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  1. #1
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    fonte no console bixada devido a FSAA?

    alguem ai habilita (ou ja habilitou para testar) o FSAA de sua placa d video para jogar BF1942?

    aqui sempre q eu habilito da melda nas fontes do console de forma a tornar o texto praticamente ilegivel!

    o problema parece ser simples: o algoritmo d FSAA deve estar sendo aplicado tb nas fontes, causando o efeito indesejavel...

    a solucao eh simples, basta nao usar FSAA... mas ai o jogo não fica tao bunito hehe...

    alguem conhece esse problema ou sabe como soluciona-lo sem ter q desabilitar o FSAA?

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  3. #2
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    Aqui é a mesma coisa. É a engine do jogo que é mal programada mesmo, visto que isso só acontece no battlefield. O jogo chega a recomendar que vc fique em 800x600, independente da sua máquina, para que as fontes fiquem do tamanho certo.

  4. #3
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    tipo... o que eh FSAA ???

  5. #4
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    a sigla quer dizer Full Scene Anti Aliasing e vc pode encontrar explicacoes melhores do q qq coisa q eu possa escrever nos links abaixo:

    link1, link2

    em miudos, FSAA eh um procedimento para amenizar os "dentes" (conhecidos como jaggies) que aparecem nas representacoes d curvas e retas em determinados angulos, dentre outras situacoes...

    veja as figuras abaixo:


    sem FSAA

    com FSAA

    o resultado pratico pode ser melhor entendido com fotos de um jogo... veja um exemplo antigo d FSAA no Quake3


    sem FSAA

    com FSAA

    convenhamos, faz uma p* diferenca hehe... e essa fota mostra o nivel mais baixo d AA e com o algoritmo implementado na GF3...

  6. #5
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
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    hum , entendi !

  7. #6
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    Originalmente enviada por novatoveio
    em miudos, FSAA eh um procedimento para amenizar os "dentes" (conhecidos como jaggies) que aparecem nas representacoes d curvas e retas em determinados angulos, dentre outras situacoes...
    Também conhecido como "serrilhado"

  8. #7
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    Originalmente enviada por Yamamoto
    Também conhecido como "serrilhado"
    boa hehe... tava tentando lembrar dessa palavra maldita...

  9. #8
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    prefiro a imagem de cima

  10. #9
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    Eu não uso anti aliasing, porque uso resolução de 1024x768, automaticamente essa resolução diminui os serrilhados no meu grotesco monitor de 15"

  11. #10
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    putz, fala serio q vc prefere a imagem sem AA...

    tipo, aumentar a resolucao eh uma tatica bem antiga pra combater os serrilhados hehe... mas eu acho mais legal o efeito do AA... aquela embacada d leve q o algoritmo da aos poligonos deixa o visual um pouco menos artificial, sei lah...

    o problema do AA eh o impacto na performance... acho q a unica placa q pode c garantir em qq jogo com AA e anisotropic filtering (ainda mais essencial hehe) habilitados eh a Radeon 9700pro

    por acaso, esta eh a placa q eu tenho

    tive uma GF4 Ti4400 por um tempo e ela aguentava AA2x sem problemas, mas bastava ativar tb o aniso pra parada comecar a ficar lenta...

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