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  1. #126
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    Citação Citando IgorBK Ver mensagem
    Caramba! Vegetal? Vendo o Vegetal e o Silvio ae eu lembro da época que andava no LFS, era tão Legal, não se sei vão lembrar de mim, mas, to porai ainda, tanta gente que corria com a gente, o Hugo que tinha uns 12 anos quando andava com nós, hoje já foi campeão do mundial do iRacing e ta lá brigando ainda junto com o Mogar, o MIC que ontem eu tava assistindo a corrida dele no brasileiro de marcas lá (chegou em segundo e hoje corre de novo), porra bate uma nostalgia daquela época, afinal lá se vão 10 anos dos campeonatos que participava do antigo forum lá e depois de LFSBR.

    Falando em LFS, quando comecei nele a mais de 10 anos atrás, usava mouse, e um tempo depois comprei meu primeiro volante um Logitech Formula Force GP, meu primeiro, de lá da ca sempre tive volante, hoje uso um setup com um Fanatec e 3 monitores, curto muito, ando meio parado, mas, não vendo, quando invento de dar umas voltas é muito bom.

    Sendo simulador ando em qualquer um, mas, o mais a sério que corri ultimamente foi o iRacing mesmo, não tem jeito, o sistema multiplayer dele é simplesmente perfeito, não tem como explicar, tem que testar, tava nos Ovais, bricando de NASCAR, participei de campeonatos pelos ultimos 2 ou 3 anos, esse ano dei uma parada em ligas, ultimamente tenho participado das corridas de endurance que tem, 24hrs de Daytona, 12hrs de Sebring e 24hrs de Spa, foi divertido, mas, tenho andando muito pouco mesmo.

    Não adianta, simuladores de corrida são para um grupo pequeno de pessoas, sempre acabam se cruzando novamente.
    O Hugo passava o dia todo no PC jogando aquela porra. Eu coloquei ele de admin do servidor da UOL e ele cuidava, aos 14 anos, melhor que muito marmanjo

    Saudades.

    Eu vejo o JS de vez em quando no gMail. Grande figura. No Face tem vários, Dimitri, Del Nero, Falko, Farias, Krissak, MIC, Mogar, mais um monte.

    Bons tempos , no meu caso, não na pista, que sempre fui bração

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  3. #127
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    Citação Citando Soro Ver mensagem
    Mais um querendo pagar de manjador.

    Ok, pCars não é simulador, só Assetto Corsa que é.

    Agora me explique porque, sabichão, mas capricha, não vale vir falar que AC "é mais simulador" que pCars porque é mais difícil de jogar. Explica tecnicamente, com todo aquele sólido conhecimento de física, matemática, informática, carros e pilotagem que você deve ter.
    Vish, vira e mexe a gente tromba com um ista fan boy, dispenso a discusão.
    Não sou manjador, tampouco possuo "sólido conhecimento" que vc COM certeza tem, más indico e jogo assetto corsa pelo fato de ser um game que está em constante melhora no tacante de acerto do carro, pistas e seu Multplayer que está melhorando. Ao contrário do LFS que joguei por uns 8 anos e ficou meio abandonado...
    Acho que o AC não cresceu mais por causa do hype que fizeram em cima do PCars que diga-se de passagem, chegou bem perto do Need for speed Pro street
    Hoje, na minha opinião de leigo não há duvidas que o melhor sim de corrida ainda é o iracing pelo tamanho da comunidade, o multplayer que é excepcional e lógico a simulação de direção.
    Quem já tocou um carro pelo menos num trackday sabe que alguns dos simuladores que vc citou naquele seu post não apresentam 60 % do que é a realidade.

  4. #128
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    Não sou fã boi nem vaca de jogo algum.
    Tenho, jogo e conheço todos os simuladores do mercado há mais de 10 anos.
    O pCars é um ótimo simulador e atualmente é o mais completo em termos de imersão.
    Assetto Corsa é fantástico, mas não se iluda, palavras do próprio Massarutto, eles buscam a imersão, não a física perfeita, até porque eles mesmos reconhecem que não existe como chegar nisso.
    Como eles soltaram na última build, aumentaram 27% o efeito placebo

    E o AC não cresceu mais porque está focado em PC, mas estão trabalhando pra levar pros consoles.

  5. #129
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    Pra mim que tenho o AC e o Pcars, o iRacing é melhor do que os dois simplesmente pelo fato do multiplayer ser muito bem organizado.

    Particularmente gosto mais do AC entre os 3 citados, porém não tiro o mérito dos outros dois. O pCars já senti uma facilidade maior, mesmo jogando com todas as assistências desligadas, multiplayer tem muita gente que não sabe ser paciente para esperar o melhor momento para se fazer uma ultrapassagem e joga por dentro da tangente e fod*-** quem estiver na preferência da curva.

    iRacing já está um pouco defasado graficamente, mas não é esse o objetivo do jogo. Entrega muito bem aquilo que se propõe, multiplayer competitivo e os jogadores mais técnicos e respeitosos.

    AC é graficamente muito bonito, física quase realística e no multiplayer é horroroso na forma com que apresenta a interface.
    O multiplayer desde que vc jogue com ts e dentro de alguma comunidade, é prazeroso. Servidores públicos me recuso a jogar.

    Sempre vai ter gente que vai defender com unhas e dentes aquilo que lhe agrada mais, então o negócio é aprender a lidar com as diferenças, assim como tudo na vida.


    Ps. Dirt Rally está sensacional também.

  6. #130
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    Citação Citando V-getal Ver mensagem
    O que o pessoal anda jogando online? Sou da epoca do LFS e Rfactor 1, ja tive em muito campeonato maneiro, bateu uma saudade...
    Termos de liga o mais jogado continua sendo o Rfactor com Game Stock Car em seguida.

    iRacing vale bem a pena se você não pretende jogar em liga fechada mas quer um multiplayer a qualquer hora com um PUG de qualidade e sem passar raiva, nenhum outro simulador (ou semi) vai te fornecer essa experiência.

    Assetto está com uma física muito boa, mas é mais chatinho para montar o server para o multi, isso acabou afastando boa parte das ligas. Tinha uma ou outra experimentando ele a uns tempos atrás, não sei se de fato adotaram.

    PCars é semi-simulador, na mesma do Assetto, tinha uma liga ou outra experimentando com ele além de uma que apenas corre com ele.

    ps: desconsidero a "Uébrasil", ela usa o PCars e o Assetto, mas não vale a pena jogar lá.


    Não curto entrar em intriga besta, mas já que deu a pontada para mim depois de tentar ridicularizar o colega ali.

    Poderia nos responder a sua própria pergunta @Soro ?

    "Explica tecnicamente, com todo aquele sólido conhecimento de física, matemática, informática, carros e pilotagem que você deve ter."

    EDIT:

    Citação Citando Soro Ver mensagem
    eles buscam a imersão, não a física perfeita, até porque eles mesmos reconhecem que não existe como chegar nisso.
    Aproveitando esse quote, infelizmente não existe nenhum Sim que trabalhe bem a física quando se trata dos setups dos carros, é algo que sempre me frustra.

    Há a alteração do comportamento do carro no jogo, mas passa longe do que se esperaria na realidade
    Última edição por Hagakure : 17-08-2015 às 13:18

  7. #131
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    Não vou lhe responder merda nenhuma meu caro. Com quem vc deveria se preocupar com a "pontada" é justamente quem está defendendo. Quem tirou onda com 3 gifs gigantescas foi ele, não eu, então, já que ele é o manjador que pode vaticinar que pCars não é simulador (como vc parece ser também), então que trate de convencer e não apenas vir com achismos.

    E vai tomar no seu ** antes que eu me esqueça

  8. #132
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    Algumas paginas atrás eu afirmei o que disse no post anterior, PCars é um semi-simulador e como todo semi, ele faz concessões (mais do que os sims "puros") na física buscando uma melhor imersão/diversão.
    Inclusive foi uma grande crítica que ele sofreu com a mudança para semi durante o desenvolvimento.

    Mas é uma pena, como você pediu conhecimentos de engenharia para o cara (e eu imagino que você tenha por tabela), compartilhar enriqueceria muito o tópico.

    Mas bem, segue o jogo.
    Última edição por Hagakure : 17-08-2015 às 13:43

  9. #133
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    Citação Citando Hagakure Ver mensagem
    Termos de liga o mais jogado continua sendo o Rfactor com Game Stock Car em seguida.

    iRacing vale bem a pena se você não pretende jogar em liga fechada mas quer um multiplayer a qualquer hora com um PUG de qualidade e sem passar raiva, nenhum outro simulador (ou semi) vai te fornecer essa experiência.

    Assetto está com uma física muito boa, mas é mais chatinho para montar o server para o multi, isso acabou afastando boa parte das ligas. Tinha uma ou outra experimentando ele a uns tempos atrás, não sei se de fato adotaram.

    PCars é semi-simulador, na mesma do Assetto, tinha uma liga ou outra experimentando com ele além de uma que apenas corre com ele.

    ps: desconsidero a "Uébrasil", ela usa o PCars e o Assetto, mas não vale a pena jogar lá.


    Não curto entrar em intriga besta, mas já que deu a pontada para mim depois de tentar ridicularizar o colega ali.

    Poderia nos responder a sua própria pergunta @Soro ?

    "Explica tecnicamente, com todo aquele sólido conhecimento de física, matemática, informática, carros e pilotagem que você deve ter."

    EDIT:



    Aproveitando esse quote, infelizmente não existe nenhum Sim que trabalhe bem a física quando se trata dos setups dos carros, é algo que sempre me frustra.

    Há a alteração do comportamento do carro no jogo, mas passa longe do que se esperaria na realidade
    Todos esse jogos, exceto LFS usam o mesmo sistemão pacejka pra cálcula de pneus, etc, pelo que li uma vez. O Kunos mesmo disse usar isso, aí eles vão dando uma aprimorada nisso e naquilo.

    pCars herdou muito do rFactor1 porque o core do software é o mesmo. A SMS diz que reinventou tudo do zero, mas eu duvido. Quem pegou GT Legends por anos reconhece fácil o gmotor1 ali no pCars. Eu duvido que a SMS não tenha chupinhado muita coisa da ISI.

    o Kunos usa pacjeka desde sempre e ele já apresentou isso na rede desde os tempos de NetKar, quando ainda nem era Netkar Pro.

    iRacing herdou tudo do GranPrix legends, quem começou a jogar iRacing desde 2008 lembra como era idêntico aquilo. Depois foram evoluindo e tal mas ainda o core é mesmo. Os carros pareciam andar em sabão. Era impossível guiar o Spec.

    Stockcar é gmotor1 tuicado ao máximo. Os mágicos da Reiza já arrancaram mais leite daquela pedra que nem Cristo seria capaz. Mas ainda é uma gigantesca prateleira com acerto carro a carro, pista a pista, nada que se compara com LFS.

    O melhor de todos é o LFS, desde sempre. Ele é puro, os cálculos são função direta da geometria da suspensão, não tem tabelão, não tem arranjos, por isso vc sente quando sobe numa zebra de 2 cm, percebe quanto danifica 1% a suspensão e qualquer alteração na casa dos décimos em qualquer item altera e vc percebe isso.

    Pena que mesmo com esse sistema ele não tenha conseguido ir pra frente, faltou empreendedorismo, faltou vender o peixe no mercado, ganhar dinheiro e investir em licenças. Nem precisa melhorar muito mais a física de pneus como o Scawen queria...

    pCars é um jogo assim, eu conheço desde as primeiras builds, e achei que ia cair pra arcade quando vi o foco em consoles. Quando foi lançado agora em maio eu nem estava muito empolgado, mas o jogo demonstrou ser outro. Se vc andar devagar com o carro, perceber a física trabalhando, vai ver que muita coisa tá acontecendo ali.

    E tem outra, essa coisa de física é muito relativa, porque no final o que importa é a sensação de pilotagem. A gente está ali de frente pra um monitor a uma distância absurda da realidade. Não tem como ser tão preciso na avaliação.

    Eu acho pCars excelente. AC com certeza é mais convincente em alguns aspectos, mas pCars é um conjunto e tanto.

    Voltar pro tampo...

  10. #134
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    Soro sempre sutil, certas coisas nunca mudam haha. Ja pensei em experimentar o iRacing, mas no momento to procurando algo que me dê dinheiro, não que tire.

    De fato o método usado pela engine de LFS era supremo, pena que abandonaram antes mesmo de mandar o S3, era uma delícia guiar no jogo, embora meio exagerado em algumas reações.

    Vi uns videos desse AC, mas me pareceu bem meh....coisa mais artificial o comportamento dos carros, bem caído.

    Cara, bizarro saber que alguns daquela galera do LFS tao correndo coisa séria hoje. Maneiro.

    Ainda tenho meu DFP aqui pegando poeira. Se bobear nego nem sabe mais que volante é esse hahaha.

  11. #135
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    Citação Citando V-getal Ver mensagem
    Soro sempre sutil, certas coisas nunca mudam haha. Ja pensei em experimentar o iRacing, mas no momento to procurando algo que me dê dinheiro, não que tire.

    De fato o método usado pela engine de LFS era supremo, pena que abandonaram antes mesmo de mandar o S3, era uma delícia guiar no jogo, embora meio exagerado em algumas reações.

    Vi uns videos desse AC, mas me pareceu bem meh....coisa mais artificial o comportamento dos carros, bem caído.

    Cara, bizarro saber que alguns daquela galera do LFS tao correndo coisa séria hoje. Maneiro.

    Ainda tenho meu DFP aqui pegando poeira. Se bobear nego nem sabe mais que volante é esse hahaha.
    Realmente, o iRacing é caro, mas, experimente, use os 3 meses grátis lá: http://www.iracing.com/nurburgring1000/

    Eu quando comecei no iRacing e me empolguei mesmo, foi em 2011, comprei a maioria das coisas naquela época de dolar a 2 reais, e já recuperei o investido ganhando premiação de liga hehe, mas, agora com dolar a quase 4 reais fica complicadissimo manter e começar nele, mas, como disse, teste, o online dele, o sistema de carreira e as corridas em si, com o pessoal sendo praticamente obrigado a se respeitar para poder passar de carteira faz dele o melhor atualmente, no conjunto da obra não tem concorrente e nem deve ter num futuro próximo.

    Assetto Corsa eu também acho meio estranho, não sei, não consigo sentir o carro direito nele, tenho ele, comprei o DLC, mas, não da, não consigo andar nele, fora que o online é uma verdadeira bosta.

    pCars, testei, fiz 2 corridas e nunca mais, não gostei, sinceramente, achei ruim.

    Um que eu estava andando seguido para brincar é o Game Stock Car, esse vale a pena, além de ser de empresa brasileira, os cara tem um mágico de fisica (Niels Heusinkveld), tiram leite de pedra literalmente.

    LFS infelizmente é passado, não o vejo como se reinventar, de vez enquando abro ele, tem coisas sensacionais ainda para os dias de hoje, mas, não da mais, a idade chegou e ele não tem mais como atrair novos clientes com essa engine, teriam que recriar um simulador novo, um S4 da vida, conseguir licenças de pistas e carros, porque fictício também já não da mais, considerando que nem o Scirocco foi lançado ainda, anunciado a 7 anos atrás, imagina fazer algo novo agora.

    Essas são opiniões minha é claro.

  12. #136
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    Queria testar esse game da Stock Car, é bom mesmo? Alguém já jogou o DTM?

  13. #137
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    Vou procurar sobre esse da Stock. Francamente nao dou a minima pra graficos, oq importa é a disputa. Os jogos que mais me diverti ate hoje tiveram graficos abaixo do padrão pra época.

  14. #138
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    Aehoo .. Depois de muito tempo de espera, taquei o foda-se e baixei as versões para testes (Jack Sparrow) de Project Cars e Assetto Corsa.

    Resultado é que com o mesmo carro (Huayra), no mesmo circuito (spa) sob as mesmas condições eu virei +/- o mesmo tempo (2:28,8 PC e 2:29,04 no AC) . Todas assistências ligadas e jogando com controle de Xbox 360.

    SIM, adoro jogos de carro, curto essa linha de jogos mas gosto de jogar com controle e não está nos meus planos comprar um volante tão cedo, não que não seja legal.
    (grana - espaço etc. Estou confortável com o controle tb)

    Vale ressaltar que joguei P.Cars pela primeira vez no G27 de um amigo.


    ------------------------
    ---> Aqui vai um Review (BEM resumido) de ambos os jogos para você que GOSTA de desafio mas joga de CONTROLE/JOYstick, você que não investe tanto no mundo da simulação ou que não é um entusiasta, apenas que desafio mas sem se estressar muito.

    Dá pra falar muito dos dois jogos. Na prática são equivalentes mas cada um tem sua personalidade e suas características.
    Project Cars é mais Polido em tudo, um pouco mais Noob Friendly, achei ele mais divertido tb.
    Ele tem a jogabilidade BEM acertada no controle do X360. Já o AC é mais sensível, tem que mexer o analógico de forma MUITO sutil.

    No PC eu ia melhor na parte "mista/2º setor" de Spa, em AS eu ia melhor nas partes de alta (após pegar a manha de ambos).
    A pista mesmo tem umas diferenças entre os dois jogos (não vou falar do laser scan aqui), digo, em algumas curvas, paga-se mais caro ao sair da pista no AC, em outras, paga-se mais caro no PC.

    No AC é mais perceptível a rolagem da carroceria do que no PC.
    No AC bater em certas zebras altas dá mais prejuizo. Por outro lado nas demais zebras eu consegui explorá-las da mesma maneira.
    No AC a câmera da um "slide" pro lado de dentro da curva (ou de fora?) o que me atrapalha um pouco, as vezes até engana, mas depois comecei a jogar mais pelo Feeling pra compensar esse jogo de câmera.
    O comportamento da mesma câmera no PC é melhor.
    O Feeling do carro saindo de lado nas curvas em ambos os jogos é diferente, questão de costume, porém me agradei mais com o PC nesse aspecto. Porém no AC eu consigo usar um pouco mais essas saídas ao meu favor o que é bem legal as vezes.

    No geral AC precisa de mais manha mesmo mas depois de pegar o jeito eu conseguia consertar minhas cagadas em ambos os jogos. No PC consigo ser mais constante (por isso acho ele levemente mais amigável) mas em tempos absolutos considero quase um empate técnico.

    Testei nessas condições por 2 dias, foram por volta de 50 voltas com mesmo circuito+mesmo carro em cada jogo.

    AC você tem que "configurar" seu HUD, é um jogo com uma interface menos intuitiva, mais complicada.
    Na verdade tive que configurar mais coisas como dificuldade (estava em 98%) e os oponentes.
    PC já vem tudo mastigado, é só escolher a pista, o carro e dar play!
    - Indico colocar as condições climáticas em random as vezes.

    Se você não é Gamer HARDCORE de corridas mas gosta de desafio e de um grau legal de simulação, vá de Project Cars e não se arrependerá. Porém se gosta de testar algo diferente, uma outra abordagem da mesma coisa, se gosta de desafiar sua versatilidade como "piloto virtual", pegue Asseto Corsa também.

    Arrisco até a dizer que um jogo complementa o outro em alguns aspectos.
    Eu pretendo ter OS DOIS (originais da STEAM) mas vou esperar alguma promoção, sendo que comprarei PC primeiro.

    ------------------------------

    PS: Jogar Dirt Rally no G27 do meu Brother foi o jogo MAIS DIFÍCIL que ja joguei na vida
    Esse jogo é MUITO bom mas é do Capiroto.
    Esse eu achei o mais desafiador dos simuladores recentemente lançados.
    Algumas pistas são bem jogáveis, outras pistas com certos carros pqp, só o Loeb mesmo!
    Última edição por Diego - Evil : 19-08-2015 às 1:42

  15. #139
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    Acabei de terminar meu dispositivo de 3 leds pra usar com o Freetrack. Fiz a estrutura com palito de churrasco e amarrei no headphone com um arame de pão (ahuahuahua). Ficou super leve.

    Pics:







    Aí espetei o adaptador bluetooth que comprei só pra isso, instalei os drivers Bluetooth da Toshiba e o Wiimote foi detectado.

    Depois de todo esse trabalho, abri o Freetrack para descobrir que o Wiimote Plus não é compatível. Apenas o Wiimote ordinário.

    Última edição por Carranca : 07-09-2015 às 3:34

  16. #140
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    Da hora sua gambiarra!



    Igor, você está praticamente criticando todos os simuladores.

    Sim, Stockcar é um bom simulador, a física manda bem, mas também já está datado em alguns quesitos, então, se fosse ficar nas críticas, todos tem pontos positivos e negativos, nenhum é perfeito, e o que todos tem em comum é o fato de que, se vc der uma chance, acaba acostumando e gostando.

    No tempo do LFS tinha uma galera muito, mas muito, extremamente, grandiosamente, enormemente chata pra caralho, porque só o LFS prestava, só o LFS isso, só o LFS aquilo.

    Era uma saco.

    O GT Legends sempre foi um jogo divertidíssimo, mas pra aquela galera, não prestava. GTR1 e 2 eram lixo. rFactor era visto como algo a ser sequer comentado.

    Aí de mim, mesmo eu que era fã, defensor e propagador do LFS, se resolvesse falar qualquer coisa contra o jogo. Era crucificado, queimado, decapitado e jogado aos cães.

    Enfim, é sempre a mesma bosta, uma defesa ardente de um título e o desprezo por outros.

    Eu tenho e me divirto com todos, quando dá.

    Gastei o que tinha e o que não tinha com o iRacing e curti. Curti rFactor, GTR1/2, GT Legends, todos da SIMBIN, GP Legends, GP2/3/4, Netkar, Netkar-Pro, e estou curtindo muito o pCars (que é sim um ótimo jogo e um bom simulador), e Dirt Rally, o F1 2015 e o Assetto.

    Curto o GSC (tenho todos da Reiza, mesmo que não jogue muito) e o único que ainda não comprei é o rfactor2 porque o demo sempre deu bug por aqui.

    Eu até gostaria de gostar de um só, me dedicar a ele e ignorar os outros. Acho isso útil, pelo menos cria-se um foco. Na época do iRacing até consegui fazer isso por um tempo, mas depois que saiu o AC e pCars, sem chance.

    Mas é isso aí, curte quem quer, quem não quer, não curte, foda-se.

    Vegeta, se eu fosse você, considerando o quanto vc gostava disso até uns anos atrás, daria uma chance pra testar todos, se possível. Vai que né...

    Enfim, o tempo passou, S3 não veio e aquela galera que acreditava em papai noel ficou cara de tacho.
    Última edição por Soro : 10-09-2015 às 18:17

  17. #141
    Membro Avatar de Diego - Evil
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    Project cars na PROMOÇÃO na Steam

    40% de desconto...
    To tentado a comprar, não me lembro de ter visto uma promo com preço inferior a 77 reais.
    O proximo será o Assetto Corsa.

  18. #142
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    Agora que vc comprou o joguinho ai, vamos correr, seu roda presa.

  19. #143
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    Citação Citando Soro Ver mensagem
    Igor, você está praticamente criticando todos os simuladores.
    Então, só vi agora o post, mas, como falei, aquela é apenas uma opinião minha, acho que o ideal é se testar o máximo possível de simuladores, aproveitar que se tem algumas opções e se divertir, caso não goste de um ou outro ai vai de cada um.

    De resto concordo, sempre gostei do GTL, até hoje ainda jogo um MOD de rFactor que tem como base muitos dos carros do GTL, só que com a fisica atualizada o nome é Historic GT & Touring Car e sério, aquilo lá é sensacional, perco horas andando naqueles carros, enfim, jogo de tudo, meu PC tem rFactor 1 e 2, Assetto Corsa, LFS, iRacing, GSC, Formula Truck, tudo instalado e original, apesar de estar andando muito pouco, final de semana as vezes da umas loucura e eu invento de andar em algum.

  20. #144
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    Bom, encerrando a história do meu DIY Freetrack para poder mover a câmera do cockpit com a cabeça:

    Paguei R$77 uma PS3 Eye nova no ML:



    Quando botei no Windows 8.1, descobri que os drivers não são mais gratuitos.

    Então morreram mais R$12 em um driver da codelaboratories.com (US$3! Maldita cotação de merda!!!11)

    No teste que vem com o driver a câmera funciona beleza a 640x480, 60FPS. Mas quando abro o Freetrack e seleciono a câmera, ele dá um erro e fecha!

    Tem um cara no fórum do Freetrack oferecendo uma solução, que não é garantida, mas eu não vou baixar executável sem procedência pro meu PC nem a pau...

    Então vamos às contas de quanto custou este FAIL, que vem se arrastando desde 2014:

    R$10,51 Ebay: 50 leds infravermelhos
    R$54,08 Ebay: 1700 resistores variados
    R$100,75 Amazon: Wiimote Plus
    R$58,22 Amazon: Adaptador Toshiba Bluetooth para o Wiimote
    R$13,66 Amazon: 2 pilhas AAA recarregáveis
    R$22,59 ML: 8 suportes para 2 pilhas AAA
    R$77,51 ML: PS3 Eye Cam
    R$12,14 Codelaboratories.com: drivers Win 8.1 para a PS3 Eye

    Total: R$350

    Spoiler:


    Este, senhores, é o preço do conhecimento. Onde errei:

    1. Não verificar se a comunidade FreeTrack ainda estava viva e se os desenvolvedores ainda davam suporte.
    2. Não verificar se existiam drivers gratuitos para um acessório de vg antes de comprá-lo pro PC.

    Fica a dica pra vcs.

    Então alguém me pergunta: Quanto custa um TrackIR oficial?

    US$170. O que na cotação de hoje dá uns R$1000. Foda-se esta merda.
    Última edição por Carranca : 19-09-2015 às 19:14

  21. #145
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    Isso tudo só para ver o bonequinho virar a cabeça?
    Ainda bem que não curto jogar com a câmera no cockpit...

  22. #146
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    Acho que não é só "ver o bonequinho virar a cabeça" não. Esse TrackIR ai ajuda bastante pra quem joga da visão do cockpit pq é um movimento muito mais natural virar a cabeça para olhar do seu lado, do que apertar um botão para fazê-lo.

    Jogo sempre pela visão de dentro do carro e nem sempre se orientar pela setinha vermelha, te ajuda a evitar uma colisão durante a corrida.

    Mas essa cotação ai do dólar está ridícula mesmo, não tem como.

  23. #147
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    Na vida real eu dirijo olhando pros lados constantemente, então jogar com volante sem esse recurso eu acho muito ruim em termos de imersão.

    Para manobrar um caminhão em Eurotruck Simulator, por exemplo, é uma tremenda mão na roda. Não tenho paciência para usar volante e mouse ao mesmo tempo.

  24. #148
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    Citação Citando Carranca Ver mensagem
    R$54,08 Ebay: 1700 resistores variados
    Voce gastou R$54,08 pra IMPORTAR RESISTOR pra esse projeto, algo que da pra comprar em loja fisica em qualquer lugar por muito menos?

  25. #149
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    Citação Citando EuZaO Ver mensagem
    Voce gastou R$54,08 pra IMPORTAR RESISTOR pra esse projeto, algo que da pra comprar em loja fisica em qualquer lugar por muito menos?
    Não sei onde você mora, mas na minha cidade só existem basicamente duas lojas onde posso comprar resistores, e elas ficam na mesma rua. Se você visse os preços que eles cobram, a variedade porca e o atendimento lixo, ficaria enojado. De cada 10 viagens que fiz pra lá, em 8 eu voltei de mãos abanando, só fiz bater perna no meio do esgoto a céu aberto.

    Então 55 reais por um pack de 1700 resistores que um parente trouxe de viagem ficaram baratíssimo. Dá 3 centavos por resistor. E eu nunca mais vou ter que me preocupar com isso. Best fucking deal you're ever gonna get.

  26. #150
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    Entendi.
    Mas acho que só faz sentido com 3 monitores.
    Senão, vc vira a cabeça mas tem que continuar olhando para frente.

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