+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    6.323
    Verdinhas
    5

    Bug no Raven Shield

    To usando agora uma Geforce 2 mx200 com detonator 30.82, e qdo executo o jogo fica apenas numa tela preta, alguem sabe o que pode ser, se tem que fazer algo ou é bug do chipset?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    6.323
    Verdinhas
    5

    Ninguem sabe?

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    5.110
    Verdinhas
    1

    nao sei nao cara, tenta nesse forum aqui

    www.ravenshield.h2c.net

    o jogo eh mto bom

  5. #4
    Membro Avatar de CommanderBR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.190
    Verdinhas
    0

    faço mínima ideia
    mas vale a pena tentar email pros desenvolvedores ou entrar em um dos forums de rs do site oficial.

    http://www.raven-shield.com/

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    104
    Verdinhas
    0

    Este erro foi reportado na versão 1.0. Você instalou a versão 1.1? Eles dizem ter corrigido isto. Verifique se sua placa é suportada também, a minha é uma gf4 ti4200 e parece que não tem suporte direito, algumas vezes o meu computador trava jogando RS, o que não acontece com outros jogos.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    312
    Verdinhas
    0

    Entra em www.ravenshield.h2c.net que é uma comunidade brasileira de Raven Shield que pode ter a sua resposta

    Mas voltando ao assunto, eu tenho uma GeForce 4 MX 440 com o mesmo detonator, e ele em media aumenta 6 FPS pra mim em comparação com os outros detonators.

    Seria legal vc informar a configue do seu PC e que Windows ta usando!

    Valeu!

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    6.323
    Verdinhas
    5

    Essa é a versão 1.1 já, peguei a versão atualizada.
    To usando win xp e directx 9, será que é o directx?

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    312
    Verdinhas
    0

    Puts acho que sim
    Mas posta a config do seu PC

    Acho que o Raven Shield só aceita DirectX 8.1 no máximo

    E TwoFaces, isso que vc falo é verdade
    O raven Shield foi desenvolvido pra ter melhor desempenho com as placas ATI

    Valeu!

  10. #9
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.826
    Verdinhas
    1

    eu estou aqui usando odriectx 9 sem problemas...

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    104
    Verdinhas
    0

    Não, pode usar todos DirectX acima do 8.1. Quando a MS lança uma nova versão do DirectX ela não tira suporte que havia nas versões anteriores e sim acrescenta novas funcionalidades e melhorias nas existentes.

    Ou seja, deve funcionar na 9 sim. Até mesmo porque eu acabei de instalar a 9 mas ainda não testei em RS. hehehehe.

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.269
    Verdinhas
    0

    Re: Bug no Raven Shield

    Originalmente enviada por Joga
    To usando agora uma Geforce 2 mx200 com detonator 30.82, e qdo executo o jogo fica apenas numa tela preta, alguem sabe o que pode ser, se tem que fazer algo ou é bug do chipset?
    Joga, eu tive um problema semelhante com uma GF2MX400, no meu caso não era tela preta, mas texturas faltando. Eu dei uma olhada no fórum oficial e descobri que precisava ativar a "emulação de fog table" nas configurações de Direct3D.

    Experimente, quem sabe resolve o seu caso também.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    3.562
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por BaG | Pacote2k3
    eu estou aqui usando odriectx 9 sem problemas...
    eu tambem

    e ainda to com a minha gf2 mx 400

    oo coisa, ta aguentando essa plaquinha hein?

  14. #13
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.826
    Verdinhas
    1

    Extraido de www.raven-shield.com.br.tf

    News postada por Pacote | Quinta-feira

    Nota oficial dos criadores sobre o demo

    Os criadores comentam sobre o patch 1.2 e explicam o significado dos respectivos erros que podem aparecer no jogo:


    "Olá a todos,

    Algumas pessoas exploraram falhas na primeira versão do demo (Scope Térmica e Pentes com maior capacidade de balas). Infelizmente era muito tarde para incluir as correções no patch 1.1. Visto que são sérios problemas de cheats decidimos lançar o patch 1.2 para o demo. O patch 1.2 previne os jogadores de usarem a Scope Térmica e Pentes com maior capacidade de balas.

    Desde a primeira versão do demo nós adicionamos algumas mensagens de erro para placas de vídeo não suportadas. Abaixo você pode conferir o que quer dizer cada mensagem de erro que você pode receber:

    Your video card is not supported
    Acho que essa mensagem é bem óbvia. Quer dizer que sua placa de vídeo não é suportada. Para pegar a lista das placas testadas leia o arquivo Readme.txt

    Feature not supported: DXT1
    DXT1 é uma compressão padrão para texturas. Sua placa de vídeo precisa suportar essa compressão de textura para poder rodar Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield tm. Placas de vídeo antigas não suportam a compressão DXT1.

