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  1. #101
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando Mustarda Ver mensagem
    Pessoal fica chorando que acerta " um " tiro e o cara não morre ! ( BF4 )
    pensa essa criatura jogando QW , ET ?
    Mira nos jogos da serie Battlefield atuais esta ridiculamente fácil de dominar, ainda mais depois de que colocaram essa feature de toda arma dar "hedixoti", você atira no pescoço e o coice da arma vai fazer o tiro subir e vai contar hit de hs, tudo isso foi implementado no jogo pra facilitar para essa mulecada leite com pera que não conseguia jogar com dedo leve e o minimo de skill, pra matar como era no BF2, tendo que ir atirando aos poucos e corrigindo a mira pra pegar o maximo de tiros na cabeça.

    Como disse acima ninguém mais quer "perder tempo" aprendendo jogar algo mais sofisticado, nem mesmo num jogo casual e user friendly como os novos battlefields esses novos players tem vontade de aprender jogar.

    Um tempo atras no bad company 2 cansei de ser chamado de cheater, simplesmente porque sabia usar as armas, mesmo sem ser um player top de verdade nego me chamava de cheater, simplesmente porque usava o que disse acima e pro outro player dava aquela ideia de que apareci na frente dele e ele morreu instantaneamente.

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  3. #102
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    nao li todo o tópico mas tentaram reviver o estilo com o painkiller, o problema é que ele é muito dificil pra quem ta comecando ou vindo de um cod da vida
    o problema é que os old school reclamam de como os jogos atuais parecem uma bicicleta com rodinhas, enquanto a nova geracao curte mais uma repeticao com achieves/unlocks etc.
    da pra ver essa transicao perfeitamente com os jogos da ID quando passou do quake3 -> Rage
    matar demonios ficou pra trás, agora as empresas trabalham mais com esteriotipos e tabus

  4. #103
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    Também nunca te vi por lá, Feradg. Do @PhoeniX eu me recordo. Eu era o DOCzenith.
    Última edição por Smolensk : 28-12-2013 às 12:19

  5. #104
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    Citação Citando O Flatulento Ver mensagem
    senta no colinho do Tio Xan.
    Lol, Xaninha, só não sento no seu colinho pq não gosto de moleza!

    Citação Citando O Flatulento Ver mensagem
    ficou com 999fps
    Noob! Só trocar uma DLL, eu rodo aqui num CoreI5 travado em 60FPS sossegado. Se quiser te mando. Bjunda

  6. #105
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    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    nao li todo o tópico mas tentaram reviver o estilo com o painkiller, o problema é que ele é muito dificil pra quem ta comecando ou vindo de um cod da vida
    o problema é que os old school reclamam de como os jogos atuais parecem uma bicicleta com rodinhas, enquanto a nova geracao curte mais uma repeticao com achieves/unlocks etc.
    da pra ver essa transicao perfeitamente com os jogos da ID quando passou do quake3 -> Rage
    matar demonios ficou pra trás, agora as empresas trabalham mais com esteriotipos e tabus
    Death,

    Tudo o que você falou foi discutido nas paginas anteriores, concordamos com você em gênero numero e grau.

    A Questão é que o gênero Arena Shooter não teve sucessor... Está uma lacuna no mercado para esse gênero, e dado esse cenário eu fiz uma análise do que poderia trazer o gênero de volta.

    O primeiro fato que me leva a acreditar no ressurgimento dos arena shooters foi a forma como o CS- GO conseguiu conquistar o publico em cerca de 1 ano e meio de beta + Lançamento, o sucesso do jogo no steam é impressionante... O @Kyle comentou que parte dessa ascensão do CS-Go vem do fato de CS ter uma comunidade gigante, eu retruquei dizendo que a comunidade nunca migrou pro CS Source portanto, não foi o simples lançamento de um CS novo que os atraiu o jogo realmente tem algo a mais.

    Segundo fato foi que Team Fortress TAMBÉM é um sucesso, sabemos que TF competitivo pode ser bastante tecnico e que o jogo tem taticas de movimentação avançadas(rocket jumps, wall rocket jumps e outros truques) e utiliza uma técnica de hit detection bem parecida com quake/ut. Pra mim isso significa que mesmo nos dias de hoje ainda existem muito splayers que gostam de uma jogabilidade não realista, bem diferente de COD ou BF.


    Terceiro fato é que em 2014 sabemos que bons jogos não dependem mais de grandes publishers... Um desenvolvedor experiênte poderia lançar um projeto e ser fundado pela comunidade... Esse jogo precisa ter gráficos modernos, mas não precisam ser de ponta como Crysis por exemplo(sabemos que nos amantes de quake/ut não ligamos tanto para gráfico, mas os novos jogadores ligam) o que torna o projeto ainda mais viável.

    Por ultimo, posso dizer que NÓS embora poucos ainda somos um tipo de público alvo, um novo jogo do gênero poderia ser lançado em modo Free to Play ou por um preço bem baixo para ajudar na agregação de novos jogadores, mesmo tendo "nós" como o foco principal do projeto. Jogos de sucesso já não requerem mais bilhões em margens de lucro para serem viáveis, uma player base de 50k ou 100k jogadores já é bom o suficiente(PoE tem esse público e vai muito bem obrigado).


    As condições são favoráveis, já postei inúmeras coisas que acredito que poderiam tornar um novo Arena Shoter viável, muitos dos "veteranos" torceram o nariz, mas estamos em 2014(quase) e se quisermos ter um jogo com alta jogabilidade ele também tem que ser monetizado com visão no que dá dinheiro no mercado atualmente.


    E aí, qual sua opinião? Acredita que esses jogos podem ser revividos?Se sim o que acha que esse jogo deve ter para ser um sucesso em 2014? Não estou falando sobre o surgimento de um novo Quake ou UT, mas o ressurgimento do gênero, seja com uma nova versão dos clássicos ou com um titulo totalmente novo.

  7. #106
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Death,

    Tudo o que você falou foi discutido nas paginas anteriores, concordamos com você em gênero numero e grau.

    A Questão é que o gênero Arena Shooter não teve sucessor... Está uma lacuna no mercado para esse gênero, e dado esse cenário eu fiz uma análise do que poderia trazer o gênero de volta.

    O primeiro fato que me leva a acreditar no ressurgimento dos arena shooters foi a forma como o CS- GO conseguiu conquistar o publico em cerca de 1 ano e meio de beta + Lançamento, o sucesso do jogo no steam é impressionante... O @Kyle comentou que parte dessa ascensão do CS-Go vem do fato de CS ter uma comunidade gigante, eu retruquei dizendo que a comunidade nunca migrou pro CS Source portanto, não foi o simples lançamento de um CS novo que os atraiu o jogo realmente tem algo a mais.

    Segundo fato foi que Team Fortress TAMBÉM é um sucesso, sabemos que TF competitivo pode ser bastante tecnico e que o jogo tem taticas de movimentação avançadas(rocket jumps, wall rocket jumps e outros truques) e utiliza uma técnica de hit detection bem parecida com quake/ut. Pra mim isso significa que mesmo nos dias de hoje ainda existem muito splayers que gostam de uma jogabilidade não realista, bem diferente de COD ou BF.


    Terceiro fato é que em 2014 sabemos que bons jogos não dependem mais de grandes publishers... Um desenvolvedor experiênte poderia lançar um projeto e ser fundado pela comunidade... Esse jogo precisa ter gráficos modernos, mas não precisam ser de ponta como Crysis por exemplo(sabemos que nos amantes de quake/ut não ligamos tanto para gráfico, mas os novos jogadores ligam) o que torna o projeto ainda mais viável.

    Por ultimo, posso dizer que NÓS embora poucos ainda somos um tipo de público alvo, um novo jogo do gênero poderia ser lançado em modo Free to Play ou por um preço bem baixo para ajudar na agregação de novos jogadores, mesmo tendo "nós" como o foco principal do projeto. Jogos de sucesso já não requerem mais bilhões em margens de lucro para serem viáveis, uma player base de 50k ou 100k jogadores já é bom o suficiente(PoE tem esse público e vai muito bem obrigado).


    As condições são favoráveis, já postei inúmeras coisas que acredito que poderiam tornar um novo Arena Shoter viável, muitos dos "veteranos" torceram o nariz, mas estamos em 2014(quase) e se quisermos ter um jogo com alta jogabilidade ele também tem que ser monetizado com visão no que dá dinheiro no mercado atualmente.


    E aí, qual sua opinião? Acredita que esses jogos podem ser revividos?Se sim o que acha que esse jogo deve ter para ser um sucesso em 2014? Não estou falando sobre o surgimento de um novo Quake ou UT, mas o ressurgimento do gênero, seja com uma nova versão dos clássicos ou com um titulo totalmente novo.
    eu acho que todos os estilos sempre terao seus fans, mas o mercado mainstream nao enxerga lucro nesse estilo pois ele foi exaurido. por isso que esse estilo foi pra escanteio
    muitos que jogavam quake2/3 online detestaram o quake4 por ele ser além de ser um jogo pesado pra rodar na época, nao aprovaram por exemplo de ter que dar reload nas armas, strafe jump praticamente inexistente, mapas pequenos etc etc
    mas pode ser que volte a fazer sucesso mas eu nao acredito que seja com uma franquia já existente...borderlands por exemplo fez um bruto sucesso nestes anos

  8. #107
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    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    eu acho que todos os estilos sempre terao seus fans, mas o mercado mainstream nao enxerga lucro nesse estilo pois ele foi exaurido. por isso que esse estilo foi pra escanteio
    muitos que jogavam quake2/3 online detestaram o quake4 por ele ser além de ser um jogo pesado pra rodar na época, nao aprovaram por exemplo de ter que dar reload nas armas, strafe jump praticamente inexistente, mapas pequenos etc etc
    mas pode ser que volte a fazer sucesso mas eu nao acredito que seja com uma franquia já existente...borderlands por exemplo fez um bruto sucesso nestes anos
    Concordo com você... O público mainstream não vai com a cara dos ditos "arena shooters".

    Mas acho que existe a possibilidade de se lucrar com o genero, seja através de um projeto indie + kickstarter ou através de um game free to play.

    Sobre boderlands 2 eu tenho o jogo, mas nunca vi um multiplayer vs... Como é? Tecnico? Há a possibilidade de abusar de mecânicas e criar algo como trikie(strafe, bunny) jumps?

  9. #108
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    Como já disseram anteriormente, o Chivalry é algo diferente.
    Tente começar hoje e não só tomará um pau violento como atrapalhará o andamento do jogo.
    O estúdio é quase amador e relaxado com o jogo, mas não deixa de ser divertido.
    Muito recompensante quando você começa a pegar as manhas.
    Acho que deveria ter uma atenção muito maior do que tem.
    Ah, feito com UDK.

  10. #109
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    Citação Citando dreadful Ver mensagem
    Como já disseram anteriormente, o Chivalry é algo diferente.
    Tente começar hoje e não só tomará um pau violento como atrapalhará o andamento do jogo.
    O estúdio é quase amador e relaxado com o jogo, mas não deixa de ser divertido.
    Muito recompensante quando você começa a pegar as manhas.
    Acho que deveria ter uma atenção muito maior do que tem.
    Ah, feito com UDK.
    Acredito sim que Chivarly é um jogo bem técnico, parece muito divertido, mas por algum motivo(talvez por não ter jogado) não o vejo como um jogo competitivo.

    Pelos videos, o jogo parece ser Slow paced com alguns momentos em que um bom reflexo é requerido, acho que Chivarly está mais em par com CS do que com Quake/UT .

  11. #110
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    (talvez por não ter jogado)
    Quase nunca se tem mais que meio segundo pra reagir.
    Existe uma comunidade br que vem crescendo, mas nada que se compare com a de um grande FPS.
    A parte boa divertida é começar e ter que aprender do 0.
    Você começa um FPS hoje e já sabe o que fazer, é tudo mais do mesmo. Mesmo que comece do zero, você não vai ser um completo peso.
    No chivalry, se você entrar num mapa sem fazer tutorial, provavelmente não saberá nem quem é do seu time e quem é do time oposto e vai acabar fazendo mais tk do que kill.

  12. #111
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    Citação Citando dreadful Ver mensagem
    Quase nunca se tem mais que meio segundo pra reagir.
    Existe uma comunidade br que vem crescendo, mas nada que se compare com a de um grande FPS.
    A parte boa divertida é começar e ter que aprender do 0.
    Você começa um FPS hoje e já sabe o que fazer, é tudo mais do mesmo. Mesmo que comece do zero, você não vai ser um completo peso.
    No chivalry, se você entrar num mapa sem fazer tutorial, provavelmente não saberá nem quem é do seu time e quem é do time oposto e vai acabar fazendo mais tk do que kill.
    Entendi.

    Olha, já discutimos a respeito de "acessibilidade"(facilidade de se começar a jogar) aqui no tópico também, antes do seu comentário o Br.grinder e o Overflow_ estavam fazendo uma cruzada aqui para provar que QW e até Q3 eram os jogos mais complexos já criados e que acessibilidade do jogo era nula portanto seria impossível(sim utilizaram essa palavra) um jogador novato conseguir jogar.

    Chivarly é a prova viva de que esses dois não sabem do que estão falando.

    Agora analisando o que você disse, é importante que você entenda que o fato do jogo ser pouco acessível e ter uma curva de aprendizado inicial maior, não significa de forma alguma que o jogo é mais profundo ou técnico.


    Acredito de coração que Chivarly seja muito tecnico e profundo, mas o vídeo acima é um exemplo pobre de como Chivarly pode ser técnico, pois não fica transparente para quem é leigo(eu) quais são os os picos de habilidade que cada jogar tem durante a partida.

    Só para complementar o quanto um vídeo pode "apagar" os aspectos técnicos de um jogo de uma olhada no TOP 8 de SS2T. Logo no primeiro video tem um dos melhores jogadores desse jogo de todos os tempos(Tokido), o Evolution é considerado o campeonato mundial dos games de luta, mesmo assim se você não for um conhecedor a fundo do jogo as partidas abaixo não vão parecer nem 1% tão complexas e técnicas.




    De qualquer forma jogo pouco acessível = nunca terá uma comunidade gigantesca.

    Sobre o quesito velocidade, você me disse que um hit pode ser fatal em Chivarly, mas quando falamos de VELOCIDADE estamos falando sobre o ritmo do gameplay... Cheque o video abaixo.

    UT2k4


    Quake 3 CPMA
    Última edição por Feradgmaster : 29-12-2013 às 13:19

  13. #112
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    você me disse que um hit pode ser fatal em Chivarly,
    Não, apesar de ser verdade, não foi isso que eu disse. Quis dizer que entre uma espadada e outra o tempo de reação tem que ser muito pequeno, isso quando você não lida com vários inimigos ao mesmo tempo. Não é um jogo parado, nem de longe.
    Bom, tenta aí. Não é de tiro, mas garanto que é divertido.

  14. #113
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    O mais próximo que temos disso é Halo... Acho meio parecido o multi

  15. #114
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    Citação Citando Badotti Ver mensagem
    O mais próximo que temos disso é Halo... Acho meio parecido o multi
    WTF?

    Halo e franquia de console, do que diabos você está falando??

  16. #115
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    Tempo bom...Como eu gostava de UT 2004

  17. #116
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    WTF?

    Halo e franquia de console, do que diabos você está falando??

    Multiplayer de Halo me lembra Quake 3...Nem percebi que tava na seção PC

  18. #117
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    Ainda jogo UT, temos um grupo no facebook, tem 2 servers se não me engano, e eu tenho um server aqui em casa que ligo quando o pessoal pede, hj em dia é facil ter um server em casa, conexao de 35mb down e 20mb up, server em uma VM e ja era.

    EU parei de jogar TF2 quando quebrei a mão. Depois de 6 meses que ficou boa voltei e o que eu acho? Server lotado de gente noob pq o jogo ficou free, ai parei de vez.

    Como dito pelo pessoal, mulekada leite com pera nao sabe jogar FPD bom pq é dificil, se surgir jogo assim não da certo.

  19. #118
    Membro Avatar de kelwenzera
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Então você acredita mesmo que o sucesso do CS go e por que seu vizinho e outra meia duzia de casuais que jogaram o game 10 anos atrás ressusitaram das tumbas para jogar essa nova versão do jogo... Sendo que eles ignoraram completamente uns 8 anos de CS source no mercado...

    É essa sua teoria pra explicar o sucesso do CS go?
    Não diria que essa é a explicação certa, mas 8 (dos que eu tenho mais contato hoje) amigos meus, que jogaram MUITO CS1.5 e uma boa parte do 1.6 (disputando campeonatos aqui na cidade, vencendo e tudo mais) ignoraram COMPLETAMENTE estes '8' (foi lançado em 2004 acho) anos de CS Source e 1.6, eu fui o único entre eles que continuou no 1.6, jogou WCG, pegou rank 4 no #RANKINGBR que tinha antes online, ví MIBR afundar, ví KIKOOOO dando escândalo com Bit, MIBR novo, MIBR declarar morte, e etc. E quando lançou o CS:GO, eles compraram antes de mim. (???) Lembrando que eram também jogadores de UT/Quake (vamos relembrar agora: Ricochet? Kkkkk), e neste meio tempo, não ficaram 1 dia se quer sem jogar algo, só não jogaram CS.

    Ta aí, uma questão pra analisar. O que fez o CS:GO chamar tanta atenção e o CS:S não? Eu joguei bastante CS:S e GO, e não vi tanta diferença na jogabilidade.

    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    o que foi totalmente broxante para mim porque não tive saco pra "aprender" um novo jogo com uma curva de aprendizado tão gigante.
    A resposta da pergunta do tópico, é essa. Atualmente não há mais galera pra ficar 3-6 horas jogando sem parar. Nós estávamos em uma geração onde os gráficos não eram dos melhores, mas o que valia era a diversão, e por fim o lado competitivo que o jogo apresentava; e que com o tempo maior que tínhamos sobrando, conseguíamos ser titulados como hardcore.

    Eu já tentei também arrastar muita gente de um jogo pra outro, como do PES pro FIFA, do LINEAGE pro WOW, do LOL pro DOTA, só não tentei do COD pro BF, porque eu acho COD um CS1.6 da atualidade em termos de possuir o lado noob e o lado pro do jogo (acho que é o porque faz sucesso). Nas tentativas que fiz, entre todas as respostas (10++ pessoas) tinham uma palavra em comum: Difícil.. Os caras desanimavam porque era difícil... e realmente, se algo é difícil, te frusta, você não vai perder tempo, ainda mais quando não faz diferença na sua vida. E adivinha? estão todos no mesmo lugar, eu só consegui converter 1 parceiro meu pro FIFA, que conseguiu ver que realmente a jogabilidade do FIFA é mais difícil (e ele gostou, mas levou um tempinho até ele realmente jogar).

    Atualmente, não nasce mais este tipo de jogo, até porque vários jogam em consoles, outros em PC. Um exemplo que gosto de mostrar, é o Sunset Riders. Antigamente eu era viciado, tentava terminar o dia inteiro até conseguir. Atualmente, na segunda fase eu já falo que é impossível e desisto.

  20. #119
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    Citação Citando kelwenzera Ver mensagem
    Não diria que essa é a explicação certa, mas 8 (dos que eu tenho mais contato hoje) amigos meus, que jogaram MUITO CS1.5 e uma boa parte do 1.6 (disputando campeonatos aqui na cidade, vencendo e tudo mais) ignoraram COMPLETAMENTE estes '8' (foi lançado em 2004 acho) anos de CS Source e 1.6, eu fui o único entre eles que continuou no 1.6, jogou WCG, pegou rank 4 no #RANKINGBR que tinha antes online, ví MIBR afundar, ví KIKOOOO dando escândalo com Bit, MIBR novo, MIBR declarar morte, e etc. E quando lançou o CS:GO, eles compraram antes de mim. (???) Lembrando que eram também jogadores de UT/Quake (vamos relembrar agora: Ricochet? Kkkkk), e neste meio tempo, não ficaram 1 dia se quer sem jogar algo, só não jogaram CS.

    Ta aí, uma questão pra analisar. O que fez o CS:GO chamar tanta atenção e o CS:S não? Eu joguei bastante CS:S e GO, e não vi tanta diferença na jogabilidade.



    A resposta da pergunta do tópico, é essa. Atualmente não há mais galera pra ficar 3-6 horas jogando sem parar. Nós estávamos em uma geração onde os gráficos não eram dos melhores, mas o que valia era a diversão, e por fim o lado competitivo que o jogo apresentava; e que com o tempo maior que tínhamos sobrando, conseguíamos ser titulados como hardcore.

    Eu já tentei também arrastar muita gente de um jogo pra outro, como do PES pro FIFA, do LINEAGE pro WOW, do LOL pro DOTA, só não tentei do COD pro BF, porque eu acho COD um CS1.6 da atualidade em termos de possuir o lado noob e o lado pro do jogo (acho que é o porque faz sucesso). Nas tentativas que fiz, entre todas as respostas (10++ pessoas) tinham uma palavra em comum: Difícil.. Os caras desanimavam porque era difícil... e realmente, se algo é difícil, te frusta, você não vai perder tempo, ainda mais quando não faz diferença na sua vida. E adivinha? estão todos no mesmo lugar, eu só consegui converter 1 parceiro meu pro FIFA, que conseguiu ver que realmente a jogabilidade do FIFA é mais difícil (e ele gostou, mas levou um tempinho até ele realmente jogar).

    Atualmente, não nasce mais este tipo de jogo, até porque vários jogam em consoles, outros em PC. Um exemplo que gosto de mostrar, é o Sunset Riders. Antigamente eu era viciado, tentava terminar o dia inteiro até conseguir. Atualmente, na segunda fase eu já falo que é impossível e desisto.
    Concordo com tudo o que disse, eu sou um exemplo clássico =p

    Esse Chivarly tava quase de graça esses dias, meus amigos insistindo pra eu pegar, mas nem tive saco.
    CS é outro exemplo, eu parei no 1.5 pois não tive saco pra jogar o 1.6, muito menos o Source.

    Mas eu sou um caso a parte, eu sou um pé no saco.
    Eu "comecei" a jogar tudo essa caralhada de jogo famoso, Fable, Borderlands, Bioshock, Assasins Creed, Batman, Farcry, Doom, Rage, etc etc etc. Sabe qual deles eu joguei mais de 1 hora? NENHUM!

    Minha ultima aquisição foi GTA 5 onde eu fiz umas 10 missões em 2 horas e o resto das 9999 horas de jogo que eu tenho é de eu brincando de andar de carro na cidade. Os únicos jogos Single que eu realmente terminei foram o primeiro Deus EX e o Skyrim (repare que o intervalo de um e do outro deve ser de 12 anos).

    Então por isso eu sempre serei viuva de Quake/Dota, porque são os jogos que eu aprendi a jogar e todo o resto me dá preguiça.

  21. #120
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Concordo com tudo o que disse, eu sou um exemplo clássico =p

    Esse Chivarly tava quase de graça esses dias, meus amigos insistindo pra eu pegar, mas nem tive saco.
    CS é outro exemplo, eu parei no 1.5 pois não tive saco pra jogar o 1.6, muito menos o Source.

    Mas eu sou um caso a parte, eu sou um pé no saco.
    Eu "comecei" a jogar tudo essa caralhada de jogo famoso, Fable, Borderlands, Bioshock, Assasins Creed, Batman, Farcry, Doom, Rage, etc etc etc. Sabe qual deles eu joguei mais de 1 hora? NENHUM!

    Minha ultima aquisição foi GTA 5 onde eu fiz umas 10 missões em 2 horas e o resto das 9999 horas de jogo que eu tenho é de eu brincando de andar de carro na cidade. Os únicos jogos Single que eu realmente terminei foram o primeiro Deus EX e o Skyrim (repare que o intervalo de um e do outro deve ser de 12 anos).

    Então por isso eu sempre serei viuva de Quake/Dota, porque são os jogos que eu aprendi a jogar e todo o resto me dá preguiça.
    Concordo com tudo também.

    E como eu já tinha falado em alguns posts anteriores, antigamente a gente não tinha muita escolha. Ou jogava Quake 1, ou não jogava nada. Era o que tinha. Independente de ser MEGA DIFICIL, de eu estar jogando de teclado e ter nego que ja sabia jogar de mouse, se eu quisesse jogar online, era o que tinha e ponto final.

    Hoje em dia, tem tantos jogos e tantas opções... Por que diabos eu vou escolher a mais dificil, com maior curva de aprendizagem, se eu posso escolher um que seja mais facil de me diverter a curto prazo? Ou então daqui a 1 ano vão lançar uma outra versão e vai mudar tudo?

    PS: Antes que venha o trollgmaster dizer que não é mais dificil, e bla bla bla, que é tudo igual, eu vou dar um exemplo:

    - Digamos que lancem sei la, o Super Quake, que é a revolução dos FPS, o que todos queriam. Ai quem vai jogar esse jogo?
    a) comunidade do quake, que atualmente é pequena e que ja vai jogar bem pra caralho
    b) comunidade do ut, que atualmente é pequena e que ja vai jogar bem pra caralho
    c) novatos, galera do cs, galera do cod, galera do bf3, que vao testar o jogo, ser estuprados, ficar perdidos, e escolher outro jogo

    Por que o CS deu certo?
    a) Porque o novatao entra no server, morre um monte, mas consegue campar e fazer uns frags e se divertir ate pegar a manha
    b) Porque a galera do COD/BF não fica tão perdida e consegue jogar razoavelmente
    c) Porque a galera do quake/ut, apesar de nunca ter jogado CS é extremamente habilidosa e rapida com mouse/reflexos e consegue jogar razoavelmente

    Quem acompanhou o lancamento do CS e a galera do quake/ut que migrou pro CS sabe bem disso.

    PS2: matchmaking per level, etc, etc, nao vai evitar o estupro

  22. #121
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    PS: Antes que venha o trollgmaster dizer que não é mais dificil, e bla bla bla


  23. #122
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    pro rubonov lembrar..



    Me mandem o server que vcs jogam...Eh ut2004 ou UT99??
    Última edição por TurboXan : 03-01-2014 às 8:01

  24. #123
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    Senhores, muito obrigado por suas contribuições.


    Já vi que encontramos o ponto de enforcamento entre nossas idéias e isso é ótimo.

    Para dizermos se realmente será possível surgir uma nova franquia de arena shooter é importante avaliar o motivo pelo qual esses jogos morreram.

    Todos concordamos que a curva de aprendizado foi um dos grandes fatores que levaram ao falecimento dos fps rápidos.

    Mesmo apos chegarmos as conclusões acima ainda é necessário entender que ter uma curva de aprendizado longa não é o fator que mais afeta os newbies(novatos), pois se fosse, jogos com curvas de aprendizado complexas não existiriam.

    O que eu quero dizer é que na primeira uma hora ou uma semana de jogo o que mais afeta o jogador é o quanto acessível é o game. É fato que embora táticas e manobras complexas, quake e ut são mais "simples" de se jogar(em nível noob) do que BF por exemplo, em ambos os jogos basta correr, mirar e atirar com.

    O mesmo pode se dizer para CS... O jogo é fácil e simples de se jogar, mas tem táticas e manobras avançadas que demoram anos para serem aprimoradas(assim como quake/ut), mesmo assim o jogo sempre atraiu mais jogadores e hoje é uma franquia de sucesso.


    O que podemos retirar disso é que a temática futurista de Quake/Ut já não é, mais tão apelativa e que a simplicidade inicial desses jogos pode mascarar a beleza da jogabilidade avançada, em outras palavras acredito que Quake e Ut morreram por "APARENTAREM" ser simples demais.


    Se analisarmos os jogos de maior sucesso da atualidade veremos que a maioria dos jogos tem uma curva de aprendizagem tão grande quanto senão maior que a de quake UT, estou falando dos mobas.

    São jogos que tem um gameplay mais diversificado onde o jogador nunca está limitado a um determinado arsenal de opções.

    Avaliem o sucesso de BF e verão que a variedade de classes, armas e veículos é o ponto mais atraente desse jogo.

    O que eu quero dizer é que jogos de balanço SIMÉTRICO(jogos onde ambos os lados tem acesso a exatamente as mesmas opções) perderam espaço e que os jogos de balanço ASSIMÉTRICO são os que dominam atualmente.

    Depois posto o resto... Andei pesquisando um pouco e cheguei a um novo "conceito" do que poderia ser arena shooter de sucesso em 2014.

  25. #124
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Senhores, muito obrigado por suas contribuições.


    Já vi que encontramos o ponto de enforcamento entre nossas idéias e isso é ótimo.

    Para dizermos se realmente será possível surgir uma nova franquia de arena shooter é importante avaliar o motivo pelo qual esses jogos morreram.

    Todos concordamos que a curva de aprendizado foi um dos grandes fatores que levaram ao falecimento dos fps rápidos.

    Mesmo apos chegarmos as conclusões acima ainda é necessário entender que ter uma curva de aprendizado longa não é o fator que mais afeta os newbies(novatos), pois se fosse, jogos com curvas de aprendizado complexas não existiriam.

    O que eu quero dizer é que na primeira uma hora ou uma semana de jogo o que mais afeta o jogador é o quanto acessível é o game. É fato que embora táticas e manobras complexas, quake e ut são mais "simples" de se jogar(em nível noob) do que BF por exemplo, em ambos os jogos basta correr, mirar e atirar com.

    O mesmo pode se dizer para CS... O jogo é fácil e simples de se jogar, mas tem táticas e manobras avançadas que demoram anos para serem aprimoradas(assim como quake/ut), mesmo assim o jogo sempre atraiu mais jogadores e hoje é uma franquia de sucesso.


    O que podemos retirar disso é que a temática futurista de Quake/Ut já não é, mais tão apelativa e que a simplicidade inicial desses jogos pode mascarar a beleza da jogabilidade avançada, em outras palavras acredito que Quake e Ut morreram por "APARENTAREM" ser simples demais.


    Se analisarmos os jogos de maior sucesso da atualidade veremos que a maioria dos jogos tem uma curva de aprendizagem tão grande quanto senão maior que a de quake UT, estou falando dos mobas.

    São jogos que tem um gameplay mais diversificado onde o jogador nunca está limitado a um determinado arsenal de opções.

    Avaliem o sucesso de BF e verão que a variedade de classes, armas e veículos é o ponto mais atraente desse jogo.

    O que eu quero dizer é que jogos de balanço SIMÉTRICO(jogos onde ambos os lados tem acesso a exatamente as mesmas opções) perderam espaço e que os jogos de balanço ASSIMÉTRICO são os que dominam atualmente.

    Depois posto o resto... Andei pesquisando um pouco e cheguei a um novo "conceito" do que poderia ser arena shooter de sucesso em 2014.
    A verdade.. é que todo mundo ficou velho..
    Hoje temos os videogames, jogos tipo WoW e por ai vai.. dividiu muito.

    Sem falar na curva de aprendizado.. quantas vezes entrava em servidores que tinha 2 tops jogando e ninguem queria entrar pq sabia que ia tomar um Godlike..

    Falando mais do UT, que era minha praia... o UT99 deu um boost nesses jogos. O UT2003 afastou muita gente(Pelos requisitos minimos e por tender ao Quake). O UT2004 corrigiu mas já havia rachado os jogadores(Muitos pararam ou mudaram)..

    O UT3 foi o tiro de misericórdia. Fizeram o jogo como se fosse basicamente pra jogar com joystick. VIsando vender no Xbox e PS3. Tentaram algo tipo Halo com veiculos e etc..

    Resumo, não pegou, precisou de inumeras modificações e ficaram apenas uns poucos.

    E ainda podemos falar nos campeonatos, que eram um estilo e hoje não tem mais! Tanto é que Larguei o UT pra disputar campeonato de Gears of War no Xbox!

  26. #125
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    Sõ pra enriquecer o tópico, videozinho do clássico Action Quake 2.. strafes, malabarismos pra se esquivar dos inimigos, balas sem delay, chutes (!!), corpos explodindo e toda a putaria hardcore possível



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