+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    319
    Verdinhas
    0

    Simuladores de F1: não tem um que preste...

    Jogava GP3 e já de saco cheio parei de jogar e comprei (pirata) o recém-lançado GP4: joguei por uns meses e parei decepcionado pelo fato dele ser muitíssimo pesado e por ser pior que GP3. Comprei F12002 (pirata) joguei por uns meses e parei, pois apesar da serie da EA ter evoluído, ainda falta muito para o jogo ser “jogavel”.

    A realidade é que não tem um simulador de F1 que preste, todos eles tem qualidades, mas os defeitos estragam tudo no final das contas. Os produtores ganham uma fortuna vendendo “simuladores” que são na verdade “desestimuladores”.

    GP3 já está ultrapassado, GP4 conseguiu ser pior que o GP3 (menu horroroso em relação ao do GP3, engine pesada, sistema de mensagens e cronometragem Taug Heur incompleto, jogabilidade pior que a do GP3, cockpit e volantes irreais, etc) e F12002 ainda tem muito que evoluir, sobretudo na jogabilidade (sistema de mensagens e cronometragem Tag Heur incompleto, jogabilidade ruim, colisões e danos irreais, animação do pit stop ruim, etc)

    Os produtores de “simuladores” de F1 deveriam aprender com os produtores de jogos de FPS e TPS a criar animações para deixar os “simuladores” mais reais. Deveria ser possível o piloto entrar e sair do carro, circular pelos boxes, pitlane, padock e pista a pé e interagir com os membros da sua equipe, deveria ter safety car, deveria ter a volta de apresentação e a volta depois da bandeirada, onde o piloto para o carro no parque fechado e vai para o podium, o piloto deveria se machucar e até morrer com acidentes, o carro após um acidente deveria ser guinchado e não se tele-transportar, o piloto quando tivesse um acidente ou pane deveria voltar para os boxes a pé ou de carro não por teletransporte, etc).

    A minha esperança é que a serie da EA continue evoluindo, que corrija seus defeitos e que se torne “jogavel” um dia (quem sabe já no F12003), já que a serie GP não tem futuro algum.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Cara-de-pau
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    9.011
    Verdinhas
    2533

    Cara, concordo com quase tudo que vc disse, só que essa parada de entrar e sair do carro, interagir e talz... acho que se fizer isso é capaz do jogo ficar muito mais pesado e desviar a atenção daquilo que realmente interessa num real simulador de F1: jogabilidade, acerto do carro, física real, pontos de ultrapassagem reais, dimensões da pista, inteligência artificial, etc. Tendo tudo isso, e mais uma "perfumaria" do tipo voltas de aquecimento (que realmente sirvam pra aquecer pneus), cenas com festa no pódio, pra mim já se fez um jogo de corrida dos bons. Tudo isso aliado a bons gráficos e um bom suporte multiplayer.
    Infelizmente não existe jogo de F1 com essas características. Por quê? As licenças da FIA estão na mão de produtoras como a EA e a Eidos, que tem poucos bons títulos em jogos de corrida. Talvez um jogo F1 sairia muito bom nas mãos da Codemasters (Colin McRae Rally) ou da Papyrus (série Nascar Racing e Grand Prix Legends).

    É esperar e torcer pra que saia algo decente

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    319
    Verdinhas
    0

    O jogo não ficaria pesado não, é só saber programar. A verdade é que o pessoal que cria jogos de F1 só entendem de F1 (e olhe lá), por isso os jogos saem pesado. Um exemplo é Geoff Crammond, que não entende porra nenhuma de programação (basta ver que F12002 tem graficos melhores e ainda assim é mais leve que GP4). Peçam para John Carmack criar um jogo de F1 e ele vai fazer um com graficos muito melhores e mais animações que GP4 e bem mais leve. Geoff Crammond é muito burro, pois passou 4 anos desenvolvendo o GP3 (1996-2000) e quando lançou quase que não tinha inovações em relação a GP2. Passou 2 anos desenvolvendo o GP4 que saiu pior que o GP3. Vá ser burro assim na casa da ...

    Outro defeito grave que eu esqueci de mencionar no GP4 é o som dos motores que é horrível e não mudou quase nada em relação ao GP2 (nesse aspecto F12002 é muito melhor). Olha, GP4 é o jogo mais pesado que eu já rodei e já ouvi falar (muito mais pesado que GTA 3, que todo mundo diz ser pesado e mal programado). GTA 3 eu jogo em 1024x768 3 bits a uma media de 30 fps na 1ª ilha e 25 fps na 2ª ilha. F12002 eu jogo com tudo no máximo à 25 fps de media e olhe que ele tem uma qualidade gráfica melhor que o GP4 (a grande maioria das texturas do GP4 não são fotorealisticas). GP4 eu rodo com tudo no mínimo em 640 x 480 16 bits e ainda assim fica em 15 fps, com P. O. de 150 % a 200%! Quem tiver rodando GP4 em 1024x768 32 bits com tudo no máximo a 30 fps de media, que diga qual foi à mágica que fez!

    GP3 só chegou até onde chegou graças às atualizações dos fãs. Porque o jogo “puro” é muito incompleto e ruim. Quem já baixou uma atualização de temporada (carset), sabe que a textura dos carros tem uma qualidade muito superior a que vem no jogo original. Isso demonstra a dedicação e esforço dos fãs e a falta de respeito e preguiça de Geoff Crammond e cia. Outro exemplo é o sistema de mensagens e cronometragem Taug Heur que só foi implementada a partir do GP3 2000 (mod oficial para a temporada de 2000). Esse sistema, que por ser simples já era para estar desde o GP2, foi pessimamente implementado no GP3 2000 e GP4. Existe um patch não oficial (GPxPatch) que implementa esse sistema no GP3 e no GP3 2000 e ele é bem mais completo que o que vem no GP3 2000 e GP4. Quem duvidar, é só baixar, instalar no GP3 ou GP3 2000 (tem pras 2 versões) e constatar que é muito superior ao que vem no GP3 2000 ou GP4. Nem aproveitar o que os fãs desenvolvem Geoff Crammond sabe fazer. Pra mim ele ganhou muito dinheiro com o GP2 (único jogo da serie que prestou) e se acomodou.

    Realmente eu exagerei em querer que pilotos morram e se machuquem com acidentes (a FIA e a FOA não permitiriam isso), mas o ideal seria que isso acontecesse, pois a principal dificuldade psicológica do piloto (medo) iria influenciar no desempenho do jogador (se o jogador não fosse prudente poderia bater e perder o campeonato).

    A serie da EA em 3 anos evolui mais que a serie GP em 6 anos. A continuar essa tendência, em pouco tempo ela supera a serie GP. O que falta para os simuladores de F1 são empresas mais competentes e maior competitividade. Se houvessem dezenas de empresas desenvolvendo jogos de F1 (como acontece no gênero FPS e TPS), os jogos seriam bem melhores e haveria mais evolução no gênero.

  5. #4
    Membro Avatar de PUTZIG
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    15 anos de hMOB!
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    5.063
    Verdinhas
    694

    simuladores porra nenhuma!
    arcade puro!

    quem ja viu bandeira vermelha, de corrida/treino interrompida?

    eu nao, so 1x, 1 mesmo. no f1 97 de playstation!

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    262
    Verdinhas
    0

    Putzig uhauhuha joguei muuuuuuuuito esse ae

    "in first place , Michael Shumacher
    In second place , Rubens Barrichelo
    In third Eddie Irvine"

    Sem dúvida a melhor narração de f1 que já joguei

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.268
    Verdinhas
    3

    ----------------------------->>>>>>>><<<<<<<-----------

    Amigo, a série GP ja era, o gp3 naum mudou muita coisa em relação ao sucesso mundial gp2, e o gp4 naum mudou muita coisa em relação ao gp3.


    Olha só, se vc tiver uma makina MUITO BOA, instala o F12002 com os graficos tudo no Maximo, arrume um Volante FORCE FEEDBACK de uma marca boa e uma internet de banda larga e vá tirar pegas online cara.

    Muito bruto, outra coisa tem uns MODs pro F12002 que são simplesmente IRADOS.

    Visita ae cara, www.autoracing.com.br

    Forum de Games de Corrida.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    262
    Verdinhas
    0

    Tudo no high no f1-2002 ok já joguei . O mod gt2002 é irado mesmo . Melhor do que o f1-2002 , mas é super bugado . Pra vc ter uma ideia tenho que reinstala-lo de 2 em 2 semanas .

    GP4 e f1-2002 são muito , mas muuuuuuuuuuuuuito diferentes na jogabilidade . Os gráficos dos dois são bons .

    Agora é o seguinte . Sabe aquela história de gosto ? Pois é o GP4 pra mim é melhor .

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    44
    Verdinhas
    0

    V se tem

    Vcs conhecem algum jogo de F1 q vc tem q fazer carreira ?? tipo começar do kart ir pra F3 F3000 etc etc ?? pow sempre imaginei um jogo assim, até manedei email para microprose mas sempre foram essas merdas.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.268
    Verdinhas
    3

    Com certeza gosto e' gosto.

    Mas talvez vc deveria tentar jogar o F12002 com volante forcefeed e multiplayer, ou melhor ainda, instalar o MOD GTR e o BMW M3, configurar os arquivos dele tudo la com bloco de notas e jogar com a galera do autoracing, putz, cada pega irado, galera la anda firme e forte, muito melhor que ficar jogando contra makina, disso vc naum deve ter duvidas.

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    262
    Verdinhas
    0

    porra sohlo adoraria fazer uns pegas na net , já frequentei o forum do autoracing a galera é gente fina . Mas o adm aqui da rede cortou o acesso .

    Tirei internet de casa . Tava me pesando no bolso
    Baixou de 200 reais pra 80 reais !!!!

    Mas to pensando em colocar de novo .

    Foda é ter que comprar um volante (to meiduro)

    É desse mod gtr que falei , muito bugado

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    329
    Verdinhas
    0

    HEIN! MESMO TOPICO DE GAMESbRASIL http://www.gamesbrasil.com.br/forum/...0461#post80461

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.268
    Verdinhas
    3

    É, tipo, atualmente a galera da autoracing anda jogando o BMW M3, outro mod tb pro F12002, esse eu naum joguei ainda, mas pelo assunto no topico parece que o bicho está pegando.

  14. #13
    Membro Avatar de PUTZIG
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    15 anos de hMOB!
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    5.063
    Verdinhas
    694

    Originalmente enviada por Ganryu
    Putzig uhauhuha joguei muuuuuuuuito esse ae

    "in first place , Michael Shumacher
    In second place , Rubens Barrichelo
    In third Eddie Irvine"

    Sem dúvida a melhor narração de f1 que já joguei
    lembra do bixa do villenueve, q nao liberou o nome pro jogo?

    quando se falava dele, era "Willians number one" lembra?

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    262
    Verdinhas
    0

    Putzig lembro sim ! uhauhauhauhauhauha

    Aquele joguinho era show . Será que se acha ainda ?? Eu jogaria no computer com um emulador

  16. #15
    Membro Avatar de PUTZIG
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    15 anos de hMOB!
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    5.063
    Verdinhas
    694

    acho q so se acha jogo de play antigo na galeria page, sp.

  17. #16
    Membro Avatar de Cara-de-pau
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    9.011
    Verdinhas
    2533

    Originalmente enviada por Ganryu
    Putzig uhauhuha joguei muuuuuuuuito esse ae

    "in first place , Michael Shumacher
    In second place , Rubens Barrichelo
    In third Eddie Irvine"

    Sem dúvida a melhor narração de f1 que já joguei
    Quanto à narração, rola de verdade na Inglaterra, nao lembro se no rádio ou TV.

    Esse jogo realmente era muito bom. Tirando o detalhe da visão do cockpit, q era escura e quase padrão pra todos os carros (mas era a visão q eu usava ), muito bom mesmo. Um detalhe que poucos jogos conseguem: os tempos de volta eram bem parecidos aos da F1 da época. Lembro q andava em Spa procurando bater o tempo da pole de verdade do Villeneuve (perto de 1:49), e a IA também fazia tempos nesse nível. Era muito bom mesmo. Infelizmente nunca me diverti e gostei tanto de um jogo de F1 no PC como gostei dakele pra PS1...

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    262
    Verdinhas
    0

    Meu irmão ficava zuando com o jogo .
    Ele tirava os outros competidores da pista , aí dava tilt neles e eles ficavam dando 360º até o fim da corrida

    Num moro em sampa

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    558
    Verdinhas
    0

    vcs nunk viram jogo de F1
    peguem o f1 Racing champioship da ubisoft , o jogo naum eh mto pesado e tem grafikos ferrados, eh mto boa a jogabildade , as pistas foram feitas por gps

  20. #19
    Membro Avatar de cerealk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    2.208
    Blogs
    1
    Verdinhas
    35

    Quem quiser jogar f1 2002 ou gtrmod me contacta no icq!!! 6293861
    faloww!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões