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  1. #26
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    RESPOSTA REDONDA "RAID-SORO", PQ TAMBEM LI A MENSAGEM DO CARA E NÃO ENDENDI NADA......

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  3. #27
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    Porra, ja me esforco pra escrever as letras na ordem certa e vcs inda reclamam??
    assim naum da, vcs naum gostem do kieu escrevo e os kras do vestibular naum gostam da grafia, pqp
    eu falei a mesma coisa duas vezes soh q de maneiras diferentes mas mesmo assim vcs naum entenderam, intaum vaum ler uns livros, jornais e dicionarios, ki tal?
    :*

  4. #28
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    Originalmente enviada por Urashima
    Porra, ja me esforco pra escrever as letras na ordem certa e vcs inda reclamam??
    assim naum da, vcs naum gostem do kieu escrevo e os kras do vestibular naum gostam da grafia, pqp
    eu falei a mesma coisa duas vezes soh q de maneiras diferentes mas mesmo assim vcs naum entenderam, intaum vaum ler uns livros, jornais e dicionarios, ki tal?
    :*
    Gostaria de salientar sobre o que o Soro disse com você é o seguinte. As vírgulas, concordâncias e etc em uma mensagem é um fator intrínseco ao entendimento do receptor. Ou seja: Algumas frases acabam ficando ambíguas ou até mesmo com o sentido totalmente diferente do que você tentou escrever, procure usar mais o português normal mesmo... Sem essas coisas “modernas” Ex: ki, qndo... pq(destoa-se de p q sepaado?) ; certas abreviações não fazem sentido, pois você não precisa economizar espaço e uma letrinha a menos... Adianta?
    E se mais de uma pessoa não conseguiu compreender o que você tentou transmitir, podemos concluir que a falha foi sua, e não delas...

  5. #29
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    me desculpem...mais eu entendi...heheheheheh...

    ele disse que se o kra pega 90 fps com tudo no maximo, (tipo eu), nao vale a pena baxa pra 640 e pega 110 fps (tipo eu)...
    relaxem...

    hehehehe...acabo de saih da iscola, e ainda tenho q te aula aki?
    humpf...


  6. #30
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    Originalmente enviada por g.mcfly
    Certamente não é verdade dizer que acima de 24 fps nos jogos dá no mesmo. Eu jogava a 80 fps e agora a 125 e a diferença é claramente perceptível.
    Quanto à resolução, eu uso a pior possível (640x480, vertex, picmip 3 ou 4)pra jogar online, pois tudo fica mais nítido. Afinal eu gosto do jogo em si mesmo, não dos gráficos. Além disso, quando eu tinha conexão lenta, eu jogava com bots com gráficos no máximo... Já enjoei das imagens (mas não do jogo).
    Em relação aos FPS gostaria de uma opinião do pessoal aqui (todos vocês). Eu tinha uma placa de vídeo Voodoo 3000 AGP 16mb, agora eu estou com uma Geforce MX200 PCI 64mb emprestada, mas o que acontece é o seguinte. Com o 3dfx eu tinha uma média de 70 FPS, e com a NVIDIA eu tenho uma média de 85 FPS (utilizando o mesmo q3config.cfg na q3dm6) mas é um pouco estranho de explicar é que eu percebo que o jogo esta “pior”, assim não sei exatamente o motivo, mas tenho a hipótese levantada que a Voodoo 3, trabalha melhor com o Quake 3 que a Geforce, seria isso possível? Alguém já fez teste semelhante? E outra diferença pouco importante observada foi que com a NVIDIA não é mais possível alternar entre Quake 3 e Windows (alt + tab), mas isso é o menos importante. O fato é que mesmo com mais FPS, eu sinto o jogo pior... E até me surge uma dúvida: Qual placa comprar agora?

  7. #31
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    Originalmente enviada por Urashima
    putz, fica ligado galera, mais de 24 frames per second teu olho pega como movimento, isso eh o ki teu video k7 ae roda, pra q 500 fps, vai nem fazer diferenca ninhuma
    meu pc eh fudidaum, soh consigo joga no fastest e o lag eh 0(zero), pra q kerer ignorancia dessas?
    Errado... eu tenho minhas dúvidas sobre essa afirmação de que o olho humano capta APENAS 24FPS. Digo isso pq você pode fazer um teste bem simples na sua casa: se seu Q3 roda a no mínimo 50FPS costantes, experimente limitar os FPS em 24 com o comando \COM_MAXFPS "24" e me diga se vc não irá reparar que está lento?!
    Se você botar em "40"já vai melhorar mais e talvez você só deixe de notar as transições de FRAMES apartir do "60" ou "70"...

    O que acontece é que quando tratamos de vídeos, como por exemplo um MPEG, ele está a 24FPS na maioria das vezes, e notamos que está extremamente suave, mas o que acontece é que uma sequencia de video filmada ou "real", tem elementos como o MotionBlur que fazem com que as transições de movimento "sejam" mais suaves...

    Se existisse alguma placa de vídeo capaz de processar Motion Blur REAL (não aquele escroto da Voodoo5), nossos games não precisariam ter mais do que os 24FPS mencionados. (Talvez...)

    Mas o que acontece no Q3, é que tratando-se de uma engine totalmente "FPS Based", onde as físicas e tudo mais dependem dos FPS, dae óbviamente haverá a procura constante por cada vez mais FPS...

    []'s

  8. #32
    3o. lugar fotografia hM Avatar de g.mcfly
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    Originalmente enviada por Protheus

    Em relação aos FPS gostaria de uma opinião do pessoal aqui (todos vocês). Eu tinha uma placa de vídeo Voodoo 3000 AGP 16mb, agora eu estou com uma Geforce MX200 PCI 64mb emprestada, mas o que acontece é o seguinte. Com o 3dfx eu tinha uma média de 70 FPS, e com a NVIDIA eu tenho uma média de 85 FPS (utilizando o mesmo q3config.cfg na q3dm6) mas é um pouco estranho de explicar é que eu percebo que o jogo esta “pior”, assim não sei exatamente o motivo, mas tenho a hipótese levantada que a Voodoo 3, trabalha melhor com o Quake 3 que a Geforce, seria isso possível? Alguém já fez teste semelhante? E outra diferença pouco importante observada foi que com a NVIDIA não é mais possível alternar entre Quake 3 e Windows (alt + tab), mas isso é o menos importante. O fato é que mesmo com mais FPS, eu sinto o jogo pior... E até me surge uma dúvida: Qual placa comprar agora?
    Eu não tenho experiência nenhuma com voodoo, então não posso comparar. Mas, com certeza, a gef2 mx200 pci é a pior de todas geforces. Para comprar uma placa hoje, a partir da gef2 mx400 ou da radeon 7500 é uma boa pedida. Evite as Gef4 mx.
    Eu nunca gosto de comparações entre fabricantes, do tipo "amd x intel" ou "nvidia x 3dfx". O que tem que ser comparado é o modelo.

    Quanto a ter mais fps e pior jogabilidade, pode acontecer se for usada plataforma diferente. Como a voodoo usa Glide (corrijam se estiver errado) e as geforces usam opengl, isso não é impossível acontecer. Isso era comum comigo quando eu tinha uma viper2 e podia rodar o Unreal Turnament em Opengl, D3D ou Metal. Os fps eram mais ou menos iguais, mas a jogabilidade em Metal (que só a viper2 tinha) era MUITO melhor.

  9. #33
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    Urashima
    Imagino que você seja japones, então....
    Tirando os comentários e as gozações sobre como você escreve, nós estamos querendo dizer que fica dificil ajudar sem entender o que você fala "escreve".
    Dou uma simples sugestão, se você quizer!
    Leia nossas mensagens e veja o modo como escrevemos e tenta passar suas idéias seguindo o nosso modo de escrever sem atropelar as idéias que tenta passar, pois você tem que lembrar que esta escrevendo para as outras pessoas e não pra você mesmo, e se não estiver claro fica dificil entendermos, e sei que vai lhe ajudar não só aqui como no dia a dia.

  10. #34
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    Bom peguei o topico no fim mas ai vai o meu problema

    eu tenho uam geforce2 mx 400 com um athlon 1.2 e uma asus a7ve eu ja fiz de tudo ja peguei driver ja fiz overclock ja usei picmip(o q nao mudo nada no fps) mas com 640x400 vertex e os details no low meu fps vai desde 50 ateh 125

    ja me falaram q algumas asus sao incompativeis com a geforce2 mas nunca soube nda oficialmente entao qm tive uma a7ve com geforce2 mx help me plz!

    []'s

  11. #35
    Suspenso
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    gostaria de propor aki alguem a fazer um cfg ... desoptiizando os graficos ao maximo tentando assim obter o maximo de fps !

  12. #36
    Suspenso
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    dá uma raiva quando alguém posta cfg podre inteiro no tópico aff hiuahaui


    tipo Neo no icq te ajudo, vc tem que aprende a dá valor a uma imagem podre, e FPS contante 125, bem se quiser né :/

  13. #37
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    Tamem gostaria de saber de um cfg rlz...
    Ja tentei de tudo so que falhou!

  14. #38
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    E AI

    -=Godofred0=-


    jOGUEI COM VC ONTEM NO SEU "SERVE" SEJA BEM VINDO....

  15. #39
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    raid draven: ok, como eu nem to em condicoes de testa no momento sou obrigado a concordar com vc

    Vegeta: ok, vou me esforçar

    g.mcfly: eu tenho uma voodoo 3 3000 aki e acho q ela roda eh opengl, naum glide, mas não tenho certeza

  16. #40
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    Bom galera...

    Muitas pessoas fazem seus testes de FPS no Quake3 usando configurações que não seguem um padrão normal. E o padrão normal em que é usado muitas vezes o Quake3, não mostra realmente as capacidades de processamento específicas de alguns hardwares.
    Geralmente o que se faz é setar no menu GAME OPTIONS a opção "High Quality" para testes de performance. Mas poucos sabem que Quake3 podem se tornar um benchmark realmente MUITO PESADO com a adição de alguns comandos. Um exemplo: vocês sabiam que no Quake3 vocês podem utilizar sombras projetadas em TODOS os vertices do game? O que eu queor dizer com isso é que se vc parar seu boneco próximo a um rocket launcher, a sombra do boneco irá transpor-se sobre o modelo do rocket launcher, e não é só isso! Se você utiliza o model Sarge, poderá ver com nitidez que o charuto do modelo, projeta sombra sobre o peito do mesmo! Talvez esse seja o recurso mais pesado do game, mais pesado até que o próprio mapa de iluminaçao (LighMap) do game.
    Por isso eu quero propor o seguinte: eu vou postar abaixo, 2 tipos de configuração compostos por alguns simples comandos que deixarão os gráficos do seu Quake3, ou MUITO PESADOS, ou MUITO LEVES... são arquivos CFG curtos apenas com os comandos necessários para alterar a aparência do game para o benchmark. Vou chamar um deles de ULTRAQUALITY.CFG e TERRIBLEQUALITY.CFG... logo, o que vocês terão que fazer é, pegar esses arquivos de configuração e colocar no diretório \BASEQ3 do seu Quake3 e no console chamá-los com o comando "\EXEC nome-do-config.CFG".
    A seguir, façam os testes e coloquem ambos os resultados (do ULTRA e do TERRIBLE) para comparação. Teremos 2 extremos para fazer especulações sobre performance de seus hardwares. Que tal? Segue abaixo o link para pegar os CFGs:

    http://discovirtual.uol.com.br/fbriz...TRAQUALITY.cfg


    http://discovirtual.uol.com.br/fbriz...BLEQUALITY.CFG


    Fazendo o teste no Quake3 1.30 (pois é o único q roda a demo FOUR para o TIMEDEMO "1") aqui em casa ficou assim:
    ULTRAQUALITY = 47.5 FPS
    TERRIBLEQUALITY = 293.4 FPS
    Máquina: Asus A7M266, ThunderBird 1,4 Ghz, 256 DDR PC2100 e GeForce 2 GTS 32Mb.

    PS.: Não adianta querer testar o ULTRAQUALITY nas Voodoo 3 ou inferior, pelo simples fato de ela não ter StencilBuffer de 32bits, e não funcionará as sombras projetadas.

  17. #41
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    tipo...sei lah oh...o som tbm influe MUUUUUUUUUUITO...
    mta gente axa q nao, mais putz, som dexa moh pesado se tiveh com qualidade mto alta...
    aki fica em 11 "tchananam"...


  18. #42
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    Originalmente enviada por Neo Hunter
    tipo...sei lah oh...o som tbm influe MUUUUUUUUUUITO...
    mta gente axa q nao, mais putz, som dexa moh pesado se tiveh com qualidade mto alta...
    aki fica em 11 "tchananam"...

    Neo...

    Nos 2 CFGs que fiz os sons também são setados de acordo com a proposta do config. No TERRIBLEQUALITY os sons estão a "11khz", já no ULTRA estão em "22khz". O MIXAHEAD de ambos também foi modificado já que em ocasiões anteriores foi mencionado que ele afetava drasticamente os FPS do game.

    Faça o teste... baixe os CFGs e poste o resultado.

    []'s

  19. #43
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    25 fps cum tudo fodão (humpf, q podi!)
    130 com tudo destruido...hehehehehe...rlz!
    voh testa online pra ve meu desempenho...

  20. #44
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    hum...perfeita a config!


    mas me diz uma cossita...
    como eu vejo minha energia e quantos tiros tenho e tal?
    e como vejo minha mira?

    soh quero meu hud dvolta!
    hehehehe...o resto tah realmente good...

  21. #45
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    Neo... vc fez o teste como?
    Eu esqueci de mencionar que é necessário vc usar o Q3 1.30 para rodar um \timedemo "1" \demo four...

    Na 1.31 com a mudança do protocolo de 66 para 67, a demo FOUR não funciona.

    Os comandos para você trazer de volta o Status e o resto vc mesmo pode achar... é algo como "drawstatus" e o outro é um "draw2D"

    Procure por isso dentro dos CFG e mude para "1" pois devem estar em Zero.

    []'s

  22. #46
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    Originalmente enviada por VEGETA
    E AI

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    jOGUEI COM VC ONTEM NO SEU "SERVE" SEJA BEM VINDO....

    Opa...
    Em qual server voce me viu????
    Em um que voce tava de "UNNAMED PLAYER"?
    HeHe

  23. #47
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    Originalmente enviada por Protheus

    Em relação aos FPS gostaria de uma opinião do pessoal aqui (todos vocês). Eu tinha uma placa de vídeo Voodoo 3000 AGP 16mb, agora eu estou com uma Geforce MX200 PCI 64mb emprestada, mas o que acontece é o seguinte. Com o 3dfx eu tinha uma média de 70 FPS, e com a NVIDIA eu tenho uma média de 85 FPS (utilizando o mesmo q3config.cfg na q3dm6) mas é um pouco estranho de explicar é que eu percebo que o jogo esta “pior”, assim não sei exatamente o motivo, mas tenho a hipótese levantada que a Voodoo 3, trabalha melhor com o Quake 3 que a Geforce, seria isso possível? Alguém já fez teste semelhante? E outra diferença pouco importante observada foi que com a NVIDIA não é mais possível alternar entre Quake 3 e Windows (alt + tab), mas isso é o menos importante. O fato é que mesmo com mais FPS, eu sinto o jogo pior... E até me surge uma dúvida: Qual placa comprar agora?
    Protheus...

    A sua hipótese sobre Voodoos trabalharem melhor com Quake3 é um tanto improvável.

    Tanto as nVidia como as 3Dfx, usam no Quake3 o OpenGL. O Glide não é utilizado no Quake3 (até onde eu lembre, pois a DLL do driver da 3Dfx que o Quake3 faz as chamadas é o OpenGL32.DLL e não o Glide.DLL). E no fundo, Glide e OpenGL são praticamente idênticos. Eu por 1 ou 2 anos tive também uma Voodoo3 (2000 PCI 16Mb) e o Glide nada mais é do que um OpenGL "resumido". Apenas com as extensões e instruções utilizadas pelo hardware 3Dfx para processar games.
    Sobre você alternar com ALT+TAB entre Quake3 e Windows, isso é puramente devido ao seu sistema operacional + driver de vídeo. Aqui em casa eu tenho uma nVidia e Windows XP e consigo tranquilamente não só alternar entre janelas como também já abri 2, 3 Quake3 arena ao mesmo tempo e rodando demos diferentes sem qualquer problema. O que acontece é que até onde eu sei, você está usando o Windows 98, e
    este S.O. não funciona realmente muito bem com OpenGL em janela, sendo que isso foi 100% solucionado apartir do Windows 2000.

    Sobre a sua outra dúvida de qual placa comprar, aí fica aquilo que eu te falei uma vez no ICQ (acho q foi com vc que eu "conversei", hehe...), se você tiver grana disponível, compra uma GeForce 3 Ti500, ou Ti200 na pior das hipóteses. NÃO PENSE na possibilidade de comprar GeForce4 MX440 ou MX460 porque o próprio John Carmack deixou claro que essas 2 placas FEDEM. São horriveis e perdem em performance para as GeForce3 Ti500. Uma GeForce 2 GTS ou GeForce2 Ultra poderia lhe deixar um bocado feliz por um tempo, mas as coisas parecem estar caminhando para a padronização de mercado das GF3.

    Eu sempre procuro pensar na "sobre-vida" de um hardware antes de comprá-lo, quanto tempo ele vai me ser bom sem me preocupar com performance. E pelo visto NO MOMENTO, a melhor coisa a se fazer é ter uma GeForce 3 Ti500. Melhor ainda uma GeForce4 Ti4600, já que esta sem dúvida será a placa RECOMENDADA para que você jogue os
    próximos títulos que estão vindo para usar toda a tecnologia dessas 2 placas: Doom3 e Quake4. Lembra-se do que o John Carmack falou a algum tempo atrás? "(...) Doom 3 rodará com todos os detalhes gráficos no máximo à 40FPS numa GeForce3 (...)" - E esses 40 FPS que ele mencionou, provavelmente se referem ao "TIMEDEMO" ou a média
    dos FPS do game, que convenhamos, é baixo. Se a média de FPS do game é essa, então você pode, baseando-se no que acontece no Quake3 usando o meu ULTAQUALITY.CFG, concluir que Doom3 pode ter picos de no máximo 65-70FPS e quedas de 5-10FPS em uma GeForce3. Pense bem antes de comprar uma placa de vídeo, considere essas especulações pois eu acredito que elas estão bem fundamentadas...

  24. #48
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    Ae, como eh q faz pra ver os fps?

  25. #49
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    Originalmente enviada por -=Godofred0=-



    Opa...
    Em qual server voce me viu????
    Em um que voce tava de "UNNAMED PLAYER"?
    HeHe
    HEHE... ERA EU MESMO

    "EM DEUS EU CONFIO, OS DEMAIS, PAGUEM EM DINHEIRO"

  26. #50
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    Originalmente enviada por Urashima
    Ae, como eh q faz pra ver os fps?
    /cg_drawfps 1

    ae draven...
    vlw pelas dica...tah perfeito!
    (nem fico TÃO feio...tah ro0x a lot)...

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