+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Microsoft Abandona o Open GL e agora Doom 3 só pra Mac e Linux ?

    News: Microsoft quits OpenGL
    Posted by NewsFactory on Monday, March 03 @ 23:21:01 CET
    The Register.co.uk reports that Microsoft has its resignation from the consortium governing the OpenGL standard, signalling an intention to go it alone with its Direct3D graphics platform.

    Bem Carmack Abomina o DirectX e o Bill abomina o Open Gl e agora. Se sair o Doom 3 somente para Mac ou Linux vc ainda daria um jeito de jogar ?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de syndragon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    acidez construtiva
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    9.953
    Verdinhas
    1602

    Que viajem.
    OpenGL é uma API e não algo crítico do sistema, além dela ja ta no WinXP se ela não vier nos futuros Windows provavelmente todo jogo OpenGL vai acompanhar um instalador.
    Se preucupam a toa com isso...

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Mas tipo vc o Tio Bill sempre gosta de aprontar complicando o uso de certas tecnologias no windows em favor das tecnologias da microsoft isso é bem capaz de acontecer.

  5. #4
    Membro Avatar de syndragon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    acidez construtiva
    Registro
    Apr 2000
    Mensagens
    9.953
    Verdinhas
    1602

    Isso ja acontece a muito tempo, ele nunca facilitou OpenGL no windows.
    A ultima "enjanbração" que tiveram que fazer pra por OpenGL rodando no windows foi as próprias empresas de placas de vídeo(ou os programadores de drivers das placas) que tiveram que dar um jeito pra fazer o OpenGL ter suporte no WinXP.

  6. #5
    Membro Avatar de *Slicer*
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    7.249
    Verdinhas
    3943

    na boa, todos jogos que saem em OpenGL são mais rápidos na mesma, e a qualidade gráfica das placas nessa API são bem melhor.

    Se for verdade, o bill merece um tiro de doze no **.

  7. #6
    Membro Avatar de PUTZIG
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    15 anos de hMOB!
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    5.063
    Verdinhas
    694

    quando tem a opção de rodar em opengl, ou direct3d, eu fico com direct3d. acho q o opengl ficou parado no tempo, ja o direct3d, foi evoluindo, e tendo sua diferença de desempenho (q sempre foi mais pesado) diminuida em relação ao opengl.

    Um exemplo é o Nascar 2002. Olha ele em opengl, tudo borrado, vc nao ve os patrocinadores. em direct3d, fica bem melhor, mais bonito, em com o mesmo desempenho.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    891
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Putzig
    quando tem a opção de rodar em opengl, ou direct3d, eu fico com direct3d. acho q o opengl ficou parado no tempo, ja o direct3d, foi evoluindo, e tendo sua diferença de desempenho (q sempre foi mais pesado) diminuida em relação ao opengl.

    Um exemplo é o Nascar 2002. Olha ele em opengl, tudo borrado, vc nao ve os patrocinadores. em direct3d, fica bem melhor, mais bonito, em com o mesmo desempenho.
    Isso depende muito do jogo e o quanto a empresa investe neste.
    UT 2003 fica pessimo em OpenGL, mas pq a engine deste foi otimizada pra direct 3d
    UT 1 com Radeon fica bem mais bonito e rapido em opengl.

    Mas nem esquenta, os drivers de video (Catalist e Detonator) vem com o seu driver opengl otimizado, nem se preocupa com isso, acho q o tio Bill nem tem como realmente tirar o suporte a OpenGL do windows, no maximo vai fazer e como o java, vc eh obrigado a ir no site da sun pegar....

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões