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  1. #1
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    Olha eu não tenho dinheiro pra comprar um Pentium 4 1.5 Ghz. Se a Epic não trabalhar em conjunto com a Nvidia vou jogar bem menos vezes o UT por que da até dor de cabeça de tanto variar fps e ( De 60FPS aparece 10 carinhas na cena do CTF, cai para 8FPS, depois de alguns segundos). É um gargalo desgraçado, que merda . Nos Engines da Id não acontece isso 100 fps e na parede vara os 150FPS .
    Há, sempre foi assim menos a ver 405B, a única que funcionava decentemente com Nvidia. (Nvidia é o comando , 3Dfx acabou)
    Eu gostava da 3Dfx mas agora estou com Gforce...

    Minha maquina é um Pentium III coopermine na ASUS P3B-F com 256 MB RAM, GForce 2 GTS 64MB (ASUS V7700 Pure), e Sound Braster Live.

    [This message has been edited by +Iron-Cross+ (edited 13-01-2001).]

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  3. #2
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    Se existir algum milagre que faça o Engine da Epic parar de dropar..... Help me.
    Já coloquei até 640 x 480 32bits cor com 16bits textura mas o FPS não dispara (claro que dropa menos), ai desisti. Optei por continuar com a imagem boa (1024 x 768 tudo a 32 bits).
    Versão UT 436 com o último OpenGL S3TC.

    [URL]
    Protocol=unreal
    ProtocolDescription=Unreal Protocol
    Name=Player
    Map=Index.unr
    LocalMap=CityIntro.unr
    Host=
    Portal=
    MapExt=unr
    SaveExt=usa
    Port=7777
    Class=Botpack.TMale1

    [FirstRun]
    FirstRun=436

    [PackageRemap]
    UnrealShare=UnrealI

    [Engine.Engine]
    GameRenderDevice=OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice
    AudioDevice=Galaxy.GalaxyAudioSubsystem
    NetworkDevice=IpDrv.TcpNetDriver
    DemoRecordingDevice=Engine.DemoRecDriver
    Console=UTMenu.UTConsole
    Language=int
    GameEngine=Engine.GameEngine
    EditorEngine=Editor.EditorEngine
    WindowedRenderDevice=SoftDrv.SoftwareRenderDevice
    RenderDevice=GlideDrv.GlideRenderDevice
    DefaultGame=Botpack.DeathMatchPlus
    DefaultServerGame=Botpack.DeathMatchPlus
    ViewportManager=WinDrv.WindowsClient
    Render=Render.Render
    Input=Engine.Input
    Canvas=Engine.Canvas
    CdPath=E:
    RunCount=154

    [Core.System]
    PurgeCacheDays=30
    SavePath=../Save
    CachePath=../Cache
    CacheExt=.uxx
    Paths=../System/*.u
    Paths=../Maps/*.unr
    Paths=../Textures/*.utx
    Paths=../Sounds/*.uax
    Paths=../Music/*.umx
    Suppress=DevLoad
    Suppress=DevSave
    Suppress=DevNetTraffic
    Suppress=DevGarbage
    Suppress=DevKill
    Suppress=DevReplace
    Suppress=DevSound
    Suppress=DevCompile
    Suppress=DevBind
    Suppress=DevBsp

    [Engine.GameEngine]
    CacheSizeMegs=64
    UseSound=True
    ServerPackages=SoldierSkins
    ServerPackages=CommandoSkins
    ServerPackages=FCommandoSkins
    ServerPackages=SGirlSkins
    ServerPackages=BossSkins
    ServerPackages=Botpack
    ServerPackages=MultiMesh
    ServerPackages=Relics
    ServerPackages=EpicCustomModels
    ServerPackages=TCowMeshSkins
    ServerPackages=TNaliMeshSkins
    ServerPackages=TSkMSkins
    ServerPackages=TOModels
    ServerPackages=TODatas
    ServerPackages=s_SWAT
    ServerActors=IpDrv.UdpBeacon
    ServerActors=IpServer.UdpServerQuery
    ServerActors=IpServer.UdpServerUplink MasterServerAddress=unreal.epicgames.com MasterServerPort=27900
    ServerActors=IpServer.UdpServerUplink MasterServerAddress=master0.gamespy.com MasterServerPort=27900
    ServerActors=IpServer.UdpServerUplink MasterServerAddress=master.mplayer.com MasterServerPort=27900
    ServerActors=UWeb.WebServer

    [WinDrv.WindowsClient]
    WindowedViewportX=1024
    WindowedViewportY=748
    WindowedColorBits=32
    FullscreenViewportX=1024
    FullscreenViewportY=768
    FullscreenColorBits=32
    Brightness=0.500000
    MipFactor=1.000000
    UseDirectDraw=True
    UseJoystick=False
    CaptureMouse=True
    StartupFullscreen=True
    CurvedSurfaces=True
    LowDetailTextures=False
    ScreenFlashes=True
    NoLighting=False
    SlowVideoBuffering=True
    DeadZoneXYZ=True
    DeadZoneRUV=False
    InvertVertical=False
    ScaleXYZ=1000.000000
    ScaleRUV=2000.000000
    MinDesiredFrameRate=28.000000
    Decals=True
    NoDynamicLights=False
    UseDirectInput=False
    ParticleDensity=0
    NoFractalAnim=False
    SkinDetail=High
    TextureDetail=High

    [Engine.Player]
    ConfiguredInternetSpeed=10000
    ConfiguredLanSpeed=20000

    [Galaxy.GalaxyAudioSubsystem]
    UseDirectSound=True
    UseFilter=True
    UseSurround=True
    UseStereo=True
    UseCDMusic=False
    UseDigitalMusic=True
    UseSpatial=False
    UseReverb=True
    Use3dHardware=True
    LowSoundQuality=False
    ReverseStereo=False
    Latency=0
    OutputRate=22050Hz
    EffectsChannels=32
    DopplerSpeed=9000.000000
    MusicVolume=160
    SoundVolume=200
    AmbientFactor=0.700000

    [IpDrv.TcpNetDriver]
    AllowDownloads=True
    ConnectionTimeout=15.0
    InitialConnectTimeout=150.0
    AckTimeout=1.0
    KeepAliveTime=0.2
    MaxClientRate=20000
    SimLatency=0
    RelevantTimeout=5.0
    SpawnPrioritySeconds=1.0
    ServerTravelPause=4.0
    NetServerMaxTickRate=20
    LanServerMaxTickRate=35
    DownloadManagers=IpDrv.HTTPDownload
    DownloadManagers=Engine.ChannelDownload

    [Engine.DemoRecDriver]
    DemoSpectatorClass=Botpack.CHSpectator
    MaxClientRate=25000
    ConnectionTimeout=15.0
    InitialConnectTimeout=500.0
    AckTimeout=1.0
    KeepAliveTime=1.0
    SimLatency=0
    RelevantTimeout=5.0
    SpawnPrioritySeconds=1.0
    ServerTravelPause=4.0
    NetServerMaxTickRate=60
    LanServerMaxTickRate=60

    [Engine.GameReplicationInfo]
    ServerName=Another UT Server
    ShortName=UT Server
    AdminName=
    AdminEmail=
    Region=0
    MOTDLine1=
    MOTDLine2=
    MOTDLine3=
    MOTDLine4=

    [IpDrv.TcpipConnection]
    SimPacketLoss=0
    SimLatency=0

    [IpServer.UdpServerQuery]
    GameName=ut

    [IpDrv.UdpBeacon]
    DoBeacon=True
    BeaconTime=0.50
    BeaconTimeout=5.0
    BeaconProduct=ut

    [OpenGLDrv.OpenGLRenderDevice]
    UseGammaExtension=1
    UseModulatedGamma=0
    UseS3TC=1
    UseTNT=0
    MinDepthBits=32
    MaxLogUOverV=8
    MaxLogVOverU=8
    UseMultiTexture=1
    UsePalette=1
    UseAlphaPalette=0
    ShareLists=0
    AlwaysMipmap=1
    DoPrecache=1
    Translucency=True
    VolumetricLighting=True
    ShinySurfaces=True
    Coronas=True
    HighDetailActors=True
    DetailTextures=True
    UseTrilinear=False
    MaxAnisotropy=0
    SupportsLazyTextures=1
    Description=NVIDIA GeForce2 GTS/GeForce2 Pro
    DescFlags=0


  4. #3
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    Cara tente usa o d3d, é bem capaz que os seus FPS fikem melhores...

    Meu colega tem um Celeron Copermine 600 MHZ, 128 RAM e Ge Force 2 GTS 32 MB, ele usa direct 3d, se eu me lembro bem.. os FPS dele se mantém em 85 em 1024 x 768 tudo em High... daí vc vai no Advanced Setup do UT, vai na parte de Direct 3D e habilite Compressed textures = on daí vai usar as texturas de glide, só q vai ficar melhor e mais nitidas as multi-textures

    Tenta ae, pode melhora

    ------------------
    ===[161]DØCzenith===
    ==Furia 161 clan==
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    UIN: 56584114
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    ---That's it---

  5. #4
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    What kind of graphics cards work well with UT?

    A: The unreal engine was developed at a time when 3d accelerators were just being a common place thing. As a result the best thing at that time was the 3dfx Voodoo. So the unreal engine was first released supporting Glide &, cough, PowerVR 3d accelerated support. Support for the latter was dropped at a later date, & others (Direct3D, OpenGL, Metal) were added instead. Basically Glide support is the best in Unreal engine (& hence Unreal Tournament).

    That said there have been many advances with the state of the Direct3D renderer used in Unreal Tournament & as such all fairly new graphics cards will run Unreal Tournament well, although you may need to edit a few settings to get them running better.

    For pure speed & stability 3dfx cards which support Glide will always run Unreal Tournament best however. S3 based cards will look the best however due to their ability to use the CD-2 textures. NOTE - Those with nVidia cards & the ATI Radeon may wish to read this question I've heard you can get S3TC support in OpenGL in Windows 9x/Me/NT/2000, how can I do it? as they may also be able to use the S3TC textures.

  6. #5
    ReZ
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    Use as seguintes configurações:

    * D3D 800x600 (ou 1024, a diferença mudando de resoluções em UT não é muita...) em 16bit color e tudo high, inclusive a opção Detail Textures, que em D3D é melhor doq em OpenGL para S3TC, no geral o jogo não deverá diminuir dos 15FPS qndo tem muita gente na tela, talvez um pouco menos se ouver muitos meshes de explosões, mas sempre vai estar jogavel.
    Sobre as engine de UT e Quake... cada uma tem suas vantagens... a de U/UT é muito dependente de CPU pois assim foi feita para ser e tb por causa do suporte a Software Rendering (o melhor existente no momento tb...), porém a iluminação da engine é realmente sensasional quando vista em mapas q a utilizam corretamente... Por hora a engine continuarah assim, na próxima revisão dela porém serah incluido T&L e inumeras melhorias para placas nVidia e ATi, então se quer melhorias terah q aguardar o próximo jogo da Epic ou Legend...
    Outra coisa eh q se vc estah tendo problemas com muitas pessoas na tela simplesmente dimunia os detalhes dos skins... por design UT _abusa_ de texturas, portanto esse é o gargalo do negocio as vezes... Q3A usa muitas vezes poucas texturas na tela, a engine não maneja tão bem texturas, por isso a variedade delas no jogo não é tão grande... (engine UT == bom manejamento de texturas, ruim de polígonos; engine Q3 == bom manejamento de polígonos, razoavel de texturas)... basicamente é isso...

    ------------------
    v^v^v^v^v^v^v^v
    [ ]'s
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  7. #6
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    caraca olha o tamanho do testo

  8. #7
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    Põe tudo no low logo!!! tira lights, coronas, decals tudo!!! quando eu entrava naquele hall da Hydro32 o computador pedia arrego... usando PIII 900 e Viper II MeTaL... aff... agora coloquei tudo no low, ficou bom... offline não dá este drop, não sei pq... fica cravado nos 75 fps em 1024x768x32 tranquilamente... as vezes cai um pouco... mas online degrada muito a performance... coisas do UT, em outros jogos isso não acontece como no Quake3...UT realmente depende muito da CPU...

    inté

  9. #8
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    Use a seguinte configuração:

    800x600, 32 bits de cor, tudo no high em direct 3d, vsinc desligado no driver detonator 21.83 oficial, directx8.1 e os drivers do seu chipset da placa mãe instalado.

    Abra o ut.ini e coloque seguintes baguius:

    CacheSizeMegs=64



    [D3DDrv.D3DRenderDevice]
    Translucency=True
    VolumetricLighting=False
    ShinySurfaces=True
    Coronas=False
    HighDetailActors=True
    UseMipmapping=True
    UseTrilinear=False
    UseMultitexture=True
    UsePageFlipping=True
    UsePalettes=True
    UseFullscreen=True
    UseGammaCorrection=True
    DetailTextures=False
    Use3dfx=False
    UseTripleBuffering=False
    UsePrecache=False
    Use32BitTextures=False
    DescFlags=1
    dwDeviceId=338
    dwVendorId=4318
    Use32BitZBuffer=False
    UseVertexFog=False
    UseAGPTextures=False
    UseVideoMemoryVB=False
    UseVSync=False
    Description=NVIDIA GeForce2 GTS




    Aqui essa config funciona bala pacas em win98 se e winxp..


    Falowz


  10. #9
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    ow kamika esse post tem 1 ano!!huahauahuahauahuahuaha

  11. #10
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    aff, eh vero... credo...
    viagem...
    fuiz

  12. #11
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    Já sim, só estou tentando aumentar um pouco o som dos speakers.
    Última edição por Hicarus : 07-07-2013 às 18:38

  13. #12
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    Citação Citando Hicarus Ver mensagem
    Já sim, só estou tentando aumentar um pouco o som dos speakers.

  14. #13
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    ???


  15. #14
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    Olha eu não tenho dinheiro pra comprar um Pentium 4 1.5 Ghz
    Haha, como o tempo passa rápido...
    Capaz de um celular mid-end atual ter mais poder de processamento do que esse P4, não?

  16. #15
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    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Haha, como o tempo passa rápido...
    Capaz de um celular mid-end atual ter mais poder de processamento do que esse P4, não?
    Qualquer celular por aí é quad core hoje em dia e com esse mesmo clock, TENSO

  17. #16
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  18. #17
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    ta rodando liso na minha Geforce 3 Ti

    drivers detonator XP

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