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  1. #1
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    com_maxfps 60 por que não?

    Com o promode 1.1 será possivel todos os "jumppads" desde que você tenha um valor constante de fps... Essa é apenas umas das novidades apresentadas no site oficial do promode... Acho que isso eh bem legal... Ajudaria bastante quem não tem um pc legal para jogar... e o ArQon deixa bem claro que não é pmove_fixed não, é algo totalemtne novo e eficiente... bem vamos esperar pra conferir neh?
    chg: removed all pmove stuff and just fixed the damn physics
    fed up with preserving retarded bugs just for "compatibility"
    physics are now not only consistent across FPS ranges
    but also more consistent within themselves AT any fixed FPS
    interestingly enough, this is also the first time in 3history
    that jumppads have EVER worked correctly and reliably... :P



    Essas dentre outras novidades dessa nov aversão podem ser conferidas no site oficial:
    www.promode.org

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  3. #2
    3dy
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    parece ser rlz, mas eu naum jogo cpma mesmo

  4. #3
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    Pra mim se tivesse ZPM+CPMA seria uma beleza. Eles não tinham sugerido isso no site antigamente não?
    No q deu afinal?

  5. #4
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    Originalmente enviada por Drunk
    Pra mim se tivesse ZPM+CPMA seria uma beleza. Eles não tinham sugerido isso no site antigamente não?
    No q deu afinal?
    A verdade é que o arQon demonstrou não estar nem aí prá quem tem ping alto. O máximo de "benevolência" da parte dele é ter no CPMA a mesma compensação dos 50ms naturais da engine do Q3; tal como existe no OSP. Só que isso não resolve o problema de quem tem ping alto! Ameniza (pouco) mas não resolve.

    Aliás, ele mesmo respondeu sobre esse tema no forum da Orange Smoothie quando o assunto era anti-lag: "quem tem ping 100ms deveria é aprender a usar rockets". É né... fazer o que... :\

  6. #5
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    Originalmente enviada por merrit
    A verdade é que o arQon demonstrou não estar nem aí prá quem tem ping alto. O máximo de "benevolência" da parte dele é ter no CPMA a mesma compensação dos 50ms naturais da engine do Q3; tal como existe no OSP.
    Bom, eu não sei explicar exatamente o motivo mas o CPMA atenua o ping melhor que o OSP, eu sinto isso na prática e não sei o motivo teoricamente... Alguns podem ateh dizer "você pensa assim pq esta mais acostumado com CPMA" : Errado em lan meus accry em ambos mods são semelhantes... mas na Internet no promode meu accry médio eh sempre melhor que no OSP... `Bom meus 80ms são mais "redondos" no CPMA.
    A idéia do arQon de a movimentação "perfeita" ser possível com qualquer valor de FPS constantes foi formidável e deveria ser acatada até mesmo pela engine do VQ3... Todavia temos que ver isso na prática... Aguardando esse tal lançamento... e a idéia do cg_drawping 1 or 2 já foi copiada heeh no coments... dentre outras..

  7. #6
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    Talvez você tenha uma melhor acurácia no CPMA devido também à fluência do game-play. Afinal, a forma de jogar, a velocidade das armas, as regras e todo o ambiente diferente do mod podem propiciar em você um plus no ajuste fino de sua mira (ainda mais porque você gosta do estilo do promode; e fazer o que gosta é sempre algo que acrescenta e ajuda).

    Mas veja que até a versão 1.0 do OSP o netcode do CPMA e do OSP eram os mesmos a tal ponto do arQon sempre referenciar em seus artigos como "CPMA/OSP". Ou seja, o que é dito para o promode, valeria para o OSP.

    Como é um assunto interessante, separei aqui comigo um destes artigos em que o autor em conjunto do arQon explicam como funciona toda a parafernalha de snaps, "50ms lag-compensation", cl_timeNudge, etc no CPMA/OSP. Tem muita coisa técnica no artigo, onde ele aponta algumas falhas do netcode original do Quake 3. Se você quiser, eu te mando. Tá em inglês.

    Quem também tiver interesse, é só falar. Ou, se não tiver problema em postar aqui, pode ser também. Só é meio grandinho...

  8. #7
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    Por certo...

    Alguem sabe me dizer quanto e exatamente 3 megas em bytes?

    Ex: 1 disquete tem 1,457,664 bytes.
    E 3 megas?
    vlw.

  9. #8
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    Re: Por certo...

    Originalmente enviada por Sazak
    Alguem sabe me dizer quanto e exatamente 3 megas em bytes?

    Ex: 1 disquete tem 1,457,664 bytes.
    E 3 megas?
    vlw.
    Fazendo as contas, vejamos... :P

    1 KB = 1.024 Bytes

    1 MB = 1.024 KBytes

    Então:

    3 MB = 3.072 KBytes ou 3.145.728 bytes

    Essa complicação toda só por causa da base 2...

  10. #9
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    Re: Por certo...

    Originalmente enviada por Sazak
    Alguem sabe me dizer quanto e exatamente 3 megas em bytes?

    Ex: 1 disquete tem 1,457,664 bytes.
    E 3 megas?
    vlw.

    off topic ?

  11. #10
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    Originalmente enviada por merrit
    Mas veja que até a versão 1.0 do OSP o netcode do CPMA e do OSP eram os mesmos a tal ponto do arQon sempre referenciar em seus artigos como "CPMA/OSP". Ou seja, o que é dito para o promode, valeria para o OSP.
    Olha o que eu encontrei no readme do cpma.
    CPMA uses specially tweaked prediction netcode, to offer the best gameplay online.There are two settings which were tweaks to vanilla Q3 which can interfere with this. In your config, you may find it best to set cg_smoothclients 0 and cl_timenudge 0

  12. #11
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    Originalmente enviada por Protheus

    CPMA uses specially tweaked prediction netcode, to offer the best gameplay online.There are two settings which were tweaks to vanilla Q3 which can interfere with this. In your config, you may find it best to set cg_smoothclients 0 and cl_timenudge 0

    boa!!! agora traduz

  13. #12
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    Originalmente enviada por [ higher ]
    boa!!! agora traduz

  14. #13
    Suspenso
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    Aposto q o higher e o révi são curinthianus :<

  15. #14
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    Originalmente enviada por Dark:P
    Aposto q o higher e o révi são curinthianus :<
    shut up porco triste

  16. #15
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    Originalmente enviada por Dark:P
    Aposto q o higher e o révi são curinthianus :<


    DEUS ME LIVRE!!!! SOU TABAJARA!!!

  17. #16
    Membro Avatar de protheus:P
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    Originalmente enviada por [ higher ]
    boa!!! agora traduz
    Bom (hauuahuhauha) segundo o programer do CPMA(arQon) o MOD possui o melhor netcode do Q3, ou seja: o Promode compensa melhor o ping que os outros mods, dentre os pedidos para o novo OSP 1.04(no site oficial do OSP) tem uma galera pedindo que coloque o netcode do CPMA no OSP... Duvido que o arQon vai liberar, embora... eu também gostaria que tivesse esse netcode em todos os mods, inclusive fugindo um pouco do assunto, o RA3 q não aceita nem nomip, já passou da hora de sair uma nova versão do RA3 neh? mas sonhar tbm eh válido... confira ae:
    http://www.orangesmoothie.org/cgibin...t=ST;f=1;t=215

  18. #17
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    Originalmente enviada por Protheus
    Bom (hauuahuhauha) segundo o programer do CPMA(arQon) o MOD possui o melhor netcode do Q3, ou seja: o Promode compensa melhor o ping que os outros mods, dentre os pedidos para o novo OSP 1.04(no site oficial do OSP) tem uma galera pedindo que coloque o netcode do CPMA no OSP... Duvido que o arQon vai liberar, embora... eu também gostaria que tivesse esse netcode em todos os mods, inclusive fugindo um pouco do assunto, o RA3 q não aceita nem nomip, já passou da hora de sair uma nova versão do RA3 neh? mas sonhar tbm eh válido... confira ae:
    http://www.orangesmoothie.org/cgibin...t=ST;f=1;t=215
    OSP usa no netcode do promode faz tempo, o que eles querem é uma atualização

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