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  1. #1
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    Sim City 4000

    Po... como q eu ganho grana nesse jogo ?

    assim... comecei uma cidade, com $100.000, construi certinho, foi aparecendo gente e talz, mas aparece renda mensal: $190 e gasto: $2.500. Porra... ja tem mais de 500 pessoas morando, tipo ta grandinha ja mas naum ganha dinheiro =/ como q eu faço ?

    a, e onde tem o tal patch pra traduzir o jogo ?

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  3. #2
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    Re: Sim City 4000

    Originalmente enviada por F*Ck YoU
    Po... como q eu ganho grana nesse jogo ?

    assim... comecei uma cidade, com $100.000, construi certinho, foi aparecendo gente e talz, mas aparece renda mensal: $190 e gasto: $2.500. Porra... ja tem mais de 500 pessoas morando, tipo ta grandinha ja mas naum ganha dinheiro =/ como q eu faço ?

    a, e onde tem o tal patch pra traduzir o jogo ?

    jah colokei em portugues, agora falta uma boa alma me ajudar a fazer a cidade dar lucro

  4. #3
    Membro Avatar de Guy # spfc
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    mesma coisa ... como arranja $$$ pow

  5. #4
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    Originalmente enviada por |° Pir!ri °|
    mesma coisa ... como arranja $$$ pow

    jah consegui... pow mas eh foda.... tipo ganho 2500 por mes e gasto 2000... assim eh foda... nunca da pra ter grana em caixa

  6. #5
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    Seguinte, Sim City 4 exige, antes de qualquer coisa muita paciência.

    Para se ganhar dinheiro é tranquilo. Basta dimensionar os serviços ao tamanho da população residente.

    É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL começar com uma cidade bastante modesta. Não pode faltar segurança (Polícia e Bombeiros), saúde (clínicas) e educação (escolas, bibliotecas, etc...)

    No início crie uma cidade pequena, com ruas em vez de avenidas. Zeneie área residenciais de BAIXA densidade, zoneie um POUCO de comércio e de um POUCO de indústria de média densidade. Zoneie grandes áreas afastadas AGRÍCOLAS. No início as áreas agrícolas são indispensáveis.

    Quando construir escolas, clínicas e usinas é importante controlar a verba destinada a cada prédio. Para que destinar uma verba de $300 para uma escola que tem somente 30 alunos? Usinas de energia e equipamentos para produção de água devem ser CUIDADOSAMENTE adicionados para atender exatamente a demanda existente. Qualquer desperdício é sinônimo de dinheiro jogado no lixo.

    Para uma cidade pequena uma ou duas caixas d'água bastam. Adicione mais somente na medida que for realmente necessário! O mesmo vale para toda infra-estrutura.

    Quando a cidade obtiver um superávite de no mínimo $1000 aguarde... Quando obtiver em caixa um valor substancial (mínimo de $200 mil) comece a zonear mais áreas residenciais, comerciais e industriais. Substitua as ruas por estradas e mantenha sempre dimensionados as verbas para os serviços implantados. Essa é a chave para o sucesso!

    Evite a qualquer custo pedir empréstimos!

    Qualquer dúvida, estou a disposição!

  7. #6
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    bah, tb axo esse jogo impossível ...

    mas vou tentar essas dicas

  8. #7
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    Originalmente enviada por RodrigoLuz
    Seguinte, Sim City 4 exige, antes de qualquer coisa muita paciência.

    Para se ganhar dinheiro é tranquilo. Basta dimensionar os serviços ao tamanho da população residente.

    É ALTAMENTE RECOMENDÁVEL começar com uma cidade bastante modesta. Não pode faltar segurança (Polícia e Bombeiros), saúde (clínicas) e educação (escolas, bibliotecas, etc...)

    No início crie uma cidade pequena, com ruas em vez de avenidas. Zeneie área residenciais de BAIXA densidade, zoneie um POUCO de comércio e de um POUCO de indústria de média densidade. Zoneie grandes áreas afastadas AGRÍCOLAS. No início as áreas agrícolas são indispensáveis.

    Quando construir escolas, clínicas e usinas é importante controlar a verba destinada a cada prédio. Para que destinar uma verba de $300 para uma escola que tem somente 30 alunos? Usinas de energia e equipamentos para produção de água devem ser CUIDADOSAMENTE adicionados para atender exatamente a demanda existente. Qualquer desperdício é sinônimo de dinheiro jogado no lixo.

    Para uma cidade pequena uma ou duas caixas d'água bastam. Adicione mais somente na medida que for realmente necessário! O mesmo vale para toda infra-estrutura.

    Quando a cidade obtiver um superávite de no mínimo $1000 aguarde... Quando obtiver em caixa um valor substancial (mínimo de $200 mil) comece a zonear mais áreas residenciais, comerciais e industriais. Substitua as ruas por estradas e mantenha sempre dimensionados as verbas para os serviços implantados. Essa é a chave para o sucesso!

    Evite a qualquer custo pedir empréstimos!

    Qualquer dúvida, estou a disposição!

    brother, valeu pelas dicas... mas assim... e na parte de impostos ? deixo tudo em default ?... e mais uma coisa, mesmo tendo uma grande quantidade de corpo de bombeiros, sempre aparece incendio pra eu mandar apagar... a, e predio ? naum aparece nunca ?

  9. #8
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    Quantos aos impostos e taxas elas funcionam da seguinte maneira:

    0 - 5% = alto incentivo
    5,1 - 11,9% = desenvolvimento
    12% ou mais = quebra o setor

    Se você quer por exemplo que suas indústrias se transformem em indústrias de alta tecnologia é necessário dar educação ao povo e depois aumentar os impostos para as indústrias $$, abaixar os impostos para indústria $$$, estabelecer o decreto anti-poluição e demolir as indústrias poluentes.

    Desta forma funcionam todos os setores... Os impostos default (7%) estão na faixa de quase incentivo. Mas você pode aumentar um pouco ou abaixar conforme suas necessidades de desenvolvimento. Impostos baixos atraem moradores, indústria e negócios. Impostos altos podem intimidar.


    Qualquer dúvida, estou a disposição!

  10. #9
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    Olá a todos

    Sempre visito o forum, mas hoje resolvi escrever

    1º- To com uma cidade com 330k de pop e usando somente metade do mapa, mas o q acontece eh q nao há mais desenvolvimento das novas zonas, simplesmente ficam lah paradonas. Alguem sabe o q pode ser, sendo q todas as utilidades estao boas (bombeiros, policia, educacao e saude)?

    2º- Por favor alguem sabe como fazer esse jogo ficar mais "leve"?
    Com essa cidade do jeito q ta esta injogavel (essa foi foda)
    hehehe

    No mais agradeco a todos

  11. #10
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    Originalmente enviada por RodrigoLuz
    Quantos aos impostos e taxas elas funcionam da seguinte maneira:

    0 - 5% = alto incentivo
    5,1 - 11,9% = desenvolvimento
    12% ou mais = quebra o setor

    Se você quer por exemplo que suas indústrias se transformem em indústrias de alta tecnologia é necessário dar educação ao povo e depois aumentar os impostos para as indústrias $$, abaixar os impostos para indústria $$$, estabelecer o decreto anti-poluição e demolir as indústrias poluentes.

    Desta forma funcionam todos os setores... Os impostos default (7%) estão na faixa de quase incentivo. Mas você pode aumentar um pouco ou abaixar conforme suas necessidades de desenvolvimento. Impostos baixos atraem moradores, indústria e negócios. Impostos altos podem intimidar.

    Qualquer dúvida, estou a disposição!
    cara.. valeu... to usando suas dicas

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