+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    4.730
    Verdinhas
    0

    Comandos "renderer." - Se alguém souber todos, falae!

    Ae seus firmeza, se alguém ae souber de todos os comando "renderer." do console, por favor posta aí...

    Valewz

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    tipo, o velho truque indio d escrever "renderer." no console e mandar um tab nao funciona?

    enfim, segue a lista hehe

    renderer.allowAllRefreshRates 1/0 (Allows you to select the refresh rates in Options/Video)

    renderer.extrapolateFrame 1/0

    renderer.mipMapBias # (The lower the number, the more detailed the textures are. Anything greater than 13 is the same)

    renderer.setVSyncEnabled 0/1 0/1 (You have to list both 1/0 for it to turn on/off)

    renderer.getVSyncEnabled (Gives you a 1 or 0 if it is turned on/off)

  4. #3
    Banned
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    103
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por novatoveio
    tipo, o velho truque indio d escrever "renderer." no console e mandar um tab nao funciona?

    enfim, segue a lista hehe

    renderer.allowAllRefreshRates 1/0 (Allows you to select the refresh rates in Options/Video)

    renderer.extrapolateFrame 1/0

    renderer.mipMapBias # (The lower the number, the more detailed the textures are. Anything greater than 13 is the same)

    renderer.setVSyncEnabled 0/1 0/1 (You have to list both 1/0 for it to turn on/off)

    renderer.getVSyncEnabled (Gives you a 1 or 0 if it is turned on/off)

    caralho , c entende tudu dessas parada hein ??
    parabens meu fio , continue assim

  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    4.730
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por novatoveio
    tipo, o velho truque indio d escrever "renderer." no console e mandar um tab nao funciona?

    enfim, segue a lista hehe

    renderer.allowAllRefreshRates 1/0 (Allows you to select the refresh rates in Options/Video)

    renderer.extrapolateFrame 1/0

    renderer.mipMapBias # (The lower the number, the more detailed the textures are. Anything greater than 13 is the same)

    renderer.setVSyncEnabled 0/1 0/1 (You have to list both 1/0 for it to turn on/off)

    renderer.getVSyncEnabled (Gives you a 1 or 0 if it is turned on/off)
    Nuss, nem lembrei desse lance do TAB ae manow, mas valew de qualker forma...

    Soh acrescentando mais uma ae renderer.UseTrilinearFiltering

    Valewz

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.955
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por NOFX Juice-HEAD
    caralho , c entende tudu dessas parada hein ??
    parabens meu fio , continue assim
    http://www.bf1942files.com/file.stuff?body=commandlist

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por NOFX Juice-HEAD
    caralho , c entende tudu dessas parada hein ??
    Originalmente enviada por P4tt3r§øN
    http://www.bf1942files.com/file.stuff?body=commandlist
    liga pra ele nao... eu entendo tudo dessas paradas mesmo

  8. #7
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    pra q server esse renderer.setVSyncEnabled?

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    serve justamente para o q diz: habilitar o vsync hehe....

    acho q o q vc quer saber eh o q eh vsync... este termo eh usado para definir como sua placa d video ira renderizar as cenas e exibi-las em seu monitor...

    com vsync habilitado, sua placa d video vai renderizar um frame e esperar ateh q ele seja exibido no monitor antes d comecar a renderizar o proximo frame

    ja com vsync desabilitado, a placa renderiza um frame e logo em seguida ja comeca a renderizar o proximo, mesmo q o resultado ainda nao tenha sido exibido no monitor...

    na pratica, o q o vsync faz eh sincronizar a renderizacao d frames com o refresh rate vertical do seu monitor (dai o termo VSYNC)... suponha q sua placa eh capaz d rodar o BF a 200 fps em 800x600 e q seu monitor suporte 120Hz nesta resolucao... deixando o vsync habilitado, o jogo nao rodaria a 200fps, mas sim a 120fps devido a limitacao d 120 refreshes / s do seu monitor...

    a performance eh a mesma ja q dos 200 frames renderizados por sua placa, apenas 120 serao exibidos no monitor d qq maneira... o resto tera sido renderizado a toa...

    deixar o vsync habilitado costuma evitar alguns problemas d "tearing" d texturas q podem surgir ao desabilitar esta opcao... mas para fazer benchmarks e avaliar o verdadeiro potencial d uma placa d video, o pessoal sempre desliga o vsync para ver quantos frames a placa realmente consegue renderizar...

    eh isso...

    PS: viu P4tt3r§øN, eu sei das paradas

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.269
    Verdinhas
    0

    Pois é, boa explicação, resumindo: não adianta ficar fazendo ajustes mirabolantes para aumentar os FPS se o seu monitor não aguenta o tranco... Tem gente que fica feliz da vida vendo os tais "100 FPS cravados" em jogo OpenGL quando na verdade o monitor mostra 60

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Rancatripa
    Pois é, boa explicação, resumindo: não adianta ficar fazendo ajustes mirabolantes para aumentar os FPS se o seu monitor não aguenta o tranco... Tem gente que fica feliz da vida vendo os tais "100 FPS cravados" em jogo OpenGL quando na verdade o monitor mostra 60


    eh hilario mesmo... tudo bem vc nao saber nada sobre o assunto, eh perfeitamente normal...

    mas tem um povo q pqp... acha q sabe tudo e fala cada asneira q vou t contar...

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.955
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por novatoveio


    eh hilario mesmo... tudo bem vc nao saber nada sobre o assunto, eh perfeitamente normal...

    mas tem um povo q pqp... acha q sabe tudo e fala cada asneira q vou t contar...
    qm eh?

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    ihh o kra ja ficou preocupado hehe...

    c preocupa nao... foi um comentario generico, sem referencias especificas, mas tratando d pessoas q eu conheco ou q postam em outros foruns...

    nao eh ng aqui do forum d BF... a galera daqui ateh agora c mostrou muito gente boa, apesar d ter uns kras q soh pensam em me matar d uma forma bem violenta...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    662
    Verdinhas
    0

    Lembrando que quanto menor a resolução do seu monitor maior a taxa de atualização dee, dependendo da marca, lógico... o meu com 1024x768x32 fica no máximo a 75hz com a MX440, com 800x600x32 chega a 100hz e 640x480 120hz

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    eh, em qq monitor CRT, independentemente do fabricante, qnt menor a resolucao, maior o refresh q ele suporta...

    o monitor q eu tenho aqui eh talvez o melhor monitor 17" CRT ja fabricado por aqui... eh o SyncMaster 700IFT da Samsung...

    ateh 800x600 consegue 120Hz, [email protected] e, o principal, [email protected] esse eh o grande diferencial dele em relacao aos outros modelos da Samsung, como a linha 753, q soh consegue 60Hz em 1280x1024...

    foda eh q essa serie foi amaldicoada por akela pelicula anti-reflexiva d quinta categoria q a Samsung usou... tu nao pode espirrar na frente do monitor q ja descasca... o meu ta uma vergonha e, pra completar, nao adianta trocar pq a Samsung nao fabrica mais um monitor d 17" com essas especificacoes - pelo menos nao no Brasil

  16. #15
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    to ligado oq eh vsync
    so queri sabe oq o comando fazia , ehehe aki deve ta desligado pq com meu moniotr velho em 800x600 pegava 60hz os fps passavam disso no bf !

    agora comprei um syncMaster 753dfx (q em 1280 pega 60 hz , mas ta bom )
    gostei pra caralho dele !

    muito melhor que o LG equivalente !

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    533
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por novatoveio
    eh, em qq monitor CRT, independentemente do fabricante, qnt menor a resolucao, maior o refresh q ele suporta...

    o monitor q eu tenho aqui eh talvez o melhor monitor 17" CRT ja fabricado por aqui... eh o SyncMaster 700IFT da Samsung...

    ateh 800x600 consegue 120Hz, [email protected] e, o principal, [email protected] esse eh o grande diferencial dele em relacao aos outros modelos da Samsung, como a linha 753, q soh consegue 60Hz em 1280x1024...

    foda eh q essa serie foi amaldicoada por akela pelicula anti-reflexiva d quinta categoria q a Samsung usou... tu nao pode espirrar na frente do monitor q ja descasca... o meu ta uma vergonha e, pra completar, nao adianta trocar pq a Samsung nao fabrica mais um monitor d 17" com essas especificacoes - pelo menos nao no Brasil
    É isso aí, meu amigo comprou um desses, eu eu comprei um LG Flatron 795Plus...
    Era pau-a-pau em tudo, até que o dele começou a descascar essa película...
    O Flatron não tem película, o vidro é tipo aqueles de óculos anti-reflexivo, que tem uma tonalidade meio azul conforme o ângulo que vc observa...
    O engraçado é que logo que eu comecei a usar, parecia que o meio da tela do monitor era afundado, muito estranho, mas não era nada, só a minha visão é que estava acostumada com aquelas telas redondas dos monitores antigos...

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SauronNow
    É isso aí, meu amigo comprou um desses, eu eu comprei um LG Flatron 795Plus...
    Era pau-a-pau em tudo, até que o dele começou a descascar essa película...
    O Flatron não tem película, o vidro é tipo aqueles de óculos anti-reflexivo, que tem uma tonalidade meio azul conforme o ângulo que vc observa...
    O engraçado é que logo que eu comecei a usar, parecia que o meio da tela do monitor era afundado, muito estranho, mas não era nada, só a minha visão é que estava acostumada com aquelas telas redondas dos monitores antigos...
    exato... o 795plus da LG era o unico monitor 17" equivalente ao 700IFT da Samsung... mas eu acho q ele saiu um pouco depois q comprei o meu, entao nao tive muita opcao... como eu sei q nao vou conseguir trocar o meu 70IFT por um igual, cheguei a pensar em comprar um 795plus da LG, mas esta absurdamente kro... poxa, eu paguei 690 pratas no meu IFT, e isso tem 2 anos ja...

    enfim, o lance d achar q a tela esta afundada um classico hehe... todo mundo q comeca a usar um monitor 100% flat tem essa impressao... foi a mesma coisa comigo e com todos q conheco hehe

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    533
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por novatoveio
    como eu sei q nao vou conseguir trocar o meu 70IFT por um igual, cheguei a pensar em comprar um 795plus da LG, mas esta absurdamente kro... poxa, eu paguei 690 pratas no meu IFT, e isso tem 2 anos ja...
    Verdade...
    A culpa é da Samsung, que tirou a concorrência com a LG.
    Se neguinho hoje quiser um monitor pra usar em 1280x1024 com Flicker-Free, só tem como opção o LG.
    Esse monitor é tão bom, que em 1600x1200 ele ainda suporta um refresh rate de 75 Hz...
    Não tem nem como comparar com o lixão do 753dfx, que em 1280x1024 fica com no máximo 60 Hz.

    Pra quem passa uma média de 4 horas por dia na frente do monitor, essa taxa detona com a vista do idivíduo, fora que depois de um tempo a dor-de-cabeça passa a ser uma constante...

    Um grande LOL pra Samsung, por deixar o consumidor na mão...

  20. #19
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    aff meu n fala merda vai !

    Tanto a Samsung quanto a LG tem varios modelos de monitor !

    Os 17 mais baratos da Lg 775FT e da Samsung 753Dfx aguentam 1280x1024 @ 60 hz !

    Depois vem os modelos fodoes que aguentam maiores resoluçoes e mais Hz !


    Entao se informa direito antes de fala bobagem !

    Eu peskisei pra kct antes de compra o Dfx que achei o melhor !

    Samsung Rox !!!!!!

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    16
    Verdinhas
    0

    Pô..
    eu coloco

    renderer.allowAllRefreshRates 1 e aparece uma mensagem de erro... não consigo mudar para 85 Hz (max q meu monitor suporta)

    Alguém me ajuda?

  22. #21
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    533
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por -= Dick-Dix =-
    aff meu n fala merda vai !
    Tanto a Samsung quanto a LG tem varios modelos de monitor !
    Os 17 mais baratos da Lg 775FT e da Samsung 753Dfx aguentam 1280x1024 @ 60 hz !
    Depois vem os modelos fodoes que aguentam maiores resoluçoes e mais Hz !
    Entao se informa direito antes de fala bobagem !
    Eu peskisei pra kct antes de compra o Dfx que achei o melhor !
    Samsung Rox !!!!!!
    Meu caro, Samsung SUX!!!!

    60 Hz Não é Flicker-Free, vá se informar vc, antes de falar besteira...

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por -= Dick-Dix =-
    aff meu n fala merda vai !
    Tanto a Samsung quanto a LG tem varios modelos de monitor !
    Os 17 mais baratos da Lg 775FT e da Samsung 753Dfx aguentam 1280x1024 60 hz !
    Depois vem os modelos fodoes que aguentam maiores resoluçoes e mais Hz !
    Entao se informa direito antes de fala bobagem !
    Eu peskisei pra kct antes de compra o Dfx que achei o melhor !
    Samsung Rox !!!!!!
    po, -= Dick-Dix =-, le os posts com carinho hehe...

    Originalmente enviada por novatoveio
    ateh 800x600 consegue 120Hz, [email protected] e, o principal, [email protected] esse eh o grande diferencial dele em relacao aos outros modelos da Samsung, como a linha 753, q soh consegue 60Hz em 1280x1024...
    vc falou exatamente o q eu ja tinha falado, mas enalteceu o modo [email protected], justamente a caracteristica q eu estava criticando...

    c vc consegue c submeter a horas e horas em um refresh d 60Hz, parabens hehe... eu nao consigo e acho muito desagradavel... q me conste, nao existe nenhum modelo da Samsung sendo fabricado no Brasil q apresente 85Hz em 1280x1024, como eh o caso do 700IFT...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões