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  1. #1
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    Novo Toejam & Earl para PC? [KICKSTARTER]

    Não sei se a galera já sabe mas a nova sequência de Toejam and Earl precisa de fãs no Kickstarter até dia 27 de março.
    Faltam duas semanas para alcançar US$400.000 (atualmente 255.000) e agora a campanha conta com stretch goals para conteúdo extra no jogo. Enfim existe a possibilidade de comprar as estátuas em vinil dos personagens avulso, entre outras novidades.

    O conceito visual do jogo está sendo trabalhado conforme o feedback dos fãs.

    A franquia é mais conhecida pelo Mega Drive, graças aos dois títulos publicados nele.
    Vale conferir o link abaixo pra quem não conhece.
    http://www.hardcoregaming101.net/toe...jamandearl.htm

    Para ajudá-los a desenvolver o jogo, financie fazendo seu pre-order ou pague mais pelos extras.
    Mesmo que você não participe do kickstarter, espalhe esta boas novas aos seus amigos que curtiam o jogo, quem sabe eles não podem dar uma forcinha.

    Saiba mais do projeto na página do Kickstarter:
    https://www.kickstarter.com/projects...-in-the-groove

    Um abraço,
    Kormann
    Última edição por Kormann : 11-03-2015 às 0:06 Motivo: Atualizar com link

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    Caralho haha
    Eu e meu irmão curtíamos demais jogar isso "de dois" hahaha

  4. #3
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    Você não foi o único Sonne. Eu e meu irmão jogávamos direto no cooperativo "de dois" hehe.
    *Esqueci de postar o link pra campanha, atualizei o primeiro post.

    Na página do facebook oficial também possue inúmeras entrevistas e atualizações sobre o novo game:
    https://www.facebook.com/pages/Toeja...52129104945409

  5. #4
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    Puta saudades do Mega Drive e desse jogo!!!

  6. #5
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    Alguém jogou a versão do Xbox e pode dizer como foi?

  7. #6
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    Toejam and Earl 3 para Dreamcast (Beta)

    Carranca, nunca joguei a do Xbox mas se quiseres experimentar algo parecido, existe a versão beta do 3 que estava praticamente pronta pro Dreamcast. Como a Sega cancelou o aparelho, o jogo para esta plataforma tb foi cancelado. Ao se tornar uma third party, a Sega pediu para a equipe do TJ&E refazer boa parte do jogo para agradar a nova audiência do Xbox.
    A diferença entre as duas versões é que a versão para Dreamcast é mais parecida com a primeira versão do mega mas em 3d.
    Como é uma versão beta pode travar algumas vezes. Lá eles recomendam uma versão específica do NullDC para rodá-lo ou a última versão do Demul. Quem tiver seu Dreamcast ainda pode gravá-lo num CD de 80min.




    Link para maiores informações sobre o Toejam & Earl 3 Beta para Dreamcast:
    http://dcemulation.org/phpBB/viewtop...?f=72&t=102652



    Link para maiores informações #2 + Download*:
    http://www.assemblergames.com/forums...Dreamcast-Beta

    *O download desta ISO não é ilegal, como a detentora da propriedade intelectual são os próprios criadores do jogo, e não a Sega, não há problemas maiores, desde que ela não seja vendida por aí.

    --

    Quanto a campanha do Kickstarter do novo jogo, já tá quase 80% da meta inicial completa.
    Para quem não sabe já existe vários adicionais que vc pode comprar separadamente, como os bonecos, o jogo edição de colecionador na caixa, etc. Deem uma olhada no link do primeiro tópico.
    Última edição por Kormann : 19-03-2015 às 23:33

  8. #7
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    Achei os gráficos uma imensa bosta. 90's low budget cartoon style. Que fizessem em 16 bit novamente, mas não uma merda dessas! Na moral, tá parecendo jogo de tablet.

    E não gostei das roupas dos personagens. Pra mim perderam a identidade. Era pra ser o Toejam peladão, de boné, e o Earl apenas de bermuda.

  9. #8
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    O maior problema de longe desse jogo eh o fato de ser pra PC.

    TJ&E foi feito pra CONSOLE. Entendo que eles tenham que focar PC porque tem mais mercado, mas deveriam ir atras da Sony/XBOX e fazer um exclusivo ou, no minimo, colocar 425k pra PS4/XBOX. Atualmente, tao pedindo 600k pra PS4 e 700k pra XBOX.

    Me recuso a jogar esse jogo no PC, por melhor que seja. Quero jogar ele em console, sentado no sofa, do lado do meu coop.

    Alem disso, as roupas tao foda. 425k pra skins originais eh pior q DLC. Perde meia hora e poe essa porra como padrao, cacete! Imagina um Sonic correndo de terno.

    Impressionante o tamanho dessas cagadas....

    EDIT: Pelo jeito vai sair... falta 8k em 52 horas

  10. #9
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    Se vcs acompanhassem as entrevistas e entendessem qual é a proposta de um protótipo iriam entender o motivo das escolhas do que foi mostrado e do stretch goals.

    A maioria dos fãs da série já estão mais velhos e estão orfãos da Sega (sim ela não tem mais consoles), portanto poderiam estar em qualquer console (Sony, Microsoft, Nintendo). Foi uma decisão sábia fazer para pc, visto que a maioria dos fãs amudureceram e não devem possuir mais consoles. E aqueles que possuem (meu caso), provavelmente tem um pc ou notebook. Hoje em dia não há desculpa para não jogar num pc, até porque o preço para o usuário saí mais barato do que num console, sem contar com as promoções constantes dos downloads digitais, e várias opções de joysticks compatíveis com os sistemas operacionais, há streaming de jogos do seu pc pra TV, as tvs tem entrada HDMI, etc. Além disso tudo, como o jogo terá características gráficas semelhantes ao Don't Starve (google it or play it), não vai demandar muitos recursos de hardware.

    A engine Unity possibilita uma portabilidade mais fácil para qualquer plataforma, o desenvolvimento sempre começa pelo PC, onde é mais fácil se trabalhar e testar o jogo, portanto é mais um motivo de esta ser a plataforma inicial de lançamento, o desenvolvimento nela é mais barato e sua distribuição também. O jogo eventualmente será portado para as outras plataformas mas como me parece que os stretch goals deles não seram alcançados, serão lançados posteriormente, e dependendo de acordos entre as partes (Humanature e Consoles).
    Para lançar o game em todas as plataformas ao mesmo tempo eles teriam que depender de uma equipe maior de desenvolvimento, teria uma espécie de gastos para adquirir o SDK e a licensa para tal aparelho, os lucros seriam divididos com plataforma a ser distribuída, etc, isto tudo sairia mais dinheiro, por isso o valor para cada plataforma é justo. Não é apenas apertar um botão e converter o game (A Ubisoft e a EA parecem que usam algo assim, de tanto descaso que são seus ports, s ports que são ridiculamente feios, quedas de framerates, não há adaptações pensadas pra cada plataforma [como acontecia antigamente com os jogos 8, 16, 32 bits]), é preciso testá-lo com cada periférico, otimizá-lo para cada hardware caso queira um port digno de qualidade e selo indie. Se eles lançassem uma versão genérica do jogo pro WiiU o pessoal já ia xingar porque não há nada de especial visto que o console possui um periférico especial e característico como a tela, criar uma mecânica especial pro jogo com o uso deste artifício também custaria dinheiro.

    A indústria dos games deixou de ser amadora faz um bom tempo e os desenvolvedores da Humanature deixam bem claro sua experiência de mais de 30 anos no mercado. A inexperiência existiu (primeira experiência com Kickstarter) apenas em acreditar que pudesse mostrar um protótipo inicial para uma galera que nem sabe o que significa isso, e portanto julgou mal o jogo. Quem não confia ou julga superficialmente a obra é porque não tem noção dos conceitos básicos do game design e também porque realmente não se interessou pra ir a fundo e pesquisar em fontes que pudessem tirar a dúvida do primeiro olhar.

    Quem realmente era fã pacas e conhece o Greg Johnson (aproveita a oportunidade e procure as entrevistas que ele deu este ano), sabe que ele não vai desapontar e no mínimo pagou $15 para jogá-lo mesmo num pc. Afinal, melhor um bom jogo ser desenvolvido para qualquer plataforma que seja do que não ser feito por capricho dos que diziam que eram fãs =P

    O mais legal da equipe deles é que estão abertos e super empolgados com o feedback, portanto cada sugestão é levada em consideração (na medida do possível!). Portanto não se assusta se ela fizer alguma diferença no jogo (os skins clássicos, o hyperfunk zone do tj&e2, o retrabalho/estudo no visual prematuro do protótipo, até o cenourinha como chaveiro foram ideias dos fãs).

    Quando souber de novidades eu posto aqui... provavelmente entre 1,5 a 2 anos (visto que não serei beta tester).

    Lisno, este site é bem bacana para saber a quantas anda os projetos do Kickstarter:
    http://www.kicktraq.com/projects/157...in-the-groove/

    Um abraço pessoal

  11. #10
    Mcb
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    Console nesse caso seria melhor por um motivo simples: multiplayer local. TJ&E era um jogo que era de lei eu jogar com outra pessoa junto no saudoso mega-drive. E hoje em dia jogar no console com a namorada seria foda, mesmo pq eh um jogo que a curva de aprendizado é rápida. Entendo a escolha pelo PC, mas pra mim é um ponto negativo.

  12. #11
    Membro Avatar de Lisno
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    A diferenca de strech goal do PS4 eh de 600-550 = 50k. Portanto, a principio, eles teriam um gasto de 50k pra lancar o jogo pra PS4.

    Pega as skins old school e coloca como PADRAO (Faz DLC das novas e poe nos pacotes - who cares?) e deleta a Hypefunk zone (que porra eh essa? Tiveram que colocar um "FROM GAME 2" na descricao, se nao 80% das pessoas nao fariam ideia de o que eh isso) e PORTA PRA PS4 nos primeiros 50k.

    Te garanto que eu teria ajudado no projeto - e acredito que muitos outros, como o amigao ai em cima.

    Eu jogava Mega Drive com meu irmao e hoje nos dois jogamos PS4. Me recuso a arrastar meu PC pra televisao, conectar os controles do PS4 pra jogar. Quero continuar sentado no sofa, trocar do Netflix/jogo atual pro TJ&E sem me estressar com compatibilidade de controle, resolucao de tela e a pqp.

    Enfim... na minha opiniao, cagaram no pau. Espero que um dia eles se deem conta de como podem fazer dinheiro vendendo um arcade pra PS4/XBOX e facam o jogo, pq ele eh disparado o melhor jogo que joguei na minha infancia, e traz vaaarias boas memorias.

  13. #12
    Membro Avatar de Feila
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    Só um dos melhores jogos já feitos para console.

  14. #13
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    Um dos jogos que mais joguei quando pequeno...

    Virava madrugadas jogando ele e não cansava de zerar pq sempre parecia uma experiencia nova..

    Poderia sair para os consoles novos, mas os fdp pediram mta grana para isso...

  15. #14
    Membro Avatar de Kormann
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    Citação Citando Mcb Ver mensagem
    Console nesse caso seria melhor por um motivo simples: multiplayer local.
    Se vocês lerem o Kickstarter vão ver que o jogo TJ&E IV para PC vai ter multiplayer local (splitscreen).

    Citação Citando Lisno Ver mensagem
    Espero que um dia eles se deem conta de como podem fazer dinheiro vendendo um arcade pra PS4/XBOX e facam o jogo, pq ele eh disparado o melhor jogo que joguei na minha infancia, e traz vaaarias boas memorias.
    O público como eu falei em sua maioria está nos PCs. E outra, pelo que percebi a maioria que ajudou no financiamento não possuia mais videogame, gente que vai voltar a jogar porque adorava e muito o jogo e gostaria de reviver esta experiência, os que jogam até hoje ou guardaram o mega, se possuem vg novo compraram nas lojas virtuais ou jogam no emulador pelo PC.

    Não se preocupe, vai lançar pro PS4 de certeza. O Greg tem uma boa relação com a Sony, justo que o Doki Doki Universe foi lançado nos consoles da Sony e o desenvolvedor teve total controle da criatividade perante o jogo. Vai ser sussa, só vai demorar mais pra chegar.

    Citação Citando Lisno Ver mensagem
    deleta a Hypefunk zone (que porra eh essa? Tiveram que colocar um "FROM GAME 2" na descricao, se nao 80% das pessoas nao fariam ideia de o que eh isso)
    Hyperfunkzone não sabe o que é? Poxa... é a fase de bônus do TJ&E2. É demais, incrivelmente original pra época (artisticamente falando).


    Citação Citando Vautier DT Ver mensagem
    Poderia sair para os consoles novos, mas os fdp pediram mta grana para isso...
    Sinceramente. Na real ainda bem que não lançou pra consoles... a vida útil deles tá tão curta que vc mal joga um jogo, o novo video game lança e já sai um remaster do jogo pra arrancarem mais dinheiro do pessoal. Fazer o quê né, deve ser por isso que os videogames não são mais retrocompatíveis.
    No pc isso não acontece, vc pode jogar o jogo sem se preocupar. No máximo se não funcionar no novo sistema operacional, sai um patch oficial ou não e deu pra bolha. Se lançar pra um console que saia pro WiiU, lá tem mais público pra este jogo.
    By the way, não sou Nintendista, eu tenho um Sony.


    Como o jogo alavancou 35 mil dólares hoje, ele acabou sendo financiado! Atualmente em 420K.
    Provavelmente vai alcançar as duas primeiras metas, se continuar neste ritmo.
    Última edição por Kormann : 25-03-2015 às 23:54

  16. #15
    Mcb
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    Multiplayer local no PC não é prático igual em um console. Meu desktop por exemplo fica no meu escritório, não tem muito espaço, muito menos 2 controles (um teria que jogar no teclado), já meu PS4 fica na sala, com sofá disponível e TV bem maior que o meu monitor (27x48). Acho que essa informação de que quem jogava console como criança nos anos 80/90 não possuir mais nenhum videogame é meio furada...

    Masssss provavelmente comprarei o game dependendo dos reviews de quando sair, com certeza foi um dos jogos que mais joguei no mega-drive. Lembro que o 2 foi uma decepção foda pra mim, esperava que continuasse a idéia do primeiro auhsuahsuasa
    Última edição por Mcb : 26-03-2015 às 18:58

  17. #16
    Membro Avatar de Kormann
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    Pode parecer furada mas muitos comentários no kickstarter sugeriram isso Mcb.
    Eu tb tinha me decepcionado porque mudaram o gênero do jogo no 2... mas ao me acostumar com ele, achei um bom jogo coop de plataforma. Só não joguei tanto quanto o primeiro.

  18. #17
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    Que saudades do meu mega drive.

    Passava horas jogando esse jogo com amigos,, os itens são uns mais estranhos que os outros.

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