+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    Completando o "Não devia bater na hélice"

    Muito pertinente a pergunta do Silver, eu queria dar minha colaboração no assunto, mas como a conversa descambou pra ofensas eu resolvi abrir outro topic.

    Sobre a posição das metralhadoras:

    A tecnologia de tiro sincronizado nasceu ainda na primeira guerra, as primeiras tentativas de colocar uma metralhadora atras da hélice usavam um metódo um tanto lusitano...hehehehe... um tal de Rolland Garros, mandou blindar as pas da hélice do seu avião e mandava bala nelas...hauahuah
    Ai veio um alemão mais esperto um pouco, Anthony Fokker, e decidiu que era preciso atirar entre as pas da hélice. O sistema é extremamente simples, infelizmente eu nao achei nenhuma figura pra mostrar, mas ele funciona com uma corrente ligada ao cubo da hélice. Alias na segunda guerra os alemães colocavam um canhão de 20mm dentro do cubo da hélice dos Bf 109.

    A questão da mira:

    Esse canhão no cubo da hélice e as armas que eram montadas no capo nao tinha muito problema de mira, uma vez que estava diretamente a frente do piloto ele podia facilmente corrigir a mira olhando as balas traçantes. O problema eram as armas que ficavam nas asas. A questão era resolvida da seguinte forma, ele arbitravam uma distancia, geralmente 200 m e montavam as armas de modo que convergissem pra esse ponto, ou seja, o ponto ideal de tiro era com o alvo a 200 m. O grande problema de atirar em avião esta no fato de ter que fazer isso em curva. Na epoca não existia instrumento pra compensar isso, portanto tinha qu ser no talento, isso se chama tiro de derivação, ou seja quando estiver em curva atire sempre um pouco a frente do alvo, quanto mais fechada a curva, mais na frente vc tem que atirar.

    Flaps, lemes, profundores e "cordinhas"...hehehehe

    Alguém no outro topic fez confusão entre flaps e profundores, então vamos esclarecer.

    Flaps - superficie movel nas asas que quando aberta aumenta a sustentação do avião, com isso ele pode voar mais devagar sem "stolar"

    Profundor - superficie movel na cauda do avião que contrala as subidas e descidas

    Ailerons - superficie movel nas asas que contrala a inclinação lateral do avião

    Agora aquela "cordinha" nada mais é que uma antena de radio, é uma antena chamada dipolo muito usada até hoje or radio amadores por ser extremamente facil de fazer e com um exclente rendimento.

    Ufa, escrevi pra cacete, deu LER..hehehe

    Espero ter ajudado e se tiverem mais duvidas estamos ai pro que der e vier e pra quem vier e der tb

    PS: Eu sou jogador de DoD, não julgue uma comunidade inteira por um unico elemento.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.467
    Verdinhas
    1

    re

    Ai kra leva mau nao
    + num tive saco pra ler isso tudo nao

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    Re: re

    Originalmente enviada por Natloco
    Ai kra leva mau nao
    + num tive saco pra ler isso tudo nao
    Mas pra floodar vc teve né??

    Se eu fosse admin te bania... hehehehehe


  5. #4
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    1.417
    Verdinhas
    0

    up pq deu um trampo do cacete pra escerver

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    533
    Verdinhas
    0

    Re: Re: re

    Originalmente enviada por =TNT=Erwin
    Mas pra floodar vc teve né??

    Se eu fosse admin te bania... hehehehehe

    Manda bala nesse louco...

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    530
    Verdinhas
    0

    muito interessante

    valeu pela explicacao =]

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.281
    Verdinhas
    0

    Ah eu sabia desses lances, soh num sabia os nomes do kras q inventaram.

    O canhao do 109 atirava atraves do cubo intaum num precisava de sistema especial nenhum.....os avioes Yak russos tinham o armamento na mesma disposicao tb.

    Enfim tem mta coisa pra saber na 2gm.......

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.955
    Verdinhas
    1

    Rlz

    Vlw ae Erwin

  10. #9
    Membro Avatar de Muama
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.492
    Verdinhas
    1

    Re: Completando o "Não devia bater na hélice"

    Originalmente enviada por =TNT=Erwin
    ...um tal de Rolland Garros...
    Corrigino o Erwin... era ROLAND GARROS com um L soh...
    e tb ele naum era um "tal" ele era muito famoso na França antes da guerra... ele era um "sportman" naum sei o que eh exatamente e ele era famoso pelas suas numerosas conquistas entre elas a de ter atravessado o Mediterraneo de St.Raphael ateh Bizerta em 1913... ele se aprensentou como voluntario no dia que a guerrra estorou em primeiro de Abril de 1915... ele abateu o primeiro aviao dele com esse dispositivo da helice... e ele tava com o seu sistema no dia 18 de Abril de 1915(qdo ele jah tinha destruido 3 avioes inimigos) ele foi atingido por disparos anti-aereos (sim,jah existia flak naquela epoca) ele foi forçado a aterrisar e ele foi capturado antes mesmo dele poder destruir o equipamento pra naum capturarem...
    Aih mandaram o equipamento pro Anthony Fokker ele examinou,desprezou o sistema e inventou o sistema que ainda eh usado =-D
    ele foi evadido em 1917 e voltou pra França em Fevereiro de 1918 pra ser integrante de famoso grupo Les Cigognes(As Cegonhas duuhh) e ele foi abatido e morto em 5 de Outubro de 1918
    que historia tristee!!! quase chorei!! hUAhUHuahuHAhAuH!!!!

    entaum... o sistema da atirar atravez da helice da Fokker era assim:
    tinha uma vareta que bloqueava a metralhadora qdo a pa da helice passava pela boca do motor... eh simples naum??

    ahh e eu tb soh jogador de DOD e em breve com PC novo jogador de BF tb!!!

