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  1. #1
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    Mafia Em Fps!

    Só pra ter uma ideia, quantos FPS vc consegue nele, dirigindo o carro na rua com movimento? Aqui não passa de 30 fps... e a media é 20/25..em 1024x768 no max...com R8500 e XP1700...É estranho pois se vc joga em 640x480 os fps continua o mesmo..

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  3. #2
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    UP! Ninguem tem o MAFIA?

  4. #3
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    Re: Mafia Em Fps!

    Originalmente enviada por Rodricity
    Só pra ter uma ideia, quantos FPS vc consegue nele, dirigindo o carro na rua com movimento? Aqui não passa de 30 fps... e a media é 20/25..em 1024x768 no max...com R8500 e XP1700...É estranho pois se vc joga em 640x480 os fps continua o mesmo..
    aki rodaria mto baxo..

    mas tipo.. cinama eh 30fps....

    e o olho humano encherga a 60fps....

  5. #4
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    Re: Re: Mafia Em Fps!

    Originalmente enviada por ReDGRounD v5.1
    aki rodaria mto baxo..

    mas tipo.. cinama eh 30fps....

    e o olho humano encherga a 60fps....
    tem filmes q são 24 fps
    e o olho humano num enxerga a 60 fps naum.... vc ta errado qto a isso..
    mas num quero abrir uma discussão sobre isso.. sobre o mafia, ele rodava bem pesadinho aqui no meu pc, pelos gráficos não tão belos q ele apresenta...

  6. #5
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    esse redground eh uma topera mesmo
    olha as merda q fala

  7. #6
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    Re: Re: Re: Mafia Em Fps!

    Originalmente enviada por FuhrerKurtKraut
    tem filmes q são 24 fps
    e o olho humano num enxerga a 60 fps naum.... vc ta errado qto a isso..
    mas num quero abrir uma discussão sobre isso.. sobre o mafia, ele rodava bem pesadinho aqui no meu pc, pelos gráficos não tão belos q ele apresenta...
    tiopo..

    smerpe vi q era 60..

    mas tipo.. qto eh?
    soh pra tira duvida

  8. #7
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    Re: Re: Re: Re: Mafia Em Fps!

    Originalmente enviada por ReDGRounD v5.1
    tiopo..

    smerpe vi q era 60..

    mas tipo.. qto eh?
    soh pra tira duvida
    num eh... a visão eh constante

  9. #8
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    Olha uma explicação sobre os FPS aqui:

    OUTERSPACE:

    Uma notável capacidade de sintetizar

    E-mail de proporções bíblicas: Aê Outers, sou eu aqui de novo pra esclarecer o negócio de quadros por segundo e olho humano... No Gametalk de ontem, o cara me contestou dizendo que no cinema são 24 quadros por segundo e a imagem, movimento são perfeitos... Bom, vamos lá: primeiro, apesar de ser 24 quadros, os primeiros engenheiros da área, no início do século passado, notaram que 24 quadros seriam insuficientes pra se gerar uma imagem de movimento perfeito (no caso, ele ficava "pulinhos" , aquelas "travadinhas" conhecidas só que direto e isso dificultava a visualização e concentração no filme), aumentar estes quadros não seria uma solução inteligente (visto que na época, como agora, cada quadro é um fotograma, película de filme, e um rolo de filme sempre foi algo extremamente caro, imagina naqueles tempos, seria caro e mais difícil de arrumar do que hoje....) Notaram que, apesar de 24 quadros não ser correto, duplicando-se este valor para 48 quadros por segundo, tudo ficava perfeito, inclusive em cenas de movimento intenso ou movimento rápido da câmera.... Porém, como o filme sempre foi caro, era inviável, 48 fotogramas por segundo e o que foi que eles fizeram e que perdura até hoje nos cinemas? Usaram a sacação, o macete, a genialidade... Através de uma idéia genial e testes descobriram que, mantendo-se a 24 quadros por segundo mas PORÉM, a cada quadro exibido, o obturador do projetor do cinema (obturador é uma abertura na frente do projetor que é móvel, abre e fecha) abria-se e fechava-se 2 vezes, ou seja a cada fotograma (1/24 segundos de tempo) o obturador abre e fecha 2 vezes (quando se fecha ficha a imagem totalmente escura sem nada, preto, quando abre , mostra-se o filme), o obturador é sincronizado com cada fotograma de filme (através de marcas perfuradas na lateral dos rolos de filme!), então, na prática ( na física mesmo), com esta técnica malandra, tem-se na verdade (e a percepção) de 48 quadros por segundo, que são suficientes pra se mostrar movimento fluente.... Na época da invenção da televisão (depois da segunda guerra), descobriu-se que o correto seriam 60 quadros por segundo e não 48 (se lembra os 24 quadros x 2 = 48, que perdura até hoje nos cinemas ?), então o que acontece? DESDE a invenção do cinema, em países com corrente alternada de 60 Hz (a eletricidade da tomada, de 110 ou 220v e 60 ciclos por segundo), convencionou-se que a tv deveria exibir 30 quadros por segundos e copiando-se a técnica (e malandragem) vitoriosa dos cinemas, cada quadro seria mantido apagado e aceso 2 vezes (ou seja, a cada 1/30 segundos), como não se tem mais obturador mecânico dos projetores do cinema para isso (até porque estamos falando de um aparelho de tv doméstico e eletrônico aqui), usaria-se uma simples artimanha eletrônica no próprio aparelho de tv para tal. Ou seja, as imagens da tv são mandadas a 30 quadros por segundo e o aparelho de tv é que pisca cada quadro 2 vezes (cintila, uma hora tem imagem, outra totalmente escura no tubo, imitando o cinema)... Com isso, os 30 quadros da tv se transformam em 60 quadros na prática... QUe é INCLUSIVE a conclusão que eles tinham chegado que era a ideal pro olho humano e mais perfeita (perfeita em relação à fidelidade do movimento/velocidade da vida real) que do cinema , no quesito movimento e retratação fiel dele... E por que não 60 quadros diretos transmitidos da tv? Mesma problema do cinema... ECONOMIA... Porque, mandando-se uma imagem com 60 quadros por segundo gastaria mais banda de frequência (alocado pra cada canal de tv) e com 30 teria-se economia desta banda (que já estava começando a ficar congestionada com estações de rádio e etc)... O Interessante que o nome disse, sincronismo VERTICAL de tela, ocorre, em sincronia com os 60 Hz da eletricidade da sua casa.... Inteligente não? POR ISSO, que os videogames europeus (de sistema PAL) ficam em preto e branco e a imagem "cai" nas tv's fora da europa!Porque na Europa a rede elétrica é de 50Hz (inclusive eles transmitem a 25 quadros por segundo as imagens de tv), por isso que há falta de sincronismo entre aparelhos de tv e videogames de lá e cá.... Uma outra coisa, pra quem pensa que cinema é perfeito (tô falando na movimentação somente e sua fidelidade com a vida real) está um pouco enganado, pois é a TV que retrata com maior perfeição o movimento da vida real (com quase 100% de fidelidade) (não confundir movimentação, com qualidade de imagem e cor do cinema que o cinema VENCE, porque a resolução estimada de um filme de cinema é de 1.200 pontos na horizontal, quase o triplo de uma tv comum, e quase o dobro de um DVD, que banca ser fiel ao cinema em resolução, quando na verdade mal alcança direito os 800 pontos na horizontal, um video-cassete tá na faixa dos 300 pontos na horizontal e a tv pode mostrar por volta de 500 e poucos, com SVHS dá pra mostrar quase 700 acho...). E por que a tv retrata com mais fidelidade o movimento que o cinema?.... Simplesmente por tem mais quadros por segundo (5 à mais no caso das tv's baseadas em ciclos de 60hz de rede, como as nossas e as NTSC's, não confundir o PAL-M brasileiro com o PAL europeu, que são MUITO diferentes...) Quer 2 exemplos de deficiência de movimentos do cinema? Preste atenção num filme de ação (sei que vai ser difícil a comparação e muitos não irão me entender e poderei ser criticado por isto...): quando você vê uma perseguição de carros no cinema (mesmo que transposto para vídeo, DVD ou emissora de tv) eu noto que eles são LIGEIRAMENTE (tipo até 10-15%) MAIS lentos em relação à realidade, em relação à filmes feitos para TV, ou novelas e seriados gravados em tapes magnéticos ou eletrônicos... O da TV é mais real, mais rápido, mais suave.... SEI que serei criticado e mal compreendido aqui porque muitos julgam o cinema a perfeição máxima.... Outra consequência de se ter menos quadros que da tv (24 contra 30) e também de não se ter 60 quadros por segundo direto na película: quando um cineasta faz um movimento horizontal de câmera razoavelmente lento (tipo da esquerda pra direita, mostrando um cenário, etc) NOTO COM NITIDEZ a FALHA de se ter apenas 24 quadros por segundo, NOTO que o movimento não é suave, ele é "saltitado" como se a câmera estivesse girando de pouco a pouco... Esta já mostra falha do sistema de 24 quadros por segundo.... PRESTEM ATENÇÃO no que eu disse com "mente aberta" antes de me criticarem e verão o que eu disse! Obviamente, que , movimentos rápidos de câmera, horizontais não vale, só os mais lentos! E quanto menor os quadros por segundo maior o Efeito natural de "Motion Blur" (muito usado nos desenhos de Disney em que um quadro de movimentação pintado do acetato para ser depois transposto para a película de filme, quadro, tem sempre um traço pintado e forçado do quadro anterior, pois este efeito "Motion Blur" natural do cinema ajuda a manter o movimento mais suave pra nós).... Outra coisa, o olho humano só percebe até 60 quadros por segundo porque a retina (a célula foto-elétrica dentro e no fundo do olho, do globo ocular, responsável pela visão, visão da luminosidade e das cores) só percebe mudanças de iluminação e cores até 60 vezes por segundo... Depois disso ela não registra, ela não muda mais rápido que isso... O nome disso é PERSISTÊNCIA RETINIANA, podem procurar mais sobre isto na Internet!

  10. #9
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    ta vnedo soh. .60fps...

    e otra coisa.. a visaum nau meh constante..

    por isso temos os flashbacks.. se quizeh eu explico pq....

  11. #10
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    Re: Mafia Em Fps!

    Originalmente enviada por Rodricity
    Só pra ter uma ideia, quantos FPS vc consegue nele, dirigindo o carro na rua com movimento? Aqui não passa de 30 fps... e a media é 20/25..em 1024x768 no max...com R8500 e XP1700...É estranho pois se vc joga em 640x480 os fps continua o mesmo..
    eh assim mesmo...ta rodando super bem..os fps nao tao baixos por causa da placa de video...mas sim pelo processador....ja zerei mafia de cabo a rabo e abri todos os carros no extreme ...
    o q acontece eh q nas cidades...o micro ta processando um mega mapa..muitos carros , pessoas ,etc.

    qndo vc joga em mapa pequeno...teus fps vao pra la 60 c for bao o processador....(mais q 1ghz)
    ou c nao..qndo vc zerar..da pra vc tirar o trafego , pedestres no free ride...dae vc vae sentir a diferença

  12. #11
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    Originalmente enviada por KiNDA
    esse redground eh uma topera mesmo
    olha as merda q fala
    vai toma no seu cuh beleza?

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