+ Responder Tópico
Like Tree2
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    66
    Verdinhas
    115

    [REVIEW] - The Wolf Among Us: Série - [PICS]

    Era uma vez, em uma terra longínqua, um Lobo Mau. Esse Lobo, que a bem da verdade, já não era tão mau assim, queria porque queria acabar com sua fama de vilão e passar a ser o herói das princesas...

    The Wolf Among Us é um jogo de aventura point-and-click, inspirado numa série de HQs chamada Fables que, até por ser da mesma produtora, segue exatamente a mesma fórmula de The Walking Dead: uma trama, dividida em cinco episódios, onde suas ações e decisões impactam o desenrolar da história, com altas doses de suspense e envolventes diálogos.





    No jogo, você assume o controle do xerife Bigby, mais conhecido por aqui como Lobo Mau. Sim, o mesmo lobo que aterrorizava a Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos, se tornou xerife de Fabletown, uma cidade de fantasia que ainda conta com outros ilustres moradores oriundos de fábulas infantis, como a Branca de Neve, a Bela e o Fera, a Pequena Sereia, entre outros personagens menos conhecidos no Brasil.

    Após se envolver em mais uma briga com o Lenhador e ser amolado por Collin, um dos três porquinhos, Bibgy pensava estar tendo mais um dia como outro qualquer, até que, uma assustada Branca de Neve surge no meio da noite em seu apartamento, nos revelando que Faith (você conhece a fábula desta personagem?) foi brutalmente assassinada. No cargo de xerife de Fabletown, Lobo Mau e Branca de Neve começam a investigar o caso, que logo fica claro se tratar de um ataque de um serial killer.






    Não se engane com todos esses personagens infantis, The Wolf Among Us não se trata de um jogo para crianças. O game apresenta uma temática extremamente adulta, envolvendo, além de assassinatos em série, prostituição, drogas, linguagem ofensiva e violência.

    O enredo do jogo é bom e até te mantém interessado, principalmente devido ao clima de suspense e aos excelentes diálogos, entretanto ele se torna cansativo em alguns momentos. Guardada as devidas proporções, o jogo me lembrou bastante o seriado Lost, por conta de alguns episódios, em especial o quarto, se arrastarem lentamente, para apenas no final culminarem com um desfecho surpreendente que só é revelado no próximo episódio. Isso é muito frustrante, principalmente se levarmos em conta que, em média, o intervalo entre os episódios foi de dois meses, além de ficar a impressão de estarem enrolando o jogador.





    Ainda, talvez por assumir que o todo jogador deva conhecer a série de HQs que inspira o game, o jogo falha em explicar o background dos personagens; até existem curtos textos sobre cada um deles, porém estes, ao invés de nos contar de qual fábula vem o personagem e sua história, muitas vezes nos contam apenas algumas curiosidades triviais; uma ênfase maior no pano de fundo de cada personagem seria de suma importância, principalmente para os vindos de histórias menos conhecidas.





    A jogabilidade é simples, nele, além de interagir com o ambiente, você pode combater através de quick time events e, à medida que a história avança, dialogar com os diferentes residentes de Fabletown.

    Os diálogos funcionam exatamente como em The Walking Dead: você tem um determinado tempo para escolher entre três variações de respostas para dar. As conversas são muito boas e contam com uma excepcional atuação na dublagem. Entretanto, estas acontecem apenas no momento que o jogo determina; são pouquíssimas as oportunidades de diálogo com outros personagens enquanto o jogador está explorando o ambiente.





    Apesar de ser dito que o jogo se adapta as suas decisões, a sensação que fica é que não importa o que você faça ou diga, sempre irão acontecer às mesmas coisas. Acredito que isso se deve pelo fato do jogo não impor ao jogador decisões que realmente impactam na narrativa, como as de The Walking Dead, onde você jogava com as vidas dos seus companheiros; em The Wolf Among Us, suas decisões se resumem em escolher qual local você irá investigar e se você irá utilizar uma abordagem agressiva ou educada com os outros... e o impacto dessas escolhas no desfecho da trama parece ser pequeno.





    Outro aspecto mal explorado foram os elementos puzzles do game. O jogo possui um potencial enorme para criar algo semelhante a uma junção de Monkey Island com L.A. Noire, que seria fantástico, porém se limita a restringir o jogador a interações banais com o ambiente, que independente da ordem da interação, sempre fazem com que o jogador prossiga na história; em nenhum momento é necessário pensar, como um detetive deveria fazer de fato.

    Os gráficos são cartunescos e realmente não apresentam nada demais. Além disto, se levarmos em conta que o jogo possui uma trama policial investigativa, acredito que os ambientes poderiam ser mais ricos em detalhes e objetos, principalmente no tocante aos ambientes e itens interativos.





    The Wolf Among Us é um jogo que possui um grande potencial, porém que pouco é explorado, se limitando a ser bom; a sensação é a de se assistir a um bom filme de suspense, onde você apenas controla as falas do protagonista. Talvez a Telltale Games tenha se acomodado com o sucesso alcançado com The Walking Dead, porque com um pouco mais de capricho e evolução em relação ao seu antecessor, The Wolf Among Us poderia ter sido um jogo muito melhor.


    Pontos Positivos:
    • Enredo envolvente
    • Diversas opções de diálogo

    Pontos Negativos:
    • Falta de impacto de suas escolhas no andamento do jogo
    • Decisões triviais
    • Fraca exploração do ambiente
    • Falta de tradução PT/BR


    Nota: 7,0



    Ficha Técnica:
    • Desenvolvedora: Telltale Games
    • Data de lançamento: 11/10/2013 – 08/07/2014
    • Gênero: Point and Click

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.512
    Verdinhas
    320

    Citação Citando cotoo Ver mensagem
    Falta de tradução PT/BR
    Isso existe... Mais não oficial...

    Pra mim a melhor série point and click é Gabriel Knight, joguei só o 2 e 3... História te prende do começo ao fim...

    To esperando o remake do 1... Que ja era para ter saído...
    Última edição por Badotti : 30-07-2014 às 0:09

  4. #3
    Membro Avatar de Demented
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    15.810
    Verdinhas
    10943

    Apesar de gostar de adventures, eu nao suportei este jogo pelo fato de exagerar muito neste tema fantasioso.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões