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  1. #26
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    Isso é outro motivo do porque mods como RA e CA se tornaram popular, pois eles preenchem a lacuna do aprendizado, tornando o jogo em si muito mais facil, visto que o foco principal eh apenas atirar e matar.
    Perfeito. Não que CA e RA fossem mais fáceis, mas tinhas pessoas que jogavam melhor RA e CA melhor do que TeamPlay

    Na minha epoca, que é de 97 a 2001 mais ou menos, eu nao tinha essas opcoes. Ou eu jogava Quake, ou eu nao jogava nada. E a falta de opcoes me fez jogar bastante quake, a ponto de conhecer o jogo profundamente, ficar bom, e a ponto de achar o melhor FPS ja feito.
    .
    Perfeito denovo, existia bem menos jogos e quando tinha jogo bom não era multiplayer (internet) era Single Player / LAN
    No máximo que tinha pra concorrer com Quake que me lembro agora por cima era Starcraft1 que foi lançado depois claro, Warcraft 2, Hexen, UO, The 4th Comming e alguns jogos de carros NFS1 ou NFS2, Screamer, Fatal.Racing

    Então não adianta mesmo, quem foi dessa época, ama Quake e o resto é lixo auhehaehuehauhuea
    Última edição por bd.grinder : 12-12-2013 às 8:57

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  3. #27
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    Vamos lá...

    Acredito que alguns de vocês não entenda bem o conceito de jogo difícil.

    E outros simplesmente ignoraram os pontos que eu coloquei como sendo viabilizadores para o surgimento de um novo jogo no estilo Quake/UT.

    Jogar quake não é, nunca foi e nunca será difícil.
    Para os com dificuldade de entender vou fazer uma analogia simples...

    Correr e fácil e praticamente qualquer ser humano consegue correr.

    Ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas na prova dos 100 metros correndo é muito difícil.

    As duas situações são sobre corrida que É ALGO FACIL E SIMPLES, a grande diferença aqui e o nível em que a corrida é disputada.

    O mesmo vale para Quake.

    Isso cobre a questão do conceito mal entendido.


    Agora vamos falar (novamente) sobre os pontos que levaram CS GO ao topo dos FPS do steam. Pontos esses que poderiam ser usados para alavancar um novo quake ou ut.


    Primeiro de tudo: não pode simplesmente ser quake ou ut...

    Tem que ser um jogo novo, com um nome atualizado como "Quake Revolution" ou sei la;

    Segundo: o jogo precisa de um matchmaking(se não sabe o que é pergunta) que consiga unir jogadores com níveis de habilidade similar;

    E por fim: O jogo deve ter um sistema que motive a jogatina com um objetivo a mais que a vitória como skins pra armas, chars e etc...

    Os 3 pontos citados estão presentes tanto no TF2 quanto no CSgo, ambos jogos de grande sucesso e reconhecimento no steam.

    TF 2 mostra que existem gamers interessados em shooters não "realistas" e CS go mostra que existem gamers interessados em shooters técnicos.

    Quake em alto nível (releia o começo do tópico) e muito complexo e requer grande treinamento, mas em nível lol e mid o jogo e simplesmente correr e atirar sem pensar muito.

  4. #28
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    Essa parte que você fala que Quake não é difícil que me dói no coração.

  5. #29
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    Citação Citando bd.grinder Ver mensagem
    Essa parte que você fala que Quake não é difícil que me dói no coração.

    Sinceramente acho que usar trickie jumps para se mover em ultra high speed e acertar aqueles prev movesde rocket launcher MUITO DIFÍCIL... mas se você simplesmente acha que alguém deve ser OBRIGADO a saber isso para jogar quake você está extremamente equivocado.

    Não sei se conseguiu entender o exemplo que dei no meu ultimo post... mas te pergunto, você já algum ouviu falar do conceito "fácil de jogar, difícil de mestrar"???

    XD cara... sinceramente espero que esteja trollando...

    O que me doí é saber que existem caras como você tenham problemas em usar um mouse para mirar e usar as teclas aswd para movimentar um personagem... Ver que existe alguém considera isso "difícil" com certeza é uma coisa que da Tristeza...


    Fazer as coisas desse vídeo é difícil...
    Se realmente não consegue compreender a simplicidade que é JOGAR QUAKE 3 ARENA acho que não tenho mais nada pra discutir com você aqui.

  6. #30
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    Calma, estou aqui pra conversar.

    Vou te falar o que acho difícil, mas sem detalhes, se quiser detalhes eu posso dar depois.

    1- Mapa DM3, 2x2 3x3 4x4 tanto faz. Você vai precisar dominar a ponte (por isso que disse dos detalhes, dominar a ponte siginifica trocentas coisas, envolvendo, habilidade, mira, speed jump, respaws), depois você vai ter que dominar o tempo dos powerups (ring, pentagrama e quad) (tem mais trocentos detalhes aqui), depois vai ter que dominar o respaw da armadura vermelha e rocket launcher que isso envolve em atravessar o mapa e voltar pro rocket (ponte), enfim, se precisar mesmo faço uma descrição completa do que eu acho difícil. Tudo que eu falei em cima é pra você apenas vencer uma partida não pra ser o melhor do mundo.

    edit: o cara tem que fazer tudo isso, guardar tempo de arma, powerup, armadura, e ao mesmo tempo tem que enfrentar mais 4 cara do mesmo nível que você e tudo isso naquela locura que o Quake é.
    edit2: quando eu falei dominar a ponte, se você já jogou sabe exatamente do que estou falando, fora respaw tem 4 lugares por onde os cara podem vir, você não para o mouse de jeito nenhum mesmo não tendo ninguém ali.
    Última edição por bd.grinder : 13-12-2013 às 2:24

  7. #31
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    Saudade ENORME dessa epoca.

    E bem o que vcs disseram.

    molecada quer saber de entrar no server, pegar mu "ak" e matar alguns caras.
    O cara não precisa se preocupar com nada, nao tem mapa quase pra doinar, já dá respawn com iten etc.
    Não tem movimentação (só andar perto das paredes, essas obeiras).

    Ai o cara coloca a sensi baixa e Bingo!
    Se sente o Soldado Universal (ou o zé dorguinha das armas)

    Aí utilizam como pretexto e até como massageador de Ego o fato de o jogo ser "real".

    Imagina os nerds do BF, tendo que jogar sem veículos, nas mesmas condições que seus adversários?
    É muito pra cabeça deles.
    (falo pq joguei bf3 um tempo. deu 150 horas de jogo eu já enjoei. 95% das armas desbloqueadas etc).
    Só não jogava de Helicoptero, mas ainda conseguia voar bastante sem cair.
    Porem prefiro um TDM onde estão todos em Igualdade e a Skill fala mais alto.

  8. #32
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    O meu problema com o CS é que eu cheguei a um nivel que não consigo mais evoluir. Mas é um nivel muito baixo, acaba perdendo a graça pra mim. Tenho umas 1500 horas entre cs1.6 css e csgo, mas tudo de mod.

  9. #33
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    @bd.grinder

    Você me explicou uma das taticas mais comuns utilizadas em um mapa do jogo, nunca gostei e não gosto de TDM até hoje, mas concordo com tudo que falou.

    O que falta você compreender agora é que ABSOLUTAMENTE nada disso é requerento para se jogar Q3...

    Vamos lá...

    Muitas pessoas comentam que a melhor tática a se usar em jogo da velha é começar no quadrado do centro... Isso sempre vai te garantir a vitoria ou no minimo o empate...

    Saber dessa tática e usá lá vai aumentar suas chances de sucesso. Mas isso torna o jogo da velha mais difícil de se jogar? Acredito que não.

    Jogar jogo significa conseguir entender seu conceito e atingingir os objetivos/vencer os desafios propostos.

    Qual o design se quake ? Você usa armas futuristas para atirar em personagens virtuais e reduzir a saúde deles para 0.
    Como é o gameplay (como você cumpre a proposta do design) ? Você se move com seu personagem usando as teclas awsd e mira a arma usando o mouse, para atirar você usa o botão esquerdo também do mouse.

    E isso é o MÁXIMO que você precisa saber para jogar o jogo.
    Qualquer coisa acima disso não é PRE REQUISITO.

    Portanto minha conclusão é se os requisitos maximos são tão baixos então o jogo é fácil.

    Caso ainda não esteja claro vou tentar te mostrar através de exemplificação...

    Já ouviu falar do gênero moba? Você acha que é mais fácil entrar em uma arena e usar awsd + mouse clic pra cumprir seu objetivo Ou escolher entre uma variedade de centenas de heróis/champions cada um com gameplay diferente... Aprender o conceito de compra de itens, saber aonde fica o vendor... Aprender a usar as entender como usar as 4 ou mais skills que os chars tem...

    Consegue enxergar que na comparação acima o conceito tática e estratégia não foi nem citado por não ser PRE REQUISITO para jogar o game?

    Entende agora o quão fácil e simples é jogar quake 3 arena e QUALQUER OUTRO FPS JÁ LANÇADO APÓS DOOM?

    táticas avançadas NÃO SÃO PRE REQUISITO para jogar nenhum jogo existente no nosso planeta.

    Entenda que não estou dizendo que táticas e estratégias são inúteis, pois elas são MUITO UTEIS e vão facilitar a conclusão do objetivo dentro do design do jogo... Mas útil e PRÉ REQUISITO são coisas diferentes.


    Na boa ontem eu estava testando TF2 na minha nova TV que comprei para o quarto do PC, entrei em um server random e resolvi experimentar o meu controle de 360 pra ver como seria.

    Embora capado pra mira rápida o controle funcionou bem pra engenheiro (minha classe predileta)... Então meu filho de 4 anos entrou no quarto e começou a enxer o saco pra jogar....

    Deixei ele lá jogando de soldier..
    Quando voltei ele tinha feito 6 kills e já estava habituado a se movimentar e atirar( sem mover muito a mira) com o controle.

    Sim, o conceito de FPS e tão "difícil" que ate uma criança de 4 anos consegue jogar...
    Última edição por Feradgmaster : 13-12-2013 às 8:52

  10. #34
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Vamos lá...

    Acredito que alguns de vocês não entenda bem o conceito de jogo difícil.

    E outros simplesmente ignoraram os pontos que eu coloquei como sendo viabilizadores para o surgimento de um novo jogo no estilo Quake/UT.

    Jogar quake não é, nunca foi e nunca será difícil.
    Para os com dificuldade de entender vou fazer uma analogia simples...

    Correr e fácil e praticamente qualquer ser humano consegue correr.

    Ganhar a medalha de ouro nas olimpíadas na prova dos 100 metros correndo é muito difícil.

    As duas situações são sobre corrida que É ALGO FACIL E SIMPLES, a grande diferença aqui e o nível em que a corrida é disputada.

    O mesmo vale para Quake.

    Isso cobre a questão do conceito mal entendido.


    Agora vamos falar (novamente) sobre os pontos que levaram CS GO ao topo dos FPS do steam. Pontos esses que poderiam ser usados para alavancar um novo quake ou ut.


    Primeiro de tudo: não pode simplesmente ser quake ou ut...

    Tem que ser um jogo novo, com um nome atualizado como "Quake Revolution" ou sei la;

    Segundo: o jogo precisa de um matchmaking(se não sabe o que é pergunta) que consiga unir jogadores com níveis de habilidade similar;

    E por fim: O jogo deve ter um sistema que motive a jogatina com um objetivo a mais que a vitória como skins pra armas, chars e etc...

    Os 3 pontos citados estão presentes tanto no TF2 quanto no CSgo, ambos jogos de grande sucesso e reconhecimento no steam.

    TF 2 mostra que existem gamers interessados em shooters não "realistas" e CS go mostra que existem gamers interessados em shooters técnicos.

    Quake em alto nível (releia o começo do tópico) e muito complexo e requer grande treinamento, mas em nível lol e mid o jogo e simplesmente correr e atirar sem pensar muito.
    Não não cara.

    Você ainda não entende. Pra muitas pessoas, Quake é um jogo extremamente dificil, ainda mais por causa da velocidade do jogo em si, timing, saber quando atacar/defender/correr além de varios outros detalhes tecnicos.

    É por isso que quem jogou bem QW por exemplo, geralmente joga decentemente qualquer outro jogo de tiro online, mesmo contra players bons.

    Agora, você pode ser o rei do CS, do COD, do BF3. Se você for jogar QW, você vai apanhar como um condenado, e por muito tempo, até pegar o jeito do jogo.

    Aqui no forum mesmo, tem vários exemplos disso. Eu mesmo, quando fui jogar CS e BF3 pela PRIMEIRA vez, acredito que joguei pra caralho, tive K/D BEM positivo, mesmo sem nem saber o mapa direito. E eu vi que a experiência com o Quake, em teamplay, em skill, me deixava MUITO acima da media que a maioria dos outros players.

    Toda essa galera que eu joguei contra, no QW, precisaria de no minimo muita sorte pra acabar com um score que não seja negativo.

    Outro exemplo é o nosso famoso Reef, que venceu o fatality numa CPL de Quake 3. Reef era um monstro. Mal sabia jogar CS e já fazia parte do terceiro melhor time de CS na epoca (Golden Glory). Lembro quando ele trouxe essa galera top do time dele pra experimentar o Quake, eles acharam rapido demais, muito dificil de controlar, contar timings, entre outras coisas. Eles mal conseguiam ter um score positive no final do jogo.

    Quake é dificil sim, provavelmente o mais dificil que eu já joguei. E essa é a opinião de alguem que tem muitos anos de Quake, de UT, e de outros jogos online.

    Não tem necessidade de tu ficar agressivo e começar a xingar as pessoas. Isso é um forum, e é normal as pessoas terem opiniões diferentes. Tu já deve ter idade suficiente pra saber disso.


    E por ultimo, tu deveria ter mais respeito com o bd.grinder, pois dizer que ele tem problema pra usar WASD e mirar é um equivoco muito grande, até porque provavelmente quando tu ganhou o teu primeiro computador, ele já estava socando geral dentro de um server.

  11. #35
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    @overflow_

    Por favor não viaja... Acha que eu não respeitasse a opinião do bd.grinder eu estaria gastando meu tempo com postagens gigantes onde tento expor de forma não subjetiva meu ponto?

    Você nem ao menos leu meu último post antes desse seu post...

    Você está traçando uma linha de subjetividade aqui e não quero discutir nada subjetivo você.

    Meu ponto é simples, existem jogadores inexperientes, experientes e pros, a forma como esses 3 tipos de jogador aborda o jogo é bastante diferente , o grupo de jogadores experientes e avançados tem acesso a ferrentas extras na hora de jogar o game alem de ter uma base infinitamente mais solida, funcional e confiável que o grupo de jogadores inexperientes.

    O que os 3 grupos tem em comum é a base de funcionento do jogo, que acredito poder ser descrita como andar com awsd e atirar com o botão esquerdo do mouse.

    Acho que já ficou bastante óbvio que se um grupo de prós enfrentar um grupo de jogadores inexperientes eles irão vencer de 1000000 a 0...

    Mas isso nem por um segundo muda o fato de que a base do jogo(já explicada acima) é muito fácil de se jogar.

    ...

    ...

    Não precisa ficar defensivo, não estou diminuindo a ideia de play skill requerida para se jogar quake decentemente, estou apenas explicando como o jogo é acessível porque isso é relevante a uma das sugestões que dei(umas 20 vezes) como forma de tornar um novo titulo do gênero mais popular.
    Última edição por Feradgmaster : 13-12-2013 às 9:39

  12. #36
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    Overflow disse um negócio muito importante. Ex quakers QW principalmente não sentem dificuldade alguma em jogar qualquer outro FPS e pelo contrário, fica top rapidinho.

    Uma outra coisa, admiro muito quem joga Starcraft 2 bem, esse também precisa de habilidade e bons anos de experiência pra tentar alguma coisa.

    Agora se você julga Dota2 como habilidade máxima de um jogador a gente poderia marcar uma partida, tenho 1 mês e pouco de jogo e tenho 540 vitorias e 500 derrotas, nossa como foi 'difícil' aprender hehehe

    Edit:
    Não estou falando mal de CS, inclusive eu jogo e considero um dos melhores fps online da atualidade.

    Nem em Skyrim eu uso WASD haha mouse1 anda pra frente mouse2 atira " . " esquerda "," direita e "m" anda para tras. É assim que jogo há 17 anos hauauahaa
    Última edição por bd.grinder : 13-12-2013 às 11:19

  13. #37
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    BD.


    Cara... Depois dessa postagem acho que você ativou o trollmode...

    Uma pena não irei discutir com trolagem.

    Já apresentei pontos e cenários que apóiem minhas afirmações.

    Vocês já perderam o foco no tópico e agora estão em uma guerra santa para tentar provar que o nosso amado quake e um o jogo mais difícil de se jogar XDXDXD...

    Releiam meus pontos por favor.

    PS: o fato de você jogar 23hs(1040 partidas com media de 40 min dividido por 30 dias) de dota 2 por dia foi a irrelevância máxima deste tópico.

  14. #38
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    @overflow_

    Por favor não viaja... Acha que eu não respeitasse a opinião do bd.grinder eu estaria gastando meu tempo com postagens gigantes onde tento expor de forma não subjetiva meu ponto?

    Você nem ao menos leu meu último post antes desse seu post...

    Você está traçando uma linha de subjetividade aqui e não quero discutir nada subjetivo você.

    Meu ponto é simples, existem jogadores inexperientes, experientes e pros, a forma como esses 3 tipos de jogador aborda o jogo é bastante diferente , o grupo de jogadores experientes e avançados tem acesso a ferrentas extras na hora de jogar o game alem de ter uma base infinitamente mais solida, funcional e confiável que o grupo de jogadores inexperientes.

    O que os 3 grupos tem em comum é a base de funcionento do jogo, que acredito poder ser descrita como andar com awsd e atirar com o botão esquerdo do mouse.

    Acho que já ficou bastante óbvio que se um grupo de prós enfrentar um grupo de jogadores inexperientes eles irão vencer de 1000000 a 0...

    Mas isso nem por um segundo muda o fato de que a base do jogo(já explicada acima) é muito fácil de se jogar.

    ...

    ...

    Não precisa ficar defensivo, não estou diminuindo a ideia de play skill requerida para se jogar quake decentemente, estou apenas explicando como o jogo é acessível porque isso é relevante a uma das sugestões que dei(umas 20 vezes) como forma de tornar um novo titulo do gênero mais popular.
    Eu entendi o que você está querendo dizer desde o primeiro post. Eu apenas não concordo. Não precisa ficar repetindo ou tentando ser mais explicito.

    Você diz que TF2, Quake e a maioria dos outros FPS depois de Doom são exatamente da mesma dificuldade, no nivel "base", e eu descordo. Pra mim a dificuldade é medida pelo tempo necessário para se aprender a jogar, partindo dos PONTOS BÁSICOS.


    Vamos fazer uma pequena comparação entre TF2, que foi o que você citou com o Quake.

    - No TF2, o fato do jogo ser extremamente lento, faz com que ele seja mais fácil.
    - No TF2, o fato de voce ja nascer com as armas, retira a necessidade de aprender aonde as armas estão no mapa e como funciona o sistema de respawn delas.
    - O fato de já ter as armas pré-definidas, retira a necessidade de você ter que aprender a usar as 8 armas diferentes do jogo, e pra qual situação elas são mais indicadas.

    E isso é o basico. E é justamente por isso que eu nao concordo com voce. No seu exemplo, voce considera que todo jogo de tiro eh igual em nivel de dificuldade porque eh entrar, wasd, mouse1 e atirar. O que tu diz faz sentido, mas na minha opiniao, esse eh um parametro totalmente errado e equivocado pra medir a dificuldade de um jogo.

    Como falei, pra mim a dificuldade de um jogo eh medida pelo tempo necessario pra se aprender a jogar o basico. TF2, na minha opiniao, eh extremamente facil de se aprender. Eh limitado, eh lento, os objetivos sao claros. Mas veja bem, eu nao estou dizendo que eh facil ser PRO. Eu estou dizendo que aprender a jogar TF2, eh facil. Voce pega um cara que em toda sua vida jogou apenas BF4, e em algumas horas, ele ja ta jogando TF2 num nivel basico. Ele consegue entrar num server public e jogar.

    Voce pega esse mesmo cara e faz ele jogar Quake, e ele vai precisar muito mais que algumas horas pra estar jogando no nivel basico. Independende de quem for os adversarios dele.

    Você mesmo disse que o seu filho jogou TF2 por alguns minutos com um controle de Xbox e fez 6 frags em 5 minutos. O fato é, que se o seu filho tivesse jogando QW, ou ate mesmo um CS, com um controle de Xbox, ele poderia jogar 1 hora que dificilmente faria 1 frag.

  15. #39
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    @overflow_ obrigado pela resposta concisa.

    Achei interessante seus argumentos...

    Entenda que o tópico fala sobre acessibilidade.

    Entenda que "conseguir jogar" e "jogar bem" são coisas diferentes. Sendo a pessoa for capaz de andar usando awsd, mirar e usar botão esquerdo do mouse podemos dizer que tecnicamente essa pessoa já consegue jogar quake world ou qualquer outro shooter.
    Se a pessoa vai demorar 5 minutos ou 50000 horas pra ficar bom... Bem, isso já é outra discussão.

    Voltando direto ao tópico ( vamos tentar fazer isso) a minha ideia que poderia ajudar a popularizar um novo Arena shooter seria o matchmaking e os ranks.

    Os ranks serviriam para dividir os jogadores em categoria de habilidades e o Matchmaking iria levar essas categorias em consideração na hora de montar as partidas.

    Isso funcionou MUITO BEM no CS GO e ajudou a tornar o jogo mais acessível menos frustrante.
    Acredito que essa e outras features que já citei, poderiam ajudar a ressuscitar os arena shooters e talvez culminar no surgimento de um novo quake ou ut.
    Última edição por Feradgmaster : 13-12-2013 às 12:31

  16. #40
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    O Quake é tão complexo que hoje alguns novatos e também infelizmente alguns veteranos, tem experimentado jogar com cheat(aimbot e wallhack). E nem mesmo com tais trapaças conseguem ser bons o suficiente diante de um player médio. Agora imaginem um CS player com aimbot e wallhack? Com o minimo de o mínimo de inteligência o cara seria um Deus.

    Abraços
    Última edição por Tek!Diablos : 13-12-2013 às 12:33

  17. #41
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    Quake é tão fácil que eu jogava no Dreamcast, mirando com a mão esquerda no analógico e andando com a mão direito nos botões da face do controle. Zerei o Quake 3 Arena assim e ainda jogava razoavelmente bem online assim. Sem fazer qualquer controle de respawns, de mapa e tricky jumps.

  18. #42
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Quake é tão fácil que eu jogava no Dreamcast, mirando com a mão esquerda no analógico e andando com a mão direito nos botões da face do controle. Zerei o Quake 3 Arena assim e ainda jogava razoavelmente bem online assim. Sem fazer qualquer controle de respawns, de mapa e tricky jumps.
    Uma lagrima correu no meu olho... quando percebi que alguém não só compreendeu o que eu falei, mas também citou suas experiências dentro do escopo dos meus argumentos.

  19. #43
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Quake é tão fácil que eu jogava no Dreamcast, mirando com a mão esquerda no analógico e andando com a mão direito nos botões da face do controle. Zerei o Quake 3 Arena assim e ainda jogava razoavelmente bem online assim. Sem fazer qualquer controle de respawns, de mapa e tricky jumps.
    Pra você ver como o Single Player é fraco.
    Eu de teclado te venço jogando no Dreamcast.
    Deveria ter guardado seus comentários na boa mesmo.

  20. #44
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    quanto mimimi

    nao entendi a discussao de vcs rs

    enfim, sou da epoca do quake2, joguei um pouco quake1, mas nao curtia muito, preferia o 2, rocket arena, rail gun, etc.

    1x1 era mto legal e era um jogo de skills mesmo, dava pra ver claramente quem era novato.

    uma pena nao termos mais nada parecido hoje em dia, mesmo assim eu curto jogar bf3.

    a industria se move mais com os consoles e baseados em gamepads. portanto grandes industrias nao devem criar jogos pra se jogar em teclado e mouse. existem produtoras menores que lançam jogos assim, mas nao chega pra grande massa, ficando o game obsoleto em pouco tempo.

    atualmente jogo cs:go, bf3 e as vezes quando acho alguem online enemy territory

  21. #45
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    @Feradgmaster @bd.grinder @overflow_

    Vou tentar fazer o advogado do diabo aqui e explicar a discussão de vcs:

    O que o Fera está tentando dizer, é que quake não é dificil de jogar se for jogar igual meu coelho, basta ter noção de qualquer FPS que ele vai conseguir jogar nem que seja andando pra frente e atirando igual um retardado, e o que o grinder e over estão tentando dizer é que se for pra jogar assim é melhor nem jogar e que por isso o jogo vai falir.

    E eu concordo com eles =p

    -

    Basicamente o Quake vai estar fadado ao "Abismo entre Players", isso se não falir antes.

    Para que o MatchMaking funcione, é necessário algumas partidas jogadas e MUITOS players para que se criem divisões, senão o MM vai simplesmente colocar o cara que acabou de entrar com o TOP Player porque só existe os 2 online no momento.

    E o que o pessoal está dizendo, é que justamente não vai ter player novato com paciencia o suficiente pra ficar apanhando igual retardado pra conseguir aprender a jogar, se o cara baixa um CoD hoje e hoje mesmo ele já consegue ganhar alguma partida, porque raios ele vai pegar o Quake e ficar se estressando perdendo games de 100 a 0? E os prós também não vão ter paciencia de jogar com noob.

    É aí que entra o tal abismo, para existir diversão os novatos vão querer jogar só com os novatos e os prós só com os prós.
    Porém esse tipo de novato não evolui, fica preso naquela skill fraca eternamente até enjoar do jogo e desinstalar, já o pró vai continuar jogando com os amigos e tal vide Quake Live, se tornando no final das contas em um jogo de nicho.

    -

    E vou dar uma explicação porque Dota 2 continua crescendo mesmo sendo dificil, e porque o mesmo não funciona com Quake.
    No Dota, todo dia entra jogador novo, então existem jogadores que tem 8 anos de experiencia, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, meses de experiencia, dias de experiencia e etc.
    Já no Quake Live, por exemplo, você não encontra jogadores regulares com menos de 10 anos de experiencia no Quake, ou seja, você não consegue ter competitividade NENHUMA desse jeito. Porque o estilo do jogo simplesmente morreu pra meados de 2005 ou antes, e desse tempo todo até hoje não houveram jogos pro pessoal ir pegando e aprendendo ou se habituando ao estilo de jogo, então podemos dizer que jogadores de Quake-Like são peças de museu e diga-se de passagem peças CHATAS, porque a comunidade nega qualquer novato, é ranzinza e não aceita jogo novo se não for parecido no MINIMO com Quake 3. Por isso existem viuvas de Q1/QW/Q2/Q3/Q3CPMA e etc.

    Eu mesmo sou assim, comecei no Q1 e logo migrei pro Q2 pois foi lançamento e teve toda vibe.
    Quando lançou Q3, eu continuei no Q2 porque não gostei da Rocket e tiraram os Double/Triple Jumps.
    Posso dizer então que comecei no Q2 em 1998 e fiquei jogando ele até 2007 ignorando completamente Quake3, Painkiller, Doom e Quake4, simplesmente porque eu sou "Quaker" e como todo bom "Quaker" eu sou chato e minimalista =p
    Última edição por Kyle : 14-12-2013 às 18:14

  22. #46
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    Pelo menos é um advogado experiente e que não fala abobrinha rs

    Meu pai de 89 anos jogou duas partidas de dota2 e venceu as duas HUHUIJhaua se uma certa pessoa não tivesse entrado e falado tanta merda ao mesmo tempo em 1 frase eu continuaria a conversa sem trollagem.

  23. #47
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    @Kyle

    Obrigado por compreender meu argumento e por compartilhar sua opinião de forma elaborada e sucinta.

    XD My turn!


    Vamos lá...

    Toda discussão começou porque vários posts(incluindo o @bd.grinder e o @overflow_ ) disseram que Quake 3 Arena e UT99/2k4 morreram por ter uma curva de aprendizado muito alta e que isso afastou todo e qualquer jogador novato, que hoje preferem jogar games mais simples onde só mirar e atirar é o suficiente(cod, bf).

    Eu reconheço esse argumento e CONCORDO COM ELES EM GENERO, NUMERO E GRAU...

    Então tentei dizer que um NOVO jogo com um sistema para separar noobs de veteranos(matchmaking) iria ajudar a manter as coisas mais estáveis... Também sugeri algumas outras coisas que poderiam ajudar a alavancar esse game hipotético.

    Para reforçar meus argumentos eu tentei usar CS - GO como exemplo, afinal a curva de aprendizado do CS também é absurdamente ALTA, mas esse jogo é um sucesso e tem MATCHMAKING.

    Foi ai que a coisa saiu dos trilhos e os caras tentaram provar com vários argumentos que quake era impossível de ser jogado, que era o jogo mais difícil já criado por ser extremamente rápido e que ninguém jamais conseguiria entrar no quake e aprender a jogar sem ficar frustrado de tanto perder...(exagerei um pouco, pra dar impacto e resumir).


    Tentei mostrar que quake é um jogo simples de se jogar, mas é muito muito muito... MUITO dificil de se Mestrar e se tornar um jogador de alto nivel... mas eles demoraram muito tempo pra entender isso e por fim a discussão acabou.

    Agora
    @Kyle

    Vou tentar te demonstrar porque meus argumentos tem base.

    Não sou TOP player nem PRO player em nenhum jogo existente, mas sempre fiz questão de me manter competitivo em qualquer coisa que eu jogue. Sempre adorei e-sports e por isso acompanho(as vezes um pouco de longe) a cena de E-Sports de vários games... Assisto campeonatos e procuro entender quem são os melhores players e Times.

    Baseando nessa experiência, posso lhe afirmar que NÃO EXISTE E PROVAVELMENTE NUNCA VAI EXISTIR um jogo onde a maior parte dos players é TOP ou PRO... Vou chutar alguns números, acredito que menos de 1% dos jogadores de qualquer jogo seja TOP e um numero bem menor que isso seja composto de Pro players.

    Não tenho como comprovar esses números, mas eles são baseados na minha experiência acompanhando games como Star Craft 2, Dota 2, League of Legends, Super Street Fighter: Arcade Edition, Marvel vs Capcom 3 e agora Counter Strike: Global Ofensive...

    League of Legends é o jogo mais jogado da terra e há relatos de que consegue ter até 5 milhões de jogadores jogando ai mesmo tempo... Odeio esse jogo, mas qualquer pessoa que o tenha jogado sabe que o modo rankeado é repleto de NOOBS que jogam de forma ridicula... O modo não rankeado é cheio de pessoas que não entendem sequer o básico do jogo...

    O fato de league of legends ter uma curva de aprendizado tambem altissima(não chega perto de dota, mas é bem alta) deveria ter o mesmo suposto efeito negativo que um novo jogo do genero Arena Shooter(quake/ut).... SO QUE NÃO.

    Star craft 2 herdou a complexidade de SC @Kyle ... e SC é um jogo de 98... Posso te GARANTIR que existem TOP e PRO players jogando até hoje (isso dá 15 anos e coloca por terra sua teoria), a curva de aprendizado de SC 2 é basicamente a maior existente no mercado de games e MESMO ASSIM O JOGO é ULTRA POPULAR!!!!!!!!!!!!!!....

    Street Fighter existe a mais de 25 anos sendo que sua versão mais famosa (SF 2) tem 23 ANOS!!!!!!!! Praticamente todos os melhores jogadores japoneses jogam a mais de 20 anos @Kyle ... A curva de aprendizado desse game tambem é ALTISSIMA e MESMO ASSIM O JOGO é ULTRA POPULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...


    Essa ideia que vocês caras tem sobre quake ser o jogo mais complexo do universo em ALTO NÍVEL(estou falando do mesmo assunto que vocês dessa vez) simplesmente não é valida, existem jogos tão antigos tanto e tão refinados quanto que são TÃO COMPLEXOS QUANTO senão mais e mesmo assim são um sucesso.
    O matchmaking RESOLVE SIM!!!!!!!!!!!!!! o problema da disparidade de habilidade entre os jogadores experientes e noobs.
    Quer uma prova disso?????

    Todos os 3 jogos que eu citei TEM MATCHMAKING que separa noobs de pros.


    PS: Dota é de 2003 existem muitos jogadores com 10 anos de experiência no jogo...
    Última edição por Feradgmaster : 14-12-2013 às 22:36

  24. #48
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    Com tanta caralhada de games fps que tem hoje, não vejo motivos pra parar com o meu CS 1.6...

  25. #49
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    Citação Citando Feradgmaster
    @Kyle

    Obrigado por compreender meu argumento e por compartilhar sua opinião de forma elaborada e sucinta.

    XD My turn!


    Vamos lá...

    Toda discussão começou porque vários posts(incluindo o @bd.grinder e o @overflow_ ) disseram que Quake 3 Arena e UT99/2k4 morreram por ter uma curva de aprendizado muito alta e que isso afastou todo e qualquer jogador novato, que hoje preferem jogar games mais simples onde só mirar e atirar é o suficiente(cod, bf).

    Eu reconheço esse argumento e CONCORDO COM ELES EM GENERO, NUMERO E GRAU...

    Então tentei dizer que um NOVO jogo com um sistema para separar noobs de veteranos(matchmaking) iria ajudar a manter as coisas mais estáveis... Também sugeri algumas outras coisas que poderiam ajudar a alavancar esse game hipotético.

    Para reforçar meus argumentos eu tentei usar CS - GO como exemplo, afinal a curva de aprendizado do CS também é absurdamente ALTA, mas esse jogo é um sucesso e tem MATCHMAKING.

    Foi ai que a coisa saiu dos trilhos e os caras tentaram provar com vários argumentos que quake era impossível de ser jogado, que era o jogo mais difícil já criado por ser extremamente rápido e que ninguém jamais conseguiria entrar no quake e aprender a jogar sem ficar frustrado de tanto perder...(exagerei um pouco, pra dar impacto e resumir).


    Tentei mostrar que quake é um jogo simples de se jogar, mas é muito muito muito... MUITO dificil de se Mestrar e se tornar um jogador de alto nivel... mas eles demoraram muito tempo pra entender isso e por fim a discussão acabou.

    Agora
    @Kyle

    Vou tentar te demonstrar porque meus argumentos tem base.

    Não sou TOP player nem PRO player em nenhum jogo existente, mas sempre fiz questão de me manter competitivo em qualquer coisa que eu jogue. Sempre adorei e-sports e por isso acompanho(as vezes um pouco de longe) a cena de E-Sports de vários games... Assisto campeonatos e procuro entender quem são os melhores players e Times.

    Baseando nessa experiência, posso lhe afirmar que NÃO EXISTE E PROVAVELMENTE NUNCA VAI EXISTIR um jogo onde a maior parte dos players é TOP ou PRO... Vou chutar alguns números, acredito que menos de 1% dos jogadores de qualquer jogo seja TOP e um numero bem menor que isso seja composto de Pro players.

    Não tenho como comprovar esses números, mas eles são baseados na minha experiência acompanhando games como Star Craft 2, Dota 2, League of Legends, Super Street Fighter: Arcade Edition, Marvel vs Capcom 3 e agora Counter Strike: Global Ofensive...

    League of Legends é o jogo mais jogado da terra e há relatos de que consegue ter até 5 milhões de jogadores jogando ai mesmo tempo... Odeio esse jogo, mas qualquer pessoa que o tenha jogado sabe que o modo rankeado é repleto de NOOBS que jogam de forma ridicula... O modo não rankeado é cheio de pessoas que não entendem sequer o básico do jogo...

    O fato de league of legends ter uma curva de aprendizado tambem altissima(não chega perto de dota, mas é bem alta) deveria ter o mesmo suposto efeito negativo que um novo jogo do genero Arena Shooter(quake/ut).... SO QUE NÃO.

    Star craft 2 herdou a complexidade de SC @Kyle ... e SC é um jogo de 98... Posso te GARANTIR que existem TOP e PRO players jogando até hoje (isso dá 15 anos e coloca por terra sua teoria), a curva de aprendizado de SC 2 é basicamente a maior existente no mercado de games e MESMO ASSIM O JOGO é ULTRA POPULAR!!!!!!!!!!!!!!....

    Street Fighter existe a mais de 25 anos sendo que sua versão mais famosa (SF 2) tem 23 ANOS!!!!!!!! Praticamente todos os melhores jogadores japoneses jogam a mais de 20 anos @Kyle ... A curva de aprendizado desse game tambem é ALTISSIMA e MESMO ASSIM O JOGO é ULTRA POPULAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...


    Essa ideia que vocês caras tem sobre quake ser o jogo mais complexo do universo em ALTO NÍVEL(estou falando do mesmo assunto que vocês dessa vez) simplesmente não é valida, existem jogos tão antigos tanto e tão refinados quanto que são TÃO COMPLEXOS QUANTO senão mais e mesmo assim são um sucesso.
    O matchmaking RESOLVE SIM!!!!!!!!!!!!!! o problema da disparidade de habilidade entre os jogadores experientes e noobs.
    Quer uma prova disso?????

    Todos os 3 jogos que eu citei TEM MATCHMAKING que separa noobs de pros.


    PS: Dota é de 2003 existem muitos jogadores com 10 anos de experiência no jogo...
    Agora tu mandou bem.
    Concordo com tudo com o que você falou. Principalmente a parte do StarCraft 2.
    Admiro demais esse jogo, tenho ele original e confesso que meu cérebro não aguenta ele, isso que joguei SC1 em rede por muito e muito tempo isso no lançamento ou simplesmente a minha idade de hoje por isso esses argumentos
    Última edição por bd.grinder : 15-12-2013 às 1:21

  26. #50
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    Posso estar sendo teimoso, mas eu acho que não vai existir player o suficiente para fazer um matchmaking funcionar, simplesmente porque o jogo não vai agradar nem 100 pessoas no brasil, pois o próprio pessoal da comunidade quaker vai torcer o nariz para um novo jogo similar, quanto mais jogadores de CS/CoD/BF.

    - Dota2 deu certo porque o Dota1 é jogado até hoje e a comunidade sempre cresceu, e jogos MOBA bombaram (HoN/LoL).
    - SC2 deu certo mesmo com o SC1 estando estagnado porque existiam outros jogos RTS sendo jogados e atraindo novos jogadores.

    Agora me fala algum FPS Fast-Paced que surgiu depois de Painkiller? O próprio Painkiller não atraiu NINGUÉM, a não ser alguns jogadores de Quake interessados em treinar para algum campeonato e deixar o jogo morrer.
    Tentaram criar joguinhos como Brinks, Nexuiz, Warsow e etc mas todos FALIRAM!

    O que eu quis dizer foi que como o próprio estilo FPS/FastPaced ficou sem novos lançamentos atrativos durante mais de uma decada, nisso foi criado um abismo. Hoje se lançarem um "Quake 5", quem for jogar ou tem 1 dia de experiencia em jogos rápidos ou tem 15 anos de experiencia. Qualquer outro jogo teve seu estilo continuado, mesmo que um pouco diferente no final mas a idéia era a mesma.

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