+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    0

    Quero saber!!!

    quero q alguem me fale sobre os comandos de perdoar tk, nao perdoar e etc

    flw e um :** pa qm me ajuda

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    game.TKPunish
    Punish a TK (works only in Forgive Mode).

    game.TKForgive
    Forgive a TK (works only in Punish Mode).

    admin.tkPunishMode <0 or 1>
    0 : Punish Mode - Players are punished by default, until the victim forgives the TK
    1 : Forgive Mode - Players are forgiven by default, until the victim punishes the TK

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.955
    Verdinhas
    1

    Isso no RtR ne?

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    tb... sao novidades introduzidas com o patch 1.3... vale pro BF tradicional tb...

    o admin soh precisa setar o numero d "punicoes" necessarias para o kra ser kickado com admin.nrOrTKToKick <value>

    tipo, c o admin setar admin.nrOrTKToKick 3 e admin.tkPunishMode 0 (Punish Mode) e um malandrao mandar 3 tks e ng perdoar, ele serah kickado automaticamente...

  6. #5
    Membro Avatar de -= Dick-Dix =-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.930
    Verdinhas
    1

    e oq acontece qdo vc manda puni o tk ?

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    po, acabei d falar ehehe...

    no modo automatico d punicao (punish mode), o kra q tklizar serah automaticamente punido com 1 tkpoint (vou chamar assim hehe)... o admin define quantos tkpoints sao necessarios para alguem ser kickado... qnd o fulaninho atingir esse valor, ele serah kickado automaticamente...

    ainda no modo automatico d punicao, c vc achar q o kra nao tklizou d proposito, pode perdoar com o comando game.TKForgive e ai o fulaninho perde o tkpoint q ganhou ao t tklizar...

    c o admin nao ativar o modo automatico d punicao (forgive mode), entao cabera ao sujeito tklizado atribuir 1 tkpoint ao fulaninho q o tklizou com o comando game.TKPunish... do contrario o fulaninho podera continuar tklizando todo mundo impunimente...

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    1.269
    Verdinhas
    0

    Na minha opinião é uma alternativa melhor que o autokick por pontos que usamos hoje no server, pois o tk é punido independentemente da sua pontuação. Já postaram casos de gente com score positivo que começa a dar tk pra pegar veículos porque tem pontos pra "gastar".

    Só acho pouco provável o forgivetk funcionar na prática... Só se for não intencional e de um cara conhecido... Caso contrário ninguém vai parar de jogar pra baixar console e digitar o comando.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    204
    Verdinhas
    0

    acho q poderia deixar no forgive mode... se vc ficar puto com um tk de alguem, ai sim vc baixa o console e manda punição no cara

    TK não intencional rola direto no BF... sem contar os suicidios q contam sempre como TK tb

  10. #9
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    0

    coloca esse negocio ae pq eu nao perdou os TK fdp q tklizam aviao ou de propósito..

    devia ter uma opçao tipo, depois do kra te matar, vc escoleria 2 opçoes, deixar o kra keto e outra q matasse ele ... ia ser bom

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    a melhor solucao eh deixar no forgive mode mesmo pq, como o rancatripa disse, qnd acotecerem tks nao intencionais nego nao vai parar d jogar pra baixar o console e perdoar o fulano...

    ja o contrario eh verdadeiro... c vc tomar um tk, podera julgar c foi ou nao intencional e, c for o caso, podera punir o fulano imediatamente...

    Sc0uTTer, essa nao seria a melhor solucao... imagine q vc tklize um panaca q, por exemplo, c atire na sua frente durante um combate d tanques... a culpa evidentemente seria no maneh q c jogou onde nao devia...

    agora, imagine c esse panaca pudesse optar pela sua morte em funcao do seu tk? acho q ai vc ficaria mais puto do q c vc tivesse sido tklizado hehe...

  12. #11
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    1.008
    Verdinhas
    0

    eh novow...

    eh uma desvantage desse negocio ae...

    a mas kra burro, noob jumento burro, e esse outro tipo de kra q se deixa tomar tk ou da tk tinham q sumir do server

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    hahah... poizeh, mas isso eh impossivel...

    por isso q o forgive mode eh perfeito... c vc tomar um tk e achar q foi intencional, vai lah e pune o fulano... c for um newbao q tomar um tk por ter feito merda, ele nao sabera como t punir - afinal, ele eh newba - entao tudo ficara na boa hehe...

    o unico detalhe e definir qnts tkpoints um kra precisa antes d ser kickado automaticamente... acho q 3 seria um bom comeco...

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    875
    Verdinhas
    1

    O default se nao me engano sao uns 6 TKs antes de ser kickado.

    Sinceramente, acho que a melhor opção é o punish mode por default. Porque assim, se o cara deu 6 tks e não foi perdoado, é kickado. Porque se for deixar no forgive mode, quantas pessoas no servidor vão saber o comando de cabeça? Se fosse coisa só de newbie, não tinha de ser perguntado no fórum. E pro cara dar 6 tks "sem querer" é foda, né?

    Alternativamente, forgive mode mas com uns 2 ou 3 punishes antes do kick também funcionam da mesma forma.

    Pena que o pessoal da dice não usou um pouco mais de cérebro nessa parte. O RTCW saiu de "fábrica" já com um esquema parecido.. a diferenca é que sempre que você morria, era apresentado NA TELA uma mensagem dizendo "aperte f1 pra votar contra esse cara, f2 pra nao votar contra". Aí se o cara tivesse um numero X de votos ele era kickado. Muito melhor do que ter de ficar escrevendo comandos oop-like imensos que ninguém sabe e sem ter nenhum "feedback" visual de que [email protected] está acontecendo nas votações do servidor.

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    790
    Verdinhas
    0

    By default, players have to wait 1 extra spawn wave for every TK they commit and when they have made 5 TK's that are not forgiven they will get kicked from the server. By default, the server is in punish mode.
    acho q isso resume bem como funciona a parada... ja sabiamos q o punish mode era o default... agora sabemos q sao 5 TK's ateh o fulano ser kickado automaticamente (caso ng perdoe)...

    mas tem ainda uma informacao q havia me escapado e parece ser bem interessante... o kra q tklizar serah obrigado a ficar d castigo por um ciclo adicional inteiro d spawn (spawn wave time, variavel do servidor) por cada tk q ele cometer...

    c eu entendi corretamente, c o fulano tklizar 3 pessoas, serah obrigado a esperar 4 ciclos d spawn ateh poder voltar a jogar... na HM por exemplo, o spawn wave time eh d 15 seg... ou seja, o fulaninho do nosso exemplo ficaria d castigo por pelo menos 45seg, podendo ficar ateh 1min...

    o admin pode ainda configurar por qnts ciclos o tk serah obrigado a ficar d castigo com o comando admin.spawnDelayPenaltyForTK <value>... acho q assim o kra desiste d ficar tklizando hehe...

    resta saber c este castigo eh aplicado apenas no proximo respawn apos o ato do tk ou c serah aplicado ateh o jogador ser perdoado...

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2000
    Mensagens
    875
    Verdinhas
    1

    Dá pra contar nos dedos



    PS: que raiva.. já não basta o fórum da hm ficar mudando todas as urls adicionando espaços no meio dos links, agora também não dá pra linkar imagem que é gerada por url?

  17. #16
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    1.143
    Verdinhas
    0

    O hm ta no punish, mas eu ja perdoei o pada uma vez que ele jogou uma granada em mim na battleaxe...


+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões