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  1. #26
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    Citação Citando [viper·t¢
    ;12089369]Está melhor que o NFS Shift 2, mas o jogo é bem arcade em comparação ao AC. A física deixa um pouco a desejar e o jogo perdoa muitos erros (jogo com todas as assistências desligadas nos 2 jogos).
    jogo o shift 2 sem assistências tb (mentira, ate pouco tempo usava a guia colorida na pista, ate decorar a pista =b )... correr com tração traseira é sempre uma aventura.. e só do volante dar as tremidas quando passa pela zebra já é física suficiente pra mimas vezes hahaha
    melhor recomendação seria o asseto? tenho o G27 =b da para brincar um pouco..
    mas espero q não seja frustrante ehehe

    curto muito a helmet cam, do shift2, disseram q mantiveram no pcars...
    no asseto tem tb?

    como é o multiplayer?
    eu acabei jogando muito tempo o shift2 sozinho, meio q virei madmax nas corridas, meio imprudente, pq da para recomeçar a corrida sempre...

    é engraçado ver gente q dirige carro a mil anos, tentando dar uma volta no shift2...
    o volante fica na mesa, e os pedais ficam soltos no chao... (apesar da otima aderencia) meu tio foi frear, enfiou o pesao e o pedal quase saiu rolado =~
    parece q o jogo é dificil para eles... apesar da curva de aprendizagem do shift2...
    eu mostrava para eles como eu jogava, ficavam putos...

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  3. #27
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  4. #28
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    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    é engraçado ver gente q dirige carro a mil anos, tentando dar uma volta no shift2...
    o volante fica na mesa, e os pedais ficam soltos no chao... (apesar da otima aderencia) meu tio foi frear, enfiou o pesao e o pedal quase saiu rolado =~
    parece q o jogo é dificil para eles... apesar da curva de aprendizagem do shift2...
    eu mostrava para eles como eu jogava, ficavam putos...
    Dirigir em jogo é muito mais difícil que na vida real, jovem. Quando vc tirar carteira vc vai ver. No jogo a gente perde vários sentidos.

    @Viper ·t¢ Jogar na câmera interna sem um TrackIR é como dirigir com 90 anos de idade - o pescoço não gira. Eu preciso ter uma noção espacial enquanto dirijo.

    Tô tentando fazer as curvas sem corrigi-las no meio do curso, então por isso quando erro o ângulo, erro até o fim (foi o caso das chicanes). Acredito que vá aprender a fazer curva mais rápido desse jeito.

  5. #29
    Membro Avatar de Airoh
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Dirigir em jogo é muito mais difícil que na vida real, jovem. Quando vc tirar carteira vc vai ver. No jogo a gente perde vários sentidos.

    @Viper ·t¢ Jogar na câmera interna sem um TrackIR é como dirigir com 90 anos de idade - o pescoço não gira. Eu preciso ter uma noção espacial enquanto dirijo.

    Tô tentando fazer as curvas sem corrigi-las no meio do curso, então por isso quando erro o ângulo, erro até o fim (foi o caso das chicanes). Acredito que vá aprender a fazer curva mais rápido desse jeito.
    Tudo o que vc falou é verdade. A sensibilidade do traseiro do motorista no banco do carro, a sensação de velocidade verdadeira e a noção real de espaço tornam a vida do motorista muito mais fáceis. O Oculus Rift deve facilitar muito a nossa vida nesse aspecto também, alem de proporcionar uma imersão absurda né.

    Quanto a fazer as curvas sem corrigir o volante, está no caminho certo. Esse é um dos ensinamentos mais valiosos do começo da "carreira" de um piloto/motorista. Não é útil como técnica competitiva nem pra time attack, mas treinar o cérebro a projetar a trajetória da curva inteira vai te tornar um piloto muito mais eficiente e rápido em curto prazo. Associando essa técnica ao torque steering você já vai passar na frente de 90% dos pilotos virtuais (e arrisco a dizer que de rua também. eu treinei essa associação por anos e fez uma diferença inacreditável). No final você vai correr fazendo as correções de volante e pedal projetando a trajetória final da curva, associar isso ao balanceamento correto (transferência do peso) do carro vai te garantir umas curvas perfeitas.

    OBS: eu abomino tração dianteira
    Última edição por Airoh : 15-06-2015 às 17:44

  6. #30
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    Tb estava na Dúvida.

    Joguei Forza 5 no Xbox One e Adorei o Desafio.
    Tenho F1-2013 que eu jogo vez ou outra aqui (muito bom+ o legends pack 80's+90's fica melhor ainda)

    Queria um jogo Simulação no PC.
    Shift 1 eu gostei mais que o Shift 2.

    Estou na dúvida entre Asseto Corsa e Project Cars.
    @Viper @Airoh

    o Que vcs tem a me dizer Sobre os 3 JOGOS Q CITEI?

    OSB: Jogo com um controle de xbox 360.
    Quando o de Xbox One funcionar no PC eu compro um.

    Volante eu não tô podendo gastar agora (joguei F1 2014 com um G27 umas vezes). Fora outras limitações físicas da mesa/espaço e o fato de não poder largar instalado em casa.
    Última edição por Diego - Evil : 16-06-2015 às 0:23

  7. #31
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    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    jogo o shift 2 sem assistências tb (mentira, ate pouco tempo usava a guia colorida na pista, ate decorar a pista =b )... correr com tração traseira é sempre uma aventura.. e só do volante dar as tremidas quando passa pela zebra já é física suficiente pra mimas vezes hahaha
    melhor recomendação seria o asseto? tenho o G27 =b da para brincar um pouco..
    mas espero q não seja frustrante ehehe

    curto muito a helmet cam, do shift2, disseram q mantiveram no pcars...
    no asseto tem tb?

    como é o multiplayer?
    eu acabei jogando muito tempo o shift2 sozinho, meio q virei madmax nas corridas, meio imprudente, pq da para recomeçar a corrida sempre...

    é engraçado ver gente q dirige carro a mil anos, tentando dar uma volta no shift2...
    o volante fica na mesa, e os pedais ficam soltos no chao... (apesar da otima aderencia) meu tio foi frear, enfiou o pesao e o pedal quase saiu rolado =~
    parece q o jogo é dificil para eles... apesar da curva de aprendizagem do shift2...
    eu mostrava para eles como eu jogava, ficavam putos...
    Bom, no AC não existe a helmet cam. No PCars ela existe, mas não gosto muito dela, prefiro mais jogar pela câmera do cockpit mesmo.

    Como o @Carranca disse, sem um TrackIR é meio complicado a questão da visibilidade nas laterais do seu carro, as vezes acontecem toques pq o cara do seu lado não enxergou seu carro e vice-versa. Uma coisa que eles tem implementado é uma flechinha que indica a localização do carro adversário como se fossem as horas de um relógio.

    Digo que ajuda um pouco, mas é uma implementação meio que "gambiarra".

    Multiplayer do AC (vale para o PCars tbm)
    Como todo jogo de corrida, servers públicos são redutos de HUEzice extrema. Jogue só pra quando estiver 4fun ou quiser passar raiva.

    Existem grupos fechados que utilizam TS, no caso a Brasil Simuladores (http://www.brasilsimuladores.com.br/wordpress/) e tem o pessoal da VCR também. Eu jogava com o pessoal da Brasil Simuladores, o pessoal é muito gente boa e me deu várias dicas de como jogar melhor, ajustes de fov, ajustes no carro, configurar o volante, etc.

    Toques acontecem, acidentes acontecem. Mas tem muita coisa que dá pra se evitar mas nos servidores públicos e sem organização, simplesmente não dá. Normalmente jogo em servidores fechados ou crio um servidor para jogar com uns amigos mesmo, pq o pessoal sabe respeitar o traçado e tal.

    Na questão de recomendação do AC, é muito pessoal. Eu acho que é um simulador muito bom, mas algumas coisas deixam muito a desejar, principalmente pela UI que é muito confusa e a criação de servidores chega a ser um pouco chata.
    Se quiser um simulador muito bom indico o iRacing, é voltado para corridas online. Se paga uma mensalidade e vc vai subindo de categoria conforme seu rendimento nas corridas online. É o MELHOR multiplayer de simulador que existe.

    Existe também o RFactor 2, mas esse eu não joguei muito então prefiro não opiniar.

    Citação Citando Airoh Ver mensagem
    Tudo o que vc falou é verdade. A sensibilidade do traseiro do motorista no banco do carro, a sensação de velocidade verdadeira e a noção real de espaço tornam a vida do motorista muito mais fáceis. O Oculus Rift deve facilitar muito a nossa vida nesse aspecto também, alem de proporcionar uma imersão absurda né.

    Quanto a fazer as curvas sem corrigir o volante, está no caminho certo. Esse é um dos ensinamentos mais valiosos do começo da "carreira" de um piloto/motorista. Não é útil como técnica competitiva nem pra time attack, mas treinar o cérebro a projetar a trajetória da curva inteira vai te tornar um piloto muito mais eficiente e rápido em curto prazo. Associando essa técnica ao torque steering você já vai passar na frente de 90% dos pilotos virtuais (e arrisco a dizer que de rua também. eu treinei essa associação por anos e fez uma diferença inacreditável). No final você vai correr fazendo as correções de volante e pedal projetando a trajetória final da curva, associar isso ao balanceamento correto (transferência do peso) do carro vai te garantir umas curvas perfeitas.

    OBS: eu abomino tração dianteira
    Bom, existem coisas que ainda estão muito além da capacidade atual de simulação. A questão de rolamento de carroceria, noção de espaço, velocidade e principalmente fator humano, não dá para se simular jogando no PC.

    Nem vou me aprofundar muito nesse quesito senão vai durar pra sempre essas discussão

    Mas uma técnica que eu acho que faz mais diferença é o "punta taco" (heel and toe). É muito difícil para quem inicia conseguir dominar isso, só com muito treino e comendo muita brita.

    Somado a isso, tem também coisas que são fundamentais como o counter steering e oversteer, mas não vou descrever senão não jogo hoje hahahahh.

    Eu desconheço essa questão do torque steering, nunca ouvi falar. Não é nenhuma crítica @Airoh , somente não sei do que se trata mesmo.

  8. #32
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Dirigir em jogo é muito mais difícil que na vida real, jovem. Quando vc tirar carteira vc vai ver. No jogo a gente perde vários sentidos.
    heheheh eu tenho carteira AB XD
    mas nunca dirigi um carro depois q pequei carteira, so ando de moto =x
    nao sei avaliar se dirigir esportivamente no jogo é mais dificil q dirigir na real... se nao existiria milhoes de ayrton senna por ai XD
    @[viper·t¢] : sobre essas comunidades de jogos, acho bacana, quanto decidir um dos jogos me aprofundo mais...
    estou mais inclinado para o pcars, ja q to acostumado com o shift2...

    se conseguiram melhorar a resposta do volante fica melhor ainda... pq dava para sentir no volante a resposta da direção...
    achava bem feitinho

    o iRacing, achei um tanto caro para jogar como hobby...

  9. #33
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    Realmente o assunto é muuuuito extenso hahaha dá pra passar meses conversando e somando os conhecimentos

    Citação Citando [viper·t¢] Ver mensagem
    Eu desconheço essa questão do torque steering, nunca ouvi falar. Não é nenhuma crítica @Airoh , somente não sei do que se trata mesmo.
    Torque steering tem relação direta com over e understeer. É você fazer correções na trajetória do carro usando justamente essas duas características dele. Vou tentar dar um exemplo: sobre o Fiat Abarth que do vídeo, tração dianteira. Se ao projetar a trajetória da curva e fazer o mergulho você percebe que vai fechar muito e morder demais a zebra; você mantem essa tangência inicial pra não correr o risco afetar o balanço do carro (cagar o weight shift) durante a curva, e então você acelera sabendo que a dianteira vai abrir um pouco e fazer essa correção milimétrica pra você. Assim vc sai "catapultado" da curva.

    O resumo do resumo é que vc usa a aceleração e a frenagem pra fazer parte da curva pra você. É um trade off entre tração e equilíbrio dinâmico do carro.

  10. #34
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    Vou te adicionar lá no steam, @[viper·t¢] .
    Tô precisando de uns colegas justamente pra voltar a brincar, estou me recuperando de uma operação no pulso então tenho que voltar bem de leve... vocês brincam de fds somente ou algum dia durante a semana?

    Bom, olhe lá no steam depois. Um abraço.
    Se o @Carranca quiser comprar pra andar junto também, será bem vindo.

  11. #35
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    Seus putos, nem responderam minha pergunta sobre Project Cars x Asseto Corsa x Forza 5.

    Dissertem sobre qual vcs me indicam pegar e a opinião de vcs sobre os dois jogos disponíveis pra PC.

  12. #36
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    @Meanie , qual jogo?

  13. #37
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    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Vou te adicionar lá no steam, @[viper·t¢] .
    Tô precisando de uns colegas justamente pra voltar a brincar, estou me recuperando de uma operação no pulso então tenho que voltar bem de leve... vocês brincam de fds somente ou algum dia durante a semana?

    Bom, olhe lá no steam depois. Um abraço.

    Se o @Carranca quiser comprar pra andar junto também, será bem vindo.
    Está adicionado @Meanie ! Jogo de semana e fds, principalmente domingo a tarde. Divido o tempo entre AC e PCars

    Citação Citando Diego - Evil Ver mensagem
    Seus putos, nem responderam minha pergunta sobre Project Cars x Asseto Corsa x Forza 5.

    Dissertem sobre qual vcs me indicam pegar e a opinião de vcs sobre os dois jogos disponíveis pra PC.
    Passei batido e acabei não respondendo jovem. huhauhauhau
    Se tem xone, assim como eu, pegue o Forza 5 se quiser algo mais próximo de um simulador. Recomendaria esperar já que logo o Forza 6 está ai.

    AC vs PCars vai depender do seu gosto pessoal. Acho o PCars mais agradável pra jogar com amigos sem compromisso, já o AC exige mais do "piloto" sobre noções de tangência, pressão nos pedais de freio, acelerador, etc.

    AC é muito mais simulador pra mim, mas peca na falta de pistas (que podem ser baixadas, existem muitos mods), a interface é bem tosca, porém isso é o oposto quando se está na pista.
    Todas são escaneadas a laser e a sensação de grip rodando é sensacional, o iRacing e o RFactor 2 são muito feinhos se comparado ao Assetto.

    AC não tem mudanças climáticas, já no PCars sim. Joguei na chuva no PCars e achei extremamente irrealista, vc andando em uma velocidade relativamente baixa e o carro já começa a destracionar e roda. Durante chuva pesada então, nem comento.

    Os dois tem suas qualidades, mas prefiro o AC.
    Última edição por [viper·t¢] : 16-06-2015 às 23:14 Motivo: quote

  14. #38
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    Citação Citando Diego - Evil Ver mensagem
    Tb estava na Dúvida.

    Joguei Forza 5 no Xbox One e Adorei o Desafio.
    Tenho F1-2013 que eu jogo vez ou outra aqui (muito bom+ o legends pack 80's+90's fica melhor ainda)

    Queria um jogo Simulação no PC.
    Shift 1 eu gostei mais que o Shift 2.

    Estou na dúvida entre Asseto Corsa e Project Cars.
    @Viper @Airoh

    o Que vcs tem a me dizer Sobre os 3 JOGOS Q CITEI?

    OSB: Jogo com um controle de xbox 360.
    Quando o de Xbox One funcionar no PC eu compro um.

    Volante eu não tô podendo gastar agora (joguei F1 2014 com um G27 umas vezes). Fora outras limitações físicas da mesa/espaço e o fato de não poder largar instalado em casa.
    Nem vi essa sua mensagem, foi mal hahaha mas de qualquer forma não poderia ajudar pq tem anos que não jogo nada novo em PC. Os últimos simuladores que joguei foram Nascar 2003, Rally Trophy, Grand Prix Legends, Colin McRae 2 (achei os mais novos muito arcade), Richard Burns Rally e Network Q RAC Rally Championship (até hoje adoro essa porcaria hahaha)

  15. #39
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    Citação Citando [viper·t¢
    ;12088909]Peguei no http://www.racedepartment.com/ mas não tenho o link agora, qualquer coisa te passo depois por MP.
    Também fiquei interessado no "F1 2014 hud", segue o link para ele: Ov1 - f1 2014 hud - v0.9 beta release

    Outro interessante: F1 TV Overlay

    Infelizmente ainda jogo com uma placa de vídeo GTS-250 que para poder jogar AC tenho que fazer uma gambiarra e as árvores ficam quadradas no jogo estou paquerando umas placas novas nas Promoções, vamos ver...

    Tenho também um G27 e antes tinha um "Thrustmaster Ferrari 458", projetei o cockpit em perfis de alumínio e um banco plástico forrado com tecido de banco de carro.
    Segue uma das fotos da primeira versão, ainda com o volante Thrustmaster e sem a forração do banco:


    O que falta ? tempo....
    E como moro em apartamento, montar e desmontar o cockpit desanima um pouco...

  16. #40
    Membro Avatar de Airoh
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    Citação Citando sandrocs Ver mensagem
    Também fiquei interessado no "F1 2014 hud", segue o link para ele: Ov1 - f1 2014 hud - v0.9 beta release

    Outro interessante: F1 TV Overlay

    Infelizmente ainda jogo com uma placa de vídeo GTS-250 que para poder jogar AC tenho que fazer uma gambiarra e as árvores ficam quadradas no jogo estou paquerando umas placas novas nas Promoções, vamos ver...

    Tenho também um G27 e antes tinha um "Thrustmaster Ferrari 458", projetei o cockpit em perfis de alumínio e um banco plástico forrado com tecido de banco de carro.
    Segue uma das fotos da primeira versão, ainda com o volante Thrustmaster e sem a forração do banco:
    http://i.imgur.com/Sa5vytU.jpg

    O que falta ? tempo....
    E como moro em apartamento, montar e desmontar o cockpit desanima um pouco...
    Curti o seu design. Considerei por muito tempo copiar o cockpit do Chilicoke por considerar o melhor que já vi disparado. Só que nunca mais coloquei a mão nas ferramentas pra poder começar e acabei perdendo algumas. Agora o que tenho considerado fazer é o de tubos de PVC.

    Olha o cockpit do cara que falei. Famoso no GTPlanet


  17. #41
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    Citação Citando Airoh Ver mensagem
    Olha o cockpit do cara que falei. Famoso no GTPlanet
    Caralho, olha pra isso. Eu nunca vou dirigir assim

  18. #42
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Caralho, olha pra isso. Eu nunca vou dirigir assim
    Uns anos atrás eu falava a mesma coisa. Depois de alguns anos confirmei hauhAUhauHAuhauA sacanagem.

    É só treinar cara. Treinando da maneira correta (estudando tb pra entender o pq das coisas, aprendendo a fazer os acertos e ler as reações de cada modificação feita no carro) qualquer pessoa disposta a se dedicar consegue resultados bem legais.

    Uma coisa que eu aprendi da pior maneira (perdendo) no mundo dos games e simuladores é que o equipamento pesa muito. Claro que tem aqueles gênios que vão fazer milagre com qualquer coisa, mas na maioria dos casos não é isso que acontece. Esse cara já está na vantagem só por treinar com um volante legal e com um cockpit que permite que ele mantenha a postura correta de um carro esportivo. Os pedais invertidos e ajustados da maneira correta ajudam muito na questão da sensibilidade e a fazer o "heel and toe" tb.

    É gradual e viciante

  19. #43
    Membro Avatar de Mirage
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    Citação Citando sandrocs Ver mensagem
    Segue uma das fotos da primeira versão, ainda com o volante Thrustmaster e sem a forração do banco:
    curti o desenho, onde conseguiu o banco?
    eu montei um em pvc, da para dobrar, mas acabei me enrolando um tanto e acabei perdendo o pique para terminar, consegui um banco concha.. agora só preciso de espaço e tempo heheh

  20. #44
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    Eu também faço que nem o cara do último vídeo.
    Só jogo de meia no meu momo véi de guerra.
    Dá muito mais controle.

  21. #45
    Membro Avatar de sandrocs
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    Citação Citando Airoh Ver mensagem
    Curti o seu design.
    Eu pesquisei vários projetos, várias medidas, vários materiais. No final esse foi o projeto que mais se encaixou no que queria:

    Algumas características:
    . Estrutura em alumínio: Muito leve e resistente. Não é um perfil quadrado, tem uma estrutura que o deixa rígido (Kanya)
    . Regulagem: Veja os perfis que estão em vermelho, soltando com a chave allen, consigo regular a distância dos pedais na horizontal, a posição do suporte do volante na horizontal e altura do volante na vertical.
    . Montagem e desmontagem rápida: Com uma chave allen, consigo desmontar em menos de 5 minutos. As conexões são muito bem fortes.
    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    curti o desenho, onde conseguiu o banco?
    . Não cogitei, no começo, comprar um banco concha. Então peguei um banco de praia (hahahhahaa). Mas tem o formato ergonômico, falta somente um enconsto para a cabeça. Mas na maioria dos vídeos que vejo, as pessoas nem encostam a cabeça no encosto...rs...
    . Cavidade para passar os cabos: Nas quatro faces do perfil, tem uma cavidade que cabe 2 ou 3 cabos e que podem ser tampadas por um perfil plástico que fica rente ao perfil. (veja foto abaixo)
    . Postura: Como ví vários projetos e até o cockpit de carros de corrida, deixei as medidas o mais próximo possível do real nos carros e que não canse durante a brincadeira.
    . Regulagem altura: Tem 4 pés rosqueáveis na parte inferior, para ajustar ao piso.

    O material que vai usar pode ser tubo pvc, madeira, etc. Mas o mais importante é ele ficar firme, principamente nas curvas e ao pisar nos pedais pode dar uma mexida na estrutura e compromete o desempenho do piloto

    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    mas acabei me enrolando um tanto e acabei perdendo o pique para terminar,
    Esse é um dos mais frequentes problemas nesses nossos projetos DIY. As vezes começamos muito empolgados e os detalhes vão ficando cada vez mais complexos e/ou a falta de tempo.

    Foto do banco estofado:


    Suporte do banco e detalhe do conector dos perfis:


    Estou muito empolgado com o Euro Truck Simulator 2. Parece chato ao ver um gameplay, mas é muito desestressante.

  22. #46
    Membro Avatar de Mirage
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    Citação Citando sandrocs Ver mensagem
    Não é um perfil quadrado, tem uma estrutura que o deixa rígido (Kanya)
    pouts.. isso deve ser caro...

    o lance q com o pvc perdi um pouco a rigidez, tenho q usar algumas peças de madeira q complica na hora de ficar aos tubos...
    vou ter q caçar esse kanya hehehe ficou top o seu cockpit, o estofado ficou profissa!

    começarei outro projeto hahaha

  23. #47
    Membro Avatar de sandrocs
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    pouts.. isso deve ser caro...
    Pior que agora sim, quando fiz esse, a estrutura saia uns 360 reais... agora mudaram as regras para venda/usinagem e ficou quase 1k... sem chances (iria fazer outro cockpit para um amigo)

    Também acho que com PVC não ficaria rígido o suficiente. Alguns projetos de ripas de madeira com chapa de MDF pode ficar mais interessante. Se você tiver ferramentas e tempo...

  24. #48
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    Citação Citando sandrocs Ver mensagem
    Pior que agora sim, quando fiz esse, a estrutura saia uns 360 reais... agora mudaram as regras para venda/usinagem e ficou quase 1k... sem chances (iria fazer outro cockpit para um amigo)

    Também acho que com PVC não ficaria rígido o suficiente. Alguns projetos de ripas de madeira com chapa de MDF pode ficar mais interessante. Se você tiver ferramentas e tempo...
    pouts ja abortei o projeto haha
    por mil da para comprar um cockpit pronto..

    acabei optando por pvc pq ficava 3 vezes mais barato, orçando o material todo no bairro onde moro...
    da para reforçar o pvc... vou ter q botar uma base de madeira para o banco, e reforço tb o suporte do volante...

  25. #49
    Membro Avatar de Hagakure
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    pouts.. isso deve ser caro...
    AL estrutural 45x45 sai na casa dos R$ 35,00 o metro.

    Ano passado eu fiz o projeto de um com diversos ajustes mas acabei perdendo o ânimo pelo alto custo, ficou algo parecido com esse.

    Detalhe que no meu azar eu não fiz backup e perdi o hd, preciso largar a preguiça e redesenhar.



    To enrolando a tempos para desenhar um no solidworks em PVC para um amigo também, talvez acabe fazendo em PVC para quebrar o galho.

    EDIT: Meus critérios eram o ajuste de:

    - deslocamento e inclinação dos pedais.
    - deslocamento, inclinação e altura do volante.
    - deslocamento do banco (tanto na estrutura quanto com o trilho como nos carros).
    - Suporte retrátil para o teclado (a ideia seria para o cockpit permitir o uso confortável do pc tanto para jogos comuns/navegar na internet quanto para o simulador).

    Com os adendos para o futuro:
    - Suporte para três monitores (a principio separado da estrutura do cockpit mas permitindo a fixação nele).
    - Suportes para Som surround.

    O plano era montar algo com ajustes relativamente fáceis e que permitisse outras pessoas usarem ele de forma confortável.
    Última edição por Hagakure : 19-06-2015 às 10:49

  26. #50
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    @sandrocs

    Genial a ideia de usar a cadeira de praia. Confesso que nunca tinha visto esse modelo que vc usou, mas curti demais é muito barato mesmo se comparado a banco usado de carro.

    Achei por menos de 30 reais no extra. Tá ai o link pra quem quiser tb.

    http://www.extra.com.br/Moveis/Salad...ador-_-4119599

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