+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Novo OSP 1.02 ---- O que mudou?

    Quem já baixou o novo OSP 1.02? O que mudou nessa nova versão?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    z3h
    z3h está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    953
    Verdinhas
    26

    cg_drawping (duh)
    acho q é isso ..

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    905
    Verdinhas
    3

    /cl_maxpackets 125 e adiçào do modo freezetag... =[

  5. #4
    Membro Avatar de protheus:P
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    mimimi
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    783
    Verdinhas
    740

    Essas foram as principais mudanças:

    - HOLY COW ITS BEEN A YEAR ALREADY!!!
    - Fix: Late-joiners not getting their stats properly erased
    - Fix: last non-ready leaves the team, and all are ready.. match doesn't start
    - Fix: A couple of minor updates to config voting/handling
    - Fix: Various updates to instagib to ease issues with dynamic configuration
    - Change: No voting allowed for first 20 seconds after a map has loaded
    - Change: Need to set bot_developer 1 now for all bot AI debug messages
    - Change: Default roundlimit in CA switched to 11
    - Change: Upper bound of 142 for com_maxfps for online play
    - Change: Upper bound of 1 for cg_shadows for online play
    - Change: Upper bound of 125 for the server_maxpackets setting
    - Add: cg_drawPing <0|1> - Displays your current ping (just below the
    match timer). Color coding is identical to the format used on the
    scoreboard
    - Add: FreezeTag TDM gameplay mode. For full details on FreezeTag, check
    the osp-q3-FreezeTag.txt doc in the Docs/ directory.
    - Add: server_freezetag <0|1|2>
    * 0 - FreezeTag TDM (FT) mode not in effect
    1 - FT with OSP settings in effect (must be in g_gametype 3)
    2 - FT with vanilla settings in effect (must be in g_gametype 3)
    - Add: 2 new default modes:
    callvote setft (mode 6) -- OSP FreezeTag ruleset
    callvote setftv (mode 7) -- Vanilla FreezeTag ruleset
    - Add: 2 new server_availmodes flags:
    64 - FreezeTag (OSP ruleset)
    128 - FreezeTag (Vanilla ruleset)

    Bom contudo, segundo o Rhea ainda haverá o 1.03 e por motivos não muito claro, ele lançou o 1.02 na "correria" e ele diz com convicção que o 1.03 irá agradar a todos( quer dizer q o 1.02 eh um fracasso? imagino...) Rhea " I apologize for the issues 1.02 brought up for both players and admins. 1.03 promises to be bug-fix rich with a couple of small additions I'm sure everyone will appreciate."
    E terminando, se alguem tem alguma sugestão o hrea participa de um fórum aberto ã todos, você pode sugerir algo e tal...(ele mesmo pede a colaboração da comunidade) é este aqui:
    http://www.orangesmoothie.org/cgibin...t=ST;f=1;t=188
    Kd o Anti-lag options hrea!!![algo semelhante ao ZPM que seria possivel no OSP por callvote ele disse que teria no 1.02 , entretanto

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    o que realmente não achei bom foi essa mudança aí de com_maxfps máximo online ser de só 142 fps... ou seja não é possível usar 333fps online...

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Bem, sou meio ou quase cru ainda na parte técnica do q3. Xo ve se entendi:

    *cg_drawping (É para ver o ping?)
    */cl_maxpackets 125 (É para limitar os pacotes recebidos e enviados a 125?)
    *adiçào do modo freezetag (Naum sei o q é issu! )
    *Anti-lag, algo semelhante ao ZPM que seria possivel no OSP por callvote ele disse que teria no 1.02 (affffff.... talvez seria a coisa mais perfeita até hj incorporada no OSP, mais pelo visto ainda é só um sonho, ou não?)
    *com_maxfps máximo online ser de só 142 fps (E quanto era o máximo permitido na versão 1.01?)

    Bem... se algum amigo puder afirmar ou discordar de algo ae ficaria muito agradecido.

    Obrigado!

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Vecchi
    *adiçào do modo freezetag (Naum sei o q é issu! )

    Modo freezetag eh o seguinte:
    Eh um jogo entre times onde vc mata um carinha e ele nao morre, ele congela () dae pra descongelar ele é só vc ficar alguns segundos do lado dele... ganha o time q congelar todos do outro time primeiro.



    qto ao resto nao sei nada HWiehIAieiAHieIIIIIIIIII

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    não tinha limite antes... quem conseguia 125 fps usava 125, quem conseguia 333 usava 333fps (melhor física)

    Agora limitaram a 142 (podre), isto é, na prática agora o máximo é 125 fps (qualquer valor entre 125 e 142 fica pior que 125).

  10. #9
    Membro Avatar de protheus:P
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    mimimi
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    783
    Verdinhas
    740

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    não tinha limite antes... quem conseguia 125 fps usava 125, quem conseguia 333 usava 333fps (melhor física)
    Embora com 333fps seja possível maiores saltos e tricks, parece ter vários bugs relatados com 333fps eu nem sei q bugs ao certo, pq tbm eu n tenho 333fps, mas li isso no fórum do OSP... Acredito que seja esse o motivo...
    E você vai ficar enrolando ou voltar pro Q3, bora jogar OSP pow!

  11. #10
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Hell, me explica uma coisa:

    A física no cliente pode mudar se no servidor estiver com SV_FPS limitado em 125?
    Ex:
    Cliente
    -com_maxfps "333"
    -pmove_fixedd "0"
    -g_synchronousclients "1"
    -sv_fps "333"

    Servidor
    -com_maxfps "125"
    -pmove_fixed "1" --> acredito que fique habilitado pra quem nao tem FPS alto
    -g_synch... desligado, hehehe :-)
    -sv_fps "20" ou "125" que seja...

    Em LAN nao dah pra sentir diferença a menos que o servidor esteja configurado para rodar com os 333FPS... ou não?!

    []´s

  12. #11
    Membro Avatar de Draven, Eric D.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    2.848
    Verdinhas
    1068

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Hell, me explica uma coisa:

    A física no cliente pode mudar se no servidor estiver com SV_FPS limitado em 125?
    Ex:
    Cliente
    -com_maxfps "333"
    -pmove_fixedd "0"
    -g_synchronousclients "1"
    -sv_fps "333"

    Servidor
    -com_maxfps "125"
    -pmove_fixed "1" --> acredito que fique habilitado pra quem nao tem FPS alto
    -g_synch... desligado, hehehe :-)
    -sv_fps "20" ou "125" que seja...

    Em LAN nao dah pra sentir diferença a menos que o servidor esteja configurado para rodar com os 333FPS... ou não?!

    []´s
    Fora que quando eu uso FPS 333 aqui em casa dá um monte de "dropsounds"... naodah barulho dee queda, passos, lançadores... pq?

    Aproveito para que vc sugestione uma boa configuração para os dois lados... client/server... apenas naqueles comandos que mencionei.

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [ higher ]
    Modo freezetag eh o seguinte:
    Eh um jogo entre times onde vc mata um carinha e ele nao morre, ele congela () dae pra descongelar ele é só vc ficar alguns segundos do lado dele... ganha o time q congelar todos do outro time primeiro.



    qto ao resto nao sei nada HWiehIAieiAHieIIIIIIIIII
    Vlw amigo! Obrigado, agora entendi!

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Vecchi
    Vlw amigo! Obrigado, agora entendi!

    meu texto parece q foi atropelado por um caminhão mas tudo bem

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [ higher ]
    meu texto parece q foi atropelado por um caminhão mas tudo bem

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Vecchi


    Vecchi, vc joga com qual nick? nunca te vi em luga nenhum!

  17. #16
    Membro Avatar de protheus:P
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    mimimi
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    783
    Verdinhas
    740

    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Hell,

    Em LAN nao dah pra sentir diferença a menos que o servidor esteja configurado para rodar com os 333FPS... ou não?!

    []´s
    parece que se o servidor não estiver configurado para 333fps não adianta você ter, mesma coisa vale para o pmove...se eu não me engano, quando você entra em um servidor com o pmove ligado e o servidor esta configurado com pmove desligado, antigamente aparecia uma msg dizendo que o pmove do cliente seria automaticamente desligado, depois que inventaram o punk buster ele te kicka se você estiver com pmove ligado e no server desligado. Existe uma relação de "fisica" acho que o pmove tem q estar em tudo ou nada, não tem como você jogar com pmove contra mim sem pmove deve ser por isso... A física tem que ser a mesma para cliente e servidor.




    Originalmente enviada por Draven, Eric D.
    Fora que quando eu uso FPS 333 aqui em casa dá um monte de "dropsounds"... naodah barulho dee queda, passos, lançadores... pq?[]´s
    É exatamente essa a justificativa do Rhea para limitar os fps em 142, parece que os 333 tem vários bugs relatados...

    Obs.: Eu não sou o Hel e respondi , porém tudo isso que eu escrevi é o que eu acho, posso estar errado, se alguem pensa diferente , poste ae!

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por [ higher ]


    Vecchi, vc joga com qual nick? nunca te vi em luga nenhum!
    Uai? com o Vecchi mesmo, só que uso as iniciais do meu clan.
    [qp]-Vecchi

    PS: Talvez vc ainda naum tenha me visto jogando pq só jogo ZPM por causa de minha conexão ser fulera. Tenho esperança de um dia jogar OSP e quem sabe até mesmo RA3!

    Vlw...

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Vecchi
    Uai? com o Vecchi mesmo, só que uso as iniciais do meu clan.
    [qp]-Vecchi

    PS: Talvez vc ainda naum tenha me visto jogando pq só jogo ZPM por causa de minha conexão ser fulera. Tenho esperança de um dia jogar OSP e quem sabe até mesmo RA3!

    Vlw...

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Oi draven, a experiência que eu tenho com 333fps é da época que eu gravei aquele vídeo de jumps, na época a minha máquina não coseguia manter sempre constantes os 333fps, inclusive eu gravei os demos do vídeo com som totalmente desligado para conseguir os 333fps que precisava em algumas situações. Hoje tenho máquina que mantém 333fps (tá dando 410-420 fps no demo four, com o config que usava pra jogar), e dá pra fazer o que o Merrit disse que dava , mas na época devido a minha máquina eu nunca tinha conseguido que é fazer ponte rail na dm6 com um único pulo...

    Bom eu gravei o demo na época com 2 pcs, um sendo server dedicado e configurado de forma padrão na época, osp 1.01 (se não me engano), sv_fps 20 (padrão) e era isso, nada demais... e no cliente, com_maxfps 333, g_sync... 0 (padrão), pmove_fixed 0 (padrão), pmove só foi colocado em 1 na parte em que faço os bounces e snaps 20 (padrão, snaps deve ser sempre maior ou igual ao sv_fps colocado no server, se for menor vc perde informação e verá seu ping subir).

    Uma coisa eu te digo, se eu colocasse tudo igual mas no server colocasse sv_fps 30 (que alguns servidores já usavam, então testei), acompanhasse isso com snaps 30 no cliente, já não conseguia fazer um dos pulos, pois a altura que o jump ia era um pouco menor, ou seja a configuração do servidores pode influenciar, mas não é necessário colocar g_sync 1 no cliente e sv_fps 333 no server... aliás eu quando gravei o demo tive o cuidado de colocar o server tudo no padrão, pois eu não acho que faça sentido, fazer os jumps com configurações "especiais", que não podem ser repetidas jogando na internet por exemplo...

    Ou seja tudo que eu fiz no vídeo na época eu conseguia fazer nos servers na internet, fora o caso do server estar com sv_fps 30 (acho que agora todos estão...), não testei de novo se agora que tenho máquina que dá 333fps constantes se o fato do server estar com sv_fps 30 prejudica algum pulo ou não...

    Aqui não percebo nenhum bug com 333fps, não perco som, etc...

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    ao hellraiser

    HellraiseR me passa seu UIN plis

  22. #21
    z3h
    z3h está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    953
    Verdinhas
    26

    Só pra avisar que já estamos no 1.03

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    115
    Verdinhas
    0

    Re: Novo OSP 1.02 ---- O que mudou?

    Originalmente enviada por Vecchi
    Quem já baixou o novo OSP 1.02? O que mudou nessa nova versão?
    porra nenhum

  24. #23
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    2.240
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por z3h
    Só pra avisar que já estamos no 1.03
    E o q exatamente mudou desse 1.03 para o um 1.02 ???

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Vecchi
    E o q exatamente mudou desse 1.03 para o um 1.02 ???
    E o q exatamente mudou desse 1.02 para o um (?) 1.03 ??? :P



    Vecchi =***

  26. #25
    z3h
    z3h está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    953
    Verdinhas
    26

    - Fix: turn off showPing in demos
    - Fix: #D doesnt work if the player identified in it is in slot #0
    - Fix: Names can stay greyed out in a match (non-FT)
    - Fix: 0 scores for losing player on spectator views (scorebox)
    - Fix: CA Team overlay
    - Fix: CA player spec issues
    - Fix: CA chat issues
    - Fix: CA multiple team point scoring scenarios
    - Fix: \callvote mode X mapname when the server is already that gametype
    for the mode doesn't change the map.
    - Fix: followprev/next just teleports like a respawn
    - Fix: no inactivity for coaches/refs
    - Fix: (FT) insta-thaw issues in lava/void
    - Fix: (FT) Dead players getting thrown to spec if team was speclocked
    - Fix: various config handling issues (both internal and custom configs)
    - Fix: CTF scores reset if map vote in the middle of a match
    - Fix: Various issues with the HUD
    - Fix: cf_Scores offset issues
    - Fix: Overlay issue with left vertically-aligned weapon list
    - Fix: Various issues with nextmap voting
    - Fix: follow_powerup option and flag carriers. You should now always be
    locked on the current FC even if another PU or Flag is picked up
    - Change: Move from 142-੠(com_maxfps)
    - Change: disable com_maxfps 0 for inet play
    - Change: (FT) team scoring sounds in
    - Change: (FT) OSP FT ammo at 50% on extra pickups
    - Change: cg_drawPing 1 = white, 2+ = color-coded (also changed location)
    - Change: Clamp r_fullbright to 0 for internet play
    - Add: (FT) dropitems set to 1 for FT modes
    - Add: (FT) freezetag_latejoin ɘ|1>: Toggles whether players joining a team
    while a match is in progress will spawn frozen.
    - Add: Add ftv in default server_availmodes
    - Add: ch_recordMessage ɘ|1> : Toggles the display of "Recording" message
    while a demo is being recorded. Note: the cvar must be set BEFORE
    a recording is started.
    - Add: callvote capfps ɘ|1>: Allows for toggling of com_maxfps clamp
    - Add: vote_allow_capfps ɘ|1>: Admin control for capfps callvote
    - Add: flag 0x20 (32) on server_customclient (enables no client fps capping)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões