+ Responder Tópico
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3
  1. #51
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    12
    Verdinhas
    0

    E sangue na veia

    Num precisa de muito investimento nesta área!
    Eu to cansado de querer jogar um jogo no estilo de estratégia e aquela porra só roda em ingles!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #52
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Originalmente enviada por Chacal
    Kirk,

    Não querendo ser amargo mas, você diz toda hora que quer fazer uma engine semelhante à do Doom III.

    Bom, isso, pelo menos para mim, parece totalmente utópico. A não ser que você tenha um grande, e eu quero dizer um GRANDE MESMO, know-how em programação 3D.

    Você viu quem está fazendo Doom III e Unreal 2? Mestres como John Carmack, com décadas de programação em 3D. Faculdades espacializadas em programação de jogos no currículo, cursos e mais cursos, palestras, equipes extremamente especializadas, recursos, investidores pipocando de todos os lados e grandes clássicos do estilo no histórico. ELE inventou os First Person Shooters.

    Tá certo que temos que pensar grande em nossos projetos, mas acho que sua ambição está bem alta para as nossas realidades. Nem bem conseguimos fazer com que um 'Starcraft-like' brazileiro faça sucesso. Agora imagine você produzir, programar, modelar e fazer gráficos como os que o Doom III utilizou para demonstrar TODA a capacidade gráfica das GeForce 3, a líder de placas 3D no mundo em uma conferência mundial no Japão. Tudo isto aqui, na nossa vizinhança? Com uma renda de menos de R$ 100.000,00?

    Qualquer um que já tenha colocado as mãos na massa para fazer qualquer coisa usando OpenGL sabe que não é 'bem assim' o esquema.

    Bom, com toda minha sinceridade desejo muita sorte a você, tomara que eu esteja jogando o grande sucesso da sua futura empresa em breve e queime minha língua falando isso. Mas não se iluda para não haver decepções, concentre-se dentro do que é possível, dê um passo de cada vez.

    Abraços!
    olha kra... pelo q eu sei nao eh grande problema fazer um jogo com a iluminacao do doom3 (por eqto esse parece ser o melhor aspecto grafico do jogo)...

    Os jogos "normais" usam 3 calculos de luzes pra uma mesma cena:
    1- Cenario (poligonos)
    2- Objetos e modelos em geral
    3- axo q era texturas translucentes/transparentes ou algo assim

    o doom3 ja usa o mesmo calculo pra todas as coisas (por isso q as sombras sao sao boas)

    alias, lembrei agora de um bom exemplo
    Ja viu um tal de kreed?
    eh um jogo q ta sendo desenvolvido na russia... a iluminacao dele eh IDENTICA a do doom3... fiquei impressionado ateh... soh q eh claro, o sistema de particulas parece ser de qualidade inferiorzinha e as texturas tem menos qualidade tbem, mas de resto, ateh o cenario lembra akeles demos do doom3

    nao duvido de grandes lancamentos brasileiros nao...
    axo por exemplo q o Outlive merecia um destaque mto maior doq teve, pq ele foi um jogasso, mto bom, soh q faltou publicidade na minha opiniao...

    boa sorte pras empresas nacionais de software... espero q me surpreendam mesmo heim

    ps: posso tar errado em algumas ideias no meu post, mas fazer oq, eu n so mto bom nessa area

  4. #53
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    71
    Verdinhas
    0

    Jogadores de RPG são ameaçados de morte em BH



    Sábado, 09 de março de 2002, 07h40
    Dois adolescentes integrantes de um grupo de Role Playing Game (RPG) - jogo de interpretação - procuraram ontem a Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente, em Belo Horizonte, para pedir proteção policial. A dupla revelou em depoimento que está sendo ameaçada de morte desde que decidiram deixar o grupo de RPG, há cinco meses.

    Integrantes do grupo, autores das ameaças de morte, teriam participado do assassinato da estudante Aline Silveira Soares, 18 anos, ocorrido na madrugada dia 14 de dezembro do ano passado, em Ouro Preto. O assassinato ocorreu durante a “Festa do 12", e teria ligação com o RPG, conforme inquérito da Polícia Civil. Aline foi morta em um ritual satânico durante sessão do jogo "Dangeons and Dragons".

    O procurador José Ronald Albergaria, coordenador das Promotorias de Defesa da Criança e do Adolescente, acredita que o grupo de RPG de Belo Horizonte tem ligação com o de Ouro Preto, onde teria sido tramado o assassinato da estudante Aline. Pelo depoimento de ontem dos adolescentes, os jogos do grupo em questão têm como base histórias de vampiros, magia negra e até rituais em cemitérios, onde uma das tarefas é recolher partes de cadáveres.

    Uma das vítimas revelou, ontem, que o grupo decide matar o participante que perde no jogo ou que tenta abandonar seu personagem. Em uma das ameaças feitas, um dos adolescentes chegou a ser colocado à força em um carro, onde dois homens estavam encapuzados, um deles armados com um punhal.

    O Ministério Público decidiu pedir proteção policial para as vítimas e vai solicitar à Polícia Civil uma apuração rigorosa das denúncias. O pai de um dos adolescentes, esteve ontem na sede das promotorias de Defesa da Criança e do Adolescente, no centro da cidade. Ele revelou que teme pela vida de seu filho e que não sabia de sua participação no grupo de RPG. "Nunca ouvi falar deste jogo, nem mesmo que as pessoas tramavam mortes", disse o pai do adolescente.

    "Por causa do RPG, uma das vítimas estava deixando de ir à escola. A situação é tão grave que um dos membros do grupo de RPG responde por dois homicídios, conforme depoimento de um dos adolescentes. O grupo de RPG teria 30 integrantes de três regiões de Belo Horizonte, entre adolescentes com menos de 18 anos e adultos.

    O procurador José Ronald Albergaria informou que, no ano passado, um outro adolescente foi ameaçado de morte porque decidiu deixar um outro grupo de RPG. Na época, de acordo com o procurador, a família da vítima teve que se mudar de Belo Horizonte por causa das ameaças. O procurador informou que pretende fazer contatos com o Ministério Público Federal para que o jogo de RPG seja proibido em todo o país.

    O vereador Betinho Duarte (sem-partido) está estudando a possibilidade de apresentar um projeto na Câmara Municipal de Belo Horizonte para proibir a comercialização dos livros de RPG na capital. A proposta está sendo discutida com o procurador da República, Fernando Almeida Martins, que instaurou inquérito sobre o Role Playing Game após a morte da estudante Aline Silveira.

  5. #54
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Re: Reativando o tópico !!

    Desculpe a demora na resposta, mais eu tava meio ocupado! Aí vai!

    Originalmente enviada por zmdog

    "A performance e qualidade em plataformas além do windows são melhores?Quais?"
    Basicamente melhora em termos de quantidade de memoria exigida, pois o linux bem configurado é mais leve, agora já o MacOSX muda na qualidade grafica pois possui OpenGL 1.3.

    "Há alguma dificuldade em se programar fora do windows?"
    Dificuldade nenhuma pelo q eu sei. É a mesma coisa, pois C++ é em qualquer plataforma, com o Mac já é mais "chato" porém da na mesma. O trabalho é só o de transportar o codigo para cada sistema, consimindo muito tempo, por isso q existem algumas empresas q vivem só disso.

    "As ferramentas de programação (Maya por exemplo), trabalham bem melhor em Unix, com seus computadores SGI, sendo assim, poderia ter um jogo que se saisse melhor para o mesmo?"
    Não entendi!? Vc pergunta pq a gente não lança um jogo para Unix? Se for isso, o motivo é pq eu conto nos dedos quantos caras q eu conheço q usam Unix em casa. Agora se pergunta se um jogo desenvolvido em Unix seria melhor! Daí eu diria q eu não faço ideia, pois não conheço essas maquinas de perto, mais o jogo depende muito da criatividade, e o publico alvo. Com o Maya e um SGI, eu poderia fazer um jogo com qualidade grafica do Final Fantasy o Filme, porém ninguem iria comprar pois as configurações minimas seriam um Dual XP. Ainda não da pra fazer jogo assim, eu já acho um absurdo o Unreal 2 pedir 1.0 Ghz no minimo pra rodar.


    "O linux hoje está se tornando algo rotineiro , com uma interface mais agradável , fácil de trabalhar e com uma estabilidade superior ao windows !! Qual o motivo de não investirem em jogos para Linux , se muitas pessoas hoje em dia adotaram este OS e que realmente só instalam windows para rodar seus jogos preferidos , pois existe a imensa carência do mesmo para Linux?"
    Acho q esqueceu de mencionar q o Linux é de graça... obrigatoriamente teriamos q distribuir nosso jogo de graça pela internet. Pois isso envolve as leis do codigo aberto, e eu teria q vender apenas o manual e cobrar pela assistencia tecnica. Agora me diga uma coisa, quantos manuais de jogos vc leu, e quantas vezes ligou para assistencia tecnica do fabricante de seu jogo favorito? Então... É por isso q a empresa q passou o Quake 3 para linux faliu.

    "Existe ou poderia existir a possibilidade de uma engine sofisticada , vamos dizer como a do futuro Doom3 , poder estar em código livre e aberto , como foi e é o Linux hoje em dia? facilitaria se um grupo de milhares de programadores colaboradores ajudassem a fazer algo de um teclogia bem a frente?"
    É o q eu citei acima... olha... eu vou ser bem sincero, fãs de linux q me perdoem, mais eu não acredito em codigo aberto para tudo, para sistema operacional... tudo bem... agora para jogos... é a mesma coisa se os scripts e todo material de um filme fosse livre para qualquer um fazer o q quiser, e o cinema fosse de graça. É impossivel isso nos dias de hoje, um OS tem a obrigação de ser de codigo aberto, vc tem q fazer o q bem entender com ele, deixar ele do jeito q achar melhor. Tanto q futuramente eu planejo em lançar um OS, da minha empresa baseado no linux, mais isso é outra historia. Continuando... Tá, digamos q todos se juntem para criar a melhor tecnologia do mundo... beleza! Criamos o melhor jogo do mundo q roda até em Pentium 133, com graficos de Doom 3! Uau! Agora pra quem q a gente vai vender se é um codigo aberto, rapidamente isso ira se espalhar pelo mundo da net, e os pato q programaram, tiveram todo o trabalho pra nada? Quadros não são vendidos por milhões? Nós programadores tb comememos e bebemos. Precisamos ganhar a vida divertindo vcs. Essa é a realidade, o entretenimento nunca será de graça.


    "Sabemos muito bem que os servidores Linux são melhores , mais rápidos e seguros que as plataformas NT , então , pq não fazer jogos para estes , garantindo uma melhor qualidade de transferências e transmissão de dados (sem lags)? Os jogos poderiam haver muito mais participantes em rede , e não excluiria muito gente hoje dia que não dispõe de uma conexào razoável para os padrões de jogos hoje (256k)?"

    Isso é normal hoje em dia, a maioria dos jogos tem seus servers para linux. Isso normalmente é baixado pela net.
    UMK, obrigado pelo seu apoio. Desculpe porém não vou poder concordar com vc, pois como citado anteriormente eu não manjo da programação ainda. Eu não sei como funciona os calculos. Explicando melhor, eu dirijo o jogo, eu provavelmente farei os roteiros(pois tenho todos em minha cabeça), eu sou o game designer(ou seja, digo tudo o q rola no jogo, tipo posição de cameras, cuido de toda criação etc...), entre outras coisas, como musica, vozes, e coisas q não lembro agora... além do mais eu faço curso de Desenho Industrial na facul. hehehe não de engenharia da computação!

    Obrigado novamente pelo apoio, e eu gostaria q divulgassem esse topic para todos conheçerem esse mercado no brasil!

    Valeu!

  6. #55
    Membro Avatar de RedFox
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    6

    BraSil 4ever

    Tipo faço parte da pequena equipe brasileira de desenvolvedores de jogos nacionais e realmente eu me surpreendo que atualmente está tendo um grande avanço de empresas e produtos. Minha empresa e a Napalm Entertainment (www.napalmgames.com.br) e sou do Parana tmb. Aqui no Parana existe a Gamenet (www.gamenetpr.com.br) que nada mais é um programa do governo de incentivo para empresas de jogos o ano passado tivemos representantes na E3 e esse ano teremos denovo, alem do mais este ano tera 3 estantes da Gamenet na Fenasoft convido a todos a conhecer a gamenet e as proprias empresas e logico qualquer duvida so falar que a gente da um jeito .

    FAro-se a todos

    Giuliano B. Schiavon
    ====================
    [email protected]

  7. #56
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5
    Verdinhas
    0

    Re: Reativando o tópico !!

    Primeiramente irei me apresentar..

    meu nome eh Fungos Bauux, vulgarmente chamado de Danny Angelo.. sou amigo do KirkHammet.. um dos desenvolvedores do Engine que ele tanto fala.. (correcao, faco Ciencia da Computcao! )

    Sou programador C/C++ ANSI/ISO.. nao sei e nem pretendo aprender MFC e VisualC..
    Nao sou muito ligado a parte grafica.. minha area eh mais baixo nivel.. (nos bastidores).. como otimizacao, gerenciamento de memoria, processos, etc.. gosto da parte grafica, mas nao manjo.. gosto principalmente de Efeitos especiais.. (Lens, Particles, Shadows, Lights...)
    Sou tambem mais ligado com a parte Multiplayer.. (Rede).

    Atualmente estou trabalhando na Deloo Computacao Grafica.. (www.deloo.com.br).. mas na area de Internet fazendo PAGINAS ASP! ARGHH.. ganhando R$330,00 p/ fazer isso, indo trabalhar no outro lado da cidade...

    E digo.. FICARIA MUITO FELIZ de trabalhar com jogos por R$330 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ODEIO ASP! ODEIO INTERNET!! ARGH.

    Eu sou do tipo... Oldskool como dizem na demoscene..

    Tenho um conhecimento razoavel em PSX.. porem ja esta fora de questao... se tiver dinheiro p/ bancar um PS2Dev KIT ... )

    --

    Sobre o Engine..

    Somos em dois programadores... a nossa ideia principal foi de fazer um engine NO NIVEL de Unreal Tournament.. e iremos fazer pelo menos isso.. pois temos limitacoes de equipamentos, somos brasileiros, esqueceram?

    Quanto ao engine ter potencial proximo ao UT2 e Doom3... nao eh impossivel, pode ser feito.. mas quando estiver pronto, daqui uns 2, 3 anos.. ja estaram na versao UT4 provavelmente.. hehe..
    Nao ha nada que eles facam que nos nao podemos fazer.. alias, nos podemos fazer melhor ainda, por sermos brasileiros.. "A necessidade eh a mae da Invencao".. eh assim nao eh? o brasileiro tem o dom de dar um "geitinho" para tudo.. tudo por causa de suas limitacoes... e sao nossas limitacoes que fazem a gente querer cada vez mais.

    bom.. agora algumas respostas do meu ponto de vista (do ponto de vista de um programador revoltado)...


    Originalmente enviada por zmdog
    A performance e qualidade em plataformas além do windows são melhores?Quais?

    Por incrivel que pareca.. NAO... o Windows ainda eh a melhor plataforma p/ PC gamming...
    O Linux tem uma limitacao, sua extrema burocracia para acesso a hardware.. existem alternativas, mas colocariam o sistema todo em risco, mas nao se preocupem, isso esta mudando ja algum tempo.. o Xfree ja se tocou que Entreterimento eh uma fatia enorme do mercado e estao resolvendo esse problema.. tornando assim o Linux a melhor plataforma para JOGOS tambem.

    Há alguma dificuldade em se programar fora do windows?
    NAO. nenhuma.. a nao ser q vc queira DX! ARGH.
    Codificar para Linux eh simples.. por que?
    POR QUE LINUX RESPEITA AS NORMAS C/C++ ISO/ANSI!!
    Coisa que nosso querido rWindow$ nao faz. (reparem bem no Visual C).

    Um PORT p/ Windows<->Linux eh simples, basta alguns #IFDEFs e umas primitivas p/ cada OS e pronto! (SDL rlz)

    As ferramentas de programação (Maya por exemplo), trabalham bem melhor em Unix , com seus computadores SGI , sendo assim , poderia ter um jogo que se saisse melhor para o mesmo ?
    Claro.. mas quem compraria?
    Por que acha que a Loki Entertainment quebrou?
    EU MESMO NAO TENHO WINDOWS, tudo que faco eh p/
    linux.. parei de jogar UT por causa do linux..
    hmm.. mas UT tem p/ linux... sim.. mas nao suporta minha lixo de 3DLabs Banshee!


    O linux hoje está se tornando algo rotineiro , com uma interface mais agradável , fácil de trabalhar e com uma estabilidade superior ao windows !! Qual o motivo de não investirem em jogos para Linux , se muitas pessoas hoje em dia adotaram este OS e que realmente só instalam windows para rodar seus jogos preferidos , pois existe a imensa carência do mesmo para Linux.?
    P/ que fazer jogo p/ Linux?!?!?!?
    Faca jogo p/ Windows... Linux... Mac... PSX... PS2... DC.... por que voces se limitam a uma UNICA PLATAFORMA? faca algo p/ todos! sem custo adicional.. BASTA PROGRAMADORES NORMALIZADOS e FERRAMENTAS NORMALIZADAS! nada de produtos M$!
    Compilador C GNU ANSI, GIMP, OGGVorbis, ...



    Existe ou poderia existir a possibilidade de uma engine sofisticada , vamos dizer como a do futuro Doom3 , poder estar em código livre e aberto , como foi e é o Linux hoje em dia? facilitaria se um grupo de milhares de programadores colaboradores ajudassem a fazer algo de um teclogia bem a frente ?
    Pode.. e existem projetos assim.. mas, ta.. que graca tem.. nao vai revolucionar o mundo...


    Sabemos muito bem que os servidores Linux são melhores , mais rápidos e seguros que as plataformas NT , então , pq não fazer jogos para estes , garantindo uma melhor qualidade de transferências e transmissão de dados (sem lags)? Os jogos poderiam haver muito mais participantes em rede , e não excluiria muito gente hoje dia que não dispõe de uma conexào razoável para os padrões de jogos hoje (256k)?

    A maioria dos servidores de jogos sao linux/*nixes.

    Muito Obrigado ... [/B]

    []'s...

  8. #57
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5
    Verdinhas
    0

    Re: BraSil 4ever

    Originalmente enviada por RedFox
    Tipo faço parte da pequena equipe brasileira de desenvolvedores de jogos nacionais e realmente eu me surpreendo que atualmente está tendo um grande avanço de empresas e produtos. Minha empresa e a Napalm Entertainment (www.napalmgames.com.br) e sou do Parana tmb.

    FAro-se a todos

    Giuliano B. Schiavon
    ====================
    [email protected]
    Hmm... soh uma duvida..

    Voces se informaram sobre esse nome Napalm?
    o nome Napalm pertence a um grupo da CrackScene que passou p/ DemoScene.... um grupo muito forte e influente no underground da programacao grafica.. acho que os caras nao iriam gostar disso..
    Eles realmente sao pre-historicos.. e praticamente o grupo pai da DemoScene PSX...

    http://www.napalm-x.com

  9. #58
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    15
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Reativando o tópico !!

    Originalmente enviada por KirkHammet
    Desculpe a demora na resposta, mais eu tava meio ocupado! Aí vai!



    UMK, obrigado pelo seu apoio. Desculpe porém não vou poder concordar com vc, pois como citado anteriormente eu não manjo da programação ainda. Eu não sei como funciona os calculos. Explicando melhor, eu dirijo o jogo, eu provavelmente farei os roteiros(pois tenho todos em minha cabeça), eu sou o game designer(ou seja, digo tudo o q rola no jogo, tipo posição de cameras, cuido de toda criação etc...), entre outras coisas, como musica, vozes, e coisas q não lembro agora... além do mais eu faço curso de Desenho Industrial na facul. hehehe não de engenharia da computação!

    Obrigado novamente pelo apoio, e eu gostaria q divulgassem esse topic para todos conheçerem esse mercado no brasil!

    Valeu!
    Como vai meu Amigo( posso chama-lo assim ?)..
    Realmente fico muito satisfeito com suas respostas e de outros amigos aqui participantes.
    Em relação a diversas questões que coloquei , colocando em ênfase muito do OS Linux e Unix , foi apenas mera curiosidade em saber que e quais dificuldades podem ocorrer caso alguém queira programar jogos nesses OS .
    Percbi que os há mais contras do que prós , mas mesmo assim foi muito interessante.
    É realmente existe uma antítese no Linux !!

    1°- Por ser de graça, ninguém se arrisca e cobrar por programas para ele , muito menos jogos.
    2°- Por ser de graça , muitos podem desfrutar de um OS muito bom e de vasta capacidades a oferecer.
    3° -Acho que o único que ganha $$$ com o Linux seria mesmo o criador hehe. Cara de sorte.

    Mas mesmo por tudo isto , eu penso que o Linux não vá ser de graça para sempre.
    Mas vamos deixar OS para trás ,porque o objetivo aqui e discutir sobre jogos nacionais e seus feitios.
    Me desculpem novamente por ser tão chato com questões , mas foi por isto que abri este tópico.Sempre tive imensa vontade de conhecer pessoasque trabalham nesta àrea e saber quais dificuldades passam , que trabalho se dá para fazer jogos etc ..
    Então se não se incomodarem , gostaria de tomar mais um pouco o tempo de vcs ok .. ai vai ???? :-}


    Originalmente enviada por KirkHammet

    Com o Maya e um SGI, eu poderia fazer um jogo com qualidade grafica do Final Fantasy o Filme, porém ninguem iria comprar pois as configurações minimas seriam um Dual XP. Ainda não da pra fazer jogo assim, eu já acho um absurdo o Unreal 2 pedir 1.0 Ghz no minimo pra rodar.
    Concordo com isto sim.. Nos padrões de jogos atuais fica quase um delírio cada vez mais esses jogos pedirem hardware avançada e tal.
    Isso parece falta de bom senso mesmo. Eles pensam que somos " Americanos ", que gostam de fazer upgrade a cada 15 dias.
    Poxa, tudo bem que a tecnologia avança e melhora , mas isto não quer dizer que se deve ter computadores mais potentes a cada jogo que lança.
    Daqui a pouco teremos que ter verdadeiras Data centers em casa para rodar "Doom X Bizarre Edition".
    Me digam uma coisa , tecnologia avançada não seria fazer jogos com melhor qualidade , mais leve , muito recursos e compacto.
    O mundo dos jogos estão caminhando na mesma trilha do cinema hollywoodiano , gastam horrores em filmes , sem necessidade.sabe porque?
    Por que se acham os tais , são daqueles que não pesquisam preços, como fazer tipo um licitação , pegam a empresa mais cara para fazer isto e aquilo e no final o filme nem sempre sai lá essas coisas.
    Já estamos cansados de ver fracassos de bilheterias.
    Dêem $100.000.000,00 para nós Brazucas , para eles virem o que é filme . É verdade que não posso negar que se façam excelentes filmes e jogos, mas para que tanta gastação .Mundo capitalista é assim mesmo.....ahffffff ...
    Concluindo esta 1° questão nova, quero dizer , eu li alguns artigos sobre a nintendo no console N64 , o quanto era complicados os cálculos feitos pelos cabeções da empresa para comprimir naquele minúsculo cartucho (comparado com os cd do PSX e outros) jogos excelentes em um espaço tào ridículo diga-se de passagem , mas hoje o que acontece o consumo é maior e se fazem jogos enormes em 2 , 3 ou até mais cd.s ,, carambaaaaaaaaa. Isso parece preguiça de optimizar ..

    Bem está é uma questão apenas ,logo escrevo mais ok .

    PS:[B] Desculpem-me pelo desabafo eu precisava, heh [B]

  10. #59
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5
    Verdinhas
    0

    Re: Re: Re: Reativando o tópico !!

    Originalmente enviada por zmdog

    Percbi que os há mais contras do que prós , mas mesmo assim foi muito interessante.


    Hmm.. nao contras.. mas sim limitacoes, como disse, isso vai mudar com o novo projeto Xfree...


    É realmente existe uma antítese no Linux !!

    1°- Por ser de graça, ninguém se arrisca e cobrar por programas para ele , muito menos jogos.

    O que tem uma coisa a ver com a outra?
    Pode ser assim: "Por ser OpenSource, ninguem se arrisca a usar programas proprietarios". Ateh ai tudo bem.. mas acho que um HomeUser, nao se importa de usar um codigo fechado no seu linux.. desde que nao seja nenhuma ferramenta de admnistracao! (ae nao da p/ se confiar mesmo).. mas um jogo, eu rodaria sem problema nenhum.


    2°- Por ser de graça , muitos podem desfrutar de um OS muito bom e de vasta capacidades a oferecer.

    E logo de jogos tb...


    3° -Acho que o único que ganha $$$ com o Linux seria mesmo o criador hehe. Cara de sorte.

    Qualquer um pode ganhar dinheiro com linux.. veja a Conectiva, Red Hat, Slackware, etc.. ele acho que eh o que menos ganha diretamente por causa do linux.. ganha mais por ser o idealizador do linux..


    Mas mesmo por tudo isto , eu penso que o Linux não vá ser de graça para sempre.

    Isso nao eh possivel mudar.. linux nasceu de graca, e sera eternamente gratis.. NINGUEM pode proibir ou parar isso..


    Mas vamos deixar OS para trás ,porque o objetivo aqui e discutir sobre jogos nacionais e seus feitios.
    Me desculpem novamente por ser tão chato com questões , mas foi por isto que abri este tópico.Sempre tive imensa vontade de conhecer pessoasque trabalham nesta àrea e saber quais dificuldades passam , que trabalho se dá para fazer jogos etc ..
    Então se não se incomodarem , gostaria de tomar mais um pouco o tempo de vcs ok .. ai vai ???? :-}


    manda..



    Concordo com isto sim.. Nos padrões de jogos atuais fica quase um delírio cada vez mais esses jogos pedirem hardware avançada e tal.
    Isso parece falta de bom senso mesmo. Eles pensam que somos " Americanos ", que gostam de fazer upgrade a cada 15 dias.
    Poxa, tudo bem que a tecnologia avança e melhora , mas isto não quer dizer que se deve ter computadores mais potentes a cada jogo que lança.


    Pera... tambem acho o cumulo isso.. mas ta.. quem nao tem um 1Ghz no minimo hoje?
    Acho que o que nao deve ser feito eh, lancar um jogo hoje, que requer 2Ghz e uma GF4TI... isso eh sacanagem.. a maquina atual hoje em dia eh: 1Ghz, 128MB ram, GF2MX200 32Mb .. no minimo..
    (Isso que a minha placa eh uma Banshee.. nao posso nem programar OpenGL!!!)

    O ano que vem, a maquina pode ser provavelmente uma ... 1.5Ghz, 256Mb ram, GF2GTS64Mb... tranquilamente.. acho que a vantagem de jogos nacionais no exterior, eh exatamente, que os requisitos de maquina serao extremamente baixos p/ eles la fora... algo que ateh o mais pe-rapado americano possua.. e possa comprar nosso jogo!


    Daqui a pouco teremos que ter verdadeiras Data centers em casa para rodar "Doom X Bizarre Edition".

    ...


    Me digam uma coisa , tecnologia avançada não seria fazer jogos com melhor qualidade , mais leve , muito recursos e compacto.


    Acho q eh o meio termo.. jogos leves p/ maquinas razoaveis e nao precisa ser compacto.. nao ha necessidade de economia fisica...


    O mundo dos jogos estão caminhando na mesma trilha do cinema hollywoodiano , gastam horrores em filmes , sem necessidade.sabe porque?
    Por que se acham os tais , são daqueles que não pesquisam preços, como fazer tipo um licitação , pegam a empresa mais cara para fazer isto e aquilo e no final o filme nem sempre sai lá essas coisas.
    Já estamos cansados de ver fracassos de bilheterias.
    Dêem $100.000.000,00 para nós Brazucas , para eles virem o que é filme . É verdade que não posso negar que se façam excelentes filmes e jogos, mas para que tanta gastação .Mundo capitalista é assim mesmo.....ahffffff ...


    Por que.. hmm.. por que eles tem grana p/ gastar nisso..


    Concluindo esta 1° questão nova, quero dizer , eu li alguns artigos sobre a nintendo no console N64 , o quanto era complicados os cálculos feitos pelos cabeções da empresa para comprimir naquele minúsculo cartucho (comparado com os cd do PSX e outros) jogos excelentes em um espaço tào ridículo diga-se de passagem , mas hoje o que acontece o consumo é maior e se fazem jogos enormes em 2 , 3 ou até mais cd.s ,, carambaaaaaaaaa. Isso parece preguiça de optimizar ..


    apenas falta de tempo...


    Bem está é uma questão apenas ,logo escrevo mais ok .

    PS: Desculpem-me pelo desabafo eu precisava, heh
    []s
    Fungos Bauux

  11. #60
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Primeiramente, obrigado FungosBauux pela opinião e ajuda neste topic... assim acho q todos podem entender o q se passa por aki!
    Outra coisa q eu queira agradecer é o publico q está acessando a página, foram mais de 500 acessos em pouco tempo, isso demonstra o interesse do jogador brasileiro em jogos daki, mais isso teria q ser um numero muito maior não acham?

    Bom, falando dos jogos... Zmdog, acho q o FungosBauux já comentou a maior parte do q vc falow, e respondeu a pergunta mais eu vou adicionar algo a mais...

    "Me digam uma coisa , tecnologia avançada não seria fazer jogos com melhor qualidade , mais leve , muito recursos e compacto?"
    Claro q sim, porém algo q pesa muito são as texturas, pois quanto melhor o jogo o maior numero de texturas ele tem(basicamente), e não podemos comprimir as texturas, pois isso a placa de video é q faz, e o cara é q bem entende, pois texturas comprimidas podem trazer defeitos... Isso é só um exemplo, mais eu acho q logo logo estaremos usando midia DVD como default em "GamePCs" todo bom jogador deve ter um DVD-ROM em seu PC, pois isso ajudaria no lançamento de um jogo q rodasse em praticamente em qualquer PC! Pois dai teriamos a capacidade de embalar pra vcs em um DVD apenas, várias versões da mesma textura, dos mesmos sons, dai caberia o usuario escolher a sua configuração, tipo texturas 16bit, sons de 8bit, ou texturas de 32bit e sons de 16 ou algo assim... só q mais personalizado...

    vcs tem q ver q isso eu estou chutando, não tenho muita certeza do q eu estou falando pra ser sincero, mais é isso q eu enxergo...

    e pra finalizar essa questão... imagine vc com um jogo q levou 2 anos para desenvolver, ele está prontinho em suas mãos já rolam soltas screenshots pela net faiz 6 meses, e vc está sem data de lançamento pois seu jogo está ocupando 3 cds de instalação!
    O q vc faz?
    1- Estipula um prazo de mais 1 ano para otimizar o codigo
    2- Comprime as texturas correndo, sendo q não tem prazo para terminar.
    3- Estipula um prazo de 3 meses para otimizar o codigo, e seja o q Deus quiser.
    4- Lança o jogo no mercado com 3 CDs a preço de 1. E vende milhões de copias no mundo todo, pois ninguem liga de usar 3 cds para instalar akele jogo q ele esteve esperando por 2 anos, e q fara fila na loja no dia do lançamento.


    Hehehe...

    Esse tipo de decisão q eu irei ter q tomar...

  12. #61
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Eu gostaria de saber o q o Tacobell ta achando do topic e das P&R(mesmo q Q&A)!


  13. #62
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2002
    Mensagens
    5
    Verdinhas
    0

    Re: Reativando o tópico !!

    Pessoal.. gostei dessa discussao, e gostaria de pedir para voces, que se puderem, indicar esse topico a todos amigos seus game maniacos e que colocassem mais questoes aqui.. eh assim que faremos a coisa crescer..

    Hmm.. posso ate criar um topico relacionado a esse assunto em outro forum que sou moderador.. e irei responder tudo que puder a voces.. nao sou nenhum expert.. apenas sou um programador aficcionado...

    vamos.. perguntas, perguntas!

    eu e o KirkHammet estamos dispostos a responder..

    (esta KirkHammet? nem te perguntei.. hehe :P )

    []s

  14. #63
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Hahahaha estou sim! Manda ver galera!
    Ah eu abri outro topic aki mesmo, perguntando sobre pirataria! Vamos responder lá galera, é um coisa importante de saber!

  15. #64
    Membro Avatar de Hazard
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    1.504
    Verdinhas
    411

    Bom, como disse no tópico sobre pirataria, hoje em dia o Brasil está investindo muito mais do que jamais investiu na área tecnológica de jogos. Temos hoje projetos de cursos universitários destinados à desenvolvedores de software, núcleos tecnológicos voltados à empresas produtoras de jogos ( aqui em Curitiba temos o núcleo tecnológico da Cidade Industrial de Curitiba que foi inclusive berço da Continuum, produtora do Outlive ) e muitas outras coisas.

    É claro que é preciso de muitas coisas para um projeto sair do papel, primeiro de tudo investimento, que precisa ser generoso pois além de arriscado possui um prazo longo e incerto. Segundo é preciso uma genialidade para que o produto realmente valha à pena, coisa que aconteceu com o Outlive, pois pude conversar com o pessoal que criou o jogo e o primeiro piloto que fizeram foi bem antes de sequer sair Starcraft, e a interface era parecidíssima.

    Mas enquanto houverem ambições de se produzir um jogo e de publicá-lo independentemente, nunca se conseguirá grandes resultados, pois hoje as empresas americanas estão firmadas de tal maneira que será difícil uma nova empresa surgida do nada poder alcançar as que estão no topo.

    É preciso aliar-se, engolir um pouco o orgulho e acabar dando os créditos para uma Microsoft, EA, Sierra ou qualquer outra gigante do mercado, que desponta mais do que quem realmente produziu. É aquela história, eu faço o jogo, você põe o nome e todo mundo consegue uma fatia do bolo, mesmo que seja pequena, são as regras do jogo.

    Mas eu falo apenas como mero observador, não sei programar e nem imagino as pressões que esse pessoal enfrenta, penso através da lógica e do meu ( leigo ) entendimento do mercado de jogos.

    Comprar os jogos produzidos internamente é uma boa solução, mas nem de longe é suficiente, primeiro porque cobrar o mesmo preço de um produto importado eu acho um absurdo, não lembro exatamente quanto custava um Outlive na época do lançamento, mas se não me engano chegava perto dos jogos americanos. Com isso ninguém podia dizer que era culpa das taxas de importação nem dos custos de logística.
    Segundo que o valor que gira em torno das vendas não é o que realmente impulsiona o sucesso de um jogo, mas sim sua longevidade em torno do código do programa. Já citei no outro tópico que Quake 2 vendeu bastante, mas não foi isso que tornou o pessoal da ID mais rico ainda, caso não lembrem, Half-Life foi criado com base no engine de Quake 2, assim como dezenas de clones e até jogos mais recentes como Anachronox.

    []'s

  16. #65
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Posso garantir pra vc q os nossos preços serão bem abaixo aos da media, algo no máximo a R$40,00, mais o primeiro deverá ser perto dos R$30,00 pois será exclusivamente multiplayer, e terá um DEMO do single player q será lançado um bom tempo depois... ou algo assim... hehehehhee estratégias de marketing rulez!

  17. #66
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    15
    Verdinhas
    0

    Prosseguindo !!

    Para todos meus amigos e de preferência para aqueles que programam jogos em geral .

    http://pdj.informaster.com.br/forum/...hp?action=home

    PS:Achei bem interessante ..

  18. #67
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    ZNP, o q vc está fazendo atualmente?

  19. #68
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Ae galera... é o seguinte... estamos correndo para abrir a empresa, ta foda, mais estamos seguindo em frente com o projeto!

    Mais alguma novidade eu posto aki!

    Alguma news por parte de vcs?

  20. #69
    ZNP
    ZNP está offline
    Membro Avatar de ZNP
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    zinplez.com
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    8.502
    Verdinhas
    15334

    Oi, Kirk!

    Foi mal pelo atraso, mas só vi o post agora. Eu voltei da África em dezembro, onde trabalhava com televisão, e desde então estou trabalhando na produtora de vídeo da cidade do Rio de Janeiro. Minha última abertura de programa pode ser vista de 2ª a 6ª na BAND, às 14h30min, no programa "Rio, a cidade". O logo não fui eu, e está sendo reformulado enquanto falamos. Vai mudar pra um mais bacana, cheio de bossa. As texturas foram feitas por um colega, o logo por outra pessoa. A animação fui eu mesmo. Até q ficou legal.

    Tb estou tocando uns projetinhos paralelos... um é um filminho de animação e o outro é o velho TRAUMA... um dia tem q sair! hehe!

    Sobre a PDJ, eu já tinha postado uma img lá... agora não tenho mais como fazer upload... e nem existe mais a galeria!

    Um abraço e mantenham-se firmes!
    Z

  21. #70
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    152
    Verdinhas
    0

    Tudo certo ZNP!
    Esse programa passa no pais inteiro?

    Legal vc tocar esses projetos! Boa Sorte pra vc!

    E me diga uma coisa... como é q eu faço pra chegar nas distribuidoras? Vc sabe?

  22. #71
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2001
    Mensagens
    11
    Verdinhas
    0

    Parabéns a todos pela iniciativa, li todo esse tópico e achei d+ sobre os futuros jogos nacionais.

    Qria saber como que esta indo o projeto de vocês?
    Poderá existir a possibilidade demos de cada jogo?
    Alguma previsão de demo para algum deles?

    Isso ae, galera.

    Boa sorte a todos.

  23. #72
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    28
    Verdinhas
    0

    Hmm.. gostaria de deixar uma dica.

    Se possível, abandonem o caminho tradicional de desenvolvimento:

    - publisher (equipe de marketing)
    - vender em lojinha na caixinha e ficar com 10%, se tanto

    O negócio é fazer jogos com esquema de "fisgar" o cliente pela Internet, incentivando "referrers" para que o marketing seja feito pelo próprio cliente. "Publisher de caixinha" só com contrato não-exclusivo de vendas e deixando o risco todo com eles.

    Eu estaria fazendo dinheiro com isso agora mas estou fazendo mestrado e aprendendo a programar melhor, por enquanto :-)

    []'s
    Fabio "Spinal"

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 3 de 3 Primeira 1 2 3

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões