+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    STEAM OS - Ja era pros consolistas?

    Pow, nao tem topico aki sobre o StemOS ainda?
    Sei que tem a materia na homepage mas pow, esse forum ta muito mortinho...

    Curti a ideia de ser free, e dedicado a sala de estar. Duvido que seja tao optimizado como um console, mas com certeza sera muito melhor que windows pra games.

    Achei estranho quando o Steam comecou a vender outros softwares alem de games tbm, nao duvido que o steam OS tenha uma "appstore" integrada tbm.

    No mais, quero ver Half Life 3 rodando nessa bagaca ae!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de DeatH
    Info
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    6.006
    Verdinhas
    787

    justamente o contrario, esse passo que a valve ta dando vai em encontro com a expectativa dela lancar o seu proprio console - o steambox -, mas como o gabe nao eh burro, fez uma distro linux pra ser totalmente compativel com PC, agora so falta saber o hardware envolvido e a performance global desse novo sistema

  4. #3
    Membro Avatar de M4rkoTereH
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    3.553
    Verdinhas
    188

    Não acho o fim pros consolistas .. pelo contrário, devido ao alto faturamento que os mesmos tem dado, acho mais facil eles criarem um novo console como citado acima.

    Veja so os numeros . que sao o que importam para os fabricantes :

    - o jogo GTA V, bateu o recorde de objeto de entretenimento que alcançou a marca de 1 bilhao em apenas 3 dias , e isto pq ainda nao foi lançado para PC o que será em breve , pois eles nao sao burros , mesmo sabendo da pirataria, que pessoas irão comprar originais para jogar online ...

    - Houve aumento na venda de consoles (xb0x, ps3) em mais de 25% justamente na data de lançamento de gta V ...

    Então resumindo nao é uma fatia de mercado que pode se deixar de lado ...

  5. #4
    Membro Avatar de lglucas
    Info
    Registro
    Aug 2013
    Mensagens
    1.152
    Blogs
    1
    Verdinhas
    980

    Vc tá na área errada, amiguinho.

    E o tópico foi criado sim.
    http://www.hardmob.com.br/sistemas-o...a-steamos.html


  6. #5
    Membro Avatar de cdandrade
    Info
    Hue de Janeiro
    Registro
    Mar 2010
    Mensagens
    3.822
    Verdinhas
    4001

    O Gabe vai ter que se esforçar para começarem a desenvolver games também para Linux, afinal é mais uma plataforma que uma produtora teria que dar suporte.

    Tenho minhas dúvidas em relação a esse Steambox. A galera que gosta de console já tem os seus PS3/XBOX e todo o ecossistema formado em volta deles (live/psn), já a galera do PC gosta da versatilidade e possibilidade de melhorar performance trocando componentes, coisa que possivelmente se perderia nessa nova plataforma proposta. Por que um dos lados migraria para o steambox?

  7. #6
    Membro Avatar de lglucas
    Info
    Registro
    Aug 2013
    Mensagens
    1.152
    Blogs
    1
    Verdinhas
    980

    Citação Citando cdandrade Ver mensagem
    O Gabe vai ter que se esforçar para começarem a desenvolver games também para Linux, afinal é mais uma plataforma que uma produtora teria que dar suporte.

    Tenho minhas dúvidas em relação a esse Steambox. A galera que gosta de console já tem os seus PS3/XBOX e todo o ecossistema formado em volta deles (live/psn), já a galera do PC gosta da versatilidade e possibilidade de melhorar performance trocando componentes, coisa que possivelmente se perderia nessa nova plataforma proposta. Por que um dos lados migraria para o steambox?
    Mas quem disse que haverá migração? :P

    Steam aceita se logar pelo PSN, até a última vez que eu chequei.
    Sem contar que a ideia deles, imagino eu, seja converter todos que já são usuários Steam, e isso é nego pra caralho!

  8. #7
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Saiu o steam machines agora:
    http://store.steampowered.com/livingroom/SteamMachines/

    Beta do steam box... Vai ser um pc, em varios sabores. Vc pode montar o seu se quiser, mas eles vao vender os deles, acho que tipo, acer, dell, hp, quem quiser tem o seu propio steambox. Pra nos que montamos nossa propia maquina, nao eh grande coisa, mas pra galera que quer praticidade ou nao tem saco pra ficar pesquisando hardware e montando depois eh uma boa.

  9. #8
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.358
    Verdinhas
    1530

    Acho engraçado o tal "prazer" em "acabar" com os tais "consolistas"

    Me interessei nesse Steambox pela capacidade de fazer "stream" do PC pra sala. Sendo assim poderia colocar "livremente" o desktop onde quisesse. E outro ponto legal seria que me abriria o leque de oportunidades, afinal poderia comprar determinado jogo pra PC ou pra VG, dependendo dos valores.

    Vamos acompanhar o que vai acontecer. Ao meu ver, vai depender da Microsoft "querer" ou não abrir mão de seu mercado de jogos de PC. Se analisar, ela já tem o Xbox, e se ela considerar esse tal "declínio" dos desktops e notebooks em prol de tablets e smartphones, talvez não seja tão vantajoso mais manter "exclusividade" (pensem nos patrocínios às empresas pra desenvolver pra Windows), o Xbox pode muito bem virar o "Windows" das pessoas.

    Da mesma forma que o PS3 rodava Linux, o Xbox poderia rodar Windows, com teclado e mouse, e aí os jogos dela, mesmo age of empires, poderiam rodar no Xbox One.

    São muitos cenários, as brigas lá em cima são em outra escala, o que eu defendo mesmo é a livre concorrência.

  10. #9
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Anarcho eu criei um tópico sobre isso uns mais de um ano... mas uma meia duzia de imbecis conseguiu fechar o tópico com excesso de rage(isso é muito facil de fazer aqui no hardmob).

    Já faz um tempo que estou afastado do projeto, mas achei a ideia sensacional desde o principio. Há ENORMES chances de dar certo pois o mercado de desktops hoje em dia é basicamente voltado a estações empresariais e Pcs gamers.

    A expansão dos multimídia PCs e os novos padrões de Wifi irão tornar o Steam OS + Steam Box opções extremamente viáveis para quem não quer se envolver com consoles de quinta categoria.

  11. #10
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.776
    Verdinhas
    1991

    Eu gostaria que eles dessem um gas em PCs pequenos... não quero mais aqueles desktops mostros para jogar que eu já tive.. hauhuahu

  12. #11
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2013
    Mensagens
    105
    Verdinhas
    21

    Já era porque? É o maior win/win da história dos games.

    Continuaremos jogando no conforto dos sofás, com telas de dezenas de polegadas mas agora poderemos pagar valor steam nos jogos

    Todos ganham muito. Até as fabricantes de consoles vão precisar repensar o modelo de negócio deles se quiserem sobreviver competindo com o steam na próxima geração.

  13. #12
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

  14. #13
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Se eles realmente conseguiram fazer um joypad que seja preciso como mouse e teclado... Meu filho, vou precisar comprar um sofa novo... hehehehe

  15. #14
    Membro Avatar de TheKnight | TK
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    5.227
    Verdinhas
    200

    Não tem como um controle ser tão preciso quanto um mouse ...
    Quero ver voce jogar Dota nisto ai ... ou qlr jogo de estrategia

  16. #15
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Citação Citando TheKnight | TK Ver mensagem
    ou qlr jogo de estrategia
    Entao, eles dizem que eh. O que eu imaginei seria mao esquerda controlando a camera, e mao direita, usando o indicador, nao o dedao, controlando o cursor, seja no trackpad ou no touchpad. Segura tipo um tablet manja?

    Pros poderes e binds acho que o touch screen resolve, bota os icones lah e talz. Nao sei, acho que usando o dedo indicador ao inves do dedao, a precisao aumenta bem, soh que meio que limita a mao direita pra usar o gatilho e talz...

    Soh com o bixinho na mao pra saber mesmo.

  17. #16
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Citação Citando AnARcHo Ver mensagem
    Entao, eles dizem que eh. O que eu imaginei seria mao esquerda controlando a camera, e mao direita, usando o indicador, nao o dedao, controlando o cursor, seja no trackpad ou no touchpad. Segura tipo um tablet manja?

    Pros poderes e binds acho que o touch screen resolve, bota os icones lah e talz. Nao sei, acho que usando o dedo indicador ao inves do dedao, a precisao aumenta bem, soh que meio que limita a mao direita pra usar o gatilho e talz...

    Soh com o bixinho na mao pra saber mesmo.

    Anarcho XD sonhar é bom, mas controles comuns não tem como competir em tempo de resposta e precisão PARA CERTOS TIPOS DE GAMES, acredito que o controle da Valve vá ser uma OPÇÃO PERFEITAMENTE VIAVEL para quem quer zerar games, jogar e jogar multplayer, mas nunca vão ser opção para jogadores pros.

    Sou um grande entusiasta de controladores de jogo, amo meu teclado + mouse, mas tonho em ter um dispositivo defitinivo para substituir-lo em Action Rpgs e MMOS...

    Sempre fui fan da Valve e acompanhei com muita felicidade os 3 anuncios, acredito que 2014 será o ano da revolução dos games.

  18. #17
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info
    Pai Asso
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    8.504
    Verdinhas
    1089

    Fera, isso ae nao eh um controle comum. Objetivo da valve eh justamente trazer a experiencia do mouse+teclado pra sala. Nao acho que iam gastar tanto tempo pesquisando pra lancar um joypad "comum". Acredito que esses trackpads novos podem sm substituir o mouse de buenas.

  19. #18
    Membro Avatar de lglucas
    Info
    Registro
    Aug 2013
    Mensagens
    1.152
    Blogs
    1
    Verdinhas
    980

    Tô só na espera de algum video-review desse controle.

  20. #19
    Membro Avatar de Matanza
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    8.444
    Verdinhas
    6743

    Caralho, Steam vai dominar o mundo...

  21. #20
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Citação Citando AnARcHo Ver mensagem
    Fera, isso ae nao eh um controle comum. Objetivo da valve eh justamente trazer a experiencia do mouse+teclado pra sala. Nao acho que iam gastar tanto tempo pesquisando pra lancar um joypad "comum". Acredito que esses trackpads novos podem sm substituir o mouse de buenas.
    Desculpa eu me expressei mal... Aquele controle não tem nada de comum eu achei o design FANTÁSTICO e a ideia de controle tátil sensitivo com resposta avançada é otimo.

    A questão é que a forma como os jogos foram planejados, jogos de luta(que eu amo e passei a maior parte da minha vida jogando) são feitos para se jogar com arcades sticks e joypads, MMos e Arpgs foram feitos para jogar com mouse. Acredito que o controle da Valve vá sim ser uma perfeita opção para teclado e mouse na sala, MAS não acredito que esse controle possa ser competitivo em nível mundial(digo camps mundiais de games).

  22. #21
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.362
    Verdinhas
    13343

    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    MMos e Arpgs foram feitos para jogar com mouse.
    FPS de alto nível também

  23. #22
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    FPS de alto nível também
    Sim, assim como RTS em alto nivel.

    Acredito que der pra jogar MUITO MUITO bem com o controle da Valve e ate ser um jogador de nivel estadual ou nacional... Mas vencer campeonatos mundiais eu acho bem difícil.

    Mal posso esperar para comprar, se desse eu compraria o beta.

  24. #23
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.362
    Verdinhas
    13343

    O beta no lugar da tela vem com 4 botões e vai ter cabo usb.

    O produto final é com a tela e sem fio.

  25. #24
    Membro Avatar de Feradgmaster
    Info
    Feradg
    Registro
    Oct 2011
    Mensagens
    843
    Verdinhas
    206

    Citação Citando Pedrinhu Ver mensagem
    O beta no lugar da tela vem com 4 botões e vai ter cabo usb.

    O produto final é com a tela e sem fio.
    Só o primeiro lote de 300 aparelhos este está sendo feito com os protótipos, já o beta maior começa no fim do ano com uma versão que lembra muito a final.

  26. #25
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Pedrinhu
    Info
    Serious Business
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    33.362
    Verdinhas
    13343

    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Só o primeiro lote de 300 aparelhos este está sendo feito com os protótipos
    É verdade, confundi.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões