+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    93
    Verdinhas
    0

    Como fazer acordos comerciais no Simcity?

    Opa,

    Eu to com o SImcity mas tenho duvidas, minhas cidades falem pois eu no final de todo mes fico com saudo negativo, tenho energia e agua sobrando mas não sei como faço pra vender, alguem pode me explicar?

    Nunca tive mais de 200 habitantes na minha cidade... Coloco impostos relativamente baixos, serviçoes de escola e saude meio baixo e segurança num nivel normal... COloquei industrias longe da residencia e do comercio mas o comercio fica a entregas moscas.. Derrepente teve um surto de desemprego ai minha cidade foi para baixo já que eu não gosto de fazer empréstimos..

    Alguem pode me dar algumas dicas pra melhorar isso?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.174
    Verdinhas
    0

    Ae
    Pra vc fazer acordos comerciais você tem que primeiro construir cidades do lado da tua.. Ae você vai lá no City Ordinances e mexe lá..
    Agora, num mexe nos impostos não, deixa em 7% como no começo do jogo.. Só mais tarde quando você tiver bem grande e estável, ae você aumenta ou abaixa conforme as necessidades.. E só constrói coisas quando você tiver certeza que vai ter dinheiro pra pagar.. Num vai fazendo tudo na loca naum..

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    93
    Verdinhas
    0

    Então eu faço uma cidade simples de um lado e na minha eu vou lá e tento vender minhas riquezas pra ela?

    SObre o imposto eu sou obrigado a mecher pois sempre ganho pouco mais de 100 reais por mes e perco uns 800... AI eu desiquilibro e acabo falindo. Isto com uma cidade pequena, abaixo e é greve, aumento e falta dinheiro

  5. #4
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    olha,pode ser dificil mas nem tanto.. uma boa dica é c comessar comocidadezinha do interior MESMO...... nada de esbanar, por exemlo

    comese com umas 4 areas industriais de pqno porte, de um espaço pqno e crie uma pqna area residencial, de 6 quarterões, depois 1 quarteirão de comercial (nao se preocupe, zona comrcial demora anos pra comessar a crescer)
    agra, no centro disso tudo coloque:
    1 delegacia pqna
    1 posto de saude
    1 escola primaria
    1 bombeiros pqno

    na parte de energia, coloque uns 3 cata vntos, sao mais q suficietes, pode acreditar, no SC4 eles tem maior capacidade.....

    na agua colque 1 bomba apenas......

    com isso sua cidade va crescendo e vc tera poucos gastos no inicio, com sorte no 1º mes vc fecha com 100 reas no azul.........
    ja é um comesso........

    vai indo assim q vc chega la........ devagar e sempre

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    1.174
    Verdinhas
    0

    Reais não... Simoleons.. ahhahahaha

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    468
    Verdinhas
    0

    d começo nem precisa botar policia, bombeiro, escola e outras coisas do tipo, agua tbm num precisa, no começo essas coisas soh server pra dar prejuiso

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    93
    Verdinhas
    0

    Cidade menor do que a que eu fiz impossivel!!

    O que é mais importante, area industrial ou comercial? Sobre os cata ventos é verdade eu com 2 deles consegui abastecer minha cidade... Eu ainda não consegui ficar no azul no mes, acordos comerciais não existem, ganhar com o onibus eu não consigo eu só perco dinheiro, unico jeito de ganhar com as leis é aprovando o jogo sujo... E qualquer merdinha os policiais e bombeiros entram em greve...

    O que tu chama de quarteirão?

    Nossa esse jogo tá muito dificil!

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    79
    Verdinhas
    0

    Faz bastante fazendas no começo, naum precisa de muita energia, e junta a grna pra investir depois na expansão, e fica de olho se nuam ta gastando muito na energia, akustando no budget.

  10. #9
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por Alec246
    Cidade menor do que a que eu fiz impossivel!!

    O que é mais importante, area industrial ou comercial? Sobre os cata ventos é verdade eu com 2 deles consegui abastecer minha cidade... Eu ainda não consegui ficar no azul no mes, acordos comerciais não existem, ganhar com o onibus eu não consigo eu só perco dinheiro, unico jeito de ganhar com as leis é aprovando o jogo sujo... E qualquer merdinha os policiais e bombeiros entram em greve...

    O que tu chama de quarteirão?

    Nossa esse jogo tá muito dificil!
    quarteirão é qdo vc pega uma zona e sai arastando na tela, qdo "nascer" akelas pistas q cercam as zonas q vao se formando eu chamo akilo de quarteirão

  11. #10
    izi
    izi está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    3.452
    Verdinhas
    5

    nao axo bom usa aqueles quarteroes prontos q tu vai aratanso e o SC4 faz

    eu prefiro faze quarteroes de 4x4 ou 5x5 (de area ocupavel) q fikam melhores

  12. #11
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por Fury
    nao axo bom usa aqueles quarteroes prontos q tu vai aratanso e o SC4 faz

    eu prefiro faze quarteroes de 4x4 ou 5x5 (de area ocupavel) q fikam melhores
    mesma coisa........
    so q no SC4 ele faz automatico....

  13. #12
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Sandman
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    252
    Verdinhas
    2

    4x4 mandava no sim2k, agora nesse ja tem as ruas, e 1 saco, se tem q mandar as ruas interligarem, mo saco. Tipo, uma coisa q eu aprendi e n ta nem ai pros seus acessores, se ficar fazendo tudo q eles pedirem se se fode, tome cuidado no saudo mensal e so faça o q for urgente

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões