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  1. #1
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    EA fecha acordo com DICE

    possivelmente, más noticias para o pessoal q vem apostando suas fichas nos mods para BF...

    a EA adquiriu os direitos a longo prazo d publicacao d jogos produzidos pela DICE (empresa q desenvolveu BF1942), alem d ter comprado uma pequena participacao na empresa...

    eh dificil prever as implicacoes desta transacao, mas acredito q a EA exercera uma pressao ainda maior para DICE prolongar a data d lancamento do SDK...

    quem quiser ler o anuncio oficial, clique aqui

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  3. #2
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    Há uma notícia rondando os forums gringos de BF que o desenvolvedor de um map editor e object placer foi contratado pela EA. Além disso, há uma noticia no site da EA dizendo que eles deverão anunicar algo em breve que deve aproximar a EA da comunidade.

    Talvez um SDK realmente demore pra chegar, mas um map editor pode realmente chegar em breve.

    Kukitos

  4. #3
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    qual a diferenca de sdk pra map editor??

  5. #4
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    SDK permite que vc altere o funcionamento do jogo em si ... como por exemplo, desenvolver um avião com um míssil teleguiado.

    O map editor se resume a criação de terreno e posicionamento de objetos (atuais ou novos). No entanto, o mod fica restrito ao codigo base do BF ... fica dificil inovar.

    Espero que tenho conseguido explicar.

  6. #5
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    SDK é como o nome diz, software development kit: é um conjunto de ferramentas. Map editor é uma das ferramentas.

    O SDK "definitivo" do Quake 3, por exemplo, contém o código fonte do engine do jogador (não o engine gráfico), o editor (q3radiant), arquivos pra compilação pelo visual studio, meshes dos modelos dos caracteres principais pro character studio, etc.

    O SDK teórico do BF1942 conteria um editor de mapas, um "ajuntador" pra criar/editar os arquivos pro mod (que o pessoal faz na unha, como editar o funcionamento dos veículos, por exemplo), e um compilador/source dos scripts de funcionamento do jogo, além de ferramentas menores como editor dos mini-scripts de cada mapa (pra suportar em outros mods e gametypes), etc

    É raro um jogo ter um SDK completo, mas geralmente eles têm seu desenvolvimento "compartilhado" com outros jogos: q3radiant/qeradiant você pode usar pra fazer mapa pra vários da série quake, por exemplo. Mesma coisa com quark, etc. Mas como o bf1942 usava um engine e ferramentas totalmente separados, fica um pouco mais difícil já que nada é compatível com nada. Já tô achando um milagre o pessoal conseguir fazer os modelos direito no 3ds e colocarem no jogo...

  7. #6
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    O q sera q vai aproxima a EA da comunidade?

  8. #7
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    bom, amanha eh dia d Community Update no site oficial do BF...

    espero q liberem informacoes sobre o proximo patch / fix ou entao sobre o famigerado map editor...

  9. #8
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    Essa da EA é mais uma armadilha pra abocanhar e destruir mais uma kickass software house.

  10. #9
    Suspenso
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    A Teoria da Conspiração aqui tá foda, einh? EA - IMPÉRIO DO MAL!

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