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.955
    Verdinhas
    1

    E o torneio de tenis foi em homenagem a ele?

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    4.730
    Verdinhas
    0

    sei lah kra
    se fosse ve os todos os BUG de realismo a Dice tava fudida...

    e nego surfando em asa de avião, pfffffffff
    falo nada

  13. #12
    Membro Avatar de CarmaGeddoN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.941
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por Shar|<
    sei lah kra
    se fosse ve os todos os BUG de realismo a Dice tava fudida...

    e nego surfando em asa de avião, pfffffffff
    falo nada
    Huhauahh, ja to virando motorista de aviao comunitario

    Hj no Coral Sea levei 4 negos ou 5, na asa do meu SDB ateh o outro porta avioes uehauehauh


    Mas mt interessante essa explicaçao da metranca do aviao, se eu nao jogasse BF eu nunca teria interesse em saber dessas coisas q fizeram historia

    Bf eh cultura!

  14. #13
    Membro Avatar de Silverino
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    3.874
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por =TNT=Erwin
    up pq deu um trampo do cacete pra escerver
    Deu trabalho mas valeu a pena ler isso.... isso eh um exemplo.... viram? como eh bom um forum que discutisse tudo sobre a segunda guerra ao inves de ter tudo sobre tk e admin chato (ateh eu parei com isso )

    Valeu erwin.... ajudou muito e tirou todas as minhas duvidas

    VALEU

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    533
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CarmaGeddoN
    Huhauahh, ja to virando motorista de aviao comunitario

    Hj no Coral Sea levei 4 negos ou 5, na asa do meu SDB ateh o outro porta avioes uehauehauh


    Mas mt interessante essa explicaçao da metranca do aviao, se eu nao jogasse BF eu nunca teria interesse em saber dessas coisas q fizeram historia

    Bf eh cultura!
    Porra, como é que funciona esse esquema?
    Outro dia eu fui abatido por um flak daquela ilha do meio de Coral Sea, pulei do avião e fui catar o maluco. Depois do serviço feito mandei um Requesting pickup! O cara veio e pousou com um Zero na ilha e mandou eu subir na asa.
    Fiquei mó tempo tentando todos os tipos de saltos e pulos possíveis e nem a caralho consegui subir na asa. Desisti e falei pro cara se mandar e me suicidei.
    Então a pergunta é: como subir na asa de um avião?
    E na sequência, como ficar em cima da asa até chegar ao destino desejado? Tem que deitar? Segurar alguma telca? Não se mexer?

    Valew!

  16. #15
    Membro Avatar de Muama
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.492
    Verdinhas
    1

    ???

    sei lah como eh esse eskema!! eu nunca vi ninguem fazendo isso

  17. #16
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.281
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por SauronNow
    Porra, como é que funciona esse esquema?
    Outro dia eu fui abatido por um flak daquela ilha do meio de Coral Sea, pulei do avião e fui catar o maluco. Depois do serviço feito mandei um Requesting pickup! O cara veio e pousou com um Zero na ilha e mandou eu subir na asa.
    Fiquei mó tempo tentando todos os tipos de saltos e pulos possíveis e nem a caralho consegui subir na asa. Desisti e falei pro cara se mandar e me suicidei.
    Então a pergunta é: como subir na asa de um avião?
    E na sequência, como ficar em cima da asa até chegar ao destino desejado? Tem que deitar? Segurar alguma telca? Não se mexer?

    Valew!
    Ah eh foda.
    Tu pula na asa e tem q se ekilibrar, alem de q o kra tem q saber voar cum alguem na "carona" heheheh.
    Lembra de deitar na asa.

  18. #17
    Membro Avatar de Muama
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.492
    Verdinhas
    1

    hahahaha

    hahahaha que eskema loko!! eu voh ensinar pra galera na LAn que eu jogo aih voh ver se levo uns 10 de carona no b-17!! auhauahuah!!!
    mais eu acharia bom se tivesse um C-47 pra transporte de tropas... aih a galera ia pulando de para-quedas do C-47... rulez

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    4.955
    Verdinhas
    1

    B17 eh facil leva carinha na asa

    no Zero e caças da vida vc tem q subir pela asinha menor e ir andando/pulando ate a asa maior e assim deita

    ai vc temq fik se movimentando pra frente se nao vc cai

    e o piloto nao pode inclinar 90 graus qdo for fazer a viraada

    tem q ir pelo A e D msm

  20. #19
    Membro Avatar de CarmaGeddoN
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.941
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por Kobra 9000
    Ah eh foda.
    Tu pula na asa e tem q se ekilibrar, alem de q o kra tem q saber voar cum alguem na "carona" heheheh.
    Lembra de deitar na asa.

    Ja sou motorista comunitario jah, eu sei como levr pra nao cair e pousar com os manés

    Da pra dar um mergulho com o cara na asa sem q ele se desprenda e sai voando pra fora mas eh dificil e eu ja consegui varias vezes, eh mt engraçado pq o cara fica na asa berrando ahuAHUaHauH

    O jeito mais facil de subir eh pulr na asa de tras e dpois pular na da frente

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões