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  1. #1
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    Arma lll vs Squad

    Galera, muita gente fica em dúvida em qual jogo comprar. A idéia desse tópico é que quem ja jogou algum desses jogos deem suas opiniões a favor e contra, pontos positivos, melhores estilos de jogos, etc... é uma dúvida minha também.
    Quem sabe futuramente eu crie um topico de cada jogo para criação de guilds, seria legal jogar com a galera do fórum! Abraços!

    Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk

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  3. #2
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    Nunca joguei Squad, mas já joguei bastante ArmA 3 e um pouco do ArmA 2.

    Pelo que vi do Squad, ele é muito menor, bem mais close quarters que o ArmA. Veja bem, não estou falando close quarter no nível Battle Field, ou Call of Duty onde é quase a queima roupa o negocio rs Mas no ArmA é usual lutar a uma distância entre 300m e 1000m, exceto em cidades, onde tu pode começar atacando de longe e depois se aproxima, dai sim vira close quarters, e o jogo muda, fica mais claustrofóbico.

    O ArmA é mais um sandbox, onde os scripts de missões que você instalar é que vão ditar como o jogo vai ser jogado. E pra isso tem várias modalidades, tanto squad PvP, coop, individual PvP, e tem até povo que até fez umas especies de RPGs onde você trabalha, ganha dinheiro, etc. Isso só usando o esquema de script de missões, que funcionam basicamente como mods de outros jogos.

    No geral (jogando com os squads) você vai acabar precisando que os jogadores meio que se especializem, e cumpram no máximo umas 2 funções. Por exemplo, já que os mapa são gigantes (o menor tem uns 4 km². e o maior uns 20 km x 20 km, bem maior que o mapa do GTA 5) você vai precisar ter quem pilote helicópteros de transporte de tropas. Ele tende a ser mais "realista": morrer custa mais, não é só dar respawn, você vai ter que esperar ser transportado por outro jogador, ter médico é mais importante, você tem canais de rádio no jogo para comunicação, um sniper bem posicionado faz o inferno dos adversários, você vai ter que regular a mira de sua arma pra atirar mais longe (sem gambi de compensar atirando mais pra cima na sorte), e paciência e tática fazem a diferença. No ArmA você atirar pouco, usar mais a arma como binóculo do que nada e andar muito.

    Então isso é um ponto bom e ruim, bom porque o jogo tendo gente que queira jogar direito e um script de missão decente, é divertido e engajante, e é ruim porque se o povo com quem tu joga não quer nada, vai ser uma bosta.

    Por isso o povo que joga ArmA tende a querer ser hardcore e criar exércitos virtuais, etc. Eu acho isso meio demais mas entendo a motivação. O jogo com um time entrosado é muito divertido, passa a tarde inteira e você não sente.

    Os 2 mapas do ArmA 3:
    Última edição por MortalWombat : 16-05-2016 às 2:10

  4. #3
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    A promessa do Squad é resolver os problemas do Arma, o que é bem o que eu queria. O Arma é foda, mas vc entra no jogo e tem tanta liberdade que acaba perdendo o foco, vira bagunça. O cara entra nos servidores e cada um é uma coisa diferente, com mods diferentes, uma confusão sem foco.

    O cara que chega em casa e só quer jogar alguma coisa não quer fazer um projeto pra jogar um FPS, quer algo mais direto, e essa é a idéia do Squad, fazer um gameplay com liberdade e mapas grandes mas ao mesmo tempo ainda focado nos objetivos e gameplay, sem o excesso de simulação de caminhar por meia hora pra chegar na missão e se morrer ficar 15 minutos esperando respawn. Vc entra no servidor e o gameplay é mais definido, sem tanta dispersão e variedade.
    Última edição por Matanza : 16-05-2016 às 21:46

  5. #4
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    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    O cara entra nos servidores e cada um é uma coisa diferente, com mods diferentes, uma confusão sem foco.

    O cara que chega em casa e só quer jogar alguma coisa não quer fazer um projeto pra jogar um FPS, quer algo mais direto, e essa é a idéia do Squad
    Exato, no ArmA normalmente a tendencia é sempre jogar nos mesmos servidores, com o mesmo povo, e as vezes mudar as missões e tal. Por isso que criam os exércitos virtuais, que são clãs, mas o povo treina toda semana junto, tem uma especie de linha de comando, etc.

    Como falei, é benção mas é maldição, também. Teve época que jogava todos os fins de semana, dai o servidor foi pro saco e acabei parando por não tirar tempo pra achar outro bom.

    Citação Citando Matanza Ver mensagem
    de caminhar por meia hora
    ArmA as vezes é isso, pode acontecer de 2 times irem atacar um mesmo objetivo por lados diferentes e as vezes um deles entra em contato com inimigo, mas o outro só faz um pente fino por uns kms, sem ver nem engajar ninguém. Claro que é um caso meio extremo esse mas é isso ai as vezes, mesmo vendo o inimigo nem sempre é bom atirar e portanto revelar tua posição. Faz parte do clima do jogo. E sim tu pode ser visto, levar headshot de alguém a 1500m e deu pra bola... nem kill cam nem nada, tu nem sabe como morreu rsrs Mas médico é essencial e pode reviver o povo.

    Falando em 1500m, pra ter uma noção da dimensão dos mapas, já matei povo a essa distância com rifle normal, mas mira telescópica boa, sem ser sniper. Sniper sofre menos, é claro, e de um tiro só detona o cara pela potencia. Mas o normal é ser abaixo de 1km, até uns 150m, menos que isso é porque tu ta na base dos caras, rodeado e vai morrer logo! rs

    Estando com um servidor bom é um dos melhores jogos.

    PS: No geral não tem que esperar pra dar respawn é mais esperar por transporte mesmo, ou se der a louca pegar o teu próprio e ir (se souber pilotar que é mais difícilzinho do que no BF, senão vai de carro). O "melhor" é quando o cara decide dar uma de piloto, manja bolhufas e mata todo mundo na hora de pousar hahaha bons momentos.
    Última edição por MortalWombat : 16-05-2016 às 23:28

  6. #5
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    quando squad chegar ao nivel do project reality, será 10x melhor que arma

    o problema é que está muito incompleto ainda. Se fosse comprar HJ recomendo o arma 3, se ainda estiver em promoção

  7. #6
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    quando squad chegar ao nivel do project reality, será 10x melhor que arma

    o problema é que está muito incompleto ainda. Se fosse comprar HJ recomendo o arma 3, se ainda estiver em promoção
    se chegar no nível do PR, 90% do pessoal que joga hoje em dia var largar mão. Simulador é chato pra quem não é hardcore, e squad faz sucesso porque tem modos de jogo completamente arcade.

    No mais, recomendo fortemente ArmA 3 pela flexibilidade e mods que tem pro jogo.

  8. #7
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    Citação Citando ClapTrap Ver mensagem
    se chegar no nível do PR, 90% do pessoal que joga hoje em dia var largar mão. Simulador é chato pra quem não é hardcore, e squad faz sucesso porque tem modos de jogo completamente arcade.

    No mais, recomendo fortemente ArmA 3 pela flexibilidade e mods que tem pro jogo.
    mas falo mesmo pelo numero de exercitos, veiculos e mapas.

    Na jogabilidade hoje não tem o que ser mexido, apenas lapidado.

  9. #8
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    ArmA é um sandbox, não existe realmente bons pvps competitivos e é bem mais dificil conseguir teamplay sem fazer parte de algum grupo gringo, e mesmo a maioria desses grupos jogam PvE.

    ArmA sem duvida é bom se tiver um excelente processador intel com overclock, só comecei a realmente conseguir jogar com um i5 6600k 4,4ghz.


    Squad é bem mais específico, porém o sdk é aberto tanto para novos mapas quanto para mods. O ponto alto é o teamplay, em quase todos os servers que entro, a maioria dos jogadores jogam em squad e aceitando ordens, fora que tem um PvP bastante competitivo, o lado ruim é que os graficos deixam a desejar e a balistica das armas não será tão realistica quando do ArmA. Com relação ao tamanho dos mapas, haverá e/ou poderá fazer mapas de até 64x64km, que é bem menos que o ArmA mas é muito mais que o suficiente.


    São jogos diferentes então é dificil fazer um VS, porem como o squad ainda é alpha, eu diria para pegar o ArmA hoje e o Squad daqui a 1 ano.
    Última edição por Yankee : 20-05-2016 às 21:41

  10. #9
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    Citação Citando Yankee Ver mensagem
    64x64km, que é bem menos que o ArmA mas é muito mais que o suficiente.
    ArmA aguenta mais que 64km x 64km? Ou foi erro de digitação?

  11. #10
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    Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    ArmA aguenta mais que 64km x 64km? Ou foi erro de digitação?
    Eh arma usa precisao float de 64bits, q da quase infinito pra criar mapas, o Star Citizen com a Cryengine ta criando galaxias usando escala real com isso.

    É o ArmA tem o mapa Altis de 270x270km.

    Spoiler:

  12. #11
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    É o ArmA tem o mapa Altis de 270x270km.
    Pode até usar double, outra coisa é suportar mapas desse tamanho. Mas Altis é 20 e poucos km por lado, uns 400km², tu ta viajando nas medidas ai só ver o mapa que eu botei acima que tem escala gráfica.

  13. #12
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    Citação Citando MortalWombat Ver mensagem
    Pode até usar double, outra coisa é suportar mapas desse tamanho. Mas Altis é 20 e poucos km por lado, uns 400km², tu ta viajando nas medidas ai só ver o mapa que eu botei acima que tem escala gráfica.
    O cliente não precisa ver e calcular o mapa todo, fora que existe lods pra modelos e texturas, porem a visao do ArmA 3 se não me engano vai até uns 12km. Aumentar o object e viewrange pra isso é uma boa maneira de ver seu FPS caindo.

    "Clocking-in at 270 km2, Altis truly is the star of Arma 3."

    https://arma3.com/features/terrain

  14. #13
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    É que vai um pouco além de suportar double, por exemplo, os clientes não precisam mas o servidor tem que simular todo o mapa onde há gente, então dai já limita bastante. Achei que existisse algum mapa gigante desses de fato.

    Citação Citando Yankee Ver mensagem
    Clocking-in at 270 km2
    rs mas 270km² não é 270km x 270km, tem umas 2 ordens de magnitude de diferença, colega

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