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  1. #26
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    Citação Citando pinche Ver mensagem
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    joguei o 1 e o 2 e gostei. o 3 vi no youtube e não gostei tanto.

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  3. #27
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    Citação Citando onurb Ver mensagem
    joguei o 1 e o 2 e gostei. o 3 vi no youtube e não gostei tanto.
    Os puzzles são muito fracos no 3. Era o que tinha me conquistado nos 2 primeiros.

    Pode passar batido que não vai fazer falta.

  4. #28
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    Alguns estão caros sim. Mas é só não comprar.
    Não adiantar negar o fato de que brasileiro é malandro e adora dar uma desculpa para piratear, esteja o jogo custando R$20 ou R$200.

    Vejam o exemplo do jogo Punch Club, o jogo custa $9.99 lá fora e no Brasil está saindo por R$ 19.99.

    Pirataria do Punch Club aumenta após tradução para português




    Se você possui um pequeno estúdio e vê uma franquia inédita que lançou alcançar mais de 300 mil cópias vendidas em poucos meses, provavelmente ficará muito feliz com o desempenho comercial alcançado. Mas e se além disso você descobre que outras 1,6 milhão de cópias do mesmo título foram pirateadas? Pois foi o que aconteceu com o pessoal da tiny Build e o Punch Club.
    Quem falou sobre o problema no blog oficial da desenvolvedora foi Alex Nichiporchik, que reconheceu que os sistema de DRM não costumam ser bons para quem paga pelos jogos, mas que é difícil ignorar o impacto que a pirataria tem nos negócios.
    Além disso, chama a atenção os números divulgados pelo CEO da empresa, já que segundo ele o interesse dos piratas daqui aumentou consideravelmente a partir do momento em que seus estúdio lançou uma tradução para o Punch Club, o que para ele significa que os brasileiros adoram piratear jogos localizados.
    De acordo com o levantamento feito pela tiny Build, só no dia da disponibilização da tradução foram 11.627 cópias piratas registradas no Brasil, contra 373 cópias vendidas, uma proporção bem diferente da registrada em países como França, Alemanha e Estados Unidos.
    Isso quer dizer então que o estúdio deixará de localizar seu jogos para o nosso idioma? Pois o diretor criativo Tom Brien disse nos comentários que não, mas que os dados divulgados por eles podem ajudar outras companhias a pensarem duas vezes antes de investir nessa área, pois como Nichiporchik disse no texto, localizar um jogo para a Europa Ocidental é algo que dá retorno, já para certos países como Brasil, Rússia e China…
    Acho tudo isso muito triste e nem falo da frustração que esses caras devem ter tido, mas da possibilidade de tais números atrapalharem uma tendência que considero entre as mais positivas dos últimos anos, que é vermos jogos sendo lançado em português.
    Espero que outras desenvolvedoras não estejam registrando o mesmo problema que a tiny Build, mas se traduzir um jogo para português pode fazer com que a pirataria por aqui aumente, como criticar uma empresa por nos oferecer um título apenas em inglês?



    Punch Club has sold 330,000 units, but it's been pirated 1.6 million times

  5. #29
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    A Steam infelizmente foi mais uma empresa capitalista que fez dumping pra quebrar "a concorrência" e agora domina tudo.

    Te forçaram a acreditar que era legal abrir mão de receber manual bem feito, impresso.. mídia física.. caixa.. jogos bem feitos que maioria das vezes nem instalava patch pra conseguir jogar... E diziam que o jogo era caro por causa disso tudo..... que prejudicava o cara que só queria jogar. Então era 100 reais um jogo "de caixinha" e 50 reais um jogo "digital".

    Quando todo mundo adotou o meio "digital", subiram pra 150 de vez, você não tem mais a opção de comprar jogo em caixa, se fode ae pagando preço caro.

    Queriam vir com esse papo no Xbox One, mas pelo menos a galera do console não é "usurenta", que só olha a curto prazo...

    Quero ter meu jogo em mídia, quero vender, trocar, emprestar, se quiser, a hora que eu quiser. E no que depender de mim vai continuar assim.. jogo digital só os que a Live dá de graça mesmo.

  6. #30
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    Acho que nunca comprei um jogo na Steam pelo preço normal. Tenho quase 100 jogos e todos foram em promos.

  7. #31
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    Citação Citando IrmaoDoSasuke Ver mensagem
    A Steam infelizmente foi mais uma empresa capitalista que fez dumping pra quebrar "a concorrência" e agora domina tudo.

    Te forçaram a acreditar que era legal abrir mão de receber manual bem feito, impresso.. mídia física.. caixa.. jogos bem feitos que maioria das vezes nem instalava patch pra conseguir jogar... E diziam que o jogo era caro por causa disso tudo..... que prejudicava o cara que só queria jogar. Então era 100 reais um jogo "de caixinha" e 50 reais um jogo "digital".

    Quando todo mundo adotou o meio "digital", subiram pra 150 de vez, você não tem mais a opção de comprar jogo em caixa, se fode ae pagando preço caro.

    Queriam vir com esse papo no Xbox One, mas pelo menos a galera do console não é "usurenta", que só olha a curto prazo...

    Quero ter meu jogo em mídia, quero vender, trocar, emprestar, se quiser, a hora que eu quiser. E no que depender de mim vai continuar assim.. jogo digital só os que a Live dá de graça mesmo.
    quanta bobagem.
    quem inventou o modelo de distribuição digital foi o steam, não tinha 'concorrencia' para ele quebrar, ele criou o mercado dele.

    se vc quer comprar jogo em caixinha para PC e poder revender ou trocar, pede para as produtoras fazerem o jogo assim.

  8. #32
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    Citação Citando Xi+Yj+Zk Ver mensagem
    quanta bobagem.
    quem inventou o modelo de distribuição digital foi o steam, não tinha 'concorrencia' para ele quebrar, ele criou o mercado dele.

    se vc quer comprar jogo em caixinha para PC e poder revender ou trocar, pede para as produtoras fazerem o jogo assim.
    Ele inventou o modelo, os consumidores apoiaram pois a alegação era de que havia muitos gastos no transporte/distribuição/embalagem.
    As pessoas compraram a idéia, os desenvolvedores foram aderindo, grandes estúdios, com preços mais em conta que as mídias físicas.
    As pessoas passaram a aceitar patches "zero day" maiores que a própria eventual mídia, aceitaram jogos bugados, aceitaram inclusive pagar mais caro para receber menos, tudo em nome dos jogos mais baratos "hur dur consolista burrao paga 200 reais em jogo eu pago 80 no mesmo jogo". Agora que a ideia ja se difundiu, chora com jogo a 200 reais igualmente, com a diferença de que os jogadores de console em sua maioria fazem questão da mídia física.

    Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

  9. #33
    Membro Avatar de Matanza
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    Citação Citando IrmaoDoSasuke Ver mensagem
    A Steam infelizmente foi mais uma empresa capitalista que fez dumping pra quebrar "a concorrência" e agora domina tudo.

    Te forçaram a acreditar que era legal abrir mão de receber manual bem feito, impresso.. mídia física.. caixa.. jogos bem feitos que maioria das vezes nem instalava patch pra conseguir jogar... E diziam que o jogo era caro por causa disso tudo..... que prejudicava o cara que só queria jogar. Então era 100 reais um jogo "de caixinha" e 50 reais um jogo "digital".

    Quando todo mundo adotou o meio "digital", subiram pra 150 de vez, você não tem mais a opção de comprar jogo em caixa, se fode ae pagando preço caro.

    Queriam vir com esse papo no Xbox One, mas pelo menos a galera do console não é "usurenta", que só olha a curto prazo...

    Quero ter meu jogo em mídia, quero vender, trocar, emprestar, se quiser, a hora que eu quiser. E no que depender de mim vai continuar assim.. jogo digital só os que a Live dá de graça mesmo.
    Dafuq, man... Olha o preço atual do dólar.

    Quando tinha as caixas da Brasoft pra vender no BR a variedade era uns 12 jogos por ano disponíveis no Brasil, agora vc tem toda a biblioteca mundial pra escolher no seu PC. Tenso a sua reclamação do Steam, primeira vez que eu vejo.

  10. #34
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    Dafuq, man... Olha o preço atual do dólar.

    Quando tinha as caixas da Brasoft pra vender no BR a variedade era uns 12 jogos por ano disponíveis no Brasil, agora vc tem toda a biblioteca mundial pra escolher no seu PC. Tenso a sua reclamação do Steam, primeira vez que eu vejo
    Cara, não estou reclamando do produto Steam. (Na real, acho bastante imaturo frente a Live, por exemplo... Essa burocracia pra criar conta, a dificuldade de achar pessoas (nome de usuário, nome do perfil, etc).

    Estou reclamando do conjunto, o que virou o mercado de games com essa "publicação online maciça". Desenvolvedor não quer saber de qualidade, de polir, de tratar o filme. Pega um jogo anual tipo Fifa, o cronograma do jogo é 18 meses, com lançamento em 12.. coisas do tipo. Sai o jogo, uns 6 meses pra ficar limpo, e estão fica pronto... Eles não precisam nem lançar a pré-venda pronta, afinal patch zero day ta aí pra isso.

    Sem contar que as empresas usaram essa plataforma online pra limpar custos e não dar retorno de nada. Antes era 100 reais pra uma estrutura física, midia com uma versão funcional e estável do jogo, manual, "custos de distribuidor".

    Hoje, independente do valor do dolar (sempre o dólar), o jogo só aumenta, e você recebe cada vez menos. Seja em qualidade do jogo, seja no conteúdo (jogos capados pra vender DLC)...

  11. #35
    Membro Avatar de Demented
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    Muito caro, jogos novos infelizmente só comprarei em alguma promoção.

  12. #36
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    fora das promoções/sales, tão caros sim.

    mas tem tanto título bom com preço de banana nas promoções semanais/meio de semana/fim de semana que eu fico ocupado o bastante pra nem lembrar daquele jogo AAA que acabou de sair. eventualmente ele entra em promo também.


    mas pra quem não consegue fugir do hype, tá tenso.

  13. #37
    Membro Avatar de saitou san
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    Citação Citando IrmaoDoSasuke Ver mensagem
    Cara, não estou reclamando do produto Steam. (Na real, acho bastante imaturo frente a Live, por exemplo... Essa burocracia pra criar conta, a dificuldade de achar pessoas (nome de usuário, nome do perfil, etc).

    Estou reclamando do conjunto, o que virou o mercado de games com essa "publicação online maciça". Desenvolvedor não quer saber de qualidade, de polir, de tratar o filme. Pega um jogo anual tipo Fifa, o cronograma do jogo é 18 meses, com lançamento em 12.. coisas do tipo. Sai o jogo, uns 6 meses pra ficar limpo, e estão fica pronto... Eles não precisam nem lançar a pré-venda pronta, afinal patch zero day ta aí pra isso.

    Sem contar que as empresas usaram essa plataforma online pra limpar custos e não dar retorno de nada. Antes era 100 reais pra uma estrutura física, midia com uma versão funcional e estável do jogo, manual, "custos de distribuidor".

    Hoje, independente do valor do dolar (sempre o dólar), o jogo só aumenta, e você recebe cada vez menos. Seja em qualidade do jogo, seja no conteúdo (jogos capados pra vender DLC)...
    Mano, sem querer ofender, mas presta atenção ao seu argumento aí. Acontece a mesmíssima coisa com os consoles. Vc vai lá e compra um AC e ele vem cheio de bugs tanto pro PC quando pro console, ou um COD. Vc vai ter a mídia física e talz, mas daqui há uns 10 anos vai ter onde baixar os patchs de correção? Pra pc existe essa possibilidade, vide games com mais de 15 anos ainda rodando sustentados pela comunidade, agora pra console já é bem mais difícil.

    Tenho mais de 115 jogos e só joguei uns 30, depois de um tempo parei de comprar no lançamento e mudei o foco para os games indies que são mais baratos e geralmente entregam uma qualidade superior a muito game AAA. Não dou mais dinheiro pra Bethesda, Ubisoft e Activison por só laçarem coletâneas de bugs a preços abusivos. O meu tempo para jogar diminuiu e os preços aumentaram, logo prefiro investir no que eu considero ser games de qualidade que tenham um bom custo benefício e quanto aos AAA eu só pego em promoções que sejam realmente vantajosas pra mim, sempre evitando algumas empresas mercenárias aí.

  14. #38
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    Citação Citando IrmaoDoSasuke Ver mensagem
    Cara, não estou reclamando do produto Steam. (Na real, acho bastante imaturo frente a Live, por exemplo... Essa burocracia pra criar conta, a dificuldade de achar pessoas (nome de usuário, nome do perfil, etc).

    Estou reclamando do conjunto, o que virou o mercado de games com essa "publicação online maciça". Desenvolvedor não quer saber de qualidade, de polir, de tratar o filme. Pega um jogo anual tipo Fifa, o cronograma do jogo é 18 meses, com lançamento em 12.. coisas do tipo. Sai o jogo, uns 6 meses pra ficar limpo, e estão fica pronto... Eles não precisam nem lançar a pré-venda pronta, afinal patch zero day ta aí pra isso.

    Sem contar que as empresas usaram essa plataforma online pra limpar custos e não dar retorno de nada. Antes era 100 reais pra uma estrutura física, midia com uma versão funcional e estável do jogo, manual, "custos de distribuidor".

    Hoje, independente do valor do dolar (sempre o dólar), o jogo só aumenta, e você recebe cada vez menos. Seja em qualidade do jogo, seja no conteúdo (jogos capados pra vender DLC)...
    Voce esta levando em conta só valor e esquecendo de custo entre outras coisas.

    Um jogo de Nes/ Atari era feito por 10 pessoas e não tinha pressão pra ser lançado.
    A duração de jogos em nes, mega, snes e etc... eram de entre 45min e 2 horas em sua maioria (excluindo jrpg e um ou outro jogo) pois eram jogos aonde a unica coisa que importava era o "repeteco" e a dificuldade herança da plataforma arcade.
    A partir da geracao Ps/ps2 os jogos ficaram bem mais complicados, longos e custosos...E novamente a maioria dos jogos tinham no maximo 5 horas de gameplay (castlevania ps1 e resident evil 4 foram excecoes). A partir da geracao Ps3/360 os custos subiram absurdamente pois precisava de um centena de artistas, roteiristas, dubladores (renomados ou nao) de varias regioes, os jogos tem em media de 8 a 10 horas e tudo ficou muito complexo.

    Querer comparar epocas e momentos diferentes apenas com valor chega a ser ridiculo.
    Última edição por Macstore : 10-05-2016 às 8:48

  15. #39
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
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    Citação Citando saitou san Ver mensagem
    Mano, sem querer ofender, mas presta atenção ao seu argumento aí. Acontece a mesmíssima coisa com os consoles. Vc vai lá e compra um AC e ele vem cheio de bugs tanto pro PC quando pro console, ou um COD. Vc vai ter a mídia física e talz, mas daqui há uns 10 anos vai ter onde baixar os patchs de correção? Pra pc existe essa possibilidade, vide games com mais de 15 anos ainda rodando sustentados pela comunidade, agora pra console já é bem mais difícil.

    Tenho mais de 115 jogos e só joguei uns 30, depois de um tempo parei de comprar no lançamento e mudei o foco para os games indies que são mais baratos e geralmente entregam uma qualidade superior a muito game AAA. Não dou mais dinheiro pra Bethesda, Ubisoft e Activison por só laçarem coletâneas de bugs a preços abusivos. O meu tempo para jogar diminuiu e os preços aumentaram, logo prefiro investir no que eu considero ser games de qualidade que tenham um bom custo benefício e quanto aos AAA eu só pego em promoções que sejam realmente vantajosas pra mim, sempre evitando algumas empresas mercenárias aí.
    Concordo com você, eu mesmo não citei a Steam. Citei o mercado que avacalhou tudo. O problema é que a Steam veio como salvadora da pátria por lhe fazer "abrir mão dos altíssimos custos de fabricação, distribuição, manuais, mídia" para baratear os preços. Os consoles continuam com tais custos embutidos nos preços... Então, o mais importante que é a "licença" do jogo, está na minha mão, posso revender se não quiser mais, posso trocar.

    Citação Citando Macstore Ver mensagem
    Voce esta levando em conta só valor e esquecendo de custo entre outras coisas.

    Um jogo de Nes/ Atari era feito por 10 pessoas e não tinha pressão pra ser lançado.
    A duração de jogos em nes, mega, snes e etc... eram de entre 45min e 2 horas em sua maioria (excluindo jrpg e um ou outro jogo) pois eram jogos aonde a unica coisa que importava era o "repeteco" e a dificuldade herança da plataforma arcade.
    A partir da geracao Ps/ps2 os jogos ficaram bem mais complicados, longos e custosos...E novamente a maioria dos jogos tinham no maximo 5 horas de gameplay (castlevania ps1 e resident evil 4 foram excecoes). A partir da geracao Ps3/360 os custos subiram absurdamente pois precisava de um centena de artistas, roteiristas, dubladores (renomados ou nao) de varias regioes, os jogos tem em media de 8 a 10 horas e tudo ficou muito complexo.

    Querer comparar epocas e momentos diferentes apenas com valor chega a ser ridiculo.
    Como assim? O preço quem dá é o fabricante... A tal pressão para lançar jogos de forma rápida vem do próprio fabricante... Quem quer fazer gráfico bonito e jogabilidade lixo é o fabricante...

    O que impera no mercado é a lei do menor esforço.. Se o mercado aceita um jogo "alfa" vendido como jogo final, com preço cheio de "pré-venda" e com DLC já disponível pra venda antes do jogo sair, eles vão entregar isso.

    Além disso, a própria empresa aloca seus recursos de acordo com seus custos. Precisa ter tantos artistas, roteiristas, dubladores? Se precisa, o jogo precisa ser anual? Se eles acham que precisa ser, então o preço ta aí, compra quem quer.

  16. #40
    MBM
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    Subiram o preço mas não tanto quanto o dólar. Eu diria que está de buenas, a não ser lançamentos de empresas grandes.

  17. #41
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    Eu tô achando caro, só compro se for multiplayer que valha a pena ou como exemplo o Rise Tomb Raider que foi o ultimo que comprei (parcelado haha), mesmo não tendo MP, o pirata não saiu o crack ainda e não quis esperar pois gosto bastante dele! rs..

    Mas no momento to jogando Fallout 4 sparrow, mesmo eles merecendo receber 229 pelo jogo, não posso gastar isso agora.

    Mas tenho 60 jogos comprados... sem ser esses hipster baratinhos e tal.

  18. #42
    Membro Avatar de Demented
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    Rapaz, viram o preço do DOOM? Totalmente surreal para nossa economia, esses criadores ou organizadores do Steam tem que repensar em novos preços mais acessíveis.

  19. #43
    Membro Avatar de *Slicer*
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    Citação Citando Demented Ver mensagem
    Rapaz, viram o preço do DOOM? Totalmente surreal para nossa economia, esses criadores ou organizadores do Steam tem que repensar em novos preços mais acessíveis.
    Acabei de pagar 125 reais no doom, fora da steam ladra, segundo paypal.


  20. #44
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    Citação Citando *Slicer* Ver mensagem
    Acabei de pagar 125 reais no doom, fora da steam ladra, segundo paypal.
    E funciona esse esquema ai?

  21. #45
    Membro Avatar de *Slicer*
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    Sim pois é uma key global então pode ativar em qualquer região, aqui veio na hora.

  22. #46
    Membro Avatar de Demented
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    Tem um pessoal no mercadolivre vendendo keys por menos da metade do preços oferecidos na loja do Steam. Fiquem espertos, a probabilidade de serem keys compradas com cartões alheios é grande, já me fudi nessa. Tu corre o risco de perder sua conta do Steam por fraude, logicamente a culpa é do golpista que vendeu keys roubadas.

  23. #47
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    O preço tá igual aos consoles, senão pior. Graças muito provavelmetne ao dolar rumo ao tetra. Isso + DENUVO ta fazendo realmente pensar em comprar um ps4 em vez de dar o up no PC.

    O que eu vejo muito é lançamentos com preços promocionais pra consoles e pra pc nada. Jogos que ficam um mês no preço máximo (R$200+) e passado isso você já encontra por +-R$150 pra menos pros consoles em alguma loja de departamento perdida.

    Já no steam isso só vai baixar na proxima summer sale e olhe lá! Tá certo que 2 anos depois você compra por 30 pila no steam....

  24. #48
    Membro Avatar de Felipão
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    Citação Citando *Slicer* Ver mensagem
    Acabei de pagar 125 reais no doom, fora da steam ladra, segundo paypal.

    http://i1168.photobucket.com/albums/...cer2k/G2A1.jpg
    wtf? 1 bilhão por um jogo ?!

  25. #49
    Membro Avatar de *Slicer*
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    Citação Citando Felipão Ver mensagem
    wtf? 1 bilhão por um jogo ?!
    Comprei as chaves pra revender.

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