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  1. #1
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    A história de um novo mapa! (Update: 26/01)

    Amigos do Battlefield! Venho aqui informá-los sobre o meu mais novo empreendimento a favor da comunidade BF1942: o início do desenvolvimento do mapa "Battle of the Una" (que por enquanto se chamará assim por falta de nome melhor). Trata-se de uma imensa batalha pluvial, fluvial e terrestre na praia de Barra do Una, São Sebastião, SP ... onde eu já passei muitos verões.

    Agora o histórico: O governo brasileiro, após ter o estado de São Paulo invadido por tropas americanas em decorrência da implantação da ALCA, pede socorro ajuda ao povo napônico (digo, nipônico ... ahmm, os japas!).

    Estrategicamente situada, Barra do Una abriga o o QG americano no litoral norte de SP. Numa operação relâmpago, Japão desloca sua frota de navios para a região e inicia a invasão terrestre afim de desmantelar o QG americano. No entanto, os japoneses não esperavam pela forte presença da artilharia de defesa costeira (as famosas Defguns), e nem pela facilidade de deslocamento das tropas americanas ao longo do rio Una. Entretanto, a praia é grande e a inabitada costa oeste possibilita uma infiltração rápida e eficaz.

    Não estamos preocupados com veracidade histórica de fatos ... só queremos saber de oferecer um mapa voltado para a diversão.

    Bom, a história é boa e tá pronta ... só falta tornar tudo isso realidade. Eu e meu irmão (o famoso Lokolos) estamos dedicando nosso tempo na criação desse mapa. Começamos hoje (e eu estou aprendendo tudo sobre BF Mapping enquanto o bonde anda), mas já temos alguma coisa pra mostrar. A screenshot a seguir é da encosta leste, junto ao rio Una, voltada para o oeste, onde se vê uma imensa praia. Desconsiderem as precárias texturas, e o relevo entrecortado (afinal, foi só algumas horas de trabalho) ... mas já da pra ter uma idéia do que queremos oferecer.



    Infelizmente, a família Kukitos/Lokolos/DaemonFREAK! estará viajando na sexta-feira. Assim, novas atualizações, só daqui uma semana. Mesmo assim, gostaria que enviassem mensagens com sugestões e idéias sobre esse projeto. Até lá, um grande abraço ...

    Kukitos e Lokolos *




    * O DaemonFREAK!, que além de não estar ajudando no projeto, ta sempre enxendo o saco pra ir no computador e ainda pisou no cabo de energia quando eu terminei de escrever essa mensagem pela primeira vez. Não preciso dizer que dava pra ouvir altos palavrões aqui em casa em plena duas da manhã.

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  3. #2
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    interessante mas a historia poderia ser melhor

    seria impossivel tal coia com a implantacao do ALCA nada a ve

    o que se pode fazer e
    uma invasao americana para tomar a amazonia e acabar de vez com o exercito brasileiro resolve atacar ate o sul do brasil

    Assim a historia teria mais sentido

    OS eua atacaram a Amazonia pelos seus recurosos , mas os EUA pensam em acabar de vez com forca brasileira e solve atacar tudo

  4. #3
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    Ahmm ... acho que eu esqueci de enfatizar o tom sarcastico da história (a minha primeira mensagem estava melhor).

    Não é pra fazer sentido ... o simples fato do cenário ser uma praia com casas de veraneio possuir um QG já é pra tirar toda a seriedade da história, ainda mais com uma alusão a respeito da ALCA.

    O fato é que eu estou cansado de recriações que buscam o verídico no fantástico. Deixe o verídico ficar no mundo do possível, e o fantástico no imaginário. Tanto que decidi fazer algo fora do comum. A história é realmente impossível ... mas aí que está o humor.

  5. #4
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    Ahh, e mais uma screenshot ...


  6. #5
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    Pluvial??? Batalha na chuva??

  7. #6
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    achei muito tesao.. pra caralho.

    agora soh falta a revanche desse mapa entre baraqueçaba, guaeca, pitangueiras e balneareo x ILHA BELA..
    ahuauah ia ser show


    falou

    to doido pra ver essa porra pronta!!

    PHYLLOW

  8. #7
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    Gostei da idéia... Podia colocar de cada lado uma classe de "cidadão comum", junto com os soldados... Caiçaras recrutados pelos americanos X Rebeldes brasileiros no lado japonês.

    E pra patrulhar a costa uma bela Intermarine 50 pés com umas gatas tomando sol no deck.

  9. #8
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    faz um mapa na fronteira brasil x paraguai, ae é os pf x sacoleiros, haeuhaueah

  10. #9
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    Originalmente enviada por Strid
    Pluvial??? Batalha na chuva??
    Rio? Fluvial?


    Originalmente enviada por RUGALXP1
    o que se pode fazer e
    uma invasao americana para tomar a amazonia e acabar de vez com o exercito brasileiro resolve atacar ate o sul do brasil
    Ai muito boa a ideia, me fala com qual programa voces estao utilizando isso que vou fazer um mapa da Amazonia sendo atacada pelos americanos. Na base americana tera 2 b17, e apenas jipes e apc. No lado "indigena"(japas) terra apenas jipes, apc e alguns AA estrategicos...

    Nao havera ruas, apenas rios e floresta. Uma base sera ligada a outra pelo rio do qual possuira tambem barcos para navegacao.

    Depois que eu pegar as manhas e fizer alguma coisa eu posto algo, mas mesmo assim me deem sugestoes...

  11. #10
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    Originalmente enviada por Strid
    Pluvial??? Batalha na chuva??
    O problema é fazer a chuva em si ... mas as condições daria, como uma imensa área de atoleiro de jipes!

    Gostei da idéia... Podia colocar de cada lado uma classe de "cidadão comum", junto com os soldados... Caiçaras recrutados pelos americanos X Rebeldes brasileiros no lado japonês.
    Curti a idéia ... eu já vi como alterar as classes. Botar uns caiçaras minados com uma faca e 10 granadas hehehe. Ou então com faca, pistola, medic-kit e chave de mecânico.

    Falow galera ... fui pra praia!

  12. #11
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    Originalmente enviada por Kukitos
    O problema é fazer a chuva em si ... mas as condições daria, como uma imensa área de atoleiro de jipes!


    Curti a idéia ... eu já vi como alterar as classes. Botar uns caiçaras minados com uma faca e 10 granadas hehehe. Ou então com faca, pistola, medic-kit e chave de mecânico.

    Falow galera ... fui pra praia!


    Olha eu so dou risada com esse topico viu

    desse jeito vcs vao fazer um mapa sobre arrastão de caiçaras na Praia Grande ou Caraguatatuba(martim de sá), claro no calçadão e um axe rolando de fundo...e no meio do mapa chega a PM p/ ajudar como um exercito neutro com sua cavalaria e tal.

    População x caiçaras, depois chega um 3° exercito

  13. #12
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    cacete tem uma escada q leva a lugar nenhum q da hora, devia ter escada rolante

    e o governo brasileiro entrou na guerra? como se cortaram a verba dos avioes? espero q nao me convoquem pq sou reservista, tenho medo

  14. #13
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    Muito legal kukitos, considerando a dificuldade de se fazer um mapa sem editor tá andando bem.

    Só recomendo uma coisa: sei que em mapas não dá, já que são outros files.. mas poderiam ter vozes dos Brasileiros no jogo.. pensou?

    F1 F1: "FALO MANO"
    F2 F1: "ME DA UMA CARONA AEH CARALHO"
    Outras que nao lembro as teclas:

    "A CASA CAIU!" (we can't hold'em)
    "X9 NA AREA" (enemy infantry spotted, mas esse eh mais carioca)
    "CEEEEERTO MANO" (good job soldier)
    "NEGUINHO FUGIU COM O RABO ENTRE AS PERNAS" (we've got'em on the run)

    É isso aí. Se fosse uma batalha RJ x SP seria mais legal ainda. Hum...


  15. #14
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    auehauhea Rio de Janeiro X Sao Paulo rula... mas nao da pa substituir os japas por brasucas? brasuca X gringo rula

  16. #15
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    Originalmente enviada por rorshack
    Muito legal kukitos, considerando a dificuldade de se fazer um mapa sem editor tá andando bem.

    Só recomendo uma coisa: sei que em mapas não dá, já que são outros files.. mas poderiam ter vozes dos Brasileiros no jogo.. pensou?

    F1 F1: "FALO MANO"
    F2 F1: "ME DA UMA CARONA AEH CARALHO"
    Outras que nao lembro as teclas:

    "A CASA CAIU!" (we can't hold'em)
    "X9 NA AREA" (enemy infantry spotted, mas esse eh mais carioca)
    "CEEEEERTO MANO" (good job soldier)
    "NEGUINHO FUGIU COM O RABO ENTRE AS PERNAS" (we've got'em on the run)

    É isso aí. Se fosse uma batalha RJ x SP seria mais legal ainda. Hum...

    Por favor sem girias regionais como "Falo Mano" ou "X9 na area" e principalmente "CEEEEERTO MANO", essas coisas so tem a denegrir a imagem do Brasil...

    vamos pocar tudo galera...

  17. #16
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    alguém pode me dizer como faz mapa no BF?

    como assim que o cara ta fazendo o mapa sem editor?

  18. #17
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    Boa Kuka!

    Vcs podiam ajuda no mod do Fidel tb

    Tipo bem legal

    Bem q poderiam muda as SDK ( acho ) pra gente muda mais coisa

    Nao entendo mto de mapping mas ta fikcando bom com aquela escada estacada no chao levando a luga nenhum


  19. #18
    Membro Avatar de Silverino
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    Originalmente enviada por MechVision BH
    alguém pode me dizer como faz mapa no BF?

    como assim que o cara ta fazendo o mapa sem editor?
    eu ouvi dizer que fazia pelo photoshop... NAO TENHO CERTEZA... mas acho que vi num forum americano... o kra faz o mapa desenhando-o no photoshop... como? nao sei

  20. #19
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    Originalmente enviada por Silver H4wk
    eu ouvi dizer que fazia pelo photoshop... NAO TENHO CERTEZA... mas acho que vi num forum americano... o kra faz o mapa desenhando-o no photoshop... como? nao sei
    mas fotoshop eh 2D ue

  21. #20
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    acho q silverhawk deve ter visto o cara fazendo textura =P

  22. #21
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    legal , mas eu acho q ficaria melhor num MOD com falas em portugues !
    ai sim ia fica dahora !

    tambem podia coloca os carinha do exercito brasileiro x o exercito americado ! Nada de indio !

  23. #22
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    Nao galera o que ocorre é o seguinte:

    -Photoshop é usado para criar um mapa 2D ( do tipo visto de cima, como se fosse uma foto via-satelite ) , pois tem essa capacidade facil de gerar esses mapas e de dar uns toques finais e tal. Mas é somente o mapa de terreno, sem casa, nem tank , nem nada! Somente terreno.

    -Dai criado esse mapa 2D ( nomeado de filename.raw ) , voce importa essa imagem do 3D Max, que com o auxilio de plug-ins consegue visualizar e converte-la em 3D, ok? ok...

    -Agora vem a parte da " guaribada " , onde voce tem que por as casas, spawn points, Tank, plantinhas, arvores, enfim, TUDO. Sao usadas ferramentas à parte para a colocacao desses objetos, ou se quiser, o 3D Max faz isso pra vc TAMBEM. blz? tah...

    -Dai vem a parte sacal, que sao as texturas do terreno ( grama, terra, agua , lalalala.. )

    Entenderam maizomeno? tah meio podrera mas deu pra dar uma clareada ne?

  24. #23
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    Exato, bem falado fidel.

    É a textura no photoshop de um heightmap, que eh levado pro 3dmax, e depois de "compilado" pelo 3dmax tem de ficar colocando as outras coisinhas... via text files (editando os .con), essa parte nao sei bem.

    O SDK do bf (que permite fazer mods "de verdade") ainda nao foi lancado, por isso a edicao de qualquer coisa nele eh limitada. Mods de verdade (que introduzem novos modos de jogo, que modificam O ENGINE do jogo) ainda nao sao possiveis porque esse sdk nao saiu. Parece que ele saiu junto com o Road to Rome... acho que o pessoal da dice nao acreditou que o bf ia instigar tantos desenvolvedores de mod assim, entao nao tinham nada pronto (mesmo o suporte a mod soh chegou direito no 1.2) e estao fazendo isso agora.

  25. #24
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    nao rorshack, eles nao queriam nenhum mod ate o lançamento do Road to Rome $$$$$$$$$$$$$$$

  26. #25
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    Justamente pq Road to Rome eh um mod de certo fato


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