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  1. #1
    Suspenso
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    Edição de mapas...

    Dae pessoal BLZ?

    Ae, tava afim de fazer um mapa.

    Ja falei com o padawan e tals, dae tamos com bastante editores.

    Editor de veículos 3d e tudo mais.

    Dae antes de começarmos com tudo, precisamos de alguem que manje do assunto.

    Para passar as manhas para trasformar em um arquivo instalavel como no coral sea.

    Pois eu estive pensando em por novos aviões.

    Como o Black Widow.

    É bem fodinha de fazer, mas com o tempo nois pega a manha.

    Tipo, quem se interessar meu icq é 165592938.

    Té +.

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  3. #2
    Suspenso
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    bem minha intenção não e desestimula-los mas para vc colocar aviões novos vc tem que modelar eles antes. Então vc precisa de um modelador 3d decente como a maioria custa mais de 1499 $ sugiro o uso do Wings3d um modelador parecido com o falecido nendo e muito facil de usar, vc ainda hj tem muita coisa que modelador comercial não tem no que se refere ao campo da modelagem 3d, dai vc pode usar o Milkshape3d ele trabalha com o formado do Battlefield pelo menos no ultima versão ja tinha suporte nativo. Vai precisar de um programa como de edição 2d, Photoshop, Painter, Paintshop etc etc. Para a criação dos mapas de textura. e um toolkit para o Bf 1942 para a conversão e criação de rfa´s.. e ainda uma boa estudada no sitema de arrquivos do Bf1942 e as file de inicialização e arquivos .con .

  4. #3
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    Para quem acha que o wings 3d não é uma boa ferramenta por ser gratuita olha esse model foi feito no wings.



    esse em baixo é mais indicado para games por ser low poly.


  5. #4
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Cat Cat
    Para quem acha que o wings 3d não é uma boa ferramenta por ser gratuita olha esse model foi feito no wings.
    aff , o cara fez operacaum pra rancar o p* ???
    aheuhaueihaeuihe

  6. #5
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    Modelagem é um ramo divertido, vc tem que usar muito a imaginação, vc pode criar o que vc quiser a unica limitação é sua imaginação. Para quem não acredita olha esses trabalhos de mestres ( A maioria usa pacotes comerciais ).
    Steven Sthalberg um mestre no maya.


    Stuzzi


    Blasphemy 3d



    Esse manja muito em modelagem humana tb.

    Rene Morel





    [img]
    aqui tem um filme em quicktime de uma animação de um trabalho dele.

    nessa pagina

    http://www.amazonsoul.com/Mika_walk01mov.html

  7. #6
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    Spike, é foda, mais dificl que vc imagina, antes de mais nada vc precisa decidir se vai querer investir mais em fazer modelos etc, ou em fazer mapas...qualquer um dos dois requer muuuita pesquisa, saco e paciencia, eu to querendo fazer mapa pra Bf, ja pesquisei muito e peguei tudo que é preciso, começo em breve, ehehhee

    Detalhe que além de fazer os modelos de avioes ou o que for e fazer o mapa, ainda tem outra merda - coloca os bichos no mapa e FUNCIONAR...

  8. #7
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    Cat,

    Queria, por hobby, "brincar" com modelagem. Que programas eu pego? Além do que vc ja citou, Wings3d?

    Corro atrás desses aí, Blasphemy, Maya, etc?


    Brigadim!

  9. #8
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    errr..mais algumas perguntinhas

    Nossos micros "de casa", Xp's 1600 com GF 4's da série Ti, servem legal, da pra rodar e brincar com esses programas numa boa ou tem que ter paciencia? Quanto mais ram mio?

  10. #9
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    Spike

    Eu ja usei 3D max, lightwave e um pouco de maya. Gostei muito do lightwave, mas voltei a usar o 3D max devido a sua larga utilizacao em jogos ( varios plug-ins, scripts, etc ).
    Nao chego nem perto disso que o cat pos ai em cima heheh, mas um dia chegarei =) , mas a questao é a seguinte :

    - O battlefield se resume ao 3D studio Max e as ferramentas feitas por fans do jogo que se somam com o 3DMax.
    - Nao basta apenas ter a PACIENCIA para modelar, nem as ferramentas essenciais, tambem é necessario quebrar MUITO a cabeça pois voce tem que modelar baseado num numero relativamente baixo de poligonos...
    - Dai, vem a ediçao das .con, que sao as informaçoes nas quais a engine do jogo se baseia e da vida as meshes(modelos 3d).
    - Paciencia para descubrir o ponto G (gravidade ta!?) do seu modelo, senao ele movimenta todo tosco pelo mapa.
    - Paciencia (ja citei isso? bom, nao faz diferença).
    - Os mapas sao até relativamente faceis. =) uma noticia animadora.
    - E outras coisas que nao to lembrando agora, porque sao 8 horas da manha poha! =P

  11. #10
    Suspenso
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    No caso vc pode usar o wings 3d que é gratuito www.wings3d.com e usar o milkshaper 3d como ponte entre o programa e jogo pois o milkshape 3d pode importar no formato *.obj e com ele é possivel animar o modelo e de vc pode exporta-lo para o formato nativo do jogo. No caso quanto ao programa depende muito do gosto tem gente que adora o LW outros o 3DS e outros Maya e mais alguns são fãs do Softimage e por ai vai.

    Micros caseiros rodam esse programas como o 3DS e Maya de maneira confortavel o que vc não pode exigir do sistema é a criação de longas cadeias de animação, mas vc pode fazer curtas de 5 a 10 minutos sem problemas.

    No caso as melhores placas ( que apresentam menos problemas com esses programas são as Geforces.

  12. #11
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    Lembrem-se do pessoal q tem um pc razoavel

    Imagino um mapa legalzao so q com fps baixo

    Ae Spike tenta conversa com o Magus do Mohaa


  13. #12
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    Cara, ja falei a questao do mapa é simples! vou postar um tutorial pra voces =). mas nao me cobrem!!
    Mas vou dar uma ideia basica, Voce cria um mapa REAL com uma ferramenta simples, desse mapa voce pega a imagem 2D e exporta pro 3DMax, que por si, compreende os pontos de elevacoes e cria relevos baseado na imagem, que fica MUITO semelhante ao mapa original criado anteriormente. Assim ficando um belo mapinha 3D em que basta voce dar um retoques...
    Dai usa outra ferramenta pra posicionamento das entidades no mapa, um belo compactador beta de RFA e PARLA!!! =) parece simples porque é simples.
    Uma coisa eu garanto os primeiros mapas vao ficar meio porquera mesmo , e normal, afinal de contas, se voce fizer um belo mapa de primeira eu corto minhas bola! Ugh! E ruim heiN!!

  14. #13
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    Originalmente enviada por FIDEL | RJ
    Cara, ja falei a questao do mapa é simples! vou postar um tutorial pra voces =). mas nao me cobrem!!
    Mas vou dar uma ideia basica, Voce cria um mapa REAL com uma ferramenta simples, desse mapa voce pega a imagem 2D e exporta pro 3DMax, que por si, compreende os pontos de elevacoes e cria relevos baseado na imagem, que fica MUITO semelhante ao mapa original criado anteriormente. Assim ficando um belo mapinha 3D em que basta voce dar um retoques...
    Dai usa outra ferramenta pra posicionamento das entidades no mapa, um belo compactador beta de RFA e PARLA!!! =) parece simples porque é simples.
    Uma coisa eu garanto os primeiros mapas vao ficar meio porquera mesmo , e normal, afinal de contas, se voce fizer um belo mapa de primeira eu corto minhas bola! Ugh! E ruim heiN!!
    Uau, fidel manja mt, mt mesmo

    Mostra pra eles o mod de Star Wars q tamo fazendo ou apenas mostra o modelo da X-Wing pronta, se quiser eu posto aqui e dou mais alguns detalhes

  15. #14
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    e carmagedon, aquele modelo do xwing tava em ALTA RESOLUCAO, alias meu trabalho em cima do AT-AT tambem tava em alta resolucao =(
    Infelismente eu comecei a modelar antes de saber como que era pra ser feito, TOMEI FEIO.
    Vou ter que refazer os modelos tudo em baixa resolucao , nao tem nem como reduzir o numero de polys o suficiente ... . Mas a engine do jogo da um smooth nas meshes ai nao fica tao feio =)
    Maos a obra a partir do dia 10/1 EITA NOIS!!

  16. #15
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    Originalmente enviada por FIDEL | RJ
    e carmagedon, aquele modelo do xwing tava em ALTA RESOLUCAO, alias meu trabalho em cima do AT-AT tambem tava em alta resolucao =(
    Infelismente eu comecei a modelar antes de saber como que era pra ser feito, TOMEI FEIO.
    Vou ter que refazer os modelos tudo em baixa resolucao , nao tem nem como reduzir o numero de polys o suficiente ... . Mas a engine do jogo da um smooth nas meshes ai nao fica tao feio =)
    Maos a obra a partir do dia 10/1 EITA NOIS!!
    Uhuaha, pode contar comigo pra qualquer coisa, tamos ae

    PS: Eu nao vi o ATAT, soh a X-Wing

  17. #16
    Suspenso
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    O wings3d tem um ótimo modelador poligonal ele é baseado no nendo, vc podem usar-ele e distribuilo a sua equipe de modeladores, vc´s podem tanto criar mapas com eles como veiculos e objetos para o terreno como casas, etc etc. Ele é gratuito..... o que por si só ja é uma grande vantagem.

  18. #17
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    heh! obrigado pelas dicas cat, pelo visto voce entende bastante de modelagens e tal =)
    Mas por enquanto eu prefiro ficar no max 5 msm.
    Ele tem um bom suporte nessa comunidade de desenvolvimento de jogos.
    Qualquer coisa tamos ae!

    Ae carmagedon o AT-AT tava com a leg faltando poucos detalhes, mas devia ter mais poligonos que dois tankes.

    Quanto a xwing vc tinha visto ne... tchau hi-polys.... =(

  19. #18
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Cat Cat
    bem minha intenção não e desestimula-los mas para vc colocar aviões novos vc tem que modelar eles antes. Então vc precisa de um modelador 3d decente como a maioria custa mais de 1499 $ sugiro o uso do Wings3d um modelador parecido com o falecido nendo e muito facil de usar, vc ainda hj tem muita coisa que modelador comercial não tem no que se refere ao campo da modelagem 3d, dai vc pode usar o Milkshape3d ele trabalha com o formado do Battlefield pelo menos no ultima versão ja tinha suporte nativo. Vai precisar de um programa como de edição 2d, Photoshop, Painter, Paintshop etc etc. Para a criação dos mapas de textura. e um toolkit para o Bf 1942 para a conversão e criação de rfa´s.. e ainda uma boa estudada no sitema de arrquivos do Bf1942 e as file de inicialização e arquivos .con .
    Estou usando um editor criado por um jogador, não é o melhor, mais ele é muito bomzinho sim.

    Pena que não tem soft proprio, ele é um plug in pra photoshop.

  20. #19
    Suspenso
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    JÁ ESTOU COMEÇANDO!

    Ja comecei a desenhar o Black.

    Ta perfeitinho, só falta começar os detalhes externos.

    Só que estou com problema para catar recursos.

    Meio que tudo manual é foda.

    Tem como eu exportar uma imagem 2d para transforma-la em 3d para melhor aproveitamento?

    Tipo um ctrl + v para passar a cor e os detalhes...

  21. #20
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    Nunca me interessei pelo assunto, mas estou afim de tentar algo...

    Peguei esse Wing 3D e to é apanhando muito...não consigo fazer nada...uiahuiahiu

  22. #21
    Suspenso
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    Bem como falei antes requer paciência, não se faz bons models da noite por dia brinque com o programa primeira aprenda o que faz cada função que ele oferece, com o tempo vc começa a pensar em 3D, vc começar imaginar a melhor maneira para modelar o que vc quer.

    olha por exemplo to trabalhando nesse modelo.. mas ainda precisa muita coisa então penso primeiro no que vou fazer e como vou fazer testo se não da certo volto ao modelo anterior.


  23. #22
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    Vc já saca bem!

    Eu fui catar o Maya no site deles mas diz q só voltará a poder pegar a partir de janeiro de 2003...pqp

  24. #23
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    Mt rox essas coisas, mt mesmo

    A respeito do mod de StarWars q tamo fazendo ta ficando mt bom, tamo com ideias otimas, a escençia do BF sera a mesma so q vamo por mais estrategicamente atraente, so explicando pra entenderem

    Aqui segue uma SS dum modelo de X-Wing da Aliança Rebelde q ja esta pronta


  25. #24
    Suspenso
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    Eu prefiro o Maya, na verdade ele tem praticamente tudo e custa $ 1999 enquanto o Max não sai por menos de $3000.

    Comparando o Max com o Maya

    Animação não Linear.

    Nativa no Maya. No max vc precisa de plugin ( charater studio ) a licensa é vendida separada.

    Dinamic's ( gravidade, colisão, vento, resistência, atrito)

    Nativo no Maya. No max precisa do Reactor, ou outro plugin licensa separada tb.

    Soft Bodies corpos flexiveis como tecido borracha

    Nativo no Maya. No max precisa do Reactor ou outor plugin.

    Estado da arte em Nurb's

    Maya. No Max o sistema de nurb's é muito primitivo.

    Subdivision Surfaces

    Os melhores algoritimos estão no Maya e no Lightwave.

    E quanto a jogos ja tem uma variedade de jogos que foram feitos no maya, claro a maioria é console, mas por exemplo o Ut2k3 tem plugin para o Maya e Doom 3 está sendo feito em cima do Maya e Lightwave.

    Ah esqueci.

    Sistema de render nisso o Max5 ganhava do Maya 4.5 porque o Max tem iluminação global caustics etc, mas veja bem eu disse ganhava isso porque a Alias está oferecendo de graça o Mental Ray 3.1 para usuários de Maya vc só precisa instalar.

    Talvez o grande problema do max em si é que ele oferece pouco recruso pelo preço que tem.

    O Maya complete custa $ 1999 e o Lightwave custa $ 1499 em recursos eles ganham do max. E ja estão tomando muito do mercado que antes era do Max.

  26. #25
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    Tenho uma duvida de principiante mesmo: vcs começam a modelar a partir dessas figuras tipo cubo, cone etc. ou por imagens?

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