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  1. #76
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Que loucura, parece até que é outro carro! Como é que vc não tem um understeer violento entrando nessa velocidade nas curvas? E percebi que vc freia ao longo da curva. Sempre ouvi que é pra se frear antes de fazer a curva e não durante, durante a curva só se acelera para não perder o controle do carro.

    Uso o G27. O jogo já tem uma config própria pra esse volante, mas o ck0ne me passou uma config custom. Esse carro em particular é praticamente impossível de rodar. Quanto à fluidez, isso não é problema. Se vc observar o canto superior direito dos meus vídeos vai ver o framerate
    Esse carro é bem manso pra ter um understeer, então não sinto tanto quanto nos GT3 e F1. Nas curvas só freio na aproximação, depois disso é só freio motor até o apex e depois é aceleração gradativa para não perder grip e rodar. Na curva mesmo não se freia.



    A config que te passei do G27 melhorou alguma coisa ?

    Citação Citando hirohd Ver mensagem
    Esses jogos não tem ghost car? Quando eu jogava antigamente ghost car me ajudava

    to doido pra investir num G27 pra jogar Dirt Rally :/
    Só tem ghost car jogando no modo hot lap.
    Última edição por [viper·t¢] : 27-06-2015 às 17:04

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  3. #77
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    Citação Citando [viper·t¢
    ;12122723]A config que te passei do G27 melhorou alguma coisa ?
    Ficou parecendo direção hidráulica. Só dá pra sentir as chicanes quando é pelo lado de fora da curva. E a prr#da que o volante dava passou a ser menos frequente.

  4. #78
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    Desisti de simulador. Não estou conseguindo me divertir com isso. Ficar dando voltas e voltas idênticas numa pista vazia é um saco. 5 horas de Assetto Corsa no G27 não me dão a diversão de 5 minutos em Next Car Game Wreckfest no controle do Xbox.

  5. #79
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Desisti de simulador. Não estou conseguindo me divertir com isso. Ficar dando voltas e voltas idênticas numa pista vazia é um saco. 5 horas de Assetto Corsa no G27 não me dão a diversão de 5 minutos em Next Car Game Wreckfest no controle do Xbox.
    o asseto corsa nao tem modo campeonato, carreira ou whatever?

  6. #80
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    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    o asseto corsa nao tem modo campeonato, carreira ou whatever?
    Tem modo carreira. Fiquei preso na segunda corrida.

  7. #81
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Fiquei preso na segunda corrida.
    é dificil assim? =x

  8. #82
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    Que isso, jovem ?!

    Particularmente, pra aprender a gostar de correr em simuladores, é correr contra pilotos reais. Hot lap te ajuda a conhecer a pista e treinar, mas correndo contra jogadores reais te dá muito mais xp do que ficar correndo sozinho ou contra a IA.

    Me chama no steam quando quiser, se tiver headset ou microfone é melhor pra se comunicar durante a corrida.

    Demora mesmo pra pegar gosto por simuladores, no começo achei uma ***** também.

  9. #83
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Desisti de simulador. Não estou conseguindo me divertir com isso. Ficar dando voltas e voltas idênticas numa pista vazia é um saco. 5 horas de Assetto Corsa no G27 não me dão a diversão de 5 minutos em Next Car Game Wreckfest no controle do Xbox.
    ficarei aguardando as suas impressoes do dirt rally

  10. #84
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    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    é dificil assim? =x
    Nos jogos arcade eu consigo ganhar corrida contra outras pessoas. Nesse eu não ganho nem dos NPCs. Chego em último. Daí vc tira.

    Citação Citando hirohd Ver mensagem
    ficarei aguardando as suas impressoes do dirt rally
    Terminou de instalar ontem!

    Assim que jogar, posto aqui

    Citação Citando [viper·t¢
    ;12151215]Me chama no steam quando quiser, se tiver headset ou microfone é melhor pra se comunicar durante a corrida.

    Demora mesmo pra pegar gosto por simuladores, no começo achei uma ***** também.
    Se vc topar treinar Magione em outro carro lento, eu topo! Pelo visto dá pra eu criar o servidor no meu PC:
    http://www.reddit.com/r/assettocorsa...r_setup_guide/

  11. #85
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    Nos jogos arcade eu consigo ganhar corrida contra outras pessoas. Nesse eu não ganho nem dos NPCs. Chego em último. Daí vc tira.



    Terminou de instalar ontem!

    Assim que jogar, posto aqui



    Se vc topar treinar Magione em outro carro lento, eu topo! Pelo visto dá pra eu criar o servidor no meu PC:
    http://www.reddit.com/r/assettocorsa...r_setup_guide/
    Se a criação do host do servidor fosse igual ao do Project Cars, o AC teria muito mais aceitação. Esse esquema de criar o servidor até desanima... xD

    Me chama no Steam a hora que vc entrar, dai vc escolhe um carro e uma pista pra brincar

  12. #86
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    O último jogo de corrida que me apaixonei foi Need For Speed - Underground 2 para Ps2, muito bom, pena que a EA parece ter abandonado esse lado de corridas clandestinas, modificar o carro de diversas formas, que até parecia parte dos filmes de Velozes e Furiosos, saudades, mas ainda tenho esperança de lançarem um novo Underground para essa nova geração!!

  13. #87
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    Velho concordo 100%. Precisamos de um novo Underground isso sim.



  14. #88
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    Carranca, li teu tópico de abertura e vim direto pra cá responder, não li o restante das 4 páginas.

    Vou tentar lhe convencer que o problema é contigo e não com os jogos. Pode ser que eu fale muita coisa que vc já sabe, nesse caso não se importe, como eu disse, não li as páginas anteriores, e também não te conheço como player.

    Também não se importe se vc conhece algum conceito com outro termo ou expressão, o que importa é entender o recado, ok?

    Vamos lá:

    1) Primeiro vc tem que separar os jogos de corrida em pelo menos 3 categorias:

    simuladores
    semi
    arcades

    Na categoria simuladores, você pode incluir:

    Assetto Corsa
    iRacing
    Live For Speed
    Racing Room Experience (RRE)
    Project Cars
    rFactor (e seus derivados como o muito bem feito Stock Car Game)
    rFactor2
    Richard Burns Rally

    Na categoria semi, os expoente atuais são os jogos da Codemaster, F1 2015 e Dirt Rally.

    No arcade não vou nem entrar no assunto. Assim como não vou comentar sobre jogos para consoles, pois só jogo no PC.

    2) Se vc quer jogar, qualquer um serve, mas se vc quer pilotar, tem que ficar nos simuladores e semi, e você precisa de um hardware adequado, no mínimo volante G25/27 e um banco confortável. Jogar com controle do xbox ou mouse/teclado arruína totalmente a imersão, tornando qualquer simulador um mero brinquedo mal usado.

    3) Você vai ter que se "acostumar" com cada jogo, com seu tempo de resposta, com a sensação de velocidade, e isso só acontece jogando e jogando.

    Se ficar tentando reproduzir o comportamento do seu carro, não vai achar o ponto nunca, não porque o simulador está errado, mas porque seu cérebro está interpretando tudo errado. Dê tempo ao tempo. Adapte-se. Se centenas de milhares de pessoas ao redor do mundo se adaptam e curtem, então você deve concluir que o problema deve ser contigo mesmo, ok?

    Eu comecei no Toca Race Driver 2 há mais de 10 anos, e meu primeiro simulador foi o Live For Speed em 2003/2004. Percebi de cara que era outro esquema, que era algo mais realista, mas não conseguia me adaptar por causa dessa falsa impressão.

    Tanto é que moleques que não sabiam dirigir na vida real, se saiam muito bem no jogo, porque não pensavam no carro como um carro, mas como um jogo.

    Então basicamente é isso, dê tempo ao tempo. A coisa está lá a sua disposição, é só sentar ao volante e curtir.

    Entre os simuladores citados acima, atualmente eu dou preferência para Project Cars (pCars). Existe alguma controvérsia em torno desse jogo, pois alguns não o consideram simulador, mas vai por mim, é sim, e é bom pra cacete.

    O melhor em termos de física/force feedback é o Assetto Corsa (na minha opinião), mas no pacote perde pra iRacing e Pcars.

    Se você já tem alguns desses, escolha o de sua preferência e se concentre nele.

    Repare no velocímetro e verá que está entrando nas curvas muito forte. Se usa um monitor só (eu uso 3 atualmente) seu campo de visão é limitado, e a sensação de velocidade fica muito prejudicada.

    Use FOV baixo pra aproximar o painel da tela numa proporção que fique mais próxima da realidade. Vai piorar ainda mais a sensação de velocidade, mas vai te imergir mais no jogo.

    Pilote devagar. Sinta a pista. Sinta os bumps. Por isso é imperativo um volante com bom FFB. Sinta puxar numa curva, sinta a derivação da frente num ajuste understeer e compare com a saída de traseira num ajuste over.

    Tudo isso leva tempo. Pilote devagar, não se importe em vencer corridas. Tente antes sentir o carro.

    Com os dias vc começa a imergir no jogo e quando menos percebe já está se sentindo parte dele, como se estivesse dentro do carro. Vai começar a fazer tangências certas, frear no ponto correto, forçar a saída da curva sem perder a tração.

    É questão de poucos dias.

    Seguinte, eu percebi que se for ficar aqui falando de simuladores vou levar a tarde toda e consumir páginas do tópico. Por enquanto paro por aqui. Vamos trocando ideia aos poucos.
    Última edição por Soro : 15-07-2015 às 17:34

  15. #89
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    Concordo totalmente com o @Soro , única diferença é que PCars é semi-simulador

    Sinceramente, esqueça por enquanto Magione e o modo Carreira, entre no multiplayer com algumas pessoas, pegue um carro variado e vá correr sem se preocupar de bater o tempo dos caras.

    O ideal é fazer como o @Soro disse, começa num ritmo devagar e a cada volta você aumenta o ritmo, errou em uma curva? Volte o passo nesse trecho na próxima e caso acerte aumente o ritmo nela novamente. Vá ajustando dessa forma até estar bom/pegar o jeito.

    Eu particularmente não tenho saco para começar dessa forma, entre no multi com amigos bons (que correm ou correram em liga) e me mato tentando acompanhar o ritmo deles (obviamente falho e tomo tempo pacas) mas nos erros eu respiro fundo, relaxo, tento ver onde errei e tento corrigir na próxima volta.

    É o que funciona para mim, em pouco tempo estou correndo próximo deles e já começo a discutir estratégias/ver como melhorar.

    No multi você vai "passar vergonha" se tentar se comparar ao pessoal que joga bem (e que fez ajuste do carro), então não faça isso e leve como treino/brincadeira. A experiência vai ser melhor e menos massante do que ficar sozinho tentando melhorar. Deixe o modo hot lap para quando possuir confiança para o "fine tuning"

    Próxima vez que eu te chamar, não fique acanhado e entre

  16. #90
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    @Hagakure , não acho que o pcars seja semi não. Começa pelo seguinte, que é que pode dizer que é ou não é um simulador senão os próprios desenvolvedores.

    Acho que no estágio atual ele é mais simulador que o iRacing e o AC. Explico: AC tem uma física convincente e um FFB excelente, mas não simula vários elementos que o pCars já simula, começando pelo mais óbvio, que é clima. iRacing é a mesma coisa, excelente, mas um pouco inferior ao AC e muito parecido com o pCars na física, mas faltam muitos elementos pra completar a experiência.

    Eu notei uma coisa bem interessante no pCars. Se vc for com tudo, usar as ajudas, eles se comporta como um semiarcade, mas se você pilotar com os critérios de pilotagem mesmo, frenando corretamente, fazendo punta-taco, tomando as tangências nos pontos corretos, fazendo as saídas certinhas e tal, vai notar um comportamento muito realista.

    Tenta pilotar ele com uma velocidade baixa e vc vai notar a física trabalhando legal.

    Os movimentos de suspensão estão lá, as variações de performance conforme escolha dos compostos dos pneus, a mudança de comportamento com as alterações de setup conforme o esperado, etc. Está tudo lá.

    Eu sou WMD member, e vinha acompanhando as builds desde sempre, e achava meio fracão mesmo, mas quando lançou o jogo me surpreendi. Hoje prefiro ele do que AC.

    Bom, dos simuladores atuais, o AC, pCars e iRacing são os melhores e recomendo todos

  17. #91
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    Citação Citando Soro Ver mensagem
    (eu uso 3 atualmente)
    queremos pics!

  18. #92
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    Vamos correr ai gente!



    ps: video aleatório do youtube

  19. #93
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    Indico FORTEMENTE a Leitura, MUITO Legal
    Certeza que em algum momento já fizemos alguns desses erros.

    http://www.flatout.com.br/coisas-que...rrado-parte-1/

  20. #94
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    queremos pics!
    Última edição por Soro : 19-07-2015 às 21:06

  21. #95
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    Citação Citando Soro Ver mensagem
    foto 3 monitores
    profissa o esquema ai.. comprou de q loja? os monitores sao de 24"? parecem menores, talvez seja só a perspectiva..
    merece um upgrade hahah ja pensou em 3 monitores curvos de 34"?

  22. #96
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    Citação Citando Mirage Ver mensagem
    profissa o esquema ai.. comprou de q loja? os monitores sao de 24"? parecem menores, talvez seja só a perspectiva..
    merece um upgrade hahah ja pensou em 3 monitores curvos de 34"?
    22" da ASUS. Vou fazer up não. Preciso de uma GPU nova e o up fica só pra quando lançarem o oculus rift.

    A estrutura toda fiz na empresa. O banco comprei numa dessas lojas de bairro que fabricam e vendem bancos e acessórios. Na época paguei 500 no banco. Se quiserem posso vender igual, mas nem tenho preço formado pra isso, teria que levantar os custos.

  23. #97
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    @Soro e @Hagakure , excelentes posts! Obrigado pelas dicas.

    Ao longo do tópico constatei através de vocês que eu já tinha uma boa base teórica. O que ainda não deu certo foi aplicar esse conhecimento de uma forma que divirta. Acho que vou seguir os conselhos e desencanar de treinar em pista sozinho (haja saco dar 30, 50 voltas contra ninguém).

    @hirohd joguei Dirt Rally ontem e hoje e fiquei muito contente! É definitivamente o Colin McRae 04 modernizado, um legítimo rally europeu sem X-games.

    Joguei umas 12 pistas em Ultra e o framerate é de sólidos 80FPS pra cima (GTX 970).

    Os efeitos sonoros são iguais a CMR04. Nenhum jogo faz igual!

    Quanto à destruição, os carros se amassam sim (viva), começam a ficar ruins de dirigir, e até agora consegui perder 2 pneus e a porta do motorista. Pelo pouco que joguei posso dizer que os danos era muito mais detalhados e violentos em Colin McRae (vc perdia roda, escape, pára-choques, capô, mala, ficava só o caco mesmo). Uma coisa que não gostei é que na hora da batida a imagem fica borrada e em preto-e-branco, daí quando volta o carro já está sem uma parte. Não dá pra ver as peças se soltando ao longo do trajeto como era há 10 anos atrás.

    Os menus são limpos e objetivos. A música é muito agradável e vai se construindo conforme o contexto.

    Joguei com o controle do Xbox porque estava muito cansado pra montar o cockpit. Mas preciso dizer que a Codemasters conseguiu tirar o maior proveito que já vi da vibração do controle. É inacreditável. Eu não sabia que ele era capaz de dar essa imersão.

    Esse Early Access tem cara de jogo finalizado. Tudo muito polido já!!

  24. #98
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    Eu preciso comprar uma GPU nova. Atualmente uso SLI GTX580, é forte mas já deu o que tinha que dar.

    Essas GTX980 são DX12 já?

    Porque acho que agora só vale pegar placa com essa tecnologia, se é que já tem no mercado, sei lá.

    Em termos de monitores, se não partir realmente pro Oculus Rift, o próximo upgrade vai ser pra monitores g-sync. Pelo que já li, diz que a diferença é grande.

  25. #99
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    O óculos Rift será lançado no primeiro trimestre do ano que vem. Eu esperaria até então pra saber como é o desempenho dele com as placas. Daqui pra lá é capaz de ter novidade da Nvidia. Eu esperaria.

    A GTX980 é DX12.

    Para mim o G-Sync é uma tecnologia que vai nascer morta. O FreeSync da AMD é aberto e já foi aceito pela VESA, vai virar padrão em breve.

    A implementação do GSync no Benq XL2720G é tosca: ou vc usa o GSync ou usa os recursos da Benq. Não pode usar os dois pq são processadores diferentes e firmwares diferentes.

    Em breve vai aumentar a oferta de monitores IPS de 144Hz. Eu iria em um desses se fosse comprar monitor nos próximos 12 meses.

  26. #100
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    Desculpe amigo, mas vc não gosta de simuladores de corrida, para ser competitivo vc precisa treinar por horas, ver telemetria, testar acertos no carro etc, é melhor vc continuar no Next Car Game, etc...

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