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  1. #1
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    Jogos de tiro baseados em PlaySkill(quake3/UT) podem ser revividos? CS conseguiu voltar!!!

    Galera,

    Já a seculos não temos jogos de tiro de qualidade para jogar, hoje a criançada só brinca de BF e COD.


    Eu já havia perdido as esperanças de que qualquer jogo de tiro 100% baseado em Skill, sem firulas fosse lançado.


    Desde sempre como jogador de quake/ut eu odiei CS, mas sempre respeitei o jogo como sendo absurdamente tecnico e baseado em Skill, junto com nossos amados quake e UT cs tambem havia perdido publico e sua sequencia(cs source) tambem não tinha conseguido atrair novos jogadores.

    Então a Valve resolve dar a volta por cima e mostrar que mesmo em tempos atuais FPS tecnicos podem existir e lançam o CS GO e o anunciam como um jogo muito mais proximo do antigo 1.6, a principio o jogo parecia outro source fiasco, mas rapidamente os puristas foram reconhecendo o nivel tecnico do jogo que hoje é bastante jogado e tomou a cena como o CS mais pupular da atualizade conforme print abaixo.





    Seria possivel que algo assim acontecesse com os nossos amados quake 3 e UT? Sendo feito do jeito certo, será que a ID e Epic conseguiriam atrair novos consumidores e ressucitar todos os dinossauros de antigamente?


    Caso possivel, o que vocês acham que eles poderiam adicionar aos games sem alterar seu gameplay Core(fast paced, small hit boxes and utterly high precise weapons)???

    UPDATE

    CLIFFY B DIRETOR DE DESIGN DA EPIC GAME disse que o proximo shooter da empresa será um Arena Shooter(quake/ut game) EXCLUSIVO PARA PC...

    Então guys o que estamos discutindo nesse tópico neste exato momento podem fazer parte desse próximo game.
    Última edição por Feradgmaster : 13-12-2013 às 20:51 Motivo: Boas news

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    Hmm acho difícil heim, pelo menos por enquanto... Eu também gostava muito de UT, mesmo nunca tendo aprendido a jogar bem, mas era uma "época" (afinal já faz mais de 10 anos) diferente. Atualmente o pessoal (até eu mesmo), curte mais uma diversão rápida, sem muito compromisso.
    As vezes eu penso que que as redes sociais meio que "infectaram" os jogos, vc tem menos que jogar do que manter um "status" ou "personagem" perante os outros, não é mais como antes que o que importava era o seu desempenho, a quantidade de frags ou a eficiência pro time.

    Alguns dos meus antigos colegas de UT agora jogam o TF2 e tentam manter o estilo de jogo, mas faz tanto tempo que não acompanho que nem sei como anda aquilo.

    Só sei que EU não tenho a menor vontade de pegar um jogo mais sério. Quem sabe quando eu me aposentar do trampo, daqui uns 15 anos

    Resumindo, acho que o skill game foi de uma "geração" passada, que talvez volte, mas ainda como um nicho, não como já foi um dia.
    Respondendo sua última pergunta, não acho que falta algo técnico nos games, falta é um pessoal disposto a treinar num game só.

  4. #3
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    e vc vem com cs ? aff :/

  5. #4
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    @Dr. Host ????? Algo contra? Gosto de Quake e UT, mas CS é tão tecnico quanto e tem um fator estratégico a mais... Sim é slow paced e tem "recoil" e "aim desgeneration" nas armas, mas isso é parte do estilo dele.
    @Rubonov TF2 é um jogo tambem bem tecnico e com tema não realista, mas o jogo é TEAM objective oriented e tem um estilo de arte mais caricato alem de não usar armas futuristas, por esse motivo ele é um bom substituto para quake e ut.

    Acredito que o segredo é ter um meio termo, onde o jogo possa ter uma curva de habilidade alta e mesmo assim possa ser divertido para os casuais...

    Como estou todos esses anos sem nenhum jogo do genero, acabei experimentando o CS(que eu tanto odiava e falava mal na epoca de quake) o jogo está muito legal com sistema automático de matchmaking Casual(for fun, mais players) e modo competitivo(5x5, friendly fire e colision ligados)... Alem disso o jogo permite que você use o browse de servers para encotrar hosts com conteudo customizado.

    Acredito que se houver formas de equilibrar os servers e partidas do matchmaking(através de rankings e essas bobagens) e se houvesse um modo competitivo com Ladders e tudo mais, alem de um bom insentivo a utilização desses jogos em camps oficiais e teriamos o renascimento das series.

  6. #5
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    com tanta caralhada de fps atual, acho bem dificil revolucionarem, e mesmo as pessoas que sao das antiga, ja se entregaram a essa chuva de fps atuais

  7. #6
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    Eu até hoje não achei FPS substituto ao Quake, ja tentei de tudo, ate Battlefield 3 me esforcei mas não consigo gostar.

    Ae vou no Steam e me contento com o CS GO

  8. #7
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    o chivalry apesar de nao ser tiro, é um skill FPS, que ficou extremamente popular

    No mais, bunny jumps no more, até por questao de gosto... faz tempo q nao vejo um jogo futurista pegar

  9. #8
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    Me corrijam caso esteja enganado, mas aquele Brinks foi uma tentativa de "resgatar" esse espirito. Não deu certo.

    Eu curti demais o UT99 e sempre fiquei muito frustrado com as continuações (UT2k4 e UT3). Ainda fico na esperança de um remake ou jogo novo bem feito nos moldes de UT/QUAKE. Depois que o Mortal Kombat 9 foi lançado eu botei um pouco mais de fé que é possível resgatar jogos antigos.

  10. #9
    Membro Avatar de Feradgmaster
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    Citação Citando bd.grinder Ver mensagem
    Eu até hoje não achei FPS substituto ao Quake, ja tentei de tudo, ate Battlefield 3 me esforcei mas não consigo gostar.

    Ae vou no Steam e me contento com o CS GO
    Sim... Só me restou CS - Go tambem...

    Mas acredito que ainda exista espaço no mercado para FPS futuristas. Existe uma lacuna nesse genero e precisa ser preenchida.


    Baseando nos FPS e na realidade atual dos jogos de tiro, acredito que o jogo precise ser mais acessivel e conter algumas features(algumas já citei).

    1 - Matchmaking Casual e Matchmaking competitive

    2 - Skins de personagens equilibradas(pra evitar aquela putaria de force caracter model do quake 3)

    3 - Skings para as armas que não interfiram no gameplay, mas sejam memoraveis

    4 - Um sistema de spectate avançado que permita assitir qualque partida(antigamente só alguns servers permitiam)

    5 - Simplificação do sistema de criação de partidas particulares(sem necessidade e liberar portas) e criação de servers

    6 - Um sistema de friend list e comunidade eficiente

    Boa promoção e um sistam de gameplay divertido com gráficos bons porem não muito pesados(estilo TF2)...
    XD algo por ai...

  11. #10
    Membro Avatar de bd.grinder
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    Eu acho que o FPS que poderia fazer sucesso bastaria ter

    1- gráficos bons, ser top, ser como UT3 foi na sua época.
    2- jogabilidade solta e livre, como do CS GO, Quake Live, Painkiller, UT, nada amarradão, como tudo mundo sabe é aqui que na verdade diz se o FPS vai pra frente ou não.
    3- Nada de armas como metralhadoras (mp4, colt), faca, essas coisas e sim usar o BASICO, que seria rocket, rail, shaft

  12. #11
    Membro Avatar de necr0potenc3
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    o chivalry apesar de nao ser tiro, é um skill FPS, que ficou extremamente popular
    esses FPS diferentes (Chivalry, World of Tanks) são muito bons. é algo que ainda tem aquele elemento de first person mas não fica amarrado no point and click.

    @

    eu não consigo jogar quake live

    tentei desde o alpha (ou beta, quando foi lançado e você se cadastrava aí esperava pra ser chamado) mas não consigo. meu ping é MUITO alto em comparação aos americanos e dá uma diferença fdp.

    eu conseguia jogar QW de boa com nego das zoropas mas não consigo jogar qlive, a prediction é muito diferente, vai entender.

  13. #12
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando necr0potenc3 Ver mensagem
    tentei desde o alpha (ou beta, quando foi lançado e você se cadastrava aí esperava pra ser chamado) mas não consigo. meu ping é MUITO alto em comparação aos americanos e dá uma diferença fdp.

    eu conseguia jogar QW de boa com nego das zoropas mas não consigo jogar qlive, a prediction é muito diferente, vai entender.
    Já tem server br hosteado em SP de quake live, todo dia depois das 18:00 tem player jogando nesses servidores.

    @Topic
    Apesar de amar esse tipo de jogo, nunca mais ele vai ser revivido, hoje jogo é feito pra massa de casuais. O [email protected]_5niper_\|/_ não quer ficar centenas de horas jogando pra aprender a mecânica do jogo, ele quer entrar no servidor dar uns tiros e "trolar" os amiguinhos do colegio.
    Pra cada player que quer um jogo mais harcore, existem 40 moleques como esse que citei acima querendo um Calófidati Like, até mesmo o Battlefield que era um jogo com jogabilidade simples, mas que era difícil porque exigia que o jogador decorasse o mapa e o respaw dos veículos se transformou em algo mais simples pra agradar a molecada.

  14. #13
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    Citação Citando necr0potenc3 Ver mensagem
    esses FPS diferentes (Chivalry, World of Tanks) são muito bons. é algo que ainda tem aquele elemento de first person mas não fica amarrado no point and click.

    @

    eu não consigo jogar quake live

    tentei desde o alpha (ou beta, quando foi lançado e você se cadastrava aí esperava pra ser chamado) mas não consigo. meu ping é MUITO alto em comparação aos americanos e dá uma diferença fdp.

    eu conseguia jogar QW de boa com nego das zoropas mas não consigo jogar qlive, a prediction é muito diferente, vai entender.
    verdade!
    como o colega falou ai em cima, ja tem server BR de quake live, e muita gente jogando tambem..

    rola ate campeonato da america do sul, visto que na argentina/chile, mta gente ping 50, 40, 60, e com a VPN q a galera compartilha as vezes ate menos..

    e nao apenas isso, mas o brasil tb tem 1 player de duel fortissimo, talvez até considerado entre os 10 melhores do mundo no quakelive..

  15. #14
    Membro Avatar de Feradgmaster
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    Já joguei no server de quais livre umas team DM, muito fun, muito estável o ping, mas não acho que quake livre seja a resposta.

    @svee

    Concordo com você que os jogos casuais tomaram o mercado, mas quake 3 e ut são jogos que são simples de se jogar, mas ultra difíceis de se mestrar.

    A curva de aprendizagem é alta, mas os jogo é acessível sim. O problema desses jogos foi a dificuldade em manter unida a comunidade com jogadores e hardcore.

    Um sistema de ranking ajudaria a tornar as partidas mais macias pra todos, permitindo que casuais joguem com casuais e pros joguem com pros.

    A forma como o visual desses jogos é explorada também conta muito... Skins de Personagens e armas marcantes junto com uma jogabilidade rápida, responsiva e cruel iriam com certeza atrair a gurizada.

    Talvez um modelo free to play com micro transações cosméticas seja perfeito.

    São muitas idéias inezploradas , espero que esse gênero de game não morra.

  16. #15
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    O maior lance é que depende da comunidade.

    QW (quake 1) tem comunidade ativa na Europa/US ainda, maior que Q2 e Q3, e acredito ser o mais dificil dos Quakes para aprender/jogar bem.

    Porem toda a galera que ainda joga esse QW é o pessoal da antiga, que se esforça pra fazer a coisa funcionar. Não existem muitos "novatos" jogando.

  17. #16
    Membro Avatar de PhoeniX
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    Minha esperança é lançar um novo UT com a nova geração surgindo.

  18. #17
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem

    Um sistema de ranking ajudaria a tornar as partidas mais macias pra todos, permitindo que casuais joguem com casuais e pros joguem com pros.

    A forma como o visual desses jogos é explorada também conta muito... Skins de Personagens e armas marcantes junto com uma jogabilidade rápida, responsiva e cruel iriam com certeza atrair a gurizada.

    Não concordo com nivelar pra baixo, maneira mais rapida de se aprender jogar é tomar pau de player experiente.
    Joguei muito quake 2 e 3 em lan house e lan party, até 2004 não tinha ADSL na minha região e nao dava pra jogar via internet, apesar de jogar um pouco de Q2 com modem 56k em meados de 2000~2001 não era uma experiencia tão valida.

    Enfim, meu primeiro jogo online de verdade foi Battlefield 2, tomei muito pau até aprender jogar, em 2009 depois fui jogar Warsow com as viúvas do Quake, tinha gente que achava que estava trolando de tão ruim que eu era, tomei pau violento por quase 2 meses, muitas vezes via alguma jogada e achava que era cheater, depois ao frequentar a comunidade descobria que aquele player jogava quake há anos.

    Enfim, depois desses meses fui gradativamente parando de passar vergonha e muitas jogadas que eu via outras fazerem e achava impossível (Ex: dar um rocket jump, virar pra trás no ar e acertar um rail num cara vindo atras de você também em jump)
    E quando parei de jogar Warsow já estava jogando tranquilo, sem passar vergonha e sempre ficando com K/D positivo.

    Acho inclusive que um dos males da industria de games da atualidade é achar que os players são macacos e não conseguem aprender algo mais complexo que W+Mouse1.
    Última edição por svee : 11-12-2013 às 0:17

  19. #18
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    Acho que não teremos nada melhor que Quake Live.

    Tentaram algum FPS mais Oldschool como Quake/UT criando Warsow e Nexuiz porém "faliram".
    Vi que lançaram uma continuação de Painkiller, mas nenhuma comunidade abraçou.
    Assim como tentaram algo mais abrangente pra agradar mais gente com Monday Night Combat, Brinks ou Shootmania mas sem sucesso também.

    Hoje em dia sobram apenas opções de comunidades pequenas ou os jogos mais parecidinhos:
    - CS:GO
    - Quake Live
    - TF2
    - Urban Terror
    - Shootmania

    etc.

  20. #19
    Membro Avatar de Feradgmaster
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    @svee

    Não é nivelar por baixo, é segregar a experiência.Adultos(principalmente casados) simplesmente não podem se manter em par com jogadores que tem maior tempo livre para se dedicar e aperfeiçoar a play skilll.

    Jogadores pros não querem jogar com pessoas que não tem tempo/não querem se dedicar e essas pessoas NÃO QUEREM jogar contra jogadores hardcore que podem treinar o dia todo.

    Um sistema de ranking iria ajudar a segregar essa massa de jogadores, matchmaking(sem retirar a função de criar salas proprias/personalizadas com mods etc) seria perfeito para reunir jogadores com o mesmo nível de Skill.
    @Kyle

    O ponto do tópico é que embora a comunidade de CS:go não seja a que o 1.6 foi no passado o jogo está se estabelecendo e ganhando força a cada dia, CS:GO conseguiu fazer o que muitos(inclusive que postaram aqui) acreditavam ser impossível que é trazer um jogo técnico e ainda atrair as massas.

    Ser o segundo jogo mais jogado do Steam é SIM ser considerado SUCESSO... Acredito que esse sucesso possa ser replicado para os Shooters rapidos que nos tanto amamos(Quake/UT), mas pra que isso seja possivel algumas das featuras que eu citei seriam imprescindiveis.

    Simples e Técnico.
    Fácil de entrar e sair de partidas e encontrar oponentes com O MESMO NÍVEL DE HABILIDADE.
    Comunidade INGAME e possibilidade de ficar de expectador...
    Sistema de personalização(Armas?Skins?Avatares?)
    Permitir partidas customizadas, com mapas, sons e texturas modificados(como sempre tivemos em Quake, UT e CS)

    Imaginem isso tudo ligado a um sistema SteamWorks onde se pode criar uma sala e convidar amigos pela lista de contatos, sem precisar de passar IP nem listar server em lugar algum...

    Modos FUN como ExtraGore, BigHead, Vampire(quake 3 cpma) *.* Rocket arena e o MARAVILHOSO modo InstaGIB!!!!!!!!

    Capture de flag com mapas menores!!! Lembram do UT99 os mapas de capture de flag eram EM GERAL(não todos) MUITO MUITO MUITO MUITO menores do que o UT2004 e UT3, era muito mais divertido e intenso principalmente com instagib ligado... mapas menores são menos estratégicos, mas são mais intensos pois rola mais conflito e geralmente marca ponto quem mata mais(XD FUN)...

    Nunca vou me esquecer dos servers que eu conectava de quake 3 que tinham q3dm_17 com Instangib e Grappling Hook ligados xD~~~~~~~Cara aquilo era doido demais.

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    @svee

    Não é nivelar por baixo, é segregar a experiência.Adultos(principalmente casados) simplesmente não podem se manter em par com jogadores que tem maior tempo livre para se dedicar e aperfeiçoar a play skilll.

    Jogadores pros não querem jogar com pessoas que não tem tempo/não querem se dedicar e essas pessoas NÃO QUEREM jogar contra jogadores hardcore que podem treinar o dia todo.

    Um sistema de ranking iria ajudar a segregar essa massa de jogadores, matchmaking(sem retirar a função de criar salas proprias/personalizadas com mods etc) seria perfeito para reunir jogadores com o mesmo nível de Skill.
    @Kyle

    O ponto do tópico é que embora a comunidade de CS:go não seja a que o 1.6 foi no passado o jogo está se estabelecendo e ganhando força a cada dia, CS:GO conseguiu fazer o que muitos(inclusive que postaram aqui) acreditavam ser impossível que é trazer um jogo técnico e ainda atrair as massas.

    Ser o segundo jogo mais jogado do Steam é SIM ser considerado SUCESSO... Acredito que esse sucesso possa ser replicado para os Shooters rapidos que nos tanto amamos(Quake/UT), mas pra que isso seja possivel algumas das featuras que eu citei seriam imprescindiveis.

    Simples e Técnico.
    Fácil de entrar e sair de partidas e encontrar oponentes com O MESMO NÍVEL DE HABILIDADE.
    Comunidade INGAME e possibilidade de ficar de expectador...
    Sistema de personalização(Armas?Skins?Avatares?)
    Permitir partidas customizadas, com mapas, sons e texturas modificados(como sempre tivemos em Quake, UT e CS)

    Imaginem isso tudo ligado a um sistema SteamWorks onde se pode criar uma sala e convidar amigos pela lista de contatos, sem precisar de passar IP nem listar server em lugar algum...

    Modos FUN como ExtraGore, BigHead, Vampire(quake 3 cpma) *.* Rocket arena e o MARAVILHOSO modo InstaGIB!!!!!!!!

    Capture de flag com mapas menores!!! Lembram do UT99 os mapas de capture de flag eram EM GERAL(não todos) MUITO MUITO MUITO MUITO menores do que o UT2004 e UT3, era muito mais divertido e intenso principalmente com instagib ligado... mapas menores são menos estratégicos, mas são mais intensos pois rola mais conflito e geralmente marca ponto quem mata mais(XD FUN)...

    Nunca vou me esquecer dos servers que eu conectava de quake 3 que tinham q3dm_17 com Instangib e Grappling Hook ligados xD~~~~~~~Cara aquilo era doido demais.
    O que vc tá esquecendo é que meu vizinho que nunca teve PC jogava CS, meu tio jogava CS, tinha mais gente jogando CS do que Evangélicos indo na Igreja. Agora quantas pessoas jogavam Quake? O mais perto da minha casa morava uns 40km daqui.

    A comunidade do CS é gigantescamente maior que a do Quake, hoje os caras que jogavam Quake tem mais de 30/35 anos, quem jogava CS tem 20 ou até menos porque ainda atrai gente.

    As únicas pessoas que jogariam Quake, são as pessoas que já jogaram antigamente, e essa comunidade é minúscula. Quem é jogador novo não quer jogar Quake, não gosta e Quake e não quer gostar de Quake, simplesmente porque é dificil pra caralho e geralmente reclamando que não é realistico e etc. Eu mesmo perdi as contas de quantas pessoas eu tentei converter pro Quake sem sucesso: "Você atira um missel no pé e não morre? Que jogo ridículo!"

    Infelizmente a época do Quake já passou, viveremos de Quake Live ou Genéricos sempre com a mesma comunidade de velhos de bengala.
    Última edição por Kyle : 11-12-2013 às 6:58

  22. #21
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    @Kyle

    Então você acredita mesmo que o sucesso do CS go e por que seu vizinho e outra meia duzia de casuais que jogaram o game 10 anos atrás ressusitaram das tumbas para jogar essa nova versão do jogo... Sendo que eles ignoraram completamente uns 8 anos de CS source no mercado...

    É essa sua teoria pra explicar o sucesso do CS go?

    Concordo em gênero, número, grau e intensidade que a era de Quake já passou...

    O tópico não pra gente discutir como reviver quake, mas sim o que poderia vir a contribuir com o sucesso de um N.O.V.O titulo do gênero.

    Quake não é, não foi e nunca sera "difícil" de se jogar...

    O jogo em alto nível é sim muito difícil de se dominar, mas à nivel de entrada o jogo e bastante acessível.

    Acredito que exista espaço no mercado pra um jogo desse tipo. Se o jogo for bom, a comunidade vai existir e crescer.

    Cara olha TF2 o jogo e 98% de jogatina casual e for fun, o jogo e simples de se jogar e mesmo assim permite que os jogadores mais dedicados desfrutem de um modo competitivo, técnico, estratégico e RÁPIDO.

  23. #22
    Membro Avatar de bd.grinder
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    Concordo com o kyle em diversos pontos, mas também com o frag.

    Eu ainda acredito que jogos estilo Quake/UT não vão mais para frente por causa dos tipos dos jogadores de hoje e do nível de dificuldade dos multiplayer jogados.

    O que eu quis dizer é.
    CS GO : caboclo acha o server, entra, mata 6 e morre 10. E pensa "poxa bacaninha, grafico bonitinho e até que joguei bem, acho que depois vou jogar mais.

    Quake Live : caboclo acha o server, entra, mata nenhum e morre todas e pensa : "que merda de gráfico, jogo lixo e ainda não consegui fazer nada, nem fudendo que vou ficar jogando isso."

    No fim das contas jogos como UT/Quake vão ficar limitados aos old school não adianta. Player casual que nunca jogou quake não quer nem passar por perto de jogos como quake e de ex quake players hehe

    O que eu ja tentei de converter e trazer gente pro Quake não esta escrito, mas na maioria das vezes sempre em vão. O que sempre pesa é o nível do multiplayer e ae já soma com os gráficos ruins, pronto. Quit.
    Última edição por bd.grinder : 11-12-2013 às 9:16

  24. #23
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    @Kyle

    Então você acredita mesmo que o sucesso do CS go e por que seu vizinho e outra meia duzia de casuais que jogaram o game 10 anos atrás ressusitaram das tumbas para jogar essa nova versão do jogo... Sendo que eles ignoraram completamente uns 8 anos de CS source no mercado...

    É essa sua teoria pra explicar o sucesso do CS go?

    Concordo em gênero, número, grau e intensidade que a era de Quake já passou...

    O tópico não pra gente discutir como reviver quake, mas sim o que poderia vir a contribuir com o sucesso de um N.O.V.O titulo do gênero.

    Quake não é, não foi e nunca sera "difícil" de se jogar...

    O jogo em alto nível é sim muito difícil de se dominar, mas à nivel de entrada o jogo e bastante acessível.

    Acredito que exista espaço no mercado pra um jogo desse tipo. Se o jogo for bom, a comunidade vai existir e crescer.

    Cara olha TF2 o jogo e 98% de jogatina casual e for fun, o jogo e simples de se jogar e mesmo assim permite que os jogadores mais dedicados desfrutem de um modo competitivo, técnico, estratégico e RÁPIDO.
    Concordo em alguns pontos, mas tenho que dar razão pro grinder agora.

    Quake é extremamente dificil sim, e sempre foi. A razão disso é pela dinamica em si do jogo e tambem pelo fato de que ninguem começa a jogar Quake agora, e a maioria da galera que ja jogou, tem muita habilidade, mesmo sem nunca ter sido um top player.

    Lembro que ja tentei trazer muita gente pro Quake, e eles ficavam tao perdidos, sem fazer absolutamente nada o jogo inteiro, e claro, ficavam desmotivados.

    Isso no CS nao acontece muito. É muito mais facil fazer um cara, que nunca jogou nem CS nem Quake, se divertir no CS do que se divertir no Quake.

    Isso é outro motivo do porque mods como RA e CA se tornaram popular, pois eles preenchem a lacuna do aprendizado, tornando o jogo em si muito mais facil, visto que o foco principal eh apenas atirar e matar.

    Acho dificil o Quake voltar ao que era. Infelizmente, a geracao passou. Quem joga quake atualmente, é macaco velho, e a nova geracao, talvez nem se interesse por um jogo desse estilo, considerando que tem BF4, Call of Duty e etc no mercado.

    Na minha epoca, que é de 97 a 2001 mais ou menos, eu nao tinha essas opcoes. Ou eu jogava Quake, ou eu nao jogava nada. E a falta de opcoes me fez jogar bastante quake, a ponto de conhecer o jogo profundamente, ficar bom, e a ponto de achar o melhor FPS ja feito.

    Se nessa epoca, eu pudesse escolher entre outros titulos, certamente algum outro no estilo BF, COD, CS me chamaria mais atenção.

  25. #24
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    Infelizmente a geração atual de players, sempre vão preferir os jogos mais casuais como COD e BF. Meus cunhados todos são jogadores casuais de FPS, certa vez convidei eles para jogar quake 3, montamos um joguinho em LAN e pronto o garoto ficou com odio do game rs ... Os players atuais, não querem mais o desafio intenso que jogos como Quake/UT oferecem, querem apenas dar uns tiros e se acharem os fodas infelizmente.
    Hoje ainda aparecem alguns players de outros jogos no QL, certa vez um player de CS entrou para jogar um duel no QL e não conseguia acertar um tiro. Quando acabou a partida afirmou : Sem chance, achei que fosse apavorar mas não dá, nunca mais jogo isso.

    Geração atual não vai acertar a curva de aprendizado deste game e os players atuais tambem não aceitam os menos experientes. A Separação por Skill seria uma saida, mas o nosso servidor atual bancado pela comunidade(Eu ajudo tbm) não suporta tal feature ativada. Já fizemos algumas tentativas de mudar de server, uma dela tomamos o prejuizo de uma mensalidade por volta de 300 Reais e ficamos quase 2 semanas sem server no brasil por falta de pagamento ao UOL provedor atual.

    Abraços,

  26. #25
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    @Kyle

    Então você acredita mesmo que o sucesso do CS go e por que seu vizinho e outra meia duzia de casuais que jogaram o game 10 anos atrás ressusitaram das tumbas para jogar essa nova versão do jogo... Sendo que eles ignoraram completamente uns 8 anos de CS source no mercado...

    É essa sua teoria pra explicar o sucesso do CS go?
    Óbviamente a Steam/Valve tem seu mérito com um jogo bem feito e etc, porém se eles fizessem um "Quake" no mesmo estilo do CS:GO ele ia estar no mesmo nível de Quake Live, jogado num canto com players oldschool.

    O que agrada o pessoal (e até eu mesmo, confesso) são jogos semi-arcade com aparencia realista, por isso CS e CoD fazem sucesso e jogos como Quake (muito arcade) ou Darkest Hour (muito realista) acabam virando game de nicho.

    Eu mesmo sou exemplo vivo disso, eu curto pegar um CS/CoD e sair atirando fazendo uns streaks e etc e consigo fazer isso mesmo jogando 1 partida por mês. Eu entro no Quake Live e consigo ficar ali como mediano me divertindo bastante mesmo jogando 1x por mês, já quando eu tentei o Darkest Hour eu me senti um cego jogando pacman, quando eu pensava em andar já estava morto, e em compensação o pessoal do meu time conseguia definir a arma que o adversário estava usando, em qual distancia, em qual direção e quantas balas já gastou, o que foi totalmente broxante para mim porque não tive saco pra "aprender" um novo jogo com uma curva de aprendizado tão gigante.

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