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  1. #1
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    1.31: mudancas nao documentadas

    bom, instalei agora o patch 1.31 e reparei em duas mudancas interessantes... eu acho q nao foram documentadas entao, caso eu fale alguma besteira, simplesmente ignorem hehe...

    - AliasedCommands.con

    a equipe resolveu incluir um arquivo com diversos alias ("atalhos" d comando) para facilitar a nossa vida... alguns exemplos:

    alias name game.changePlayerName
    alias lp game.listplayers
    alias ab game.addPlayerToBuddyList
    alias fps console.showfps
    alias vm game.voteMap

    dentre muitos outros... basta editar o arquivo para ver... eh obvio q cada um esta livre para alterar qq alias...

    - Font.rfa

    esse arquivo foi atualizado o q me faz pensar q talvez o problema das fontes com o aa e aniso tenha sumido... ainda nao testei... alguem reparou em alguma coisa?

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  3. #2
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    Se funcionar mesmo vai ser ótimo. Já que não oferecem bind para teclas pelo menos um alias já ajuda.

    Outra mudança que percebi foi que ficou menos difícil derrubar aviões. Hoje consegui abater nada menos que 4 aviões inimigos com a metralhadora dos tanks. Pode ser coincidência.

  4. #3
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    eu achu q foi coincidencia ja q ateh agora oq era mexido em relacao a impacto das armas e tal era passado pra comunidade...mesmo pq seria uma pisada de bola nao nos informar sobre isso

  5. #4
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    Originalmente enviada por Rancatripa
    Se funcionar mesmo vai ser ótimo. Já que não oferecem bind para teclas pelo menos um alias já ajuda.

    Outra mudança que percebi foi que ficou menos difícil derrubar aviões. Hoje consegui abater nada menos que 4 aviões inimigos com a metralhadora dos tanks. Pode ser coincidência.
    ae ranca,

    tem um topico num forum gringo falando a mesma coisa.

    -----------------------
    Thanks for noticing this, FMJ1G! Yep, you're right - things have changed. Here's the summary:

    Numbers are in hitpoints. Planes have this many hitpoints:

    B109, Corsair, Mustang, Spitfire, Yak9, Zero: 100
    AichiVal, B110, Mosquito, SBD, Stuka: 130
    B17: 450

    I'm thinking that Flak gun splash damage is based on the plane's material, which is always given as 60. The changes to Flak:

    With 1.3: 17.5 splash damage, with 1.31: 20 splash damage

    So flak's a bit more powerful for near-misses (direct hit damage has not changed).

    For these machine guns: Browning, SBD, B17

    Used to do 10.5 to engines, now does 14
    Used to do 7 to wings, now does 14
    Used to do 5.6 to tails, now does 7

    So it's not so critical to shoot at the engine any more.

    For the M42 machine gun:

    Used to do 6 to engines, now does 10
    Used to do 4 to wings, now does 10
    Used to do 3.5 to tail, now does 5

    At least, that's what the .con files tell me. Actually, plane damage location varies from plane to plane a bit. If you deeply care, check out http://faq.bf42.com/mod/weapongrid.html

    I've updated this file with 1.31 results. Unfortunately, the place I put them (at this site's server, in fact) is not letting me login right now and upload it, so if you go there, note that it's the 1.3 values. I've put a note on the new page, at the top, showing that the values (will be) for 1.31.

  6. #5
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    Valeu Nodoubt, pelo jeito mudaram os danos "na calada da noite" e não avisaram ninguém...

  7. #6
    Suspenso
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    Putz!!!
    Valew cara!!!
    Agora ja entendi por q as minhas letras do console tava esquisitas com Aniso em 16x!!

  8. #7
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    Bem q eu estranhei o cara me matando 2x com a mg do panzer e eu com aviao

  9. #8
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    grande msg, nobout. bom saber.

  10. #9
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    entao a sensacao do rancatripa estava certa..

    valeu pela informacao nodoubt

    traduzindo ai pra quem precisa..

    os tiros de flak nao mudaram qndo o tiro eh direto,soh mudaram(ficando mais forte qndo passa "raspando" digamos assim

    o resto eh facil de traduzir

  11. #10
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    -boa nodoubt!

    hoho, mg x aviao rulizzzz =P

  12. #11
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    Originalmente enviada por N0doub7
    ae ranca,

    tem um topico num forum gringo falando a mesma coisa.

    -----------------------
    Thanks for noticing this, FMJ1G! Yep, you're right - things have changed. Here's the summary:

    Numbers are in hitpoints. Planes have this many hitpoints:

    B109, Corsair, Mustang, Spitfire, Yak9, Zero: 100
    AichiVal, B110, Mosquito, SBD, Stuka: 130
    B17: 450

    I'm thinking that Flak gun splash damage is based on the plane's material, which is always given as 60. The changes to Flak:

    With 1.3: 17.5 splash damage, with 1.31: 20 splash damage

    So flak's a bit more powerful for near-misses (direct hit damage has not changed).

    For these machine guns: Browning, SBD, B17

    Used to do 10.5 to engines, now does 14
    Used to do 7 to wings, now does 14
    Used to do 5.6 to tails, now does 7

    So it's not so critical to shoot at the engine any more.

    For the M42 machine gun:

    Used to do 6 to engines, now does 10
    Used to do 4 to wings, now does 10
    Used to do 3.5 to tail, now does 5

    At least, that's what the .con files tell me. Actually, plane damage location varies from plane to plane a bit. If you deeply care, check out http://faq.bf42.com/mod/weapongrid.html

    I've updated this file with 1.31 results. Unfortunately, the place I put them (at this site's server, in fact) is not letting me login right now and upload it, so if you go there, note that it's the 1.3 values. I've put a note on the new page, at the top, showing that the values (will be) for 1.31.
    poe ae o link do topico plz

  13. #12
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    Originalmente enviada por Strid
    poe ae o link do topico plz
    http://forums.bf42.com/showthread.php?threadid=17517

  14. #13
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    hummmmm... otimo hehe

    finalmente equilibraram um pouco as coisas... os avioes estavam muito poderosos, convenhamos... o numero absurdo d bombas e a reducao do dano inferido por unidades terrestres desequilibraram a brincadeira na versao 1.30... agora sim as coisas estao mais justas...

    eu percebi q o Game.rfa havia sido modificado apos a instalacao do patch 1.31 mas fiquei com muita preguica d extrair e analizar os arquivos q definem o dano... eh bom saber q existe uma alma caridosa q organizou toda uma tabela contendo estes valores...

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