..

    O MERCADO ESTÁ NIVELANDO POR BAIXO. No mundo dos negócios as empresas são tão boas quanto suas concorrentes, ou seja quem dita o padrão de qualidade é a concorrência. .. Se seu produto está "bom" o suficiente para se encaixar nesse padrão quem vai reclamar? Você ccom certeza não afinal está achando ruim ate o fato das pessoas discutirem o assunto.
    Sinceramente sou um pc gamer e quero que essa plataforma prospere...

  16. #15
    Membro Avatar de M4rkoTereH
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    se o BETA for FREE e só por um periodo determinado e depois pare de funcionar com a intenção se ser melhorado eu concordaria ...

  17. #16
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    Acredito que seja uma faca de '2 gumes' este lance de tornar acessível alpha/beta de um jogo a pessoas que não compõe ou fazem parte do quadro daqueles que trabalham diretamente com o jogo, ou seja, os 'pubs'.
    Existe um lado positivo para os 'pubs' em ter acesso ao alpha/beta? Claro, este momento do jogo é aquele momento que qualquer critica ou sugestão levantada por algum participante do alpha/beta tem maior chance de ser visto, analisado e implementado.
    Por isto que muitas vezes participantes de jogos nas versões alpha/beta de um jogo notam uma diferença grotesca no resultado final do jogo, coisa que muitos falaram ai:
    - O jogo não muda sua física, mas é incrível como o que era antes no alpha, se tornou praticamente outro jogo quando teve seu lançamento oficial.
    Justamente por isto, coisas que a alguns anos atrás, praticamente NINGUÉM tinha acesso ao jogo na sua criação/elaboração e a participação dos jogadores no desenvolvimento e criação do jogo era praticamente Zero.
    Agora, o lado negativo disto, bem, desde quando todo mundo sabe realmente o que quer? Então... muitas vezes vc, um desenvolvedor ou criador de um jogo, abre a matriz do jogo para os 'pubs', lhes delegam esta função de poder criticar e sugerir mudanças, acaba atrasando muito o jogo para seu lançamento oficial e gerando tantas mudanças, que acaba começando como jogo A no alpha, muda pra jogo B no beta e vira um jogo diferente novamente no oficial.
    Em consequência disto, as empresas, assim como qualquer outro comercio no mundo capitalista, precisam de dinheiro para investir ou trabalhar, ai entra mais este caso de começar a venda das licenças para jogos alpha/beta.
    Ou seja, um jogo que é aberto ao pub na sua versão alpha/beta, pode acabar atrasando seu lançamento oficial, pode mudar muito as raízes do jogo e gerando uma grande possibilidade de descontentação do jogo junto aos próprios pubs, afinal, um dia vc gostava de algo e criticava outro, no outro dia, sua critica foi ouvida e implementada, vc fica 'feliz', mas em contra partida o que lhe deixava 'feliz', tb foi alterado (a pedido de outro pubs, supostamente), vc fica chateado e descontente.
    Mas pode ter certeza, que para aqueles que não participam do alpha/beta do jogo, não terão parâmetros para discutir ou criticar quando ocorrer seu lançamento oficial, afinal, estarão jogando e participando do jogo pela primeira vez naquele momento, como aconteceu comigo em diversos jogos, onde amigos meus participavam do alpha e reclamaram pacas do jogo oficial, mas para mim, estava 'normal'.

    Todos sabem que para o ser humano, é mais ver e lembrar de momento ruins e de fracassos praticados pelo próximo, do que pelas conquistas e momentos bons conquistados pelo mesmo.
    Spoiler:
    Falo isto pois fui participante do alpha/beta de NS2, tinha contato direto e ao vivo (chat online instantâneo, nada de e-mail) com os desenvolvedores e donos do game. Hoje eu não jogo, mas observo que o jogo cresceu e muita gente curte, logo, minha descontentação com o jogo é algo que criou pelo fato do meu acesso ao alpha/beta, talvez se não tivesse tido tal acesso, estaria feliz e jogando o mesmo hoje.

  18. #17
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    Isso é um problema mesmo. Eu acho mais justo quando vendem como "Early Access" e cobram até mais caro por isso, como alguns jogos na Steam, pra mostrar que o negócio é só pra quem realmente quer jogar o game antes do fim da produção.

    Mas o pior é pra mim é o estado beta com que alguns jogos são lançados, cheios de problemas de performance. Bioshock Infinite, por exemplo, tinha um leve stuttering em qualquer PC, independentemente da potência (não me incomodou muito, mas era algo perfeitamente evitável). Remember Me, da Capcom, é outro exemplo recente, mas nesse o stuttering rola direto, o mesmo acontece no Batman Arkham City. Enfim, essas travadinhas são problemas antigos de se usar a Unreal Engine 3, pois o streaming de texturas e assets que costuma causar isso, mas enquanto alguns estúdios conseguem contornar bem isso no PC, outros parecem que ignoram o problema. É bizarro.

    É por coisas assim que o PC sempre fica mais longe de se tornar uma plataforma acessível, muitas vezes você não sente que comprou um produto finalizado, submetido a testes.

  19. #18
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    Citação Citando Gabriel Meireles Ver mensagem
    Isso é um problema mesmo. Eu acho mais justo quando vendem como "Early Access" e cobram até mais caro por isso, como alguns jogos na Steam, pra mostrar que o negócio é só pra quem realmente quer jogar o game antes do fim da produção.

    Mas o pior é pra mim é o estado beta com que alguns jogos são lançados, cheios de problemas de performance. Bioshock Infinite, por exemplo, tinha um leve stuttering em qualquer PC, independentemente da potência (não me incomodou muito, mas era algo perfeitamente evitável). Remember Me, da Capcom, é outro exemplo recente, mas nesse o stuttering rola direto, o mesmo acontece no Batman Arkham City. Enfim, essas travadinhas são problemas antigos de se usar a Unreal Engine 3, pois o streaming de texturas e assets que costuma causar isso, mas enquanto alguns estúdios conseguem contornar bem isso no PC, outros parecem que ignoram o problema. É bizarro.

    É por coisas assim que o PC sempre fica mais longe de se tornar uma plataforma acessível, muitas vezes você não sente que comprou um produto finalizado, submetido a testes.
    Stuttering e frame drop não é argumento para o que você quer dizer, pois do mesmo modo são igualmente presentes nos consoles (ou até mais).

    Eu acho que os PCs recebem estes jogos "incompletos" com mais frequência pois nos consoles é briga de cachorro grande, e talvez seja inviável lançar um novo game pra estas pequenas companhias, enquanto no PC possa ter uma recepção melhor (não dizem que os hardcore gamers estão no PC!?) e talvez requer um investimento menor também (achismo).

    Um exemplo que veio à mente é o Chivalry, que tem até um tópico aqui. O wiki diz que é o primeiro jogo comercial deles, antes disso só um mod free pro HL2. Utilizaram o kickstarter e tudo mais e o jogo aparentemente é um sucesso apesar de alguns probleminhas, que são compreensíveis se considerar que é o primeiro grande passo da Torn Banner Studios. Se esse jogo fosse direto pros consoles talvez a história seria diferente.

  20. #19
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    Sim.

    Muita gente entendeu o tópico e muita gente não.

    Vou esclarecer para aqueles que ainda estão perdidos, ninguém aqui tem nada contra beta teste, o problema se da quando as empresas começam a lançar jogos e te ffazer de beta tester.

    Como eu já falei acima o maior notório caso de gsme beta foi o Diablo 3, o jogo foi lançado 15/05/2012, mas deu tanto pau que só ficou jogável 2 dias depois, o pior foi o fato do jogo ser retardadamente desbalanceado entre melee e ranged, alem dos trocentos nerfs e buffs que classes e habilidades sofreram...

    Hoje lançar jogo mal acabado no pc e colocar o consumidor para trabalhar de beta tester já virou praticamente padrão de mercado.

    Muitos jogos tentam lucrar o máximo possível antes do lançamento já temendo que a qualidade do produto final seja insatisfatoria.

    Um outro bom exemplo é esse novo jogo da marvel de Arpg... O gameplay é horrível o jogo é bugado o conteúdo é repetitivo e mesmo assim eles vendem packs de 400 dolares oferecendo vantagens e conteúdo extra.

    Nos consoles se seu jogo não funcionar no primeiro dia ou se você não colocar conteudo o suficiente para fazer jus ao preço do jogo você corre um grande risco de sair do mecado ou no minimi queimar sua franquia.

    PC gamers acabaram enraizando demais a cultura de aceitar partches que zoam ou modificam o jogo completamente.... Mendigar em forum para a empresa lançar atualização corrigindo bug x ou trazendo conteudo y.

    No fundo no fundo o mercado de jogos para PC está crescendo, nas junto com ele está vindo esse câncer dos jogos de baixa qualidade que vendem carne de quinta como filé e se disfarçam sob o pretexto de ser "beta".

    4 Beta

  21. #20
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Sim.

    Muita gente entendeu o tópico e muita gente não.

    Vou esclarecer para aqueles que ainda estão perdidos, ninguém aqui tem nada contra beta teste, o problema se da quando as empresas começam a lançar jogos e te ffazer de beta tester.

    Como eu já falei acima o maior notório caso de gsme beta foi o Diablo 3, o jogo foi lançado 15/05/2012, mas deu tanto pau que só ficou jogável 2 dias depois, o pior foi o fato do jogo ser retardadamente desbalanceado entre melee e ranged, alem dos trocentos nerfs e buffs que classes e habilidades sofreram...

    Hoje lançar jogo mal acabado no pc e colocar o consumidor para trabalhar de beta tester já virou praticamente padrão de mercado.

    Muitos jogos tentam lucrar o máximo possível antes do lançamento já temendo que a qualidade do produto final seja insatisfatoria.

    Um outro bom exemplo é esse novo jogo da marvel de Arpg... O gameplay é horrível o jogo é bugado o conteúdo é repetitivo e mesmo assim eles vendem packs de 400 dolares oferecendo vantagens e conteúdo extra.

    Nos consoles se seu jogo não funcionar no primeiro dia ou se você não colocar conteudo o suficiente para fazer jus ao preço do jogo você corre um grande risco de sair do mecado ou no minimi queimar sua franquia.

    PC gamers acabaram enraizando demais a cultura de aceitar partches que zoam ou modificam o jogo completamente.... Mendigar em forum para a empresa lançar atualização corrigindo bug x ou trazendo conteudo y.

    No fundo no fundo o mercado de jogos para PC está crescendo, nas junto com ele está vindo esse câncer dos jogos de baixa qualidade que vendem carne de quinta como filé e se disfarçam sob o pretexto de ser "beta".

    4 Beta
    kctada, tudo isto vindo de um GT-I9300 .

    Realmente, todo jogo no mundo sempre teve sua fase alpha/beta, enfim, seus 'testes', afinal, nada se começa já acabado e feito. Maaaaas, ai que está, ninguem tinha acesso a esta fase, apenas os proprios desenvolvedores e fabricantes.
    A partir do momento que a indústria percebeu que o mercado paga para antecipar sua participar em algum produto, mesmo que possuam defeitos, eles jogaram mesmo isto no mercado e estão lucrando com isto, é a lei da oferta e procura mesmo.
    E olha que sai bem 'bom' pra empresa isto, receber para ter gente corrigindo seus 'erros', eu queria isto aqui no meu serviço
    Última edição por Oxi : 16-07-2013 às 14:24

  22. #21
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Nos consoles se seu jogo não funcionar no primeiro dia ou se você não colocar conteudo o suficiente para fazer jus ao preço do jogo você corre um grande risco de sair do mecado ou no minimi queimar sua franquia.
    Soma isso ao fato dos consoles terem um mercado de jogos usados bem superior ao de pcs (devido a Steam basicamente) então um jogo ruim vai ficar muito barato usado e com isso a produtora perde uma venda com cada negócio de usados.

    E concordo com o Oxi, a indústria malandra percebeu que alguns aceitam pagar (até mais caro) pra ter o jogo antes e já ter uma experiência no lançamento, no fim das contas é como se uma cobaia pagasse o cientista para ser testada na esperança de sair com uma vantagem no fim do experimento lol

  23. #22
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    Citação Citando lucasra Ver mensagem
    Stuttering e frame drop não é argumento para o que você quer dizer, pois do mesmo modo são igualmente presentes nos consoles (ou até mais).

    Eu acho que os PCs recebem estes jogos "incompletos" com mais frequência pois nos consoles é briga de cachorro grande, e talvez seja inviável lançar um novo game pra estas pequenas companhias, enquanto no PC possa ter uma recepção melhor (não dizem que os hardcore gamers estão no PC!?) e talvez requer um investimento menor também (achismo).

    Um exemplo que veio à mente é o Chivalry, que tem até um tópico aqui. O wiki diz que é o primeiro jogo comercial deles, antes disso só um mod free pro HL2. Utilizaram o kickstarter e tudo mais e o jogo aparentemente é um sucesso apesar de alguns probleminhas, que são compreensíveis se considerar que é o primeiro grande passo da Torn Banner Studios. Se esse jogo fosse direto pros consoles talvez a história seria diferente.
    É diferente o stuttering em console do que em PC.

    Em console geralmente é uma queda de frames controlada pelo desenvolvedor. Como tem a vantagem de ser um hardware fechado, eles conseguem mapear melhor o acesso aos elementos gráficos do jogo e aí fica uma coisa controlada.

    Já no PC fica meio descontrolado, pq não é hardware dedicado, não dá pra mapear, o streaming causa travadinhas em determinados segmentos e não são todas as produtoras que tentam resolver isso. Não sou especialista no assunto, mas acredito que não seja algo simplesmente relacionado a queda de frames, mas também à sua latência.

    Um exemplo claro que tenho aqui é o Alan Wake. O jogo é impecável na hora que os frames diminuem, tem o mesmo comportamento que o The Last of Us aqui no PS3, é uma queda muito mais suave e que pouco afeta a sensação de suavidade que se espera. O jogo cai de 60 pra 35 frames aqui quando abusam da iluminação volumétrica e não vejo problema nenhum nessa queda absurda, não dá travadinha, só uma desacelerada.

  24. #23
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    Tem que ver isso ae
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    Gostaria de saber o que o OP fará se lançarem o Oculus Rift numa versão beta

  25. #24
    Membro Avatar de Feradgmaster
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    Feradg
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    Kkkkkk trolll.

    Lançar hardware capenga = death .

    Com hardware não adianta ficar prometendo que vai resolver no proximo patch.

    Caso o Oculus venha com treta gimmick e enganação igual kneckt o fracaço será idiato.

    Agora com games é diferente... Se você quer fazer um game de quinta e ainda ganhar dinheiro e só colocar o status de "beta" assim ninguém irá realmente reclamar...

  26. #25
    Membro Avatar de Hagakure
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    O que me vem de forma imediata como Beta ruim foi o do Neverwinter, falta de conteúdo total, bugs galopantes, feats não implementados e um Cash shop extremamente caro e que recebia atualização a cada patch (enquanto bugs catastróficos / que destruíam o game play continuavam).

    Praticamente 10 dólares um respec onde o cara montava a build e verificava que metade dos feats não estavam implementados é tenso.

    Serviu para aprender a ficar longe da Cryptic Studios e da Perfect World Entertainment.

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