    Feature not supported: DXT3
    DXT3 é outra compressão padrão para texturas, mas para texturas com transparência. Sua placa de vídeo precisa suportar compressão DXT3 para ser capaz de rodar o MPDemo de Tom Clancy's Rainbow Six 3: Raven Shield. Existem algumas placas de vídeo que suportam compressão DXT1 mas não DXT3. Se você teve esse erro provavelmente possui uma Kyro 2 ou placa compatível.

    Feature not supported: D3DDEVCAPS_HWTRANSFORMANDLIGHT
    Isso quer dizer que sua placa de vídeo não suporta Transform and Lighting (T&L) via hardware. É possível jogar o jogo sem esse suporte, mas a taxa de frames poderá ser menor. Com o patch 1.2 para o demo nós removemos esse erro para garantir que pessoas possam jogar o jogo mesmo que suas placas de vídeo não suportem T&L via hardware.

    Feature not supported: DeviceCaps8.MaxTextureBlendStages > 1
    Sua placa de vídeo precisa suportar a mistura de pelo menos 2 estágios de textura. Placas de vídeo recentes como a serie Radeon 9700 da ATI suporta mais de 16 estágios de textura.

    Failed to initialize 3D hardware. Make sure DirectX 8.1b or greater is installed on your system.
    Isso quer dizer que sua placa de vídeo não pode ser inicializada. Nós tivemos esse problema internamente com drivers que não foram instalados corretamente. Um jeito fácil de saber se seus drivers estão corretamente instalados seria executar o DXDiag (No Menu Iniciar abra o Executar... e digite "dxdiag"). Na caixa de características do DirectX, no menu "Exibir", a Aceleração do Direct3D estará ativada se sua placa estiver corretamente suportada.

    Alguns jogadores tiveram dificuldades em rodar o jogo e receberam mensagens de erros como "Can't find file for package...". Eu fiquei muito surpreendido em ver esse tipo de erro. Isso acontece quando houve algum erro no processo de instalação.

    Aqui está o procedimento para instalar o patch:

    Se você possui o MPDemo 1.0 você pode fazer o download do patch de 70Mb e instalar. Nas primeiras horas do lançamento do demo nós tivémos um problema com o patch que causava um erro no MPDemo 1.0. Isso foi corrigido com uma versão postada no site mais tarde.

    Can't find file for package 'WinDrv'
    Can't find file for package 'D3DDrv'
    Can't find file 'Entry'

    Essas 3 mensagens acontecem quando o acontece corrupção de arquivos devido a uma má instalação. Pode ser corrigido reinstalando o demo.

    Obrigado a todos que nos enviaram seu bugs. Muitas pessoas não incluíram suas configurações. A placa de video nós da uma boa informação do que deu errado.

    Aqui vão algumas resposta para alguns tópicos que eu vi no fórum geral

    Taxa de Frames travada?

    Era um tópico falando a respeito da taxa de frames do jogo. Algumas pessoas notaram que estava travada em 60fps. Existe uma razão técnica para isso. O V-Synch (Sincronização Vertical) está ativada por padrão no Rainbow Six 3. V-Sync é usado para sincronizar a placa de vídeo com o monitor. Dependendo do Refresh Rate
    (60Hz por padrão), a placa de vídeo vai esperar o sinal do monitor antes de mandar a imagem. Sem a sincronização você pode encontrar uma divisão na sua tela que parece que está desenhado em duas partes quando o jogador vira rapidamente. Por padrão, a engine Unreal seleciona o refresh rate mais baixo (60Hz). É dai que o limite de 60fsp vem. Desde o lançamento do primeiro demo nós adicionamos a opção para selecionar o refresh rate. Mas sendo uma opção "avançada", os jogadores não podem ajustar no menu diretamente. Você precisa primeiro ativar no seu user.ini localizado no diretório Save\Profiles. Para habilitar a seleção do refresh rate você precisa ativar a linha ShowRefreshRates=TRUE na seção [Engine.R6GameOptions].

    Da próxima vez que você entrar nas Opcções de Gráfico você vera diferentes refresh rates suportados pela placa de vídeo ao lado das resoluções.


    *CUIDADO: Usar um refresh rate não suportado pelo seu monitor pode danificá-lo.*


    Na versão final será possível remover o V-Sync para conseguir uma melhor taxa de frames.

    Esse Jogo Laga
    Antes de começar a dizer que o jogo laga tenha certeza de ter escolhido a conexão correta nas página das Opções de Multiplayer. Selecionando a conexão apropriada, o servidor vai mandar a quantidade correta de informação fazendo com que você tenha uma boa experiência online. Se pessoas que estiverem jogando com você não estiverem configurados corretamente fará com que
    se use banda desnecessária do servidor, o que pode acarretar em lag para outros jogadores.

    Limitação Da Largura De Banda
    Nosso serviço local de internet rápida está limitando a velocidade do upload dos modems cable/ADSL. Há uma boa chance do seu estar fazendo o mesmo. Normalmente, em modems cable/ADLS, um servidor dedicado pode facilmente suportar de 6 a 8 jogadores. Com mais de 8 jogadores haverá chances de encontrarem lag."

    Eric 'Arsenic' Bégin
    Programador Chefe

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões