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  1. #1
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    Alguém instalou o Maya??

    Alguém instalou esse programa q vem no CD3 do jogo?? aqui eu instalei e fica dando Falta de Memória ....Windows98 eu uso...alguem com o mesmo OS conseguiu instalra ??

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  3. #2
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    Maya requer no minimo windows NT com service pack 5 ou seila oque pra rodar, ou seja ele não roda em windows 98, Me, 95, etc. Só vai rodar no windows Nt, 2000 e XP.

  4. #3
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    Mas realmente e um aplicativo poderoso no que ser refera a modelagem e animação.


    essse cara aqui criou um bom tutoria para animação de esteiras de tanque.



    No caso o maya que vem no ut2003 pode ser usado tb para a criaçao de mapas para o ut2003 assim como novos personagens, ele tem um sistema poderoso e fácil ao mesmo tempo para a criação do mapeamento de coordenadas de textura.

    Vc tem a diposição vários tipos de mapeamento, como Cilindrico, PLanar,Box, Automatico, e no UV texture editor vc pode tirar uma snapshot precisa do mapeamento que vc fez para ser usado em programas como o photoshop.

  5. #4
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    experimenta instalar o 3d max pois ele roda no win 98 e eh um programa muito bom tbm.(soh q num vem no ut2k3)

  6. #5
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    oloco !! gostei desse tanque !! deve ser mto difícil fazer um destes!!
    Me diga Linux´, pelo jeito vc tá por dentro desse programa, é possível fazer animações ??

    vlw

  7. #6
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    Originalmente enviada por CyD.RisingPower
    ... é possível fazer animações em movimentos ??


    Duh, não entendi... existe animação estática?

    WOW deve ser legal trabalhar com esse Maya, até dá vontade de instalar o Windows XP...

  8. #7
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Rubonov
    Duh, não entendi... existe animação estática?

    WOW deve ser legal trabalhar com esse Maya, até dá vontade de instalar o Windows XP...
    onde c leu isso ??

    é mesmo, dá vontade de colocar WinXP só pra mexer com esse programa !!

  9. #8
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    O maya tem um amplo conjunto de ferramentas de animação como deformadores não lineares, ex. para criar o efeito do T1000 derretendo, morftargets muito usados para animação facial, animação por esqueleto, animação 3d não é um bicho de sete cabeças por exemplo de tem um objeto bindado com um esqueleto, no quadro 001 ele esta numa posição ai vc ai vc desliza a regua de animação até o quadro 7 e altera alguma coisa na posição original do esqueleto e cria um quadro chave depois vc ta play o programa trata de calcular as posições intermediarias entre o quadro 1 e o 7.

    um belo exemplo de animação no Maya é o TRMB

    http://www.pocketmovies.net/detail_250.html

    muito hilário com certeza algum amigo seu passou por uma situação assim igual ao do robozinho no filme vale a pena baixar.

  10. #9
    Suspenso
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    po !! é mais fácil de usar q o 3D STUDIO ??

  11. #10
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    Valew!! Vo instalar aki, nem tinha vistu!

  12. #11
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    onde tah o password??

  13. #12
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    Originalmente enviada por CyD.RisingPower
    po !! é mais fácil de usar q o 3D STUDIO ??
    acho q o 3dmax eh mais facil pelo fato d ser mais facil encontrar coisa pra ele

  14. #13
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    Bem não vamos discutir qual o melhor qual o pior neh.... Ambos tem suas vantagens, mas se querem mesmo comparar. olhas os filmes onde o maya fois usado ( em alguns deles em conjunto com o softimage.

    StarWars Episódio I e II
    Senhor dos Aneis Sociedade do Anel e Duas Torres ( o Gollum foi feito no maya )
    Homem Aranha
    Matrix
    Black Hawk Down.

  15. #14
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    Originalmente enviada por Linux-userXR16
    ...Black Hawk Down.

    Cacete eu vi esse filme e nem percebi que tinha efeito de computação gráfica...


    O Golum do LotR ficou soberbo.

  16. #15
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    Em blackhawkdow a queda dos helicopteros foi feita em computação gráfica, aquela hora que o Blackburn cai do Heli e o Eversman da socorro a ele no chão aqueles turbilhões de areia foram feitos no maya, os rockets que acertam os misseis :P feito no maya a visão do helicopetero dos incendios na cidade feito no maya algumas tomadas aereas da cidade também foram feitas no maya.

  17. #16
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    ah no caso no site do maya ja tem a versão 4.5 para quem quiser baixar ela tem mais algumas coisas legais tb

  18. #17
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    Putz legal, eu pensei que tinha sido feito usando efeitos digamos "mais comuns"...

    Mas é isso mesmo que eu espero de um filme, que vc não perceba o que é efeito digital do que é feito com explosivos ou maquetes, que pareça claro tudo real.

    Linux-user, vc já usou os UnrealEDs?

  19. #18
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    to tentado mas quero saber como converto aquelas testuras do ut para algum formato para que eu possa fazer uma pequena edição nos skins.

  20. #19
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    Extrai pelo unreal ed pra um formato que vc quiser.. geralmente sai em PCX, dai vc converte..


    Eu tenho um pouco de experiencia com o 3dstudio max ainda to aprendendo a mexer nele..

    Eu dei uma instalada no Maya.. dai como eu ja tava acostumado com o max eu ja fiquei perdido nao sabia onde ficava as funções e tal dai larguei mao..

    sei la nao tenho nada muito bem feito em maos.. mas aqui ta a abertura do site do meu clan com um render dum skin que agente fez.. e pra quem viu o trailer do video do pi tem aquela animação simplezinha q eu fiz



    Eu tenho q ter um pouco de paciencia pra estudar o maya tambem.. parece interessante.. mas nao sei até que ponto o 3dtudio difere dele..

  21. #20
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    Todos os apps tem suas caracteristicas particulares o Maya. 3D Studio, Lightwave ou qualquer outro vc fazer o que quiser assim como o pincel não faz o pintor o programa 3D não faz o modelador animador.

    No caso o Maya esta começando a entrar mais na areas dos games, onde o 3d studio é bem mais conhecido assim do mesmo modo esta acontecendo com o Lightwave.

    No caso o Ut o maya leva a vantagem por ter plugins para ele, mas não esqueceram do 3ds é so ir na pagina da UDN que vc encontra os plugs para 3ds. Então vai mais da capacidade de dedicação de cada um.

  22. #21
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    Originalmente enviada por Linux-userXR16
    Bem não vamos discutir qual o melhor qual o pior neh.... Ambos tem suas vantagens, mas se querem mesmo comparar. olhas os filmes onde o maya fois usado ( em alguns deles em conjunto com o softimage.

    StarWars Episódio I e II
    Senhor dos Aneis Sociedade do Anel e Duas Torres ( o Gollum foi feito no maya )
    Homem Aranha
    Matrix
    Black Hawk Down.
    Kra, num to falando q um eh melhor ou pior mas pra quem quer começar a aprender usando tutoriais,o 3dmax tem a vantagem d ser mais facil encontrar tutoriais pela net(apesar d ultimamente esta cada vez com mais tutorial pra maya tbm).

  23. #22
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    realmente sim o 3ds tem um monte de tutoriais espalhados pela net,mas muita das técnicas são simililares, então nada impede que um tutorial sobre modelagem poligonal do max por exemplo seja aplicado no maya ou no lightwave ou softimage, o mesmo por exemplo não pode ser dizer entre tutoriais de nurbs pois por exemplo maya e softimage, tem modeladores nurbs estado da arte, enquanto que 3DS e o Lightwave focaram muito mais a modelagem poligonal, mas isso realmente não atrapalha em nada. Na verdade o 3Ds ainda tem um modelador nurbs o Lightwave nem tem um.

  24. #23
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    ae, eu fiz um negocinho aqui, como eu transformo em jpg??

  25. #24
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    Originalmente enviada por Strid
    ae, eu fiz um negocinho aqui, como eu transformo em jpg??
    vai em renderizar e escolha o tipo d imagem q vc quer, aí eh soh esperar a renderizaçao

  26. #25
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    Originalmente enviada por humelhor
    vai em renderizar e escolha o tipo d imagem q vc quer, aí eh soh esperar a renderizaçao
    e onde fica essa opção??

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