+ Responder Tópico
Like Tree8
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    66
    Verdinhas
    115

    [REVIEW] - Sniper Elite III - [PICS]

    Estava muito animado para jogar Sniper Elite 3: adoro a segunda guerra, adoro jogos de stealth e adoro jogos em terceira pessoa! Pensei comigo: “não é possível eu não gostar dele!”. Pois é, pensei...

    Lançado em 27 de junho de 2014 e desenvolvido pela Rebelion, Sniper Elite 3 utiliza a segunda guerra mundial como pano de fundo, colocando o jogador no papel de Karl Fairburne, um atirador de elite do exército americano, que desembarca no norte da África, afim de evitar os planos de um general nazista, que poderiam mudar os rumos da guerra.

    A apresentação do jogo é bem sucinta e quase não existem cutscenes. Não são explicados fatos que aconteceram nos jogos anteriores e tão pouco é contado à história do nosso herói; apenas situam o jogador sobre os conflitos que forçaram sua chegada à África.

    Em se tratando do enredo, tomo a liberdade por um instante, para fazer um paralelo com a sétima arte: a trama de Sniper Elite 3 é tão superficial, mas tão superficial, que deixa os Mercenários com inveja e o final é digno de uma framboesa de ouro.





    Feitas as apresentações e aprendidos os controles básicos, chegou a hora da ação! Primeira missão recebida, seu objetivo é explodir um arsenal nazistas (legal!). Na segunda missão, você precisa eliminar generais (legal!). Já na terceira fase, deve-se, novamente, explodir um arsenal nazistas (hummm, ok...). Na próxima, eliminar generais (mas, de novo??). Agora, adivinhe quais serão seus objetivos durante todo o resto do jogo? Não que Sniper Elite 3 seja chato, ele até começa bem divertido, porém à medida que a jogatina se estende, ela se torna extremamente repetitiva até ficar maçante!

    Mas nada é tão ruim que não possa piorar; se já faltou imaginação para elaborar as missões principais, o que dizer então das secundárias? Elas são praticamente as mesmas em todas as fases e não possuem nenhum atrativo para serem feitas, porque pasmem, além de serem repetitivas e chatas, o jogador não ganha recompensa alguma por completa-las.





    Ainda sobre as missões, realmente não entendo qual o sentido de fazer um atirador de elite duelar contra um tanque de guerra. Se isso acontecesse uma vez durante o gameplay, tudo bem, mas por diversas vezes você é obrigado a destruir um tanque de guerra com sua sniper e com um pequeno detalhe, o operador do tanque possui uma sensibilidade sobre-humana: não importa se você está a 500m dele, caso você de um tiro, o tanque irá descobrir a sua localização e imediatamente te aponta o canhão... isso é deveras frustrante.





    Por ser um jogo com fortes elementos stealth, era de se imaginar uma atenção especial à inteligência artificial, porém ela é desequilibrada. Da mesma maneira que o tanque te percebe com um tiro, você pode andar abaixado a 10 metros de um inimigo que ele não te vê.

    E por falar em andar abaixado, não se iluda com o título do jogo. Devido ao sistema do jogo, a cada tiro de sniper, você precisa andar 30m para que seu próximo disparo não revele sua posição. Com isto, é muito mais fácil e menos tedioso completar as fases andando abaixado com sua pistola silenciada ou eliminando os inimigos com golpes fatais de curto alcance, do que ir abatendo os inimigos com o rifle de precisão.





    Em geral, a jogabilidade é boa, entretanto possui um grande detalhe negativo: não é possível dar cover em paredes ou trincheiras, o que pra mim beira o inaceitável por se tratar de um game com elementos stealth em terceira pessoa. Além disto, o personagem não consegue descer alturas de 1 metro sem se espatifar no chão e alertar os inimigos próximos.

    Os gráficos e o cenário são definitivamente o ponto forte do jogo; eles são muito bonitos e impressionam. Desde desertos, passando por oásis e savanas, os cenários são grandes, o que possibilitam diferentes estratégias e roteiros para se completar os objetivos (explodir arsenal/eliminar general).





    Outro ponto positivo é a já famosa bullet cam, talvez o grande trunfo do jogo. É muito divertido ver a trajetória da bala e o estrago que ela faz no interior dos inimigos, inclusive ganhando pontos de experiência adicional por acertar determinados órgãos. Porém, com tiro após tiro, ela se torna um pouco cansativa, sem a mesma emoção de antes.





    O game ainda conta com uma boa diversidade de armas, além de ser possível customizar sua sniper com diferentes melhorias, que são acessíveis por meio da experiência ganha ao matar soldados.

    Por fim, considero Sniper Elite 3 um jogo, no melhor das avaliações, apenas razoável; o game até pode te divertir no começo, com seus bonitos cenários e a bullet cam, porém apenas até tudo se tornar excessivamente repetitivo. Apesar desta suposta diversão inicial, não recomendo a compra, principalmente também devido ao preço bem salgado (R$ 90,99) e incompatível com o que é oferecido.


    Pontos positivos:
    Pontos Negativos:
    • Gráficos e visual realmente bonitos
    • História fraca, com um desfecho risível
    • Cenários grandes, possibilitando diferentes estratégias
    • Repetição e falta de criatividade
    • Bullet Cam
    • Inteligência artificial desequilibrada



    Nota: 6

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2013
    Mensagens
    5.547
    Verdinhas
    9633

    Review bacana

    Não esperava grandes mudanças e pelo teu review dá para ver que de fato mudou muito pouco. Pra mim não vale o investimento pelo fato do jogo ser bastante curto, média de 6hs na main e os conteúdos extras, assim como nos jogos anteriores, são toscos.

  4. #3
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Estava em cima do muro, pois imaginava que não seria um bom jogo apesar de, como você, gostar de segunda guerra mundial e estar meio órfão de jogos novos.

    Pensei em esperar baixar o preço, ao que parece, vou esperar deixar cair um pouco mais, heheh.

  5. #4
    Membro Avatar de jcsanches18
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2011
    Mensagens
    175
    Verdinhas
    255

    Sempre achei essa série sem graça, não vale o preço que pedem

  6. #5
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de itsmeMario
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    HAXBALL CARTOLA
    Registro
    Oct 2007
    Mensagens
    6.019
    Verdinhas
    5341

    Jogasso, joguei todos os sniper elite e esse ta muito bom.

  7. #6
    Membro Avatar de Demented
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    15.809
    Verdinhas
    10941

    Eu sou fã da série, e houve uma boa melhora nesse ultimo Sniper Elite. A IA dos inimigos realmente é um ponto fraco, mas nao chega a prejudicar o jogo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões