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  1. #1
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    MechWarrior Online

    Alguém aqui joga? eu particularmente achei o jogo bem complexo e bem trabalhado, na hora de escolher um Mech tem até gráficos da velocidade em função do tempo, in-game você tem que gerenciar bem o Mech pra evitar por exemplo um super-aquecimento, as habilidades dos Mechs também parecem ser bem interessantes, enfim, é um jogo bem interessante, de ponto negativo só achei ele bem Pay4Win..


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  3. #2
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    é extremamente pay 2 win, nem vale a pena jogar uma porra dessas. :P

  4. #3
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    Os o @AnARcHo jogava muito esse negócio... Tinha até time profissional, chama ele pra jogar .

  5. #4
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    Citação Citando Feradgmaster Ver mensagem
    Os o @AnARcHo jogava muito esse negócio... Tinha até time profissional, chama ele pra jogar .
    Opa, ainda jogo. Nao eh pay2win nao, na verdade, eh o mesmo esquema de qualquer free to play, quem paga, tem acesso mais rapido as coisas. O que eh um peh no saco, porque demora um tantinho bom pra juntar grana e comprar um Mech novo...

    Mas o jogo ta muito cru ainda, eh basicamente soh deatchmatch, o community warfare, que seriam as lutas por territorio com as facoes e talz ta soh na promessa...

    O jogo eh bom, eh free, e pra quem curte Mechwarrior, ta tudo lah.

  6. #5
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    Olha, o jogo tem seus problemas, mas ser pay2win com certeza nao é um deles.

    Eu to sempre jogando, se quiser me adiciona lá, Vegetal Maldito. Tem um pessoal que joga organizado via TS, fica interessante.

  7. #6
    Zed
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    Alguem já viu esse jogo ?

    https://www.playhawken.com/


  8. #7
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    Citação Citando Zed Ver mensagem
    Alguem já viu esse jogo ?

    https://www.playhawken.com/

    Tem um tópico sobre o Hawken nessa mesma página, eu jogo e acho bem legal.
    Só que é totalmente diferente do propósito do Mechwarrior eu imagino, não sei como está esse novo Mechwarrior Online, mas os antigos eu lembro que era bem mais o estilo simulador, já o Hawken é mais arcade, porém não tanto quanto o Titanfall. +/- isso.

  9. #8
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    Hawken ta mais pra UT ou TF com mechs. Bem diferente de mechwarrior. Não que eu não goste, mas não tem muita semelhança mesmo.

  10. #9
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    Citação Citando V-getal Ver mensagem
    Hawken ta mais pra UT ou TF com mechs. Bem diferente de mechwarrior. Não que eu não goste, mas não tem muita semelhança mesmo.
    Hawken utiliza uma modelagem de Mechs de Batalha de medio porte militar, que tem um certo nivel de mobilidade... Esse padrão é meio asiático, mas é bastante recebido no ocidente.


    Mechwarrior utiliza modelos de Mech 100% ocidentes, que são basicamente Tanks que se movem sobre 2 pernas.


    Prefiro mais o estilo do Hawken por achar o combate mais interessante, mechwarrior é bom pra quem é fan de longa data da serie mesmo.

  11. #10
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    porra, sério que tão chamando o hawken de arcade por não ter Mechs semi-estáticos e requerir um mínimo de skill pra se jogar, ao invés de requerir comprar upgrades melhores (que custam MUITO dinheiro real) pra lata de sardinha gigante?

    sei não em. Eu prefiro muito mais um titanfall que tem gameplay dinâmico de infantaria/mechs do que um bagulho pra gente sem dedo jogar, que tem que ficar atirando feito louco e sorte de quem ganhar primeiro.

  12. #11
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    *fanboymodeON* hawken eh lixao! Eh counter strike com robos!

    Mas serio, eu jogo.os.dois. Hawken eh sim estilao fps/cod... Mas eu digo estilo nao copia. Eh um jogo mais rapido, jogando ele nao sintobque estou pilotando algo. O que eu curto no hawken eh o capricho. A arte, os menus, os itens, musica... Tudo melhor e.mais intuotivo.que.mechwarrior.
    Mechwarrior eh outra pegada, o jogo eh mais pilotagem, vc tem movimentacao individual das pernas e torso. Mas infelizmente nao tem o capricho de hawken e os devs sao uns mercenarios... enfim dois jogos.diferentes

  13. #12
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    porra, sério que tão chamando o hawken de arcade por não ter Mechs semi-estáticos e requerir um mínimo de skill pra se jogar, ao invés de requerir comprar upgrades melhores (que custam MUITO dinheiro real) pra lata de sardinha gigante?

    sei não em. Eu prefiro muito mais um titanfall que tem gameplay dinâmico de infantaria/mechs do que um bagulho pra gente sem dedo jogar, que tem que ficar atirando feito louco e sorte de quem ganhar primeiro.
    Não entendi sua reclamação.

    Você achou Hawken ruim? Mechwarrior ruim? Titanfall ruim?
    To com dificuldade pra entender do que vc reclamou rs

    De qualquer maneira, vou tentar explicar melhor o que eu falei pra ver se foi culpa minha:
    - Mechwarrior tende mais pra ser um simulador, porque os controles são todos individuais, mais fácil jogar Flight Simulator.
    - Hawken/Titanfall tende mais pro lado Arcade, porque com qualquer WASD+Mouse você consegue fazer tudo.

    Na minha opinião nenhum deles é ruim, simplesmente cada um agrada um nicho diferente.

  14. #13
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    Depois de ver esse trailer antigo do Mechwarrior, já ví de onde o pessoal do Titan Fall pegou inspiração ( olha o ejetar do robo! ).

    Só pra citar, eu sempre preferi movimentações mais Dinâmicas tipo UT, Quake ou até mesmo TF2.
    (Skill based , joguei todos! )

    Não que eu tenha jogado O Mechwarrior ou Hawken, de fato, só joguei Titan Fall até agora.

  15. #14
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Não entendi sua reclamação.

    Você achou Hawken ruim? Mechwarrior ruim? Titanfall ruim?
    To com dificuldade pra entender do que vc reclamou rs

    De qualquer maneira, vou tentar explicar melhor o que eu falei pra ver se foi culpa minha:
    - Mechwarrior tende mais pra ser um simulador, porque os controles são todos individuais, mais fácil jogar Flight Simulator.
    - Hawken/Titanfall tende mais pro lado Arcade, porque com qualquer WASD+Mouse você consegue fazer tudo.

    Na minha opinião nenhum deles é ruim, simplesmente cada um agrada um nicho diferente.
    simplesmente achei que mechwarrior tem gameplay entediante pra um jogo PvP.

    Simuladores em geral não são jogos pvp bons, pelo simples fato que controles excessivos só botam empecilho ao uso de habilidade motora.

    Tenha como exemplo o ArmA 2, a habilidade usada no jogo é basicamente as táticas, pois os controles são tão bizarros que o negócio não é dinâmico.

    Tudo bem, simulador, blablabla, realista, etc. Enfim, minha opinião é essa, realismo é bom até o ponto em que começa a interferir na competitividade do negócio.

  16. #15
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    simplesmente achei que mechwarrior tem gameplay entediante pra um jogo PvP.

    Simuladores em geral não são jogos pvp bons, pelo simples fato que controles excessivos só botam empecilho ao uso de habilidade motora.

    Tenha como exemplo o ArmA 2, a habilidade usada no jogo é basicamente as táticas, pois os controles são tão bizarros que o negócio não é dinâmico.

    Tudo bem, simulador, blablabla, realista, etc. Enfim, minha opinião é essa, realismo é bom até o ponto em que começa a interferir na competitividade do negócio.
    Agora entendi

    Mas isso é questão de gosto mesmo, e também depende do tipo de jogo.

    Por exemplo, eu já joguei em um cockpit de um amigo aquele rFactor (acho que é esse o nome) e o negócio é sensacional, os caras fazem campeonatos de categorias com narração e stream, tem que aprender a configurar o carro conforme cada pista e seu tipo de pilotagem, tudo é absurdo de realista e eu achei muito bom! Mas tem que dedicar um bom tempo pra aprendizagem, porque não é qualquer leigo que entra e sai jogando.

    Outro exemplo bom é de FPS mesmo, aquele Red Orchestra: Darkest Hour, eu participei de um tipo de clan que funcionava como o próprio exército com documentação pra entrada, rankings, treinos, simulações de guerra e tudo mais, muito foda! Porém infelizmente também dedicava muito tempo pro jogo, o posicionamento tático de cada pessoa e cada tiro influenciava completamente na campanha, muito bom mesmo, mas eu acho que nesse caso o jogo não era necessáriamente competitivo mas sim apenas prazeroso, a galera que curtia sentir que estava na guerra e tudo mais é muito legal mas eu não vejo o jogo em sí tendo como competir times contra times, é muito estranho para isso.

    Falando dos jogos de robo, eu gostei mais do Hawken pois é o tipo de jogabilidade que eu curti, eu não tenho saco pra aprender toda curva de aprendizado do Mechwarrior mas também não quero jogar um CoD que pode entrar em uma metralhadora gigante que anda, então fiquei com o Hawken mesmo, no final das contas é questão de gosto mesmo.

  17. #16
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    Ué, Hawken é mais estilo UT e TF mesmo, o ritmo é bem maior. Eu diria que no Hawken o skill ceiling é mais alto que em MWO, já no MWO vc depende mais da coordenação do time pra ganhar, é mais uma questão de posicionamento.

    Exemplo: WoT tem um skill ceiling baixíssimo, quase nulo. Vc não precisa de habilidade pra jogar, é puro posicionamento. Os tanques são lentos e a mira é através de um cone arbitrário, então sua habilidade não muda nada. (odiei esse jogo). MWO você precisa de bem mais habilidade pra mirar e se deslocar, mas o posicionamento ainda é muito importante. Já o Hawken é muito mais dependente de habilidade, e não tanto de posicionamento, pois os mechs são muito rápidos.

    São estilos de jogo diferentes, e eu jogo MWO e Hawken, cada um tem seus pontos fortes.

    Ah, não sei que mundo de comandos é esse que tão dizendo que o MWO exige. É o básico WASD, mais uns botões periféricos e pelo menos 3 botões no mouse pra disparar as chains diferentes. Tá muito longe de um simulador de voo por exemplo.

    Obs: Não entendi a história de ter que botar dinheiro em MWO pra poder jogar. Joguei de setembro a janeiro sem gastar um centavo com o jogo, e consegui todos os mechs que queria, só demora um pouco, como em todo F2P. Só gastei pq tava com dinheiro sobrando e tinha um mech exclusivo que eu queria muito, ele nem é over, só diferente mesmo.
    Última edição por V-getal : 11-03-2014 às 19:09

  18. #17
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    Citação Citando V-getal Ver mensagem
    Ah, não sei que mundo de comandos é esse que tão dizendo que o MWO exige. É o básico WASD, mais uns botões periféricos e pelo menos 3 botões no mouse pra disparar as chains diferentes. Tá muito longe de um simulador de voo por exemplo.
    Como comentei lá em cima, não sei como está o Mechwarrior atual, mas eu joguei durante muito tempo o Mechwarrior 2 ou 3 e eu tinha um cartaz gigante dos comandos onde eu demorava alguns minutos minutos pra fazer o robo começar a andar pra frente.

    Tava andando pra frente a todo vapor, queria virar pra tras? Fodeu! Reverte o combustivel do acelerador, ativa os freios, gira o torso, dava uma subida leve com o jetpack e rotacionava as pernas e por fim ativava o combustivel para frente novamente. E os comandos pra fazer isso eram os números, o "-", "+", "<", ">", Mouse e Setas.

    Se agora mudou então retiro o que eu disse =p

  19. #18
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    Agora o controle todo do torso tá no mouse. Eu uso WASD pro basico, shift parada total, R cicla os alvos, E liga e desliga chain fire, Z dá zoom. Ah, barra de espaço jump jets. O resto não é tão relevante e vc não usa toda hora.

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