+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Ultima Online - o primeiro mmorpg [ REVIEW ]

    Galera , é o seguinte, ficou grande a review que eu escrevi , estou dando control C e control V do conteudo em que postei no meu site, lá tem todas as imagens, inclusive imagens raras como de alfa , beta e etc... quem quiser é so acessar: http://www.gameit.com.br/noticias/ler/384

    Espero que gostem

    REVIEW:

    Ultima Online - o primeiro mmorpg
    2013-08-09
    Antes de começar a leitura, por favor clique em play no vide-o abaixo, diante disto você estará pronto para ler!


    ( Imagens originais da minha caixa do Ultima Online )

    Chegou a hora, de escrever sobre o melhor jogo do MUNDO, um jogo que me acompanhou na adolescência e que me acompanha até hoje.

    É de grande responsabilidade escrever sobre este jogo , pois é um game que marcou pra mim e marcou época para a geração.

    O que é Ultima Online ?

    Ultima Online ou UO é um dos primeiros ou o primeiro mmorpg já feito, ele surgiu das séries Ultima do criador Richard Garriot (foi o primeiro homem a fazer turismo espacial), o alpha do jogo surgiu em 1997 o beta em 1998 e nesta mesma data já foi oficializado o jogo. Em minha opinião, um jogo impar que até hoje nunca fizeram algo que se comparasse ao UO.


    ( Ultima Online Alpha )

    Admito que quero falar de muita coisa sobre este jogo , vamos então organizar, vou escrever como conheci este incrível game e depois de suas características.

    Como conheci o UO.

    Meus primos. Conheci este jogo por conta dos meus primos, lembro que eles tinham comentado comigo do jogo , que eles leram em uma revista especializada em games e tinham me falado sobre as inúmeras possibilidades que o jogo permitia na época , de jogar online com outras pessoas ao redor do mundo , matar pessoas , comprar barco , comprar casas etc... fiquei fascinado pelo jogo, mas tinha um grande problema, o jogo não vendia no Brasil.


    (Criador do Ultima Online e da serie Ultima, Richard Garriott)

    E eu com 10 anos nesta época , não tinha um cartão internacional e meu pai não confiava muito em compras pela internet , o jeito foi tentar arrumar um jogo usado no Brasil mesmo. Foi ai que pelo Kali (um programa que permitia jogatina online, na época era o que tinha) que eu consegui uma pessoa que queria vender o game usado, e assim foi feito. Comprei o jogo usado e em uma bela manha de sábado o jogo chegou à minha casa, fiquei feliz de mais na época, veio na caixa todo bonitão o game. Infelizmente o jogo não tinha chegado na casa dos meu primos, pois eles optaram por comprar lá nos Estados Unidos e parece que deu algum problema e que o jogo não tinha chegado.


    ( Ultima Online Beta )

    Então, sozinho, continuei os passos para a felicidade, instalei o jogo no meu computador Pentium MMX 220 (o jogo na época rodava até em 486 para vocês terem uma ideia), me cadastrei na OSI (hoje em dia é a EA), entrei em qualquer servidor aleatório (foi o Europa Shard) e sai caminhando sem entender nada da mecânica do game, admito que achei bem chato no início. E saia perguntando também se o pessoal era pessoa de verdade ou computador.

    Fiquei neste esquema meio isolado por algumas semanas, afinal 10 anos de idade, não sabendo nada de inglês fica quase impossível jogar Ultima Online. Foi que um belo dia jogando no servidor Chesapeake (depois de ter criado um char em cada servidor haha), no Taylor Shopp de Britannia II, eu falando “Tem algum Brasileiro ai:” que me deparo com uma alma boa e generosa, Warron. O primeiro jogador brasileiro que eu conheci neste jogo, depois disto ele me apresentou para outros brasileiros e me ensinou o básico do game , da mecânica , pvp etc...


    ( Ultima Online T2A )

    Fiquei amigo também nesta época de um player que se chamava Baezer (acho que depois ele foi fazer o M2a). Nosso sonho era comprar um barco e desbravar todo o continente. Trabalhamos duro com lumberjack ou com blacksmith , dia e noite , noite e dia ... e finalmente nós conseguimos comprar o nosso tão sonhado barco , demos uma volta pelo oceano de leste a oeste, e vimos que o mar não era tão emocionante assim haha.

    Nesta mesma época a comunidade de jogadores brasileiros era superior a 100 players, um camarada com nome de Kenzo (ele tinha um portal com o nome de Muquinfo do Kenzo, nas imagens tem uma foto do site dele) teve a ideia de tentar fazer que a OSI desse uma importância maior a nós brasileiros e que criasse um servidor oficial brazuca, foi então que todos os jogadores br se reuniram em um único servidor, um servidor Japones, me desculpem mas esqueci o nome deste servidor (Droga!), primeiro passo foi comprar a casa para ser a cede da nossa guila. A casa ficava próxima ao cemitério de Britannia, era uma simples small house brick, fizemos vários protestos online, como ir para o banco de Brit de verde e amarelo e ficar gritando “Brasil , Brasil” , mas não adiantou , não conseguimos nosso servidor. Após alguns protestos e nada de resultado , cada jogador voltou para o seu servidor de origem. Eu fiquei meio perdido pois ainda era um noob e não tinha me estabelecido em nenhum servidor mesmo, sempre ficava na dúvida entre Chesa e Atlantic no qual se concentrava o maior número de jogadores.


    ( Casamento oficial de dois brasileiros na OSI )

    Escolha tomada , eu fui para o Chesapeak, pois fiquei sabendo que tinha uma guilda BR lá boa , a guilda do Icho Tolot, lembro que tinha um teste no qual você falava seus status e suas skills e ele aprovava ou desaprovava , no meu primeiro teste fui reprovado , mas depois de duas noites de macros intensos fui aprovado hahaha. A guilda ficava em Moonglow , perto das pedras de teleport , eram algumas small houses , porem uma guilda bem unido. Um ponto bastante importante era que nós brasileiros tínhamos um lag sinistro , muito alto memso , mas o melhor horário para se jogar era de madrugada que o ping caia para os incríveis 290. Se você joga hoje em dia com ping de 70 e acha ruim , imagina com 290 conexão 33600 ou 56k ?!?! Então pare de chorar haha.


    ( Cd original do jogo , tutorial da época de como montar um servidor, e data da impressão de 99 )

    Após a guilda do Icho , não me lembro o que aconteceu mas a guilda se desfez , com isto criaram uma outra, ao norte de Ocllo com uma smallhouse também , guilda bastante unida. Lembro também que nesta época meu maior objetivo do jogo era abrir um gate , mas era muito difícil conseguir dinheiro e subir a skill de mage , mas num belo dia com meus 70.0 de mage, eis que eu consegui meu primeiro gate, juro fiquei emocionado hahah, tirei ate um printscreen na época, no qual esta na galeria de fotos abaixo da notícia.


    ( TheKnight 1999 - 4 horas da matina , Alexandre MM dizendo "PE JA GANHO")

    Meu outro sonho também era de ter uma casa no jogo, mesmo que fosse pequena, mas como o servidor estava lotado de casa, não havendo espaço para mais nenhuma, uma simples casa, custa em torno de 300k, o que normalmente custava 45k.

    O que era muito bom também, era entrar nas famosas Dungeon, locais aonde concentravam os piores monstros e também um tanto de PK (Pk significa Player Killer, são pessoas que matam outros jogadores no jogo), você entrava com a mão tremendo, com medo de morrer e perder todos os seus itens para monstros ou para os pk. E dentro das Dugs, era terra sem lei, pvp acontecendo a todos os momentos.

    ( Impressão da página de comandos do jogo do Muquifo do Kenzo )

    No Ultima Online, normalmente quase todas as cidades eram protegidas por guardas, ou seja, os PK´s não podiam entrar dentro delas se não ele morreria pelos guardas, uma cidade na verdade não tinha a proteção que era Bucanner’s Den. Para virar PK era bastante simples, você só precisava matar 5 jogadores, após isto seu nick iria ficar automaticamente vermelho. Para deixar de ser PK você tinha que parar de matar, cada morte era necessário ficar 24hs online para compensar e decrescer o número.
    Após esta história eu acredito que o declínio do UO tenha começado , vieram alguns upgrades , atualizações no qual deixaram o jogo ridículo , Lord Brith tinha saído do comanda e a EA ficou sendo a detentora do game. O jogo parou de ser o que era , começou a entrar na moda dos mmorpgs que estavam saindo. Ultima Online meu amigo, é um jogo totalmente hardcore, no qual se você morre você perde TODOS seus itens e o outro jogador pode roubar o que ele quiser do seu loot.


    ( New TFG matando champ )

    Estes são alguns pontos no qual o jogo se torna único. Não tem sistema de XP, o jogo é baseado em skills, cada jogador pode ter no máximo 700 pontos. Cada habilidade chega até 100.0, cada jogador pode ter no máximo 225 pontos de status, o que inclui força , destreza e inteligência, inteligência está ligado a mana. As skills ou habilidades eram inúmeras, você poderia ser lenhador cortar arvores, ser marceneiro criar objetos com os pedaços de arvores que você cortou, poderia ser minerador , ferreiro , pescador , médium , alquimista , curandeiro , pedidor de esmolas (sim isto era uma profissão, begging), cheff de cozinha entre outras. E a cada vez que você ia evoluindo sua habilidade, mais coisas você poderia criar com ela.

    EverQuest

    Lembro que este foi um jogo no qual o Ultima Online brigou pra valer em questão de público, EverQuest veio depois, veio em 3D com cenários mais bonitos , melhores animações e tudo isto que o 3D pode proporcionar sobre o 2D, com isto acredito que o UO começou a perder um pouco de público para o seu concorrente. Já tentei jogar EverQuest em servidores piratas, mas era algo totalmente bugado, com isto não tenho uma opinião sobre o game, mas acredito que deve ter sido muito bom pois conseguiu tirar players do UO.


    (EverQuest, maior concorrente do Ultima Online)

    Ultima Online 2 e UXO

    Em 2002 se não me engano, começaram a circular boates de um novo Ultima Online, o Ultima Online 2 (tem algumas imagens deste game na galeria) porem a OSI não queria fazer um outro jogo concorrente com o seu principal produto o UO, então mediante a isto, o Ultima Online 2 nunca saiu, apenas algumas imagens.


    (Ultima Online 2)

    O UxO ou Ultima Online Odyssey, já era um novo UO com os moldes dos mmorpg atuais, que na minha opinião são péssimos. Ele não estava já no controle de Richard Garriot e sim da EA. Como na época de 2007 a febre do mmorpg estava alta, a EA viu que o seu novo game não teria chances para concorrer com WOW e outros da atualidade, sendo assim ela cancelou o projeto. Algumas imagens também estão disponíveis na galeria.

    ( UXO )

    Influenciando Amigos


    ( Filippo - Gustavo - Italo ( teve no minimo mais uns 10 que ajudei a viciar ) )

    Com o declínio da OSI, eu comecei a migrar para servidor piratas, comecei com o E-NET, Brasnet, Asgard, Mystic, Mystara , entre outros. Como não tinha pagamento, eram servidor gratuitos, consegui fazer com que alguns amigos meus jogassem o jogo, lembro que virou febre na minha sala, todos jogavam. O único problema que na época, não tínhamos internet 24hs, você poderia apenas jogar em alguns momentos como pulso único. Tinha vez que eu e meus amigos acordávamos 3hs da manha para ficar jogando até o horário de a aula começar. Lembro que uma vez fiquei 38 horas conectadas direto jogando, foi meu recorde.


    ( Eu e meu amigo Filippo no revellion de 2005 haha )

    A queda do gigante e a atualidade.

    Como dito em cima, Ultima Online começou a decar as invenções malucas da EA ( um dos motivos deu odiar esta empresa ) , lancaram patch maluco , mudaram a forma do jogo , colocaram itens que quando você morresse você não perderia , colocaram itens overpower, que você conseguia matar uma pessoa apenas com um hit. Como o mundo não cabia casa em muitos servidores a EA teve a incrível ideia de clonar o mundo, um mundo chamando Trammel e o outro chamando Felluca, não me lembro ao certo, mas creio que Trammel não podia ter PVP, um mundo de arco íris praticamente. Ai os players iam para Trammel para colocarem suas casas. Ai depois inventaram racas, samurais, ninjas e etc... enfim, uma verdadeira bagunca em um jogo que era medieval, acho que a próxima expansão terá nave espacial.
    Ultima Online nesta época sombria lançou umas versões 3D, que numa boa, ficaram bizarras, horrendas... mesclaram o 2D com 3D fizeram uma sala de frutas, e o sabor desta salada ficou uma porcaria.


    ( Imagem inicial do install do game )

    Hoje em dia o jogo se encontra em um 3D bem próximo ao Diablo, mas quem jogou Ultima Online desde o início se recuso a jogar 3D.

    Uma outra coisa que mostra a falta de carinho da EA com o jogo, é que os novos itens você nota claramente que foi feito usando algum programa 3D e renderizado, nada a mão como era feito, algo muito mais caprichado e bonito.

    Na contra mão da OSI

    Desde o dia que eu descobri que tinha jeito de fazer um servidor “pirata” sempre tentei fazer um. Comecei a explorar este estilo com o emulador UOX, no qual eu fiz o meu primeiro servidor caseiro, logo depois comecei a brincar com o TUS, o que e hoje o SPHERE, mas na época era bem complicado arrumar host 24hs, tentei inúmeros lugares mas nenhum eu consegui, meu servidor no qual eu consegui por um pouco tempo foi o Antayla, ficou no ar cerca de 3meses. Foi uma boa experiência.


    ( Hybrid 24-07-2005)

    Sphere Brasil

    Como fiquei apaixonado pela arte de desenvolvimento de servidor, e gostava bastante do sphere apesar do seus inúmeros bugs, nesta mesma época nasceu um site meu com o nome de Sphere Brasil, foi considerado o maior da época. Nele você tinha um fórum para debate , ajuda , script , tinha scripts gratuito , tutoriais , informações e etc. Consegui na época um público de 1200 pessoas registradas no fórum e um visita média de 50 mil por mês.

    RunUo , Hybrid a atualidade dos freeshard

    Em 2006 se não me engano, saiu um emulador espetacular, fiel ao jogo 100%, era o RunUO, um servidor que agradou a todos e trouxe novamente novos ares para os freeshard. Com ele, vieram mais 3 servidores “oficiais” do runUo, e qual eu mais joguei foi o Hybrid, o servidor dava pico de 1500 jogadore, era apenas o Ultima Online e o Ultima Online T2a com customhouse, uma verdadeira obra prima. Então se você ainda joga Ultima Online e nunca experimentou, minha dica é para você ir para o RunUo e algum servidor oficial do emulador, pois são os melhores.



    (Mapa de Britannia)

    Conclusão

    Se tem algum jogo no qual eu tenho boas lembranças só de escrever sobre ele, este jogo é o Ultima Online. Fez parte da minha vida, foi algo único, perdi muito da minha vida social, mas ganhei muitos PVP hahahah, hoje em dia é bem raro eu jogar, porem as lembranças que eu tenho dele sempre vão ficar. Esta foi uma review feita por um jogador apaixonado pelo jogo, espero que tenham mais jogadores do UO deste jeito, e se tiver, escreva um comentário!

    Na galeria de imagens, eu coloquei muitas fotos do Ultima Online , incluido fotos do alpha test , beta , Ultima Online 2 , UxO , diversas e tambem tirei foto das impressões que eu ainda tenho sobre o dicas do jogo , como montar seu servidor , livro mágico e etc... da data de 1999.

    Inclusive tenho o cliente do UO ALPHA um dia irei disponibilizar para download

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Hipsters, nostalgia's gate has been open now ATACK!!!!

  4. #3
    Suspenso
    Info
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    123
    Verdinhas
    65

    Muito bom cara, realmente o melhor jogo já criado de todos os tempos

    Quando tiver tempo vou tentar dar uma lida, essa caixa eu não tive
    só o strategy guide

  5. #4
    Membro Avatar de lorotãO
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.834
    Verdinhas
    873

    no inicio, os servidores oficiais eram free?

  6. #5
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.783
    Verdinhas
    3382

    Realmente, passei muito tempo da minha vida jogando este bixim ai que era praticamente completo, vc era o que vc realmente fazia (dependendo dos shards).
    Era fora ter aquele cara que se dedicava a ficar apenas querendo evoluir o mage dele, se tornava praticamente o 'merlin da história', onde era único e ninguem era igual e mesmo fodão, podia morrer pra um pé rapado guerreiro, aheuaeheuehu.
    Cada char era único no UO mesmo =)

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.479
    Verdinhas
    1933

    Era foda ser o menos n00b da galera e o único que conseguia castar Ress e Gate. E ainda peidava algumas vezes até conseguir castar a magia com sucesso.

  8. #7
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Citação Citando lorotãO Ver mensagem
    no inicio, os servidores oficiais eram free?
    Nao , todos os servidores oficias tinha um valor de 9,90 dollares por mes

  9. #8
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2006
    Mensagens
    1.317
    Verdinhas
    303

    Eu joguei o beta test de UO!!

    Mandaram o CD por correspondência aqui pr Brasil.
    Ainda era o tempo do MODEM discado.
    Depois tive uma conexão cable modem que era melhor mas custava 3 vezes mais.


    Nostalgia...........
    Bons tempos...........

  10. #9
    Membro Avatar de lorotãO
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.834
    Verdinhas
    873

    lembro quando os putos dos meus amigos compraram um barco e deixaram sem trancar se nao me engano husausasa. Ficamos lá e vimos um camarada entrar e levar embora o barco husahusahsausa

    cara esse game era mto foda. pq nao fazem algo parecido? sem level, somente skill, sem quests (pode ter uma ou outra), pk free, se foda.

  11. #10
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.783
    Verdinhas
    3382

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Era foda ser o menos n00b da galera e o único que conseguia castar Ress e Gate. E ainda peidava algumas vezes até conseguir castar a magia com sucesso.
    HAhaahHAA, puts... nem me fala.
    Os momentos mais ilarios eram com os mages mesmo.... e quando saia um 'Vortex'? Ja vi mage tomando no rabim pro próprio summon hahahahaha
    O negócio era tão tenso, mas tão tenso pra mage, que um amigo meu que era LOUCO em ter um em shard clássicos, deixava o char dele com macro ligado por horas, dias até e mesmo assim não conseguia muita coisa

  12. #11
    Oxi
    Oxi está offline
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Oxi
    Info
    Registro
    Jul 2010
    Mensagens
    4.783
    Verdinhas
    3382

    Citação Citando lorotãO Ver mensagem
    lembro quando os putos dos meus amigos compraram um barco e deixaram sem trancar se nao me engano husausasa. Ficamos lá e vimos um camarada entrar e levar embora o barco husahusahsausa

    cara esse game era mto foda. pq nao fazem algo parecido? sem level, somente skill, sem quests (pode ter uma ou outra), pk free, se foda.
    Acho que é uma questão de princípios mesmo.
    Hoje, um jogo como UO, primeiro que tem o problema de: - Quem curte o jogo, não quer ele 3d, estilo WOW. Mas quem não conhece, teria que aprender a gostar e sabe como são os novos players de mmo hoje em dia... quanto mais porrada, luzes e explosões, melhor...
    Foi um jogo que saiu na época certa, fez a base dos MMO, mas o pessoal acabou migrando pro MMO com lvl, mais rápido de fechar, com mais efeitos... blabla, justamente pq a grande fatia do mercado mostrou ir gostando mais por esse lado.
    Ninguem deixaria de criar algo ou evoluir o UO nos dias hoje, se realmente não fosse lucrativo ou menos trabalhoso... aposto que até fãs do jogo ja tentaram algo mas não obtiveram sucesso.

  13. #12
    Membro Avatar de mateusc
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    898
    Verdinhas
    1073

    belo post! realmente, nostalgia lembrando de UO... saudade dessa época...

  14. #13
    Membro Avatar de ||Neto||
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.289
    Verdinhas
    504

    UO foi o único jogo que realmente me catiivou. Tenho vontade jogar até hoje.
    Em 1999/2000 era surreal a iberade que você tinha e, também, a dificuldade... Demorava para você ficar bem estabelecido e a comunidade era bem ativa, por fora da dinâmica do jogo começava a surgir até uma certa política entre as guildas, cooperativas entre os trabalhadores, etc. Muito interessante!

    Eu joguei no seu shard, o Antayla, lembro que eu jogava no Mystara e nessa época ele ficou fora do ar. Então, por acaso, encontrei seu shard, nesses três meses quase gmzei blacksmith e comprei até uma tower. Fiquei triste quando vi ele off, mesmo com poucos players, estava caminhando bem em comparação aos outros shard brasileiros.

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2010
    Mensagens
    2.497
    Verdinhas
    1081

    Excelente review!


  16. #15
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Citação Citando ||Neto|| Ver mensagem
    UO foi o único jogo que realmente me catiivou. Tenho vontade jogar até hoje.
    Em 1999/2000 era surreal a iberade que você tinha e, também, a dificuldade... Demorava para você ficar bem estabelecido e a comunidade era bem ativa, por fora da dinâmica do jogo começava a surgir até uma certa política entre as guildas, cooperativas entre os trabalhadores, etc. Muito interessante!

    Eu joguei no seu shard, o Antayla, lembro que eu jogava no Mystara e nessa época ele ficou fora do ar. Então, por acaso, encontrei seu shard, nesses três meses quase gmzei blacksmith e comprei até uma tower. Fiquei triste quando vi ele off, mesmo com poucos players, estava caminhando bem em comparação aos outros shard brasileiros.
    Nós tinhamos muitas coisas próprias , um mundo novo ( não foi feito por mim ) , sistemas totalmente novos , tinhamos tambem casas em cima do mar estilo Water World que tinha incorporado aos arquivos do UO para nao pesar o game. Inúmeras coisas legais, problema mesmo foi a falta de servidor :/

  17. #16
    Membro Avatar de ||Neto||
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    3.289
    Verdinhas
    504

    Poxa, você anda tem os arquivos? Tentar subir ele, era um shard com muito potencial hoje em dia.

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.479
    Verdinhas
    1933

    É até pecado fazer a comparação, mas Tibia fez relativo sucesso usando o modelo do UO.

  19. #18
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Citação Citando ||Neto|| Ver mensagem
    Poxa, você anda tem os arquivos? Tentar subir ele, era um shard com muito potencial hoje em dia.
    cara nem tenho :/

    na época também tinha conseguido traduzir o Sphere totalmente em português , ate as frases hardcode. Hoje em dia se eu fosse fazer um shard , seria com um mundo novo em runuo e com classes e racas , algo mais rpg mesmo.

  20. #19
    Membro Avatar de Clay Marzo
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.089
    Verdinhas
    302

    isso sim era um joguinho hardcore. Foda pra caralho.

    E o mais legal é que surgiu bem na minha época de moleque, aí dava pra curtir plenamente.. dedicar tempo à parada. Não me arrependo de nenhum dos muitos dias enclausurado em um quarto ruleiando tetas com meus amigos pks haha.

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2013
    Mensagens
    105
    Verdinhas
    21

    O verdadeiro jogo hardcore . . . depois do ultima online todo MMO ficou fraco e repetitivo. Ainda existem uns cativam pela historia como Lineage e RFo por exemplo, mas parece que ao longo do tempo os produtores deixam essa parte de lado e os itens purpurinados viram o foco do jogo. Nunca tentei WoW, mas todos os outros que testei passaram o mesmo feeling de jogo genérico. Tentei uns 10 que pareciam não ser lada alem de uma skin diferente no Lineage

  22. #21
    Suspenso
    Info
    Registro
    Mar 2013
    Mensagens
    158
    Verdinhas
    52

    Saudade d+
    RIP UO

    OooOoOoOOOo oOoOo oOOo
    Última edição por rafanake : 30-08-2013 às 10:52

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões