+ Responder Tópico
Like Tree1
  • 1 Por zero K
  1. #1
    Membro Avatar de Demented
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    15.213
    Verdinhas
    9492

    Curiosidade sobre as escalas dos mapas de jogos de mundo aberto

    Se fosse possível criar jogos com escalas reais de metrópoles ou países, quanto de armazenamento seria necessário? Tomo como exemplo o jogo The Crew, que possuí o mapa dos EUA como mundo aberto, mas com uma escala bastante reduzida comparada às dimensões reais.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de zero K
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2014
    Mensagens
    295
    Verdinhas
    116

    1 Terabyte não seria o bastante.

    [EDIT]

    Os desenvolvedores do jogo FUEL disseram que se fosse um mundo modelado à moda tradicional seriam necessários 4 blu ray. O jogo tem 14,500 km² de área. Os Estados Unidos passam de 9 milhões em área. Fazendo a conta, 4 discos seriam mais de 200 GB, dividindo a área dos Estados Unidos pela do jogo dá umas 625 vezes, multiplicando pelos 200 GB vai passar de 10 Terabytes um jogo com a escala dos Estados Unidos.
    Última edição por zero K : 26-07-2016 às 10:19

  4. #3
    Membro Avatar de syndragon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    acidez construtiva
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    9.882
    Verdinhas
    1523

    Só fazer por cloud computing. O jogo vai se construindo na hora.

  5. #4
    [email protected] Team Avatar de stephenkall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    2.351
    Blogs
    6
    Verdinhas
    339

    Arma 3 usa uma escala real de duas ilhas na Grécia. Uma delas tem uns 20km de extensão - e pra atravessar de ponta a ponta de Hunter, leva mais ou menos uns 15 minutos mesmo!

  6. #5
    Membro Avatar de PUTZIG
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    15 anos de hMOB!
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    5.038
    Verdinhas
    672

    Não tinha aquele clone de gta dos anos 2000 em NY? Acho que era proximo de 1:1. Levava 40min para cruzar a ilha inteira.

  7. #6
    Membro Avatar de Nordeste
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Family bag
    Registro
    Jun 2014
    Mensagens
    1.986
    Verdinhas
    3309

    sei q logicamente não é do msm tamanho mas ñ era L.A Noire que levava 40minutos para cruzar o mapa de uma ponta a outra de carro?

  8. #7
    Membro Avatar de Demented
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    15.213
    Verdinhas
    9492

    Citação Citando Nordeste Ver mensagem
    sei q logicamente não é do msm tamanho mas ñ era L.A Noire que levava 40minutos para cruzar o mapa de uma ponta a outra de carro?
    Não tenho certeza, mas o mapa é sim bem grande. Los Angeles da década de 30 provavelmente tinha um tamanho bastante similar comparado ao jogo.

  9. #8
    Membro Avatar de ClapTrap
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    What do you fight for?
    Registro
    Sep 2010
    Mensagens
    8.341
    Verdinhas
    4450

    Não é viável nem desejável fazer um mapa assim tão grande.

    é inviável porque não tem como colocar pontos interessantes o suficiente num negócio desse tamanho.

    É indesejável porque em multiplayer seria impossível achar alguém, a não ser que mais de milhão de pessoa jogue.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2010
    Mensagens
    524
    Verdinhas
    254

    The Witcher manda abraço, aquele mapa lá e a riqueza de detalhes é impressionante.